OTClient 0.5.2


edubart

Recommended Posts

  • 2 weeks later...

O pessoal devia usar mais o OTClient, para contribuir mais com o projeto.

Enviar relatorios, relatar problemas para que o projeto siga em frente... Desde o YATC sempre tentei socializar com clientes, mas a falta de interesse do povo acaba matando os projetos.

Uma ferramenta tão importante como essa e o povo quase não aproveita.

Link to comment
Share on other sites

O projeto na real não anda muito parado não, no GitHub do edubart ainda tem gente que contribui com o projeto.

Se eu tivesse mais tempo eu até dava pra dar uma forçinha, mas tá difícil.

Vamos ver como é que vai se arrumar agora que o cara esta em outro projeto.

Bom, EU e quase todos do RPGBrasil acompanhamos o desenvolvimento do OTClient pelo fórum do RPG, ninguém é obrigado a ficar correndo atrás em trocentos fóruns diferentes... E levando em conta o fórum ele está parado sim, não tente defendê-los, na época de lançamento foi dado apoio total com correção de bugs e tal para o Edu mas ele simplesmente abandonou aqui, então não tente defender ele :)

Link to comment
Share on other sites

por acaso vc leu oque eu escrevi? não? entao cala a boca :D

cá entre nós até vc toparia trocar um projeto de uns 500 players para um de mais de 10000 ;)

Mano, cala a boca, nem to falando com você então fica na tua ae, :)

Tô nem aí se ele tá fazendo projeto até pra Nasa, o meu ponto é que ele abandonou o OTClient e dizem que a culpa é nossa, (foi dito alguns posts acima que ele abandonou por falta de incentivo do rpg e bla bla bla) e eu só to tentando mostrar ao contrário, se você não conseguiu entender isso o problema é seu e não entrosa que a conversa nem contigo era.

Link to comment
Share on other sites

Acho que você não entendeu nada mesmo, vai dar uma pesquisada antes pra depois você vir aqui reclamar da vida, do projeto e do cara.

Sr. Justxseeker, o site que citei não é um forum, é o site do projeto.

O projeto OTClient não é do RPGBrasil, qualquer um pode usar o cliente, seja o YATC de 8.0~8.54 ou o OTClient para 8.60 e demais versões conforme você quiser.

Não é de hoje que tentam fazer clientes alternativos, infelizmente eles sempre acabam do mesmo jeito.

Se você quer saber mais, ajudar ou só acompanhar o projeto você é obrigado sim a visitar o site antes de falar qualquer coisa.

Contribuir com o projeto não é só vim aqui e reclamar sobre bugs e atraso mas começar a encontrar soluções para esses problemas, pois acusar o cara de ter abandonado o projeto sem uma confirmação do edubart não ajuda em nada, só faz de você um babaca ingrato.

Link to comment
Share on other sites

Eu não entendi? O cara é moderador desse fórum, assim como o Faramir, que também é desenvolvedor do OTClient, e ambos não dão nem sinal de vida nesta sessão do fórum, e vem você me dizer que quem está errado, quem não incentiva o projeto, que a culpa do projeto não ir pra frente, é nossa, QUE OBRIGAÇÃO TEMOS NÓS DE IR ATRÃS DO PROJETO NA INTERNET? Nenhuma, se os caras tiveram a humildade de divulgar aqui, eles poderiam ter a humildade de dar atenção aqui também, não venha querer dar uma de intelectual pra cima de mim, você só vai parecer um grande babaca que acha que está abalando porque está tentando fazer média com os moderadores do projeto :)

Link to comment
Share on other sites

Puts cara, você não entendeu nada sobre o que eu disse;

De uma olhadinha aqui e veja se o projeto esta parado: https://github.com/e...otclient/issues

Atualmente tem muitos clientes alternativos rolando por ai, não é só o OTClient, tem o do RonIT dos polacos, o SilVer dos taiwaneses e varios outros que foram esquecidos.

Todos eles não tem donos, são feitos para o OpenTibia em geral, este não é um Cliente para o RPGBrasil e sim para todos os Servidores de OpenTibia, o cliente que atualmente vocês usam só tem algujns modulos personalizados para a situação atual do servidor, com todas as funções que o RPGBrasil tem, mas os modulos podem ser feito por qualquer um, para qualquer outro servidor e outras funções, mas tudo isso só pode ser feito com a participação de alguém, todos precisam de colaboradores cara, todos precisam de ajuda... toda ajuda é bem vinda, foi assim que todo o cenario OpenTibia foi feito.

Não estou querendo dar uma de intelectual como você disse, só não gosto de ver ingratidão sendo despejada na cara dos outros, enquanto ficam sentados sem fazer nada.

