[De Frente com Ramon] Entrevista Especial com o Ex - GM Smoke Danae/Citeron/Orion


~ Ramon ~

Recommended Posts

Posted Image

 

Faaaalaa galerinha do TibiaRPGBrasil, venho aqui hoje, trazer para vocês uma edição especial e relâmpago, uma entrevista um poco polêmica, com grandes revelações, a entrevista é com ele, Hugo Henrique (Ex-GM Smoke/Danae/Citeron/Orion).

 

Posted Image

 

P: E ai Hugo, primeiramente, é uma honra poder te entrevistar. Bom, você já foi entrevistado anteriormente pelo Ex-GM Rulex (Lele), para falar mais sobre sua vida e tal, mais hoje essa entrevista tem um motivo especial. Vamos falar sobre sua carreira na Staff, até sua saída, inexperada por muitos jogadores. Está pronto?

R: Sim, boraaa (:
 
P: Como foi seu início no RPG e Staff, foi bem aceito? teve intrigas com algum player?
R: Foi bem aceito sim. Primeiro foi que eu fui chamado pelo Xande ( Stark ), porque ele viu que eu podia ajudar bem a equipe. Havia postado denuncias no fórum já, e fiz o teste porém não passei. Ai fui chamado e de começo já fiz 2 amigos, que foram o Luan ( Lord Blak ) e o Jeronimo ( Sir Herten ), e esse foi o meu começo na staff. 
 
P: Em 2 meses você se tornou Senior Tutor, como foi isso?
R: Foi bem gratificante, porque foi um objetivo que eu consegui cumprir. E eu tava ansioso mesmo pra ser promovido, ai eu fazia eventos sempre pra se destacar, até que consegui a promoção e a confiança do Stark na época.
 
P: Em torno de 1 mês e meio você se tornou GM, como foi sua reação com a notícia? causou muita inveja nos demais membros? ou foi aceito isto?
R: Na verdade é uma história que poucos sabem isso. O ex-SGM Stark havia sido demitido um dia antes! Depois disso, ele me aconselhou a sair da staff, pediu mesmo pra sair e eu não sai. Daí, ele até ficou bem bravo cmg por isso, e no outro dia eu recebi o pvt do faramir perguntando se eu tava preparado para ser o novo GM da equipe. Eu até fiquei meio assim, mais aceitei na hora por ser um objetivo que eu queria a tempos e acho que não gerou inveja nada nos outros membros, porque eu era o unico ST ( que eu me lembre ) parece,e o unico que tava mais ativo. Ai creio que fui aceito, tanto pela staff quanto pelos players na época, porque eu era bastante ativo e fazia eventos direto. Ai ficou eu,pantcho e thanker como GM's. Ai desde esse dia o Stark ( Xande ), não falou mais comigo.
 
P: Você, como todos sabem, tinha uma mente criativa para fazer eventos, você pegava ideias de algum lugar, ou você mesmo criava os eventos?
R: A maioria dos eventos vinha na hora mesmo kk'. Tipo do baú misterioso, ( eu viajava mesmo, pra criar evento kkkk' ) , ai teve altos que eu lembro que eu fiz. De esconder itens, de catar lixos, e os de imagens, onde eu estou, ai esses fui tudo que inventei, mais teve uns que eu peguei base de outro lugar, só que nunca "copiei" igualzinho, sempre eu colocava algumas coisas, ou tirava, nunca igual.
 
P: Hmm, eu quando ele foi demitido não estaava mais jogando, qual foi o motivo da demissão dele? por que ele te aconselhou a sair da Staff?
R: Como já sai, vou falar, e isso poucos sabem também. O motivo foi por ele não estar logando direito, e ele era o responsável pela fanpage do server no facebook, então o faramir foi falar com ele que ele não estava atendendo as expectativas ai ele pegou e ficou irritado pelo Faramir ter cobrado dele. E aí acabou tendo umas discussão os 2, e nessa discussão o Stark pediu pra ele tirar o cargo dele. E ele me aconselhou há sair, porque ele que me colocou na staff, e tb ele dizia que e eu não seria valorizado pelo Faramir, e que era pra mim investir em algo melhor, que eu eu era criativo e um monte de coisa. Esse foi o real motivo da saída, e do conselho pra sair da staff!
 
