De frente com Suelen - God Faramir


Suelen

Recommended Posts

Olá,jogadores de tibia o De frente com Suelen de hoje tem a grandessíssima honra de entrevistar a pessoa que torna todo esse nosso divertimento possível,o God Faramir.

Suelen: Olá Faramir,primeiramente queria falar que é uma honra estar dando esta entrevista.Gostaria de dizer alguma coisa para o povo antes de começarmos ?

GOD Faramir Danae: Não precisam ter medo de mim *.*

Suelen: Ok,se não se importa poderia nos dar algumas informações pessoais.Como nome,idade,local onde mora,estado civil,tem filhos?

GOD Faramir Danae: André, 23 anos, atualmente em são bernardo do campo, solteiro (namorando cuidado), pelo que eu saiba não tenho filhos o0

Suelen: Então Faramir,conte-nos um pouco a quanto tempo você criou o servidor?e de onde surgiu a Idea de o fazer?

GOD Faramir Danae: Danae o primeiro servidor realmente sério que tive com dedicado e tudo surgiu em 2005, mas eu já vinha mexendo com otserv desde 2003, a ideia de criar o danae na verdade foi porque um amigo meu que era dono de server de ragnarok nao estava conseguindo pagar o dedicado, e então tive a ideia de pedir atravez de doações em um servidor reinaugurado (danae) ajuda para conseguir manter... com isso ele me deu acesso ao dedicado dele e agente começou a dividir o server com os 2 servidores.

Passamos alguns apertos pois o dedicado não aguentava muito, e 2 servidores foi um pouco de mais mas no final deu tudo certo.

Suelen: No começo,foi muito difícil?que tipo de problemas você enfrentou na construção do Server?

GOD Faramir Danae: o começo pra mim foi facil, eu tinha aonde divulgar o server e como ja mexia com otserver a mais de 1 ano, não tive nenhum problema.

Suelen: Pensou em desistir alguma vez ?

GOD Faramir Danae: não

Suelen: Antes de começar a fazer o servidor,você jogava tíbia a quanto tempo?

GOD Faramir Danae: pouco mais de um ano, não conseguia jogar muito pois na epoca eu tinha internet discada, por isso comecei a mecher com otserver pra poder ficar jogando no meu proprio pc, mas na epoca os ots era pouco evoluidos e era dificil achar server rpg, era tudo pvp

soh matança, nascia com char bps de runas infinitas e ficavamos se matando...

Suelen: Quem foi a pessoa que te ajudou a construir o server,ele joga ate hoje?

GOD Faramir Danae: ajudar na parte do tibia, ninguem me ajudou, na parte do dedicado éra um amigo meu, ele não jogava tibia, apenas ragnarok, ele ajudou na manutenção do dedicado q era o meu principal fraco na época.

Suelen: No assunto dinheiro,você teve que investir muito para construir e para manter o servidor?

GOD Faramir Danae: não eu ganhei pratiacmente o primeiro mes no dedicado de graça no segundo mes o servidor tinha arrecadado 80 reais, e o dedicado na epoca era 160 reais, deu certinho pra pagar metade e ajudar o meu amigo a manter o sv por mais um mes, dai pra frente...foi melhorando e deu pra pegar dedicado melhor e aguentar mais, pq começamos a tomar ataques =(

Suelen: Agente sabe que você se desempenha muito para sempre estar colocando ai varias coisas novas no server.Porem tem muita gente que acha que só mesmo um update iria resolver,oque você tem a dizer?

GOD Faramir Danae: Ainda da pra explorar muito o 8.6, com novos eventos, coisas loucas que me deram na cabeça, mas nenhuma se compararia a montarias e marketing in-game ... infelizmente um update seria a melhor opção para trazer uma variedade maior de inovações

Suelen: Fora o tíbia,o que você faz para seu lazer?tem algum tipo de hobbie?

GOD Faramir Danae: atualmente não, to sem vida social, sem nada pra fazer principalmente na minha atual situação pois terminei a faculdade e estou procurando algo novo para fazer não apenas profissionalmente mas socialmente também.

Suelen: Para você,qual seria o emprego do sonhos?

GOD Faramir Danae: Patrão ! infelizmente não acredito em felicidade sendo empregado, não no brasil, infelizmente vendo amigos de faculdade e outros da internet, todos são muito explorados, não tem tempo para nada, não é esse tipo de vida que eu gostaria e me desiludi trabalho.

Suelen: Oque você acha que vai acontecer com o servidor daqui uns 5 anos vamos dizer...O que você acha que já vai ter mudado?Iria existir a possibilidade de um "reset"?

