Power abuse no rpg?


Samurai

Recommended Posts

Oi, eu sou um jogador relativamente antigo do rpg. Me chamo Vinicius e no game Shadow Fox.

Sim, eu era aquela criança chata e tóxica que enchia o saco de todo mundo. Bom, eu cresci hehe. 

Okay, indo ao assunto: eu estive jogando um tempo atrás e tentei ser o mais de boa possível, entrei em uma guild neutral, fazia coisas de neutral. Queria só jogar por hobby, sabe? Mas senti que tinha muita pressão pra eu fazer parte de uma das duas guild (que sempre existiu no rpg). Pra eu ter acesso as hunts boas pra eu upar (no meu nivel), eu tinha que fazer parte de alguma, que é totalmente justificável. É um mundo PVP. 

Eu vejo o problema, como diz o título: no power abuse. Não power abuse com inimigo de guild, mas com os neutrais (eu). Pois nem em DL eu conseguia upar (aquela huntzinha de vermont que ninguém vai). Antes que falem que eu to me vitimizando, eu gostaria de lembrar o exemplo da camicami. Era um power abuse e perseguição total, por nada. 

Onde exatamente quero chegar? Não sei. Só queria compartilhar esse pensamento com vocês, foi um dos motivos de eu ter parado de jogar e acredito que de outras pessoas também. 

Tem power abuse no rpg? Tem perseguição com neutral? Tem pau no cu que é otário com novato/neutral, por nada? Gostaria de ler a opinião de vocês. 

Acredito ter postado no lugar certo, caso contrario: mova por gentileza. 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

10 minutes ago, The Imperador Pinguins said:

meu servidor e fechado, se quise upa que faça 1kk por hora que ngn enche o saco agr upa querendo faze 12kk/h nao da ne vai toma pipoco mesmo

 

e outra ngn gosta de vc des do 8.6 por causa de suas criancices 

mas isso não é só comigo. essa política de que teu servidor é fechado acaba afastando jogadores do rpg e acredito que isso seja ruim tanto pra vc, quanto pros outros, não acha?

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Bom só queria complementar, afinal o que você esta falando tem muito a ver comigo.

Eu fui tão perseguido, que nem conseguia sair do DP ( Por outros motivos não por encrenca, quem me conhece sabe o que estou falando e o que levava a galera me foca ) 

Chego a um ponto que tive que toma uma decisão em parar de jogar, como o meu objetivo aqui no servidor é outro e não o mesmo de vocês.

Faramir acho uma solução no qual até hoje fez eu continuar aqui.

Eu sempre estarei aqui enquanto existir o servidor e enquanto tiver em vida, nem que seja para dar um bom dia aos amigos e desloga.

Ainda jogo ou no caso fico on, em respeito ao André por tudo que ele já me ajudo, e tenho ele hoje como amigo e o respeito muito.

E teve algumas mudanças que ocorrerão no servidor, são talvez poucas mas foi feita em base nas minhas dificuldades e pedidos que fiz a ele.

Como por exemplo as mudança na pescaria e o NPC que da a tarefas. ( no qual quase morri pelos Rotworms quando fui testa kkk )

Bom a onde quero chega.

Eu tentei me passar despercebido criando novos personagens e camuflando na galera.

E a maior dificuldade mesmo sendo um qualquer, era o fato do dominação ou talvez o fato de " Poder " ( Tipo Eu sou melhor tenho amigos guild diabo a 4 e vou  te ataca independente dos resultados ).

Eu estava la upando chegava um e sem motivo sem explicação alguma te matava. 

Você falaria velho só correr, como se corre de alguém sendo lv 180~250 de um player lv 400~600 ?

E quais motivos fez aquele cara chega ja atacando? sendo que nem xp ele ganharia la, por eu estar em uma caverna no qual ele manda nela? por ele estar encoberto pela ajuda da guild independente da ação que ele tenha, não justificaria um level muito acima dominar um respawn de leveis baixo.?

( Caso seja um problema que o cara tenha, ou alguma deficiência: por favor desconsidere este comentário acima. )

Talvez seja medo que possa surgir novatos, que possa tomar a frente e botar eles no chão?

De todos estes anos que tenho de Rpgbrasil, eu sempre tentei e fui amigos de todos.

Ontem mesmo eu ajudei um carinha no Help, e no final ele falo ( Agora Samos Amigos? )

E respondi você já é meu amigo fera, a unica coisa que talvez eu estranhasse seria caso você tornasse meu inimigo.

E em todos estes anos ja tive amizade com muitos aqui no servidor, Ja vi, Ja Ouvi, e sei de muitas coisas.

Eu sou muito grato por ter paciência e saber o que devo fala e o que devo guardar somente para-mim. 

