[FIXO] Pequenos Bugs Corrigidos/Modificações/Novidades


Faramir

Recommended Posts

  • Mais correções de bugs
  • Adicionado novos outfits no shop e game store
  • Adicionado novas montarias no shop e game store
  • Os carpets poderão ser abertos apenas dentro de casas e sem nenhum outro item no piso
  • Game store remodulada, agora ela trabalha diretamente com o sistema do shop do site, todos os items que tiverem no shop aparecem no store ingame, no entanto serviços podem ser somente comprados pelo shop do site pois rodam alguns procedimentos com o char offline
  • Correção de diversos bugs reportados no test server publico 

 

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  • Ferumbras foi mudado a entrada do boss de tp para alavanca, minimo de jogadores 6
  • Correção de bugs
  • Finalizando instalação do cliente 10.97
  • Finalizando otclient 10.97
  • Scripts de implementação programados
  • Banco de dados preparado para patch
  • Preparando servidor para receber patch
  • Site pronto, montarias e outfits novos adicionados no shop, serão liberados após o update
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  • 2 weeks later...
  • Proximo SS
    • Melhorias na rift 
      • Agora os spawns devem ficar longes um do outro para evitar vir ja elites lurados
      • O spawn conta agora com um sistema de cache para salvar boas posições a fim de evitar sobrecarregar o servidor procurando posições sempre que inicia o rift
      • A rift foi colocada ao lado do minigame survival, isso para facilitar o acesso da mesma e melhorar a participação
      • Corrigido XP rate na elite rift, todas as dificuldades estavam dando 1x a exp, não compensando fazer dificuldades altas, a rate foi corrigida
      • Gema de status, assim como no survival uma gema ira mostrar se a sala para a rift está disponível ou não
      • Corrigido o timeout, as vezes timeout de outra rift era aplicada na proxima rift ou seja os jogadores eram kickados antes do tempo limite da rift (1hora)
    • Taxação temporária para o cofre da staff
  • Atualizando
    • Correção nos ovos da otheworld
    • Correção nos carpets sumindo das casas
    • Correção shopping do jogador adicionando items com duração
    • Implementado Rifts 2.0
    • Corrigido eruaran sumindo com o item ao conseguir transformar
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  • 3 weeks later...
  • Atualizando
    • Correções na rift
    • Correções em caves com spawn muito rapido
    • Jogadores podem visualizar o valor do cofre
    • Correção na soft boots parando de brilhar ao ser trocada no pé
    • Corrigido item com nome de remover skull
    • Correção no fireheart cuirass não estava funcionando
    • Rifts 2.1 removido rifts ranked, rifts normais entram no rank, novos maps e novos boss, topico exclusivo para o patch
    • Correção bosses não dropando gema na rift
    • Correção em casas de enigma não salvando items pendurados na parede
    • Coliseum não perde level (novamente)
  • Ativado evento de natal 2016
  • Taxação em loots na soya removido
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  • 1 month later...
  • Atualizando
    • Correção no nuclear strike do balghordan
    • Mais loot no balghordan
    • Terrorsleep drop cluster
    • Correção de debugs devido a buffer muito grande (gerou bug de hotkeys)
    • Implementação do evento super rift
    • Novo restarter em modo debug
    • Contra medida para evitar rollbacks em caso de quedas implementada (SH)
    • Tps da ilha da staff foram removidos para dar lugar a um unico tp com varios destinos
    • Correção de bugs na super rift (gema de status não mudando a cor, chars saindo da rift e tendo cooldown para entrar denovo)
    • Items unicos irão receber um ID de refinamento, este id serve para facilitar encontrar o item no servidor assim como verificações de items possivelmente clonados
    • Novos logs (319584e....)
    • Correção em porta de casa não abrindo em roshamuul
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  • 2 weeks later...