GOD Faramir Danae: acho dificil um reset, principalmente depois de todo sufoco que passei pra conseguir mudar o server de varias plataformas sem precisar de um reset, praticamente 1 mes fzndo script pra passar banco de dados pra nova estrutura e n perder o feito dos jogador.quanto ao sv daqui 5 anos, olha, eu espero que ele continue forte, mas isso depende mto dos jogadores, e percebo que os jogadores atuais não deixam novos jogadores entrarem, não incentivam e estão ficando cada vez mais sem tempo para o server, dessa forma, qualquer um diria que o sv não ta em um tempo legal com uma previsão boa, mas ja passei por coisas piores e vi milagres, creio que vamos continuar fortes daqui 5 anos, espero, e inclusive espero que os jogadores amadureçam ao comentar algo...nas sugestoes do forum pois so vejo critica destrutivas, isso não ajuda em nada o servidor, e aos que pedem para manter versao 8.6 forever isso não muda muito, tem que abrir mais a mente !

Suelen: Qual foi o Bug maais crítico que deu no Server,aquele bem FAIL meesmo?

GOD Faramir Danae: olha o sv ja teve muitos bugs criticos, bugs de fazer cair, que foi abusado e tudo.

os 2 mais criticos foram, primeiro, bug do sex, player criava char com sex 3, ou seja nao é nem male, nem female, qdo logava sv caia, clonaram milhoes de coisas danae graças a isso foi a maior epoca de cloning, os bugs posteriores a esse foram solucionados rapidos e não ...

estragaram tanto a economia. o segundo foi um de conexão com o banco, o server perdia conexão e sem aviso nenhum continuava online, mas nao salvava mais os chars, com isso pessoal upava o dia todo achando q estava upando e depois de um restart no sv, voltava 1 dia inteiro.

Suelen: E qual foi a decisão mais difícil que você teve que tomar para resolver um problema?

GOD Faramir Danae: não me lembro de nenhum problema que eu tive dificuldade em resolver, na verdade esse primeiro bug critico que citei, me irritou na epoca até fiz tópico de aviso que se não reportassem eu iria fechar o servidor, aí fechei esperando que reportassem e ....

reportaram, mas obvio que eu não fecharia, era apenas um blefe que deu certo

Suelen: Qual foi o evento mais alucinante que teve no serve?

GOD Faramir Danae: os primeiros orshabaals hauhauahu era muito engraçado o pessoal todo morrendo na ilha, o primeiro apocalypse foi legal tb mas aí pessoal ja tava mto fortinho.

Suelen: Conte-nos uma historia mais engraçada que você já presenciou ou que aconteceu com você aqui no Server.

GOD Faramir Danae: uma vez em um channel ts, pessoal tava em uma war, tinha um cara no sv que era contra esse pessoal do channel, estavam em war, nick do cara era "NaBundinha", esse rival passou no dp logo apos uma war e um kra no ts gritou desesperado pra matarem ele "PEGA NABUNDINHA PEGA NABUNDINHA", ainda bem que eu era jovem, se não teria mijado nas calças.

Suelen: Qual a quest que você mais gosta?

GOD Faramir Danae: hell's tower, uma homenagem a muitas mamaes dos jogadores essa quest

Suelen: Contenos uma curiosidade que ninguem sabia.

GOD Faramir Danae: Pego pesado, eu conto preticamente tudo ao pessoal ou deixo registrado no forum pra eu mesmo não me perder, creio que não haja nenhuma curiosidade pois eu sou bem transparente, a não ser com as caves secretas, e hum, apesar de alguns saberem.ainda tem caves secretas não encontratas :)

Suelen: Não sente vontade de jogar como player as vezes ?

GOD Faramir Danae: sinto e muita, mas ja tive essa experiencia varias vezes, não foi legal

pois eu falava aos gms meu nick e alguns falavam aos players q era eu

e akbava q recebia spam pvt e ficava dia todo resolvendo problemas que deveriam ser apenas player->adm

Suelen: Quais planos Para o Servidor Projetos que estao em mente ou que ja começaram a ser eleborados.

GOD Faramir Danae: Items unicos, mais um minigame, aumentar limite de frags, mudanças no sistema de convites e mais futuramente o update claro

Suelen: Quem foi a pessoa que mais te decepcionou aqui no Server? Gms,players que vc confiava,membros da staff....etc

GOD Faramir Danae: Todos os meus mappers, atualmente twister e justx que resolveram ajudar não teram mancada, mas os antigos todos deram, prometeram e não fizeram, deixando o sv sem nada pra apresentar de novo pois esperava aquilo tinha planos e tudo, e outros ...

que faziam, mas embutiam items escondidos no mapa, pra tirar vantagens no server.

Suelen: Faramir, como sabemos, um apresentador de tv, n fica vendo tv nas horas vagas, um taxista nas horas vagas n vai ser taxista, pois ja trabalha com aquilo, então,Como podemos imaginar,quando vc tem tempo livre,vc fica monitorando o servidor??

GOD Faramir Danae: haha, fico, tenho uma central de monitoramento do servidor com varios graficos de tudo que é possivel, quando eu não faço isso, ou eu jogo algum jogo (gamer total), ou eu vou estudar algum assunto que me interessa

Suelen: Qual o nick de player mais bizarro que você viu no server.