É por essa ingratidão que o OpenTibia cada dia que passa fica menos ativo e mais abandonado.

Antes de você começar a falar, deve pesquisar as coisas antes, compreender o que se passa, pois se não vai continuar sendo só um gajo que não sabe o que fala.

Link to comment
Share on other sites

Você tá falando a mesma baboseira desde que começou essa discussão, nem no fórum você estava quando começou a ter lançamentos do OTClient por aqui, todos deram ajuda, reportando bugs, dizendo o que precisava ser melhorado e tal, aí um dos desenvolvedores parou de frequentar o fórum em 30 de agosto e você vem dizer que nós somos ingratos, que nós não demos apoio, ah mano, vai fazer alguma coisa de útil, todo o apoio foi dado, se o cara se desinteressou pelo fórum como um método de divulgação do trabalho a culpa é nossa? Porque ele tinha uma ótima recepção aqui, daí chega um cara como você, que nem no fórum estava na época dos lançamentos (aqui no fórum) e diz que nós somos ingratos e bla bla bla, já falei isso, to nem ai se tem 500 colaboradores, mas o edubart tinha um compromisso pra nos deixar a par dos lançamentos através deste fórum, se ele quisesse de método diferente ele tinha mandado o fórum do lançamento oficial para todos nós aqui, mas não o fez... Meu ponto é o seguinte: Não culpe os jogadores do RPGBrasil pela falta de informações sobre o OTClient no fórum DO RPGBRASIL, porque nós sempre demos apoio, se o edubart não soube aproveitar a conversa já não é mais com a gente... :)

Link to comment
Share on other sites

Não é porque antes eu não comentava que significa que eu não lia o fórum, sempre estive de olho no OTClient, tanto aqui quanto lá fora... então isso não é justificativa.

Eu não quis dizer que a culpa é somente do pessoal do RPGBrasil, eu disse que faltava contribuição, só isso cara, só isso!

Colaborar não é só reportar, caso tenha conhecimento necessário, você pode tentar solucionar esses bugs e ajudar com o projeto... mas nem todos tem o conhecimento, então eu entendo o que você quis dizer sobre a colaboração, então eu não atribui a ingratidão a esses... eu atribui para aqueles que reclamam disso e daquilo e não entendem o lado alheio, não sabem que as pessoas tem vidas, problemas e assuntos que vão antes de um simples cliente e acham que estão no direito de praguejar alguém por não ter correspondido as suas expectativas.

Quem transformou minhas palavras em baboseira foi você, que jogou fogo em duas ou três linhas que escrevi e presumiu que eu estava jogando a culpa nas pessoas do RPGBrasil enquanto você culpava os colaboradores.

Não venha jogar a culpa do mundo nos colaboradores, eles fizeram o que era possível, o resto deixa para o futuro... ninguém tem culpa de nada.

O problema é jogar tudo nas costas de alguém e sentar na cadeira esperando alguma atitude ser tomada.

O que eu quero dizer que o projeto está ai, livre pra quem quiser mexer nele da maneira que quiser, por isso ele tem a licença livre, ainda vive e vivo sempre vai permanecer.

Sobre as informações que você disse que não foram passadas, o Faramir escreveu um tópico onde ele destacava as informações do projeto e o site do mesmo: http://forum.tibiarp...para-o-servidor

Acho que não falta mais nada, certo?

Essa conversa nunca ia ter fim, pois eu estou falando sobre a situação do OTClient e você esta falando sobre a situação do OTClient no RPGBrasil.

Encerrando as vadiagens, só uma discussão sadia... obrigado por responder.

Link to comment
Share on other sites

Nem vou responder mais além disso: você generalizou os jogadores do rpgbrasil dizendo que nós não colaborávamos e que nós só reclamávamos sobre o otclient, enquanto tiveram várias pessoas reportando bugs, tentando ajudar, dando sugestões para melhorar, ESSE É O EU PONTO. você generalizou todos os usuários por não ter a atualização aqui no fórum, não cabe a nós irmos atrás, cabe aos desenvolvedores - caso queiram um método a mais de divulgação - trazer a nós.

O projeto pode ser open source, mas os principais desenvolvedores são os que devem dar as melhores atualizações e noticiais, só porque alguém também é capaz de modificar o cliente não quer dizer que será um cliente confiável, o que eu quero dizer é que a culpa do projeto não vingar no nosso fórum, não é nossa, porque sempre foi dado total apoio, você que não tá sabendo e saiu dizendo que somos mal agradecidos.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
Guest
This topic is now closed to further replies.