  • Novo drunk mode no football
  • Corrigido bug conflitante com geradores do castle
  • Remake fishing e formulas
  • Pet não perderá mais level na rift
  • Pet irá receber montante de xp correto dentro da rift e survival (antes sempre recebia rate exp 1x, independente do level)
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  • Rift levels refeito (1-50)
  • Melhorado leaderboard da rift
  • Mudança na sprite da bomba no bomberman
  • Corrigido duração de items ao mover para o corpo
  • Melhorado função de sortear o tp correto da elite quest
  • Mudanças na magia burning hurricane do elite master
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  • 2 weeks later...
  • Atualizando
    • Corrigido bug na elite rift resetando os leveis conquistados na alavanca
    • Corrigido bug com hero bless não sendo habilitada corretamente ao usar charms
    • Adicionado frodo e malak nas salas de entrada das elite rifts
    • Corrigido membros em guerra se acertando dentro da rift
    • Melhorado sistema de save do servidor para remover os famosos freezes que ocorriam a cada 30 minutos
    • Corrigido items em paredes das casas sendo movido por quem não tem permissão
  • Novo (Proximo SS)
    • Removido alavanca para entrar na arena pvp (terá apenas um tp)
    • Sala de recompensa da elite quest refeita, 4 maquinas de upgrade estarão presente, o piso será pz para poderem fazer stack (menos nas salas das maquinas)
      • Alem disso não será mais possivel colocar 2 items em cima do coal basin, evitando jogadores jogando items em cima do item de ouros jogadores
    • Corrigido bug com uma função interna que bugou alguns sistemas como a visualização de stafftime de membros fora do mundo
    • Melhorado o rank da elite rift, não mostrará jogadores duplicadamente, apenas a fenda mais alta/menor tempo
    • Pisos invisiveis (presentes no bomberman e football na area de espectadores), deixarão o jogador invisivel apenas nas areas de evento
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  • 2 weeks later...
  • Paralyze rune custará 140 de mana em vez 1400 para ser usada
  • Remake nos knights, e buffs de sorc e druid
  • Elite quest agora requer 1kk elite kills em vez de 500k
  • Corrigido cooldown do pet ao morrer em elite rift
  • Matar monstros do hunter boss usando pet irá contar normalmente
  • Corrigido demon oak para finalizar corretamente caso tenha um pet ou summon dentro
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  • 1 month later...
  • Atualizando
    • Mensagem de heal em knights com supremacia unificadas
    • Remake em magias que poderiam causar crash ao recarregar scripts
    • Correções no cast
    • Corrigido regen da magia vita gran sio
    • Corrigido a inversão dos bosses da silver key e bronze key
    • Melhorias no evento facebook mark
      • Tp para longe quando mestre viaja
      • Think mais rapido
    • Corração no evento mark para evitar que pets ataquem ele
    • Correção debugs no cast
    • Equipamentos mayhem não contam a duração quando estiverem desequipados
    • Implementado namelock
    • Correção nos items unicos aonde o shielding extra não aparecia na descrição do item
  • Adicionado options para o coliseum
    • Opções como maximo de vidas, tempo de respawn e level maximo podem ser configuradas pelo gamemaster ao executar o evento
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  • 1 month later...
  • Castle generator/ice crystal irão criar explosões de elementos aleatorios, cada gerador tera o seu elemento, e isso pode mudar a cada evento
  • Corrigido bug ao descer na hells tower, aonde summons/pets bloqueiam a descida
  • Modificado a source para voltar a funcionar o hotkey de equip/deequip, porem ainda em testes pode ser que tenhamos que desliga-lo caso apresente problemas de debug/lag
  • Corrigido descrição do devourer
  • Corrigido troca de items do sweet cyclops
  • Calculo de unfairfight modicado
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  • comando !pet autospell agora poderá receber mais de uma magia para reconfigurar, assim como o !autoloot, isso irá agilizar para ativar as spells certas no pet
  • premium points no !shop só poderám ser comprados após 30 minutos que foram adicionados no shop, isso se dá ao fato de que futuramente iremos desativar a troca de ppt por trade para evitar vendas acima do limite maximo da premmy, toda troca de premmy será somente pelo !shop (apenas preparações no momento)
  • mudanças na rift
    • Novo nível máximo passou de 50 para 70
    • Todo o ouro e loot que pode ser vendido das criaturas será coletados / vendido (preço de labia full), o valor total do loot será distribuido entre os membros da rift no final.