P: Haha, ironia do destino não? ele falou que vocÊ não seria valorizado, e depois, virou o "braço direito" do Faramir hehe.
R: kkkkk'. É , já houvi essa história de "não ser valorizado" aqui, muitas vezes por "ex-gms", só que isso não aconteceu comigo, e agradeço ao Faramir pela confiança. Acho que se você faz uma coisa boa, você ganha seu valor sim!
 
P: Bom, sua criatividade passava alem dos eventos, como também para editar imagems, você fez ou faz algum curso de Photoshop?
R: Não, nunca fiz nenhum curso assim. É que eu sempre melhoro as coisas que eu faço com o tempo kkk'. Em todas as coisas que eu faço sou assim, vou evoluindo conforme vai passando o tempo que to praticando.
 
P: Bom, todos viram a concorrência para se tornar SGM de Citeron, entre vocÊ, GM Thanker e GM Pantcho. Tanto que na Staff de Danae (eu Frello e Efraim fizemos uma votação, para ver quem se tornaria SGM haha), como foi se tornar SGM?
R: Foi algo que eu fiquei bem ancioso, não vou negar, é claro que eu queria ser o SGM e fui. Mais a história não é igual falam "a puxa saco do faramir", nunca puxei saco do faramir kkk'. Pelo contrário, porque andré sempre condena quem fica puxando saco ou 
enxendo o saco, ou fazendo "pressão" pra ter cargo, isso eu sempre escutei. Mais acho o que prevaleceu pra mim ter virado SGM, foi que eu ajudei muito no testeserver e nessa época pré update. Lembro que ficava o dia todo no ts, 
eu o sabu ( 1º SGM De Citeron ) o Faramir, e mais uma galera da staff. E isso foi o que me fez virar SGM, porque consegui se aproximar da staff TODA por completo, inclusive do Faramir. E o dia que virei SGM, foi um pouco parado kk',
que eu lembro que eu tava na island, ai o faramir me mando "O edita uma foto e coloca no site", ai eu falei "como coloca noticia no site?" , ai ele falo "pronto, coloquei vce de sgm", ai já nem acreditei, e depois vi que tava sgm, fiquei felizao :D
 
P: Ahaieuhaieuha, foi assim mesmo?
R: Sim.
Nossa hahaha.
 
P: Também você começou a cuidar da fanpage com 1000 likes quando você era GM, como foi conseguir 2000 likes na fan page?
R: Acho que comecei com 1500 likes, eee foi top demais! Curtia já edita imagens, com a fanpage só possibilitou eu editar e me exercitar ainda mais. Ai agora chegou a 3000 likes, que era um objetivo antes de eu sair, e gostei mt de ajudar lá, foi bem legal.
 
P: Como foi o dia que você se tornou SGM nos 3 mundos?
R: Shade e Mancha estavam com problemas, não poderiam logar. Citeron estava tranquilo, então Faramir me perguntou se eu poderia ajudar em Danae e Orion, eu disse que sim. Ai ele disse que era puxado demais, mais mesmo assim aceitei e lembro que alguns 
 estranharam muito minha ida pra Orion e Danae. Alguns membros da staff de lá, não gostaram. Mais viram depois, que eu fui, não pra tomar lugar de ninguém mais sim pra AJUDAR. E até hoje mts pensam que eu fui pros 3 mundos pra tomar lugar de alguem lá, 
 mais não! Eu fui pra ajudar, apenas isso (: 
 
