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Faramir

novidade Projeto cidades mapa global

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Tópico informativo quanto ao progresso e etapas do projeto, infelizmente o projeto está correndo mais devagar do que o esperado pois muita coisa está dando conflito, mas o tópico irá servir para que todos possam acompanhar o andamento, pode ser que apareçam mais entradas não previstas ou que entradas já com 100% recuem o progresso devido a algo não previsto antes, atrasando o projeto.

ETAPA 1 (Analise e mapeamento de conflitos)

  • Casas 100.png (410×30)
  • Cidades 100.png (410×30)
  • Storages 100.png (410×30)
  • Actions e Uniques 100.png (410×30)

ETAPA 2 (Inicio do projeto, preparar servidor para receber mudanças)

  • Branch para o projeto separada 100.png (410×30)
  • Migrar casas e tiles sem perder items 100.png (410×30)
  • Mudar storages com conflito 100.png (410×30)
  • Mudar actions e uniques com conflito 100.png (410×30)
  • Comando !tp para enigma e venore 100.png (410×30)

ETAPA 3 (Adicionar, verificar e corrigir cidades/regiões do global faltantes)

  • Carregar mapas separadamente100.png (410×30)
  • Venore 100.png (410×30)
  • Thais 100.png (410×30)
  • Kazordoon 100.png (410×30)
  • Carlin 100.png (410×30)
  • Ab'Dendriel 100.png (410×30)
  • Libert Bay 100.png (410×30)
  • Port Hope 100.png (410×30)
  • Ankrahmun 100.png (410×30)
  • Darashia 100.png (410×30)
  • Edron 100.png (410×30)
  • Svargrond (Duplicado) 100.png (410×30)
  • Yalahar (Duplicado) 100.png (410×30)
  • Farmine (Dublicado) 100.png (410×30)
  • Gray Beach 100.png (410×30)
  • Roshamul (Duplicado/Bugado) 100.png (410×30)
  • Rook Tutorial (Inutilizada) 100.png (410×30)
  • Isle of Solitude (Inutilizada) 100.png (410×30)
  • Island of Destiny (Inutilizada) 100.png (410×30)
  • Rathleton (Duplicado/Bugado) 100.png (410×30)
  • Krailos 100.png (410×30)
  • Resolver gnomebase (Duplicado) 100.png (410×30)
  • Test server com gms 50.png
  • Adicionar respawns de monstros e npcs no mapa75.png

ETAPA 4 (Adicionar todos os scripts, monstros e npcs faltantes)

  • Ações 100.png (410×30)
  • Criatura 100.png (410×30)
  • Chat Channels  100.png (410×30)
  • Item 100.png (410×30)
  • Biblioteca  100.png (410×30)
  • Monstros  100.png (410×30)
  • Movimentos 100.png (410×30)
  • NPC's 100.png (410×30)
  • Events  100.png (410×30)
  • Invasões 100.png (410×30)
  • Magias 100.png (410×30)
  • Comandos 100.png (410×30)
  • Armas 100.png (410×30)
  • Globais  100.png (410×30)
  • XML 100.png (410×30)
  • World 100.png (410×30)

ETAPA 5 (Estudar e resolver problemas)

  • Quests duplicadas 
    • Gnomebase 100.png (410×30)
    • Quest yalahar 100.png (410×30)
    • Annihilator 100.png (410×30)
    • Inquisition 100.png (410×30)
    • Poi 100.png (410×30)
    • The Hive 100.png (410×30)
    • Professor maxxen 0.png
    • Demon Oak 100.png (410×30)
    • Bosses da ethereal spheres drop de loots unicos do rpg100.png (410×30)
    • Firewalker boots100.png (410×30)
    • ...
    • Tps para areas comuns e trainers em thais e outras cidades importantes

ETAPA 6 (Teste server publico)

  • Teste server publico #10.png
  • Correção dos bugs #10.png
  • Teste server publico #20.png
  • Correção dos bugs #20.png

ETAPA 7 (Implantação no servidor oficial)