      • Loots não vendidos irão continuar no corpo das criaturas
      • O valor dos loots também sofre uma rate de acordo com o nivel da rift, significa que as fendas mto fortes irão dar uma boa quantidade de ouro, uma rift 50 ira dar em media 15~20kk que será dividido entre os membros.
      • Os items únicos serão extraídos apenas a essencia e adicionado a bag de premio do final da rift (cheque de essencia)
    • Parte da xp da rift foi transferida para ser concedida apenas ao concluir a rift, ou seja, não irá compensar ficar fazendo rift que não conseguem chegar ao fim (matar o boss)
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  • Rifts
    • Corrigido premiação rift
    • Corrigido monstros nascendo nas paredes da rift
    • Corrigido players que não participam ganhando muita exp ao finalizar rift (players level 8 upando para 100 em uma rift)
    • Corrigido mensagem de % da rift aparecendo para minions mortos
  • Minigame survival, implementado suporte a multi mapas
    • Novo mapa adicionado com tema de gelo, mapa feito pelo GM Arkan
      • Os mapas do survival funcionam como os da rift, entrando em uma roleta e dando mais flexibilidade de horário para ir na rift em horários de pico, pois com mais mapas mais jogadores podem fazer o minigame ao mesmo tempo
    • Area de observação do minigame foi modificada para funcionar de forma parecida ao football (pisos invisiveis em andar superior)
  • Novas magias para sorcerers/druids
    • Druid
      • Stone Rage e Stone Falling, tem funcionamento parecido as magias editadas de gelo porem com efeito de terra, ao usar magias de elementos diferentes o jogador não podera usar a magia do outro elemento por 1 hora, isso evita uma troca rapida entre elementos durante um pvp / evento
    • Sorcerer
      • High Voltage Strike e High Voltage Field, tem funcionamento parecido as magias editadas de fogo porem com efeito eletrico, ao usar magias de elementos diferentes o jogador não podera usar a magia do outro elemento por 1 hora, isso evita uma troca rapida entre elementos durante um pvp / evento
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  • Sistema de transferencia premmy modificado-> http://forum.tibiarpgbrasil.com/index.php?/topic/65181-venda-de-premium-points/
    • Corrigido bug aonde nos primeiros 30minutos o dinheiro estava sendo transferido ao vendedor sem repassar os premium points
  • Corrigido bug na area de observação do map gelo survival, faltava PZ
  • Corrigido bug nos shops do map gelo do survival que as vezes mantinha players presos dentro das grades ao fechar o shop
  • Calculo da hero bless irá ajudar no pvp em casas de morte para player
    • Skills e ML irão receber uma redução de 75% de perca (independente da configuração no npc, se for 10% fica 2,5%) ... SOMENTE EM PVP
  • Corrigido bug na war bless (bless dada no century war) onde jogadores mantendo a bless infinitamente sem perca de de level e pouco skills/ml
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  • comando !myinfo mostra quantidade de premium points na conta
  • o shopping (!shop) agora aceita venda de items em troca de premium points, para isso é necessario adicionar o item usando !shop addppt, isso ira adicionar um item para venda em troca de ppt
    • O valor minimo de uma venda por ppt é de 30ppt
  • proibido colocar o item do container da flor do druid vazio no !shop, no entanto ainda temos alguns no shop q devem ser reenviados de volta aos donos
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  • 2 weeks later...