Não vou tocar em nome de guild, mas gostaria de registrar uma boa ação que eu ja presenciei.

Fui roubado por um carinha, até ai tudo bem faz parte ser roubado quando não se tem cuidado.

Mas o problema nem era o roubo e sim a atitude do cara, fico me zoando e falando muitas coisas referente a ( Poder )

Entrei no ts e falei direto com o líder da guilda dele.

O próprio líder aviso que já estava de olho naquele jogador, e que ele logo não faria parte devido ao seu comportamento.

Então este líder não me devolveu o item, e sim um cheque que valia muito mais que o valor do item.

Achei uma atitude muito foda, e até hoje tento achar esta pessoa e queria sim fazer parte do seu clan.

Não por este clan ser bom ou top , e sim pela atitude de liderança.

Bom com isto aprendi que nem sempre, um clan tenta domina o servidor, fazendo com que você não avance.

E que sim, Existe pessoas que se acha protegido ao ponto de fazer o que ela bem entender, E o pior de tudo é quando seus lideres o apoia.

resumo tem sim aquelas pessoas que esta disposto quebra você.

E o que aprendi com isto é que si você esta em uma guild, Você sera perseguido pelas Guild rivais.

Si você não esta em uma Guild, você vai trombar com aquele carinha que citei ali em cima que tem problema, e vai te mata.

A partir da hora que você faz parte de uma guilda, você deve saber que vai ter rivalidade.

Caso algo aconteça na sua guilda, todos e principalmente você sera uns dos foco e tem que ter a consciência de que você sabia disto.

Mas acho, i é errado quem não tem nada a ver com a paçoca, pagar o pato.

i só terminando, antes de taca pedra na pessoa ou em seus inimigos, tenha em mente si você vai aguenta o troco caso você erre.

Caso alguém não entendeu o que tentei fala, é porque eu fiz um resumo geral.

I este resumo pode ser compreendido fácil para os envolvidos =)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

A questão do power abuse é uma coisa complicada de se lidar. Já vi casos de players NOVOS lv 150~200 mandarem PM pra mim, falando que donatou e tudo mais, mas que não estavam conseguindo upar por abuse de player lv 500~800.

Eu sou e sempre fui a favor em relação da re-implantação do power abuse no servidor para que players de level baixo e novatos no servidor possam desfrutar mais do servidor, ter oportunidade de realmente conhecer o server e quem sabe até, no futuro, ajudar uma das guilds que vivem em constante war no servidor.

A questão é dos novos players é bastante óbvia: Como vou conhecer um mapa se não me deixam explora-lo? Como vou fazer uma quest se não me deixam fazê-la? Como vou ENTRAR EM WAR se as duas maiores guilds do servidor se envolvem com makers em guilds pequenas?

A Staff tenta sempre melhorar a jogabilidade de todos os players novos, buscamos dar orientações e há casos em que até estamos intervindo em relação a esse abuso absurdo com players novos, mas, pra acabar com o abuse só criando uma regra mesmo.

Link to comment
Share on other sites

On 18/02/2017 at 11:15 AM, Tinho - GM Potter said:

A questão do power abuse é uma coisa complicada de se lidar. Já vi casos de players NOVOS lv 150~200 mandarem PM pra mim, falando que donatou e tudo mais, mas que não estavam conseguindo upar por abuse de player lv 500~800.

Eu sou e sempre fui a favor em relação da re-implantação do power abuse no servidor para que players de level baixo e novatos no servidor possam desfrutar mais do servidor, ter oportunidade de realmente conhecer o server e quem sabe até, no futuro, ajudar uma das guilds que vivem em constante war no servidor.

A questão é dos novos players é bastante óbvia: Como vou conhecer um mapa se não me deixam explora-lo? Como vou fazer uma quest se não me deixam fazê-la? Como vou ENTRAR EM WAR se as duas maiores guilds do servidor se envolvem com makers em guilds pequenas?

A Staff tenta sempre melhorar a jogabilidade de todos os players novos, buscamos dar orientações e há casos em que até estamos intervindo em relação a esse abuso absurdo com players novos, mas, pra acabar com o abuse só criando uma regra mesmo.

 

cara o server é pvp e agente ja foi novato no passado né? e estamos aqui para contar a historia kkkk, o foda de hoje é por que os cara morri uma vez e ja disistir

Link to comment
Share on other sites

Pra mim level 400+ que fica matando level 150~200 devia ser punido sim, porra vai dar pk em nego do teu level, fica nessa de matar os cara lvl baixo dps reclama que o server ta morto e nao sei o que, tem que toma vergonha na cara o que mais tem é lvl alto nesse server, tem muito nego lvl alto pra matar ao invés de matar noob.

(post nao é pra ngm em especifico, so minha opiniao sobre o assunto)

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.