  • Scripts de migração0.png
  • Servidor0.png
  • Site0.png
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  • Verificação estetica nos mapas
    • Venore
    • Thais
    • Kazordoon
    • Carlin
    • Ab'Dendriel
    • Porthope
    • Darashia
    • Edron
    • Svargrond
    • Yalahar
    • Gray Beach
    • Isle of Solitude
    • Island of Destiny
    • Krailos
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  • Iniciando etapa 4 em paralelo a 3
    • Adicionado todos os scripts do global referente as ações, varios scripts duplicados foram removidos, ainda temos que verificar e testar tudo
    • Adicionado todos os scripts de chat channels, tudo verificado
    • Adicionado todos os scripts de criaturas, a maioria verificado, alguns duplicados marcados para reparo na etapa 5
  • Etapa 5 novos problemas para reparar
    • Verificar bosses com drop de items da ethereal spheres
    • Verificar quest duplicada firewalker boots
    • Remover scripts global da ferumbras ascending quest já que a quest do rpg está mais completa e fiel 
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  • Adicionando scripts do global
    • scripts globais, todos adicionados falta verificar um a um
    • scripts de eventos, todos adicionados e misturados com os do servidor, conflitos já verificados e corrigidos
    • biblioteca de scripts, toda a biblioteca foi importada, mas alguns raros scripts estão apresentando erros de biblioteca ainda, estão todos sendo corrigidos
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  • Verificado mapas/cidades
    • Rook tutorial (100%) apesar de ser inutilizada
    • Libert Bay (100%)
    • Ankrahmun (100%)
    • Farmine (50%) Cidade duplicada ainda falta decidir o que fazer com a cidade farmine do rpg e como resolver conflitos de quests e sistemas ja feitos antes nessa regiao
  • Adicionado respawn de todos os monstros e npcs do global (50%), no entanto alguns ainda estão bugados ou faltando
  • Scripts Faltantes (Lembrando que mesmo os 100% ainda precisam ser testados de qualquer forma)
    • Items (50%), foram revistos alguns items faltantes mas pra completar a verificação vai ser necessário um test server
    • Movimentos (100%), todos os scripts foram adicionados
    • NPCs (50%) todos os npcs do global foram adicionados, porem alguns ainda apresentam erros, e devemos testar todos os npcs principalmente de quests para assegurar estar tudo funcionando antes de avançar
    • Invasões (100%), todas as invasões do global foram adicionadas, ainda devemos testar uma a uma manualmente em um test server futuro
    • Magias (100%), na verdade nada foi feito ja que nos ja nos baseamos nas magias do global e as formulas das nossas magias não serão modificadas, se alguma magia estiver faltando veremos isso em um test server e já adicionamos na hora
    • Comandos (100%), todos os comandos uteis verificados e adicionados no servidor, como o global não possui comandos praticamente foi apenas um trabalho de verificar se tinha algo importante de algum sistema a colocar
    • Armas (100%), ambas as configurações de armas rpg e globais foram juntadas unicamente pra certificar que as armas fiquem atualizadas mas que mantenha a configuração do rpg como principal em caso de uma configuração ja existir
    • XML(100%), questlog foi acrescentados as quests do global, logico q muitas quests são repitidas mas isso será um trabalho de verificação futuro
    • World(75%), ainda estamos trabalhando com o mapa do rpg e global separadamente, o ideal seria juntar os 2 mapas em um unico arquivo mas isso iria atrapalhar alguns avanços necessários a serem feitos antes pra tentar minimizar o máximo os bugs da junção
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  • Rathleton removida do mapa global, toda a rathleton atual vai se manter igual pois irá usar a do server com os scripts que já funcionam nela desde que foi lançada, apenas os npcs que foram trocados pelos npcs do global
  • Corrigido scripts de raids
  • Removido alguns npcs do rpg que estavam interferindo com mapa global, maioria da gnome base
  • Adicionado monstros faltantes e as suas spells
  • Novo comando para ajudar a testar attr uid
  • Source modificada para carregar 2 mapas diferentes priorizando um deles
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  • Comando !tp terá teleporte fixo para cidades enigma e thais, independente se for o templo do jogador
    • {Teleport} Você deve entrar com o destino, os possíveis destinos são: enigma, thais, templo, casa.
  • Warzone deixará de pedir o red teleport crystal após matar o boss da sala
  • Quests do mapa global verificadas
    • Poi 100% mas vai se manter duplicada, a poi global é muito diferente da do rpg
    • Inquisition 100% também vai se manter duplicada inicialmente
    • Firewalker boots 100% no entanto tanto a do rpg quanto do global irão marcar feitas independente em qual mapa ela for feita, ou seja apenas o mapa duplicado, premio não
    • Gnomebase 100%, na verdade a gnomebase do global estava totalmente bugada então optamos por usar os tps para a gnomebase teletransportarem os jogadores para a gnomebase do rpg que está 100%
    • Annihilator 100% porem duplicada
    • DH Quest 100% porem duplicada
    • Yalahar quest 100% porem duplicada
    • Demon Oak 100% porem duplicada
    • Observação: Quests duplicadas talvez futuramente sejam removidas no rpg, inicialmente iremos manter elas duplicadas para evitar de termos muitos atrasos no projeto, depois de lançado veremos o que fazer se tira as do rpg se muda levemente o premio nas do rpg, tudo será discutido. Agradecimento ao piter por ajudar a verificar as quests no test server.
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Farmine 100%, no entanto teremos 2 farmine, a do global e a do rpg
Roshamul 100%, source editada para carregar o mapa sem causar duplicações e priorizar o mapa do rpg
Rathleton 100%, npcs do global, menos o marvin, mapa e scripts da quest professor mantida do rpg
Gnomebase 100%, inutilizada a gnomebase do global, teleports modificados para enviarem a do rpg
Respawns de monstros e npcs 100%
Actions 100%, testes necessarios ainda
Items 100%, testes necessarios ainda
Monstros 100%, testes necessarios ainda, talvez estejam faltando alguns de raids, invasões e scripts
NPCS 100%, testes necessarios ainda, mas aparentemente todos estão corretos
Events 100%, Aparentemente tudo certo
Globais 100%, Poucos bugs encontrados até agora marcando como completo
World 100%, mapas separados e carregando por script, prioridade para o mapa/spawns do rpg

Movido a entrada da ferumbras ascending para de korneta para darashia
Verificado e corrigido bugs na WOTE
Grizzly adams irá usar o script do hunter boss
Lugri tasks desativadas
Substituido script de flor griffinclaw do global
Modificado funcionamento da source para carregar mapas e spawns a fim de priorizar spawns e mapa do tibiarpgbrasil
Corrigido respawns de roshamul

Quests Verificadas: (com ajuda do piter e tuha)

  • The Hive 100%, mesmo npc mas mapa duplicado, no entanto os pontos de ambos os mapas é compartilhado
  • Elemental Spheres desativada
  • Quest do koshei verificada
  • Dwarven armor quest verificada
  • Demon Oak sala de premios os baús rpg e global são compartilhados não dando para pegar a premiação 2x
  • Demon Oak do global irá pedir para passar da missão dos demons do hunter boss (igual rpg)
  • Tps de saída da otherworld irão teleportar para o mapa global

Corrigindo respawns do global para usar scripts do rpg para as criaturas

  • Omrafir
  • Gaz'haragoth
  • Morgaroth
  • Ghazbaran
  • Necropharus
  • Demodras
  • The Horned Fox

Verificações de npcs duplicados pendentes:

  • Zurak =>  Npc do global age diferente do rpg no entanto ambos estão mantidos em suas posições, apenas tem o mesmo nome
  • Zurak da Arena => Npc do global age diferente do rpg no entanto ambos estão mantidos em suas posições, apenas tem o mesmo nome
  • Yana => Trocado script do global para usar o do rpg, npcs de ambas as localizações tem a mesma função
  • Santa Claus => Trocado script do global para usar o do rpg, npcs de ambas as localizações tem a mesma função
  • Sandomo => Removido npc do rpg para usar o mesmo do global
  • Ruprecht => Trocado script do global para usar o do rpg, npcs de ambas as localizações tem a mesma função
  • Mortis => Removido npc do rpg para usar o mesmo do global
  • Morax => Removido npc do rpg para usar o mesmo do global
  • Melian => Npc do global age diferente do rpg no entanto ambos estão mantidos em suas posições, apenas tem o mesmo nome
  • Mazarius => Trocado script do global para usar o do rpg, npcs de ambas as localizações tem a mesma função
  • Marvin => Trocado script do global para usar o do rpg, npcs de ambas as localizações tem a mesma função
  • Maritima => Npc do global age diferente do rpg no entanto ambos estão mantidos em suas posições, apenas tem o mesmo nome
  • Maris => Npc do global age diferente do rpg no entanto ambos estão mantidos em suas posições, apenas tem o mesmo nome
  • Lorietta => Npc do global age diferente do rpg no entanto ambos estão mantidos em suas posições, apenas tem o mesmo nome
  • Jack => Npc do global age diferente do rpg no entanto ambos estão mantidos em suas posições, apenas tem o mesmo nome
  • Irmana => Npc do global age diferente do rpg no entanto ambos estão mantidos em suas posições, apenas tem o mesmo nome
  • Harlow Vengoth => Npc do global age diferente do rpg no entanto ambos estão mantidos em suas posições, apenas tem o mesmo nome
  • Halvar => Npc do global age diferente do rpg no entanto ambos estão mantidos em suas posições, apenas tem o mesmo nome
  • Gederas => Removido npc do rpg para usar o mesmo do global
  • Frodo => Npc do global age diferente do rpg no entanto ambos estão mantidos em suas posições, apenas tem o mesmo nome
  • Eruaran => Trocado script do global para usar o do rpg, npcs de ambas as localizações tem a mesma função
  • Dream Butterfly => Removido npc do rpg para usar o mesmo do global
  • Cledwyn => Trocado script do global para usar o do rpg, npcs de ambas as localizações tem a mesma função
  • Chrak RPG => Npc do global age diferente do rpg no entanto ambos estão mantidos em suas posições, apenas tem o mesmo nome
  • Carlson => Npc do global age diferente do rpg no entanto ambos estão mantidos em suas posições, apenas tem o mesmo nome
  • Captain Gulliver => Npc do global age diferente do rpg no entanto ambos estão mantidos em suas posições, apenas tem o mesmo nome
  • Captain Cookie => Npc do global age diferente do rpg no entanto ambos estão mantidos em suas posições, apenas tem o mesmo nome
  • Captain Chelop => Npc do global age diferente do rpg no entanto ambos estão mantidos em suas posições, apenas tem o mesmo nome
  • Avar Tar => Npc do global age diferente do rpg no entanto ambos estão mantidos em suas posições, apenas tem o mesmo nome
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