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  • Server
    • Explosão dos geradores do castelo agora irá hitar recursivamente em sorcerers e druids, igual ao modo como hitam em pally e knights, ou seja, o valor do dano é baseado em uma porcentagem da vida do char, com isso se um char esta quase morrendo com 100 de vida ele irá hitar baseado nessa vida, com isso é impossível morrer apenas para os geradores, porem um char enfraquecido pode facilmente ser levado pelos jogadores inimigos durante as ondas de explosão
    • Rifts, minions dos elites agora irão contar para dar drop de items únicos durante eventos como o "loot unique", com a multiplicação da rate da rift, tornando a rift o melhor lugar para farmar items únicos
    • Grim Reaper dropará o mystic hourglass
    • Pet mercenary foi corrigido para que seja possível empurra-lo
  • Site
    • Shopping do jogador irá mostrar o player que está vendendo algum item (a menos que o vendedor escolha o anonimato)
    • Nova configuração no painel da conta para esconder o nome do char vendedor no shopping do jogador
    • Shopping do jogador tem uma caixa de busca agora para procurar por um texto diretamente na descrição de um item
    • Mostra pets do jogador na pagina de compra de char inativo
    • Nova opção ao comprar char inativo para apagar todos os status do char, com isso o char pode fazer novamente todas as quests (tem o contra que perde alguns achievements) o custo é de 25ppt para resetar os dados do char (somente durante a compra de um char inativo)
    • Calculo de preço dos personagems inativos foi modificado, a exp dos personagens agora irão contar metade do que contava antes, porem os pets entraram no calculo do preço dos chars, apenas o level dos pets conta, se é pet comprado ou não é indiferente
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  • 2 weeks later...
  • Missao diaria de fazer xp não irá mais ser pega por jogadores level 900+
  • Jogadores free agora podem colocar 1 item no shopping do jogador
  • Castle grim reaper dropa mystic hourglass
  • Corrigido spawn da glooth batery em parede
  • Labia agora funciona apenas no npc soya, outros npcs que vendem items irão calcular preço como se todos fossem full labia
  • Novos eventos programaveis
    • Jack Roll - 30% de desconto em roll no npc, valor máximo por roll de 100kk
    • Jack Craft - 30% de desconto nos materiais necessários para criar um item no npc
    • Fishing Event - Dobra o avanço da skill, o numero de peixes raros dropados, aguas sempre pescáveis e não precisa de minhoca 
    • Hunter Boss Event - Monstros da missão dão dobro de experiencia
    • Manapool Event - Monstros dropam poções de manapool, monstros fracos tem chance de dropar e fortes podem dropar mais de uma 
  • programado calendário de julho http://forum.tibiarpgbrasil.com/index.php?/topic/65326-calend%C3%A1rio-de-eventos-julho/&do=getNewComment
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  • 2 weeks later...
  • Correção nos valores de venda de items em alguns npcs não seguindo a regra de 2x preço do global
  • Corrigido bug de jogadores level 800+ pegando missão de fazer exp no npc de missões diarias
  • Otimizado sistema de eventos programados
  • Corrigido bug na mensagem de conclusão da rift, aparecia a exp sem bonus de stamina (se houvesse), porem a exp era corretamente aplicada, apenas a mensagem que calculava errado
  • Programado evento promocional de vip e premmy => http://forum.tibiarpgbrasil.com/index.php?/topic/65364-promo%C3%A7%C3%A3o-vip-e-premmy/#comment-533326
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  • Server
    • Corrigido jogadores não perdendo premmy days quando não logam a muito tempo
    • Corrigido bug na sala do mutated zalomon que impedia ele de nascer em certas ocasiões
    • Roupa de tutor agora é pvp
      • Tutor poderá ficar afk quando não estiver com roupa de tutor (tutor mode off)
      • Pode trocar de roupa mesmo fora de area pz
    • Comando de abrir/fechar janelas no coliseum corrigido
    • Vara de pesca agora é refinada com purple powder
    • Corrigido marlin para ter chance de dropar purple power ao usar obsidian knife
  • Site
    • Na pagina info mostra agora se um tutor esta com o tutor mode ligado ou não
      • Lembrando que tutores com tutor mode ligado não podem ficar afk pois o tempo de staff é contado
    • Adicionado nova pagina de cast, é possível visualizar os jogadores com cast ligado e a descrição que foi dada ao cast 
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  • 2 weeks later...