P: Bom, logo após sua ida para Danae também, o GM Mancha saiu, a maioria dos jogadores pensaram que foi por sua culpa, como foi isso para você?
R: Cara, o Mancha saiu porque não dava mais pra ele ficar on. Como eu sai, ele também saiu por esses motivos! A galera não entendeu isso, e achou que ele saiu porque eu estava lá. Mais não foi bem assim,
um dia antes da saida do edinho, eu até fiz um coliseum junto com ele. Agente converssava bastante, o edinho que me ensinou as coisas de SGM, e curto ele como SGM e como pessoa! Grande Mancha (: 
 
P: Hmm, agora a galera vai entender (eu espero) haha. 
R: Talvez, ainda não entendam kkk'
 
P: Bom, havia boatos que o GM Shade não gostava de vocÊ, era verdade? havia alguma intriga?
R: É verdade sim. Havia intriga sim! Quando fui pra orion, ele foi um dos caras que menos aprovavam a ideia, só qe cara, ele nem logava --'. E também, creio que a intriga começou desde que virei SGM. Não curtia algumas atitudes dele, como promover tutores pra senior tutores em 2 semanas na staff, deixar membros sairem e entrarem sem nenhum controle. Isso era motivo de chacota na staff de Citeron/Danae, pelos tutores, que eu via todos os dias na island. Mais, tirando isso, eu acho que no começo nós se davamos muito bem. Só que to aqui pra falar a verdade, então eu comecei a não curtir as atitudes dele, logo pós eu virar SGM ( não sei se ele mudou cmg, ou o que foi, mais foi isso ) mais é claro, acho que agente tem que saber diferenciar as coisas, e desde que você é um staff, deve manter a equipe integra. E foi isso que eu fiz até hoje, nunca comentei sobre isso, e acho que só agora que eu falo para todos, pqe falei pra poucos.
 
P: Hmm, poucos sabiam mesmo. Você participou quando ORion fechou, como foi para você? saber que um mundo estava fechando?
R: Pra mim foi bom pro Faramir. O servidor não estava se auto sustentando, e deveriam ter agido antes que isso acontecesse! Fazendo eventos, promovendo coisas novas, só que isso não aconteceu, e Orion foi programado pra isso desde o começo ! Só que isso só iria acontecer, caso o mundo não desse certo é claro, como não deu, ele foi fechado! Mais eu acho que os players de lá construiram uma história lá né mano, ai é tenso ;s É como fechasse o meu mundo ( Citeron ) , ia ser tenso, porque comecei lá e aí sei lá, tem gente que se indentificava com Orion, e acho que foi bem tenso mesmo ter fechado ;/ E acho que foi ruim.
 
P: Como era controlar 2 equipes de Staff? Danae e citeron?
R: No começo bem legal, porque eu podia promover eventos globais sem precisar informar ninguém, só comigo mesmo! Ai eu curtia demais, mais ai acho que fui se sobrecarregando e aí chegou agora no fim, eu tava esgotado e por isso não dava mais pra continuar.
 
P: Foi dificil criar o tópico de despedida?
R: Um pouco.
 
P: A sua saída da Staff, como foi para você, você se obrigou a fazer isso?
R: Me obriguei sim, porque acho que você cria amizades né, ai é um pouco dificil. Mais acho que foi bom pra mim, tem players aqui qe nem acompanham minha caminhada desde o começo e querem vir falar coisas qe não existem, isso que me deixa chateado,mais de..
..resto, fiquei bem triste por ter saído! Mais foi preciso.
 
P: Bom, depois daquela confusão do "roubo" da Dragon Claw, o faramir revelou os Logs de todos no Site, em Membros do Time, nisso se revelou que você mandou grana para seu char, todos te chamaram de ladrão, que você fazia caixa 2, era verdade isso?
R: Bom, isso eu queria deixar bem claro. Então, primeiro foi eu que pedi ao André que os logs fossem revelados, mandei no whattsapp pra ele dizendo, que fosse criado algo pra ver os logs dos membros da staff, pra qe seja mais facil ver
  sobre um mute ou jail errado, talz. Dai, ele foi e atendeu meu pedido! Desde então, tinha sim, grana para meus personagens. Algumas eram de eventos que fiz, mais outras eram pra uso próprio sim, 
  só que não foi "roubo", eu disse ao Faramir. Como eu ajudava o servidor MUITO, tava ajudando na página do facebook, site, jogo, fórum, é muita coisa! E tudo isso, eu fazia sem pedir NADA em troca
  e a grana, apenas peguei algumas vezes, por isso mesmo, eu não pedia NADA em troca. Logo depois o epsódio , até o faramir me disse pra não transferir mais do cofre, e sim pedir pra ele quando eu precisasse de grana, porque ele reconhece
  o tanto que eu ajudava em todos os meios do server. Fiquei 1 ano e pouco ajudando, e nunca pedi nada. Então, se tinha logs lá, não foi irregular contra a consciencia do Faramir, então a glr pegou viu lá e pensou que tinha achado uma noticia qe ngm sabia
  ,mais estavam enganados, porque o Faramir já sabia e se ele não soubesse, eu não teria ganhado a confiança de ficar de SGM's nos 3 mundos, de auxiliar de adm fórum, editor do facebook do RPG, editor site ! 
 
P:  Bom, em Citeron teve novo SGM, e todos estão se perguntando, por que Danae não teve? o.O
R: Bom, como todos sabem, sempre com uma saída de SGM, fica um tempo de preparação e observação para o próximo. Citeron teve o SGM, porque Pantcho, já participou dessa preparação junto comigo há uns 6 meses ou mais atras, 
 já em Danae, os 2 GM's estão no cargo há pouco tempo e nenhum deles teve uma observação profunda ou uma preparação 100% para ocupar o cargo. É claro, poderiamos escolher um já agora, mais acho que deve-se esperar, porque o cargo de SGM..
 não é só ir lá e promover! Cargo de SGM, é confiança, ele vai ter acesso a contas do fórum, ips, jogadores, site e muitas coisas. Por isso, o faramir ainda vai analisar. Eu que aconselhei que já colocasse o Pantcho de SGM, pqe ele não precisava de mais.
 nada, agora em Danae, acho que o tempo vai dizer quando teremos um novo líder pra equipe.
 
P: Bom, você era o SGM de Danae, e creio que já estava preparando um novo, agora que Danae está sem SGM, quem irá aconselhar o futuro novo SGM?
R: Isso não vou revelar, quero deixar surpresas haha' E posso dizer, que também talvez teram surpresas daqui um tempo na equipe e que se tudo der certo, será breve ! Só aguardarem. ( não, eu não vou voltar kkk' ).
Aaaah hahahaha
 
P: Como foi para você, ser o inventor do local do Evento Futebol, e ser a pessoa que remodulou o Evento Coliseum, criando também, a nova Arena PVP, que ainda não foi utilizada.
R: O futebol, queria mt ver no RPG. Porque eu fiz desde que era tutor, só que aí o mapa ficou bem ruim kkk'. Ai aprimorei e mandei o projeto pro faramir, ai fiquei com ele um dia no TS só criando o evento
, ai o faramir fez as scripts ( porque eu não manjo ) e o evento foi pro server. Foi mt massa pra mim ter algo meu no RPG! Ai o coliseum, foi mesma coisa, eu fiquei 1 dia fazendo ele aqui, ai mandei o projeto pro faramir
. Foi um privilégio até dar continuidade em um projeto que foi criado pelo grande mito Wolfen! E aí, eu fiz o coliseum do preto mesmo ( não peguei o mapa dele ), e só fui fazendo copiando ele olhando. Ai aumentei a ilha e o coliseum
 que os players pediam mt pra aumentar, fiz 3x até o faramir aprovar. Ai no final eu esqueci que tinha que ter pareder qe tivessem janelas kk' ai o faramir arrumou e foi pro server também.
E aí por ultimo, a arena pvp que não foi utilizada. Foi um dia que eu tava no ts com o faramir, ai ele falou se eu podia criar um local pra ele fazer um novo projeto dele. Ai eu criei mandei pra ele, ele nao curtiu, ai fiz outra e ele curtiu e ai ele
  coloco no mapa! Só que até hoje ele não arranjou uma forma de continuar o evento, até pqe não da mt certo evento de pvp ;/ Ai talvez abra um acesso para a area, mais ai já não sei o que será feito.
 
P: Bom, muitos falam que vocÊ é o novo Mikael, como é isso para você?
R:  Quem me disse isso uma vez foi o Faramir, e manoooo foi honra pra mim demais! Porque desde que entrei no server, me espelhei no Mikael, que já tive o privilégio de conhecer no teste server. Só que acho que isso é desnecessário.
 Eu sou o hugo e o mika é o mika. Eu acho que Mika é mito e sou um grande fã dele! Se eu for comparado com ele, é uma honra! Mais não acho mt certo assim..
 
Eu: Hmm, creio que agora está tudo esclarecido.
 
 

 

Posted Image
 
Agora vamos ao bate bola.
Lembrando, vale dos 2 mundos.
P: Um Tutor atual?
R:Viagra.
 
P: Um Senior Tutor atual: 
R: Lord Blak.
 
P: Um Gamemaster atual:
R: Flanax e Scorpion.
 
SGM tem apenas o Pantcho hehe.
 
P: Um item:
R: Ephipany
 
P: Uma cidade:
R: Enigma.
 
P: Uma quest:
R: Inquisition. ( Demorei 5 anos pra fz ela , não sei pqe ) 
R: kkkkk
 
P: Uma novidade:
R: Montarias
 
P: Um tópico inutil?
R: Todos criados por aqueles players com 20 anos nas costas com mentalidade de 10.
 
P: Membro dedicado da Staff:
R: Ah , acho que o Barack ( Dorflex ), um cara ai que desde o começo no RPG conheço ele s2. E também o dudu Scorpion, esse, sem comentários!
P: O melhor evento já existente no server:
R: Futebol ( ASUHDSAHU ) 
 
Bom
Creio que chegamos ao fim da nossa entrevista.
R: Blezaaa ;D
P: Deixe um recado para galera do TibiaRPGBrasil:
"Vou sentir falta das trapalhadas do ts, e dos my loves "SHITA, LUAN, ITALO E LELE" dos de Danae "Barack, efraim" e dos piriguinhas "Dudu, biel". E tb Daniel e nem vo começa a cita nome kkkk' ! Valeu gaaalerinha.. 
 "Beijo pras garotas! Abraço pros parceiros, e vamo que vamo ! Na atividade (8'
P: Bom, chegamos ao fim, valeu Hugo, foi uma honra te entrevistar, boa sorte na RL e na sua carreira de Jornalista.
R: vlwww.
 
Posted Image
 
Quero agradecer ao Hugo Henrique, por se disponibilizar a responder todas as perguntas com clareza e verdade. Como prometido, na segunda, terá a entrevista com CaBiTo De Helmans. Até lá !
 
 
Atenciosamente,
Ramon ~ Legend of Tibia
  • Like 8
Link to comment
Share on other sites

pensei que se n ia falar de min tbm, ia ter que te bater kkkkkkk

 

é isso ai :D otimo sgm, pra min foi o melhor pois quando era o kamus e o mikael só via coliseum e invasão pq eu n participava de evento e quando entrei na staff o kamus ja tava de saida, e o mika ja tinha saido, e na epoca do xande eu tava retired, quando voltei ele saiu um tempo depois kkk bom pra min o hugo, na minha visão foi o melhor sgm no tempo que joguei.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

P: Bom, sua criatividade passava alem dos eventos, como também para editar imagems, você fez ou faz algum curso de Photoshop?
R: Não, nunca fiz nenhum curso assim. É que eu sempre melhoro as coisas que eu faço com o tempo kkk'. Em todas as coisas que eu faço sou assim, vou evoluindo conforme vai passando o tempo que to praticando.

 

 

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

NA MORAL RI MT

Usar photoscape é talento pra editar imagens ou apertar uns botoes com um monte de imagens de fogo e caretinhas?

UHUEHAUHEUAHEA

falo vai tarde

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.