[Novidade] OTCliente - Cliente personalizado para o servidor


Faramir

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

Finalmente recebi permissão para publicar o cliente, mas também como alguns já viram, deixou de ser privado faz tempo pessoal tudo acho nosso esconderijo na internet hehe.

Para começar gostaria de dizer algumas coisas, esse cliente ainda está em desenvolvimento e o intuito de publica-lo será somente para que vocês nos deem um retorno quanto ao que acham, bugs encontrados e o que poderiamos fazer para que vocês trocassem de vez o cliente do tibia pelo otclient.

Antes de perguntarem, o cliente não é obrigatório ao servidor, assim como o tibia flash não é obrigatório ao global, você joga com o que preferir.

Sobre o Projeto

O otclient é um projeto criado por uma única pessoa o Eduardo Bart (CM Jerizah), ele vem fazendo este cliente desde 08/11/2010, o cliente recebeu também contribuição de amigos dele como o principal Baxnie que entrou como contribuidor dia 18/03/2011 e meu que havia prometido tentar ajudar de alguma forma depois que terminasse a faculdade que então entrei como contribuidor dia 13/01/2012.

Existe um site que calcula uma estimativa do quanto custaria aquele projeto para ser desenvolvido e atualmente o projeto vale $459,128, isso é apenas um valor para se termos ideia de em média quanto custaria para se conseguir algo deste nível se pedíssemos a alguma empresa para criar, no entanto o projeto foi desenvolvido abertamente e é de graça para quem quiser usar.

O Site oficial do projeto é https://github.com/edubart/otclient, e também http://www.otclient.info

Abaixo segue uma tradução que fiz do README que acho importante para deixar algumas coisas claras.

Sobre o Cliente

O OTcliente é um cliente alternativo de tibia utilizado principalmente em conjunto com otservers. O cliente foca principalmente em flexibilidade, para isto ele faz uso de uma linguagem chamada LUA (bastante conhecido nos otservers) para toda a interface do jogo e os arquivos de configurações utilizam uma sintaxe parecida com CSS (para quem manja fazer site usando css vai conseguir criar skins muito facilmente) para o design da interface. OTClient trabalha com um sistema modular, ou seja, cada funcionalidade como battle, skills, inventario, viplist é separado por pastas facilitando a customização dos usuários. Os usuários podem criar novas modificações e estender a interface do jogo para seus próprios propósitos, o OTClient foi desenvolvido em C++2011, o novo C++ e codificado de forma pesada em lua.

Características

Por traz de sua flexibilidade com scripts, otclient vem com muitas características/ferramentas que tornam possivel a criacao de um de coisas que antes não eram possíveis. Isto inclui, adicionar som ao jogo, efeitos gráficos com shaders, partículas, módulos/addons, texturas animadas, estilo de interface customizável, transparência, multi linguagem, terminal in-game, um motor gráfico OpenGL 1.1/2.0 ES que torna possível rodar o aplicativo até mesmo em plataformas moveis como Android/IPhone/IPad e muito mais. O OTClient também é flexivel o suficiente para torna-lo facilmente um editor de mapas apenas usando scripts, ele não foi desenhado para ser apenas um cliente, em vez disso ele foi desenhado para ser uma combinação entre framework e APIs para tibia.

Precisa de ajuda?

Por favor utilize esta sessão do fórum para trata-la que possamos ajuda-lo. Ou no forum oficial http://otclient.info/.

Bugs?

Poste os bugs encontrados aqui também. Ou no forum oficial em tracker http://otclient.info/tracker

Tornando-se um contribuidor

Nos encorajamos você a ajudar no otclient, verifiquem a página http://otclient.info/ para saber como proceder. Junte-se a nós!

Nos estamos atualmente procurando por ajudas nas seguintes areas:

*Criação de novos temas para interface e melhorar o atual

*Traduzir o cliente para outras linguas

*Documentar toda a API lua e criar tutoriais

*Codificar novos modulos com lua e melhorar os atuais

*Portar o cliente para outras versões de otserv (8.54, 8.7, 9.x, etc)

*Espalhar o projeto na internet trazendo novos contribuidores

*Testar todo o cliente e relatar os bugs, características/ferramentas que faltam em nosso bug tracker

Licensa

OTClient torna-se disponível utilizando a licensa MIT, isto significa que os usuários deste cliente estarão livres para fazer o que quiser com ele seja o propósito comercial, não comercial, privado ou publico.

Doações

OTClient como já foi dito é um projeto aberto e portanto gratuito, no entanto gastamos nosso tempo e esforços para trazer isto a comunidade e toda doação será bem vinda. Nós devemos priorizar novos pedidos de funcionalidades daqueles que forem doadores, neste caso envie um email ao líder do projeto.

Esta tradução pede colaboração e foca em um outro site que é o site o oficial do projeto, no entanto problemas, bugs ou ajuda postem neste fórum o que eu vou ajudar ou repassar ao Eduardo.

Atenção

O Cliente como já foi dito ainda esta em desenvolvimento, por favor não venham pedindo coisas que nós sabemos que falta, por exemplo, minimap... e por favor, antes de postar alguma coisa no fórum veja se já não tem um tópico do assunto criado.

Lentidão?

Atualizem o driver de vídeo se o jogo rodar muito travado.

Download

E finalmente o download, este download ja vem com os addons do server (autoloot, pvp, skills, etc) e também com o bot que fiz para facilitar algumas coisas que sei que todos usam no tibia normal e que como não será possível rodar bots do tibia neste cliente ficariam por preferir usar apenas o tibia, o bot não inclui cavebot pois é uma funcionalidade proibida no servidor apesar de ser facil fazer um, o bot esta com o código fonte aberto quem souber um pouco de lua script pode altera-lo e inclusive postar aqui no forum alterações em qualquer coisa no cliente para opinioes ou até mesmo para ser colocado na versão oficial

.

http://server.tibiarpgbrasil.com/misc/bart/otclient-snapshot-win32-20120823.zip

Edited by edubart
Link para o 5.2
  • Like 13
Link to comment
Share on other sites

o sigunte e ese quando eu abri aki fica travalndo e nem ta pra joga com a nova verção trava mt ,pq sera?

traduz

ja achei q bug fara, qd eu entro na conta free aparece q tem 21 dias de p.a o.o mas n tem ..

e q sistema de addons eh esse?

eh interface com os comandos do sv, sao coisas alem do tibia... la em cima tem 2 icones > bot e tibiarpgbrasil, os 2 sao addons
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...