  • Bomberman
    • Novo modo hardcore desenvolvido
      • Neste modo jogadores são iniciados nos cantos do mapa em vez de serem alocados de forma aleatorio
      • Existem pedras mais resistentes e que demoram mais para serem quebradas
      • No centro do mapa fica uma coleção de pedras mais resistentes com o centro vazio que da a chance de colocar items valiosos para serem coletados durante o evento
    • Nova opção/comando de evento "ignite"
      • Esta opção quando ativada as bombas que acertarem outras bombas tornam o jogador que explodiu primeiro o causador da explosão de todas dando o frag a ele em caso de morte
      • Quando desativada as bombas destroem outras bombas com a explosão
    • Novo comando "rank" e "rank-reset"
      • Visualiza jogadores que mais mataram dentro da arena do bomberman, assim como um comando auxiliar para zerar a lista
    • Corrigido bug onde era possivel pegar items usando o browsefield
  • Corrigido bug na wote, não estava passando da primeira sala
  • Removido debug info de scripts que estavam sendo monitorados a um tempo mas que não apresentaram mais erros
  • Corrigido bug removendo premmy days de jogadores que não haviam logado ainda apos ativar a premmy
  • Correção em script  de server save que as vezes não rodava, precisa de testes
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  • 2 weeks later...
  • Corrigido SS que as vezes não era executado (novamente)
  • Corrigido jogadores visiveis nos pisos de eventos ou nadando
  • Achievement dos gifts foi passado para ser armazenado na conta, com isso todos os chars da conta recebem o achievement, no entanto é necessário usar o comando !gift no char que mais recebeu gifts para atualizar o valor da conta
  • Corrigido explosão dos geradores e crystal do castle war, as explosoes estavam acontecendo com muita frequência tornando mais difícil knights e paladins ficarem vivos no evento
  • Corrigido bug com items perdendo a descrição ao serem colocados no !shop
  • Corrigido icone das novas magias para seus devidos elementos
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  • Corrigido ícone das magias novas elementais
  • Novo comando na rift "surrender" (!rift surrender)
    • Com o comando é possível sair da rift (desistindo), ao sair irá contar como um fracasso, ou seja, o jogador não poderá entrar em outra rift por 5 minutos além de não receber os prêmios de gold, exp e loot único do boss (logicamente)
    • O comando funciona de duas formas diferente, quando está na super rift (evento) o jogador sai sozinho, quando está no modo normal, ou seja máximo de 5 jogadores por rift, o jogador abre uma votação e só será possível sair caso 60% (arredondado para cima, 3 jogadores = 2 votos, 4 jogadores = 3 votos, 5 jogadores = 3 votos) do time também der o comando
  • Pets não irão mais evitar fields (fogo/energy/poison) ao nascer, o que antes era necessário forçar o pet a se teletransportar no field para então começar a andar sobre aquele mesmo tipo de field não será mais necessário
  • [SITE] Transferência de ppts liberado entre contas conectadas pelo mesmo facebook
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  • 2 weeks later...
  • Desativado transferência de ppt pelo gamestore
  • Adicionado novos logs no servidor para rifts e surrender
  • Ao usar obsidian em marlin tem chance de vir um marlin trophy
    • Corrigido bug com que usar obisian em stack de marlin removia todos os marlins
  • Servidor usando variações do malloc para agilizar alocação de memoria
  • Adicionado alocação de novo world no protocolo de login
  • Corrigido sqm faltando pz em templo de rathleton
  • Corrigido bug no login server dando debug em jogadores
  • Corrigido bug grave de memory leak
  • Novo comando no autoloot, worth
    • !autoloot worth,VALOR -> Aonde valor seria o valor do item a ser pego, se for configurado 1 por exemplo irá pegar todos os items que podem ser vendidos em npc, o valor é comparado ao valor que o npc compra o item (sem labia)
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