GOD Faramir Danae: sem duvidas o mais bizarro foi o master flamer, mas tivemos outros players bizarros em outros aspectos que talvez não concordem comido, como a Tepha, poucos entenderão.

Suelen: Oque mais te deixa triste em relação ao forum?? as brigas entre os players?? Os comentários Inuteis?? As criticas ao server, criticas de leigos..?? qual dessas o decepciona?? tanto que já o levou a fechamento do shoutbox.

GOD Faramir Danae: ameaças, brigas ridiculas como as de futebol shoutbox, criticas destrutiveis, spams, portugues assassinado, tem mais, mas não me decepcionam tanto como estes.

Suelen: Já vi muita gente te chamar de bigode,qual o motivo desse apelido?

GOD Faramir Danae: nem eu sei pq isso pegou, qm me apelidou assim foi o marcelo (spider, o paçoca), ele deu de me chamar assim uma vez, e aih começou a zuar q a sam tava no canal ts tb, no sentido "olha sam cuidado, bigode com bigoda da curto circuito", all começou a rir e so me chamavam de bigode depois alguns acham q eh pq antigamente eu usava outfit de ferumbras, mas isso é mito, o motivo foi o spider erva fina que invento isso

Suelen: Agora vamos ver quais foram as perguntas que os players fizeram para você.

Suelen : O char Bochechasz de Citeron perguntou : Porque voce nao volta com as magias antigas ? sendo que todos preferiam elas ? porq voce nao volta o rpg como era ? nao acha que voltaria a ter mais jogadores como antes ? pensa bem nisso , acho que voltaria a ter muitos jogadores , mais wars , mais tudo :)

GOD Faramir Danae: nao voltaria, tibia antigo nao tinha sistema de elementos, qdo se criou meio que privatizou algumas hunts pra devidas vocacoes, qm dominava elemento fisico era knight mas ele é melee, na epoca era sorc com mas hur, caçava qlquer coisa em area praticamente isso acabou com o sistema de elementos tinha que seguir o sistema ou sorcerers ficariam muito apeloes mesma coisa paladin com o con hur.

Suelen: O char GuardaPopular também de citeron perguntou : por que você acha que citeron , danae e orion estão tão parados ? como você pretende animar o server, porque mesmo com tantas coisas novas a maioria dos players só jogam em war e depois que elas acabam pra upar. Não acha que voltando algumas coisas como antigamente faria muitos players antigos voltarem a jogar e os que jogam ficariam mais animados? Por que você acha que voltando algumas coisas antigas faria o server regredir mesmo que fosse pela aprovação.

GOD Faramir Danae: update, quests... ja tentei fazer de tudo pra animar mas nada supera um update, que por mais xingamentos q eu receba inicialmente depois vem os resultados.tibia 8.6 virou tibia war, ninguem ve tibia 8.6 como tibia rpg.

Suelen: O char FALLENHEROS de citeron perguntou : QUEM ERA O MASTER FLAMER ? NAO E POSSIVEL QUE NGM DESSE SERVER SAIBA, SO VOCE DEVE SABER, FALA AI QUEM E O CARA.

GOD Faramir Danae: sei tanto quanto vcs, nada, falei com ele 2x no msn apenas e ficava monitorando algumas coisas q ele fazia pra ver se n era abuso de bug mas nunca consegui saber realmente se ele era o fabio ou fabio era fake de algo escondido tb nao me interessava mto nisso, pessoal que encarno com ele.

Suelen: O player Dwalivere de citeron perguntou : pq vc nao reformula a staff ? e pq vc nao faz mais eventos interessantes para lotar o serve ?

GOD Faramir Danae: tenho planos de eventos, mas nao espero mto retorno de jogadores em troco pois por experiencia sei q eventos server mais pra o jogador ter algo a fazer em horas vagas ou pra distribuir premios, zombie attack e survival não seguraram ngm no sv e tb não trouxe ngm de fora.

qto a staff, não vejo ela ruim, tb nao vejo ela tao boa como ja foi.

Suelen: Bom Faramir,obrigada por esta entrevista,imagino que muitos player irão gostar... Algo para dizer antes de acabarmos ?

GOD Faramir Danae: Obrigado pela entrevista, espero que alguns me conheçam mais lendo ela, pois sinto que o pessoal não me conhece e alem disso ainda tira uma ideia muito errada de mim.

  • Like 15
Link to comment
Share on other sites

Suelen: Contenos uma curiosidade que ninguem sabia.

GOD Faramir Danae: Pego pesado, eu conto preticamente tudo ao pessoal ou deixo registrado no forum pra eu mesmo não me perder, creio que não haja nenhuma curiosidade pois eu sou bem transparente, a não ser com as caves secretas, e hum, apesar de alguns saberem.ainda tem caves secretas não encontratas :)

Tem cav pra encontrar?ainda ?

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.