Orion - Análise


Murshy

Recommended Posts

Fala galera, minha análise sobre Orion é a seguinte:

- A soft realmente recuperava muito, era bizarro!
- O pet tava muito forte, principalmente pra um ot com rate baixa
- Os boosters podem permanecer, quem nao quiser jogar um jogo mais fácil, não precisa comprar, simples. Ninguem ta obrigando ninguem a gastar dinheiro no jogo, até porque no PvP essa regen extra pouco vai importar.
- Vi um post do faramir falando que os boosters são sistema do jogo e por isso iria liberar. Bom, então libera refinamento, supremacia, etc. 

Concordo com Orion tendo a mesma identidade de Danae e Citeron, nego ta achando que só pq vai liberar algumas coisas vai ter nego lvl 900 em 1semana. Pera lá né, depois do level 350 a exp fica 1x, sem contar que nao pode ser pego com cavebot afk. Acho super valido ir liberando aos poucos o que o shop tem para oferecer. Mas se for liberar booster, libera sistemas do jogo que não precisam ser pagos, que é o caso do refinamento.

Link to comment
Share on other sites

Falando um pouco mais sobre o Pet, acho válido o nerf no dano, realmente tava absurdo. O pet mercenary lvl 74 batendo mesma coisa que meu Kina de utito. Mas acho que esse nerf no heal ai vai praticamente inutilizar os pets. Nao tem sentido vc sumonar um pet que nao aguenta nenhuma hunt a nao ser uma hunt q vc fazia 100 lvls atras (ou nem isso). 

Resumo: Nerfa o dano, mas não nerfa o heal (ou nerfa menos)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Soft recuperava muito mas se for ver bem em Orion tem esses cooldown ridiculos nas magias de heal entao meio que ficava balanceado pq nego n podia meter spam de magia de cooldown alto mas pelo menos tinha um pouco de mana pra magias mais fracas

Na moral ja começou errado com os cooldowns e pets ativados (por mim desativa isso logo), agora nerfar a soft é sacanagem, nego upou quase 150 level com soft healando bem e nego que nem conseguiu soft ainda vai se foder mais ainda pra correr atrás desses que ja tinham fazia semanas, vai ter que gastar pot a rodo em comparação com quem ja upou bastante

Na moral, tira ou diminui os cooldowns, volta a soft para o que era e tira esses pets do jogo!

O melhor do rpg nao é pets nem booster nem soft, o melhor sao os sistemas unicos de refine, de flaw, etc

 

Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, Murshy said:

Fala galera, minha análise sobre Orion é a seguinte:

- A soft realmente recuperava muito, era bizarro!
- O pet tava muito forte, principalmente pra um ot com rate baixa
- Os boosters podem permanecer, quem nao quiser jogar um jogo mais fácil, não precisa comprar, simples. Ninguem ta obrigando ninguem a gastar dinheiro no jogo, até porque no PvP essa regen extra pouco vai importar.
- Vi um post do faramir falando que os boosters são sistema do jogo e por isso iria liberar. Bom, então libera refinamento, supremacia, etc. 

Concordo com Orion tendo a mesma identidade de Danae e Citeron, nego ta achando que só pq vai liberar algumas coisas vai ter nego lvl 900 em 1semana. Pera lá né, depois do level 350 a exp fica 1x, sem contar que nao pode ser pego com cavebot afk. Acho super valido ir liberando aos poucos o que o shop tem para oferecer. Mas se for liberar booster, libera sistemas do jogo que não precisam ser pagos, que é o caso do refinamento.

Se voce quer jogar um mundo com os sistemas unicos do rpg, jogue citeron ou danae po. Vai ser a mesma coisa e acaba sendo ate melhor pra quem quer "facilidade" ja que a xp é até mais alta nos dois mundos...

Não interessa que não pode usar bot, o motivo de orion ser tão movimentado é esse, a proibição dos bots não são para punir players preguiçosos e sim para a movimentação de PLAYERS no jogo e não só robos como é danae e citeron.

Pet não tem que bater igual player, mas ja que existem pets com funções especificas, ao menos o heal dele poderia ter mantido, já que nem era tão absurdo assim.

Voce diz que o heal do booster nao fazia diferença em um pelego, mas pensa assim o recovery booster cura 120 de mana a cada 2 segundos pra um mage, se esse mesmo mage der utamo vita, estiver de recovery+ soft+ roh+ ultimate mana potion o heal dele fica além de absurdo, totalmente desproporcional. Fica imortal? Não, mas vai tancar muito mais que pally e kina. Uma vez que pally e kina ficam na vida, com a chance de um combo ue dar hs (dependendo da quantidade de players) ou mesmo combo SD, mages lvl 200+ tem mais de 6k de mana pra se defenderem de um combo assim, e se for ue, é combo de 1 turno só a cada 40 segundos. E voce aidna diz que um recovery não faz tanta diferença?

Fora o autoloot, que voce tem horrores de capacidade virtual, ou seja, voce pode se entupir de suply, ficar 12 horas numa hunt de bot olhando o char, só enviando parcel para o dp, quando voce sair, simplesmente vende e recomeça o ciclo... Ta tirando né?

Soft boots estava curando mais que gmp pra um mundo como orion a necessidade de nerf era gigante, simplesmente pq em pelego, ninguem vaid e boh, pelo fato de nao existir refines uniques (que diga-se de passagem é outra coisa que deve manter-se extinta de orion, assim como flawless e pure) ou seja, a soft é o que ajuda um player a se manter com recurso para continuar um pelego.

 

Ativar supremacia e magias editadas, bem como outros sistemas rpg? Cara, pra que? Vai deixar orion igual citeron e danae? Porque abrir orion então, com a expectativa de algo diferente? Não aprovo nada disso e garanto que a maioria esmagadora concorda com isso. Quem joga orion hoje, joga pelo que ele é HOJE e não pelo citeron que ele pode virar.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Você só esqueceu que o recovery é 60 de mana a cada 2seg (em Orion é a metade).

E qual o problema do cara ter autoloot booster? Oq isso ta te atrapalhando? Mds!! Esses caras q giram a economia. Você ta qrendo que só tenha premmy na loja? Se so tiver premmy e addon, NINGUEM vai vender ppt ingame e consequentemente td mundo vai ter q pagar p jogar. Prefiro q tenha um money de coisa na loja virtual, assim eu consigo fzer money ingame e comprar ppt.

Se vc n gosta dos sistemas do rpg em Orion, pq n volta a jogar global?

E outra, ta querendo que o serv seja seja mais hard mas quer a soft healando 100 por segundo e um pet que tanka 4 demon sozin. Fala sério ne, essa fita de que nao quer liberar loja virtual p manter a dificuldade de orion e reinvindicar por regen de soft e pet é piada.

Acho que orion precisa de um nerf sim, de pet, regen. Mas tb acho que a economia tem q fluir, e so vai fluir qd liberar o shopvirtual. Ou vc acha q nego vai ficar fazendo 20kk ingame p comprar mpa/demon legs?

Unico motivo p vc sair p fazer grana é p comprar ppt. Isso pode ate facilitar o seu jogo, mas orion NUNCA vai voltar a ser citeron. O fato de ser 1x e cavebot afk ja é o suficiente.

Link to comment
Share on other sites

17 minutes ago, Murshy said:

Você só esqueceu que o recovery é 60 de mana a cada 2seg (em Orion é a metade).

E qual o problema do cara ter autoloot booster? Oq isso ta te atrapalhando? Mds!! Esses caras q giram a economia. Você ta qrendo que só tenha premmy na loja? Se so tiver premmy e addon, NINGUEM vai vender ppt ingame e consequentemente td mundo vai ter q pagar p jogar. Prefiro q tenha um money de coisa na loja virtual, assim eu consigo fzer money ingame e comprar ppt.

Se vc n gosta dos sistemas do rpg em Orion, pq n volta a jogar global?

E outra, ta querendo que o serv seja seja mais hard mas quer a soft healando 100 por segundo e um pet que tanka 4 demon sozin. Fala sério ne, essa fita de que nao quer liberar loja virtual p manter a dificuldade de orion e reinvindicar por regen de soft e pet é piada.

Acho que orion precisa de um nerf sim, de pet, regen. Mas tb acho que a economia tem q fluir, e so vai fluir qd liberar o shopvirtual. Ou vc acha q nego vai ficar fazendo 20kk ingame p comprar mpa/demon legs?

Unico motivo p vc sair p fazer grana é p comprar ppt. Isso pode ate facilitar o seu jogo, mas orion NUNCA vai voltar a ser citeron. O fato de ser 1x e cavebot afk ja é o suficiente.

Mas eu nunca falei que sou contra os nerfs... Muito pelo contrario, super apoio os nerfs tanto dos pets quanto da soft...

Mas eu consigo comprar ppt no jogo, mesmo tendo só premmy e addon no shop, e outra, como eu falei tem outros 2 mundos com esses sistemas onde o shop é full liberado, vc pode jogar la como eu disse e comprar seus ppts lá. Mas orion foi feito pra ser diferente, não pra ficar igual aos outros

 

@Edit, voce me perguntou no que autoloot muda, bom é simples, eu vou colocar 30 dias de autoloot no meu char e um plate set, vou largar ele na cave sem aol nem bless, upar litros sem sair da cave pra vender loot e se vierem me matar ou eu morrer vou perder apenas o que tiver de suply na bp e o plate set, enquanto meu set main vai estar no dp em segurança e o meu loot em uma bp virtual, que nao vai ser dropada na minha morte, eu por ser druid tenho menos gastos com suply, e upo em time com facilidade, eu simplesmente nao vou me importar com nada, desse jeito no fim dos 30 dias, eu vou ser rico e só vou ter o gasto de 1 bless no final desse mes.

 

PS: Nunca joguei global, sempre joguei rpg, o fato é que Orion só bomba como bomba de player agora, pelo modo como ele é, se deixar igual aos outros, vai ficar com fantasmas igual aos outros...

 

Edit²: O que voce quer não é uma economia melhor no servidor, voce quer facilidades para possibilitar um jogo melhor de robo pra voce, o que voce quer é não ter que ficar saindo da cave toda hora pra vender o loot, o que voce quer é uma visão individualista que só voce e uns 2% das pessoas que jogam pensam igual, se fosse colocar isso em votação, garanto que a maioria concordaria com o que eu disse. Boosters são para os mundos sem dinamica onde o unico objetivo é o bot, ficar rico e upar maker pra se matar em ocasioes raras. Sinto muito mas se voce quer dar sua opinião use argumentos válidos e melhores do que um simples "quero comprar ppt no jogo e nao quero donatar"

Link to comment
Share on other sites

Cara, eu faço 500k a hora de gold. Bless nao é e nunca será um problema. A unica coisa q vai mudar é o cap dos itens, que eu perco uns 8min NO MAXIMO a cada duas horas de hunt p voltar, vender e comprar pot, e com autoloot vou apenas comprar pot, wow ein, vou economizar p caralho!!! Sqn. Autoloot é mt caro pra se jogar sem bot, por isso eu sou a favor. Em citeron usei por 30 dias e foi otimo, 30 dias nas elite fury afk. Mas nao é a msm coisa em Orion.

Voces estao problematizando uma coisa tao simples e banal. E qual o problema de ter refine mano???? Mds!! No global tem imbuements e no rpg n tem.

 

Link to comment
Share on other sites

7 minutes ago, Murshy said:

Cara, eu faço 500k a hora de gold. Bless nao é e nunca será um problema. A unica coisa q vai mudar é o cap dos itens, que eu perco uns 8min NO MAXIMO a cada duas horas de hunt p voltar, vender e comprar pot, e com autoloot vou apenas comprar pot, wow ein, vou economizar p caralho!!! Sqn. Autoloot é mt caro pra se jogar sem bot, por isso eu sou a favor. Em citeron usei por 30 dias e foi otimo, 30 dias nas elite fury afk. Mas nao é a msm coisa em Orion.

Voces estao problematizando uma coisa tao simples e banal. E qual o problema de ter refine mano???? Mds!! No global tem imbuements e no rpg n tem.

 

Autoloot nao é caro pra jogar sem bot kkkkkkkkkkk

A forma correta de se utilizar o autoloot é sem o bot, uma vez que sem bot voce pode maximizar tanto sua xp quanto a quantidade de monstros mortos para um maior proveito do respawn da sua hunt... cara vc realmente nao sabe o que diz...

Não importa o que seja dito, Orion não foi feito pra ser igual a danae e citeron. Se fosse pra ser, não teria porque abrir um novo mundo, totalmente sem sentido! Todos os sistemas de facilidades tem que permanecer desativados sim.

 

Detalhe. Só por ser druid, eu nem precisaria sair da cave com autoloot e recovery, simplesmente ficaria runando avalanche na cave, carregando previamente algumas blank runes, e pronto, voce gasta 8 minutos indo repotar, eu nem saio da cave, porque eu crio meus suplys

Link to comment
Share on other sites

Cara, tá parecendo discussão política, ngm vai mudar a cabeça de ngm.

Enfim, desde o princípio o faramir disse que os sistemas rpg iam ser adicionados com o tempo, nao to entendendo o escândalo com refine, supremacia, shop virtual.

Acho que tao fzendo tempestade em copo d'agua, é so a minha opinião. Gostaria que o faramir se manifestasse p dizer como ele lidará com as críticas.

@edit

Você só n lembrou de falar que que ngm upa muito tempo seguido na mão, na hunt hardcore. Ainda mais nós, que ja tamos mais de 20 anos, muitos c familia e etc. Qd upo na mão é no max duas horas e olhe la.

Se vc n usar bot, o autoloot fica muito caro, vc n vai conseguir comprar os ppts gastos em premmy+autoloot. Pq vc simplesmente n tem tempo suficiente p isso. (Eu e a maioria n temos, voce eu nsei)

 

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, Murshy said:

Cara, tá parecendo discussão política, ngm vai mudar a cabeça de ngm.

Enfim, desde o princípio o faramir disse que os sistemas rpg iam ser adicionados com o tempo, nao to entendendo o escândalo com refine, supremacia, shop virtual.

Acho que tao fzendo tempestade em copo d'agua, é so a minha opinião. Gostaria que o faramir se manifestasse p dizer como ele lidará com as críticas.

Acho que nem precisa...

Os boosters era pra ser ativados depois doss, ficaram ativos por 2 horas e depois desativados novamente...

Como eu disse não existe essa necessidade em orion, sabendo que tem danae em citeron com esses sistemas já.

É só o amiguinho que quer ver esses sistemas jogar lá, o dono é o mesmo, mapa é o mesmo, só muda que lá não tem ninguem nem pra conversar, aqui ja existe interação por causa da caracteristica do mundo.

Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, Lucas~ ;* said:

Acho que nem precisa...

Os boosters era pra ser ativados depois doss, ficaram ativos por 2 horas e depois desativados novamente...

Como eu disse não existe essa necessidade em orion, sabendo que tem danae em citeron com esses sistemas já.

É só o amiguinho que quer ver esses sistemas jogar lá, o dono é o mesmo, mapa é o mesmo, só muda que lá não tem ninguem nem pra conversar, aqui ja existe interação por causa da caracteristica do mundo.

Os boosters já estão ativos novamente, ficaram desativados por engano.
E como o Murshy disse, todos os sistemas vão ser ligados sim, pouco a pouco, como no Projeto Orion mostra.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

muitos dos sistemas do rpg são apenas late game ou seja, quando o jogador já tiver feito todas as quests já não tiver mais nada pra fazer e começar a cair no tedio ai sim tem sistemas que dão um novo objetivo ao jogo mas esses outros sistemas que foram ativados são apenas auxiliares não tem pq a gente prolongar muito a ativação deles, como o lucas disse o autoloot protege o loot em caso de pvp, posso fazer o loot da bp virtual ser dropada também mas isso cabe a outro tópico de sugestão ser criada para ver se o pessoal quer isso... o recovery aumenta pouco a regen de mana/hp pelo menos em orion para combinar ja que orion não existem sets unicos para dar regen ... eu não acho que tenha nada abusivo ou que faça o jogador ser obrigado a usar um sistema de boost... o heal dos pets eu vou ver o que faço, talvez eu deixe como estava mas vou deixar pet sem aumentar o heal caso libere mais leveis até todos conseguirem upar os pets ... pq o ideal seria o pet não healar tanto no começo ... o ataque eu acredito q o pessoal ja tinha percebido q tinha pet batendo mais que player então era meio obvio que seria nerfado, enfim bagunça de reply de mta coisa mista escrita mas desculpem eu estou mto ocupado com os bugs ainda e tentando balancear os bosses agora

Link to comment
Share on other sites

15 minutes ago, Faramir said:

muitos dos sistemas do rpg são apenas late game ou seja, quando o jogador já tiver feito todas as quests já não tiver mais nada pra fazer e começar a cair no tedio ai sim tem sistemas que dão um novo objetivo ao jogo mas esses outros sistemas que foram ativados são apenas auxiliares não tem pq a gente prolongar muito a ativação deles, como o lucas disse o autoloot protege o loot em caso de pvp, posso fazer o loot da bp virtual ser dropada também mas isso cabe a outro tópico de sugestão ser criada para ver se o pessoal quer isso... o recovery aumenta pouco a regen de mana/hp pelo menos em orion para combinar ja que orion não existem sets unicos para dar regen ... eu não acho que tenha nada abusivo ou que faça o jogador ser obrigado a usar um sistema de boost... o heal dos pets eu vou ver o que faço, talvez eu deixe como estava mas vou deixar pet sem aumentar o heal caso libere mais leveis até todos conseguirem upar os pets ... pq o ideal seria o pet não healar tanto no começo ... o ataque eu acredito q o pessoal ja tinha percebido q tinha pet batendo mais que player então era meio obvio que seria nerfado, enfim bagunça de reply de mta coisa mista escrita mas desculpem eu estou mto ocupado com os bugs ainda e tentando balancear os bosses agora

a cara pra mim podia voltar a soft serio mesmo

Link to comment
Share on other sites

soft não pode ser op como tava galera, ainda mais pra pally e kina

eu vou ver o q da pra fz ... to pensando em dar de cortesia (porem seria cobrado a mais pois são items que da pra vender como loot), por tempo limitado, um Tiara of Power e Collar of green plasma toda fez que recarregar soft ... no entanto são items apenas para mages, aumentaria em mais 80 cada 6 segundos os 2 juntos ... 

kina ainda tem o item rainbow shield que da para deixar regenerando 40 mp cada 6seg ... rate de 5x tambem, como todos os items ... fora isso não posso melhorar mais

Link to comment
Share on other sites

Soft ring deve sustentar a mana, eu falo isso pq ela healava 10 por segundo quando eu comecei jogar, agora tá curando 60 por 5 segundos. Queria ver se tem como colocar os itens regen pra curar a cada segundo mesmo e não a cada 5 segundos como é agora (se isso não der algum bug no server, pesar a memória sei lá).

E poderia ver o heal dos pets para depois do ss, uma pequena melhora pra já ajudar. Queria upar o bichinho.

Link to comment
Share on other sites

 

1 hour ago, Faramir said:

soft não pode ser op como tava galera, ainda mais pra pally e kina

eu vou ver o q da pra fz ... to pensando em dar de cortesia (porem seria cobrado a mais pois são items que da pra vender como loot), por tempo limitado, um Tiara of Power e Collar of green plasma toda fez que recarregar soft ... no entanto são items apenas para mages, aumentaria em mais 80 cada 6 segundos os 2 juntos ... 

kina ainda tem o item rainbow shield que da para deixar regenerando 40 mp cada 6seg ... rate de 5x tambem, como todos os items ... fora isso não posso melhorar mais

 

libera uma maquina pra por 1 SOCKET em alguns escudos apenas (pra ficar parecido com o sistema do rainbow shield), ai dá um jeito de adicionar violet gems numa quest/sistema dificil pra galera poder colocar em escudo e melhorar o regen, sei la, da pra fazer algo, pensar em algo

Link to comment
Share on other sites

Quanto ao regen galