Otclient Directx9


Master Monk

Recommended Posts

é por lag, opengl fica fps muito baixo! em hunt fica até 2! ç.ç Nesse link só tem o script pra cave bot, nao o client com direct... ou tem? :S

Esse link que te passei foi dito pelo Slash que "exclui as linhas de código que faz coloca informações no console.." isso faz com que o lag diminua.

 

E isto foi dito pelo faramir para um cara que estava com o mesmo problema:

"nao eh o directx que vai resolver, o lag q da eh depois de mto tempo com o bot rodando certo ? isso eh provavelmente pcausa do console cheio de texto

abre o console do otclient e digita clear() da um enter ve melhora"

 

o link acima já vem com o bot que não coloca informações, tenta usar os comandos do faramir e se resolver, baixa o mod do GM Slash que ai o problema não volta.

Link to comment
Share on other sites

O lag é desde que entro no char, meu computador não funciona bem com opengl, nunca funcionou! Mesmo sem bot ele da a mesma coisa, e mesmo no client normal do tibia ele embaralha toda tela, por isso preciso dele com directx ç.ç

varios já pediram isso, no caso vai ter que compilar um com suporte para directX nessa versão do Tibia.

Bem que alguém da Staff ou o Faramir poderia fazer isso, faz tempão que estão pedindo isso..

Link to comment
Share on other sites

Eu não compilo otclient com dx9 pq quando vou compilar o otclient demora horas e ainda fica travando pq meu notebook é mto lixo e não faz um bom trabalho.. Mas quem ai tiver um pc ou um note dahora , procura no google "como compilar otclient com dx9" rapidinho consegue achar alguns tutoriais, e se der tudo certo em menos de 1 hr vc's consegue colocar dx9.

Link to comment
Share on other sites

Eu procurei, mas os tutoriais eram em ingles... os traduzidos eram traduzidos pelo google e não dava pra entender nada!! ç.ç eu fiz aq, acho que fiz tudo direitinho e talz, cliquei generate no Cmake e deu tudo ok e talz... so nao sei oque faria depois, ja que nao tem o client na pasta "Otclient master"... não tem o aplicativo .exe, e colocar um qualquer não funciona, então não consegui passar dai, se conseguir dar uma explicada rapida do que posso ter feito de errado ou deixado de fazer Agradeço xD

Link to comment
Share on other sites

Eu procurei, mas os tutoriais eram em ingles... os traduzidos eram traduzidos pelo google e não dava pra entender nada!! ç.ç eu fiz aq, acho que fiz tudo direitinho e talz, cliquei generate no Cmake e deu tudo ok e talz... so nao sei oque faria depois, ja que nao tem o client na pasta "Otclient master"... não tem o aplicativo .exe, e colocar um qualquer não funciona, então não consegui passar dai, se conseguir dar uma explicada rapida do que posso ter feito de errado ou deixado de fazer Agradeço xD

otclient-master é a pasta com toda a documentação do otclient(codigo fonte, imagens, scripts e etc) vc baixa no site do otclient.

O tutorial que eu usava pra compilar eu peguei no tibia king , era esse aki. Esse tutorial não é pra dx9 porém, pra acrescentar dx9 é só mudar algumas coisas no cmake e baixar algumas dlls e dps só compilar:

 

Compilando OTCLient no Windows

 

Antes de mais nada, gostaria de dizer que eu não fiz o tutorial, apenas traduzi para português.

Link de post original >> https://github.com/edubart/otclient/wiki/Compiling-on-Windows

 

3f6f.png

 

Neste tutorial eu explicarei como compilar e rodar o OTClient em máquinas com o Windows.

Faça o download do que você precisará

Existem várias ferramentas que você precisa para compilar o projeto, cada uma delas está listada abaixo com seu link.

 

CMake 2.8.8 ou superior

CodeBlocks sem o MinGW, nós usaremos a versão mais nova

MinGW32 20120426 ou superior

otclient libraries for mingw32

Código fonte do OTClient

 

Tenha certeza que você instalou as últimas versões, caso contrário, as coisas podem não funcionar.

 

3f6f.png

 

Instale o MinGW32

Observe que o GCC que deve ser usado é o 4.6 ou superior, qualquer versão antiga do GCC que você já tenha instalado não funcionará porque o OTClient precisa de alguns recursos que só são suportados por compiladores recentes. Rode o instalador do MinGW32 e no processo de instalação quando for perguntado tenha certeza que você marcou a caixa para usar o catálogo mais atual.

 

3f6f.png

Instale o CMake

Rode o instalador do CMake, durante o processo de instalação deverá ser perguntado se você quqer que o CMake configure suas variáveis do sistema(PATH), diga que não, isso será manualmente feito nos próximos passos.

 

3f6f.png

 

Instale o CodeBlocks

Rode o instalador do CodeBlocks, Lembre-se, NÃO instale o MinGW quando ele pedir.

 

3f6f.png

 

Instale as bibliotecas do OTClient

Extraia o arquivo otclient-libs_mingw32-dwarf2.zip em C:/MinGW/. Esse arquivo zip contem três pastas *lib, include e bin, que serão fundidas a C:/MinGW/lib, C:/MinGW/include e C:/MinGW/bin.

 

3f6f.png

 

Configure a variável PATH do sistema

Agora que todas as ferramentas necessárias estão instaladas, você deve configurar a variável PATH do sistema, para fazer o CMake encontrar o MinGW32 e as bibliotecas instaladas, vá para:

 

  Citar

Painel de controle -> Sistema -> Avançado -> Variáveis de Ambiente

Verifique se na área Variáveis de usuário, existe a variável PATH, se não, crie uma e defina ela como:

 

  Citar

C:\Program Files\CMake 2.8\bin;C:\MinGW\bin;C:\MinGW\lib;C:\MinGW\include

Tenha certeza que a variável do usuário PATH existe e que refere para o diretório do CMake.

 

3f6f.png

 

Baixe o código fonte do OTClient

Vá para página de download e faça o download do código fonte do OTCLient. O diretório onde você colocará esses arquivos não deve ser longo. Por exemplo: "C:\OTClient\" é um bom diretório, mas "C:\Program Files\OTClient" não é.

 

3f6f.png

 

Gere o arquivo de projeto do CodeBlocks

Rode o CMake-gui.exe localizado em \Program Files\CMake 2.8\bin, e especifique o diretório onde você colocou o código fonte do OTCLient, e onde você quer que os arquivos do projeto sejam criados. Clique em configure, seleciona CodeBlocks - MinGW Makefiles, como gerador e gere os arquivos do projeto.

 

 

3f6f.png

 

 

Compilando

Abra o arquivo de projeto do CodeBlocks que foi gerado (**otclient.cbp**) pelo CMake com o CodeBlocks. Para compilar você deve primeiro configurar a pasta do MinGW32, indo em Settings > Compiler And Debugger... > Toolchain Executables.

Tenha certeza de copiar os arquivos Tibia.dat e Tibia.spr dentro da pasta /data/things// antes de rodar o cliente.

 

 

3f6f.png

 

 

Suporte a Dx9

Se você quiser ativar a camada de suporte do dx9 para o OTClient, você deve compilar com -DOPENGLES=2.0. Agora o OTClient.exe vai pedir pelas dll libEGL.dll e libGLESv2.dll que você pode conseguir aqui >> https://dl.dropbox.com/u/49948294/otclient/dx9_dlls.zipcoloque essas dll na pasta do OTClient.exe

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...