Sobre as quedas em citeron no final de semana


Faramir

Recommended Posts

Olá pessoal,

Criei esse tópico pra informar sobre o que estou fazendo em relação as quedas do servidor citeron que ocorreram neste final de semana...

Motivo:
O servidor caiu devido a algum bug conhecido como memory leak, mas não só isso, pois o servidor caiu todas as vezes assim que atingia 5.9gb de uso de ram, sendo que o servidor ainda tinha mais de 30gb livre, então já não bastasse o bug de memoria ainda tem algum bug limitando o uso de memoria que o servidor pode requisitar.

O que esta sendo feito:
No momento estou tentando usar programas para detectar o uso da memoria pelo servidor e corrigir o problema, no entanto todos os programas que eu usei deixaram o servidor muito lento, como foi o que aconteceu no sabado de madrugada, aonde o servidor ficou praticamente impossivel de jogar, no entanto como era double ml e ficava todo mundo parado eu tentei deixar rolando mais um tempo pra ver se achava nada mas foi sem sucesso.

Sobre os rollbacks:
Assim como podem ter acontecido perda de items quando o servidor da um leve rollback tb acontecem clones, esses clones serão verificados futuramente, todos os items tem um ID (Refine ID), se no servidor tiverem mais de 1 item com mesmo id todos os items com o mesmo id serão apagados, anotados em um relatório aonde estavam todos os items com o mesmo id e não vai ter choro depois que perdeu item clonado, se vc estiver com um item clonado com vc envie para o meu adm por parcel ou jogue fora o clone. Pessoal do servidor tem a mania de querer dar uma de esperto quando essas coisas acontecem mas acaba sempre se dando mal, então seja honesto, eu sei q tem uns clones q não me avisaram pq eu dei uma olhada rápida, apenas 2 jogadores vieram me procurar para falar que tiveram items clonados.

Recompensa:
Como o problema aconteceu em um dia de double, inclusive com rollback e algumas horas perdidas, talvez assim que estiver corrigido tenhamos um dia de double ml "a mais" em citeron 

Mapa global:
Infelizmente o projeto do mapa global vai ter q pausar até que esse bug seja corrigido, uma vez que colocar o mapa global no server com esse bug vai piorar e muito o estado do servidor já que o mapa global pede muita memoria, é capaz que o servidor venha a ficar caindo com muito mais frequencia.

Att,
Faramir

 

 

  • Like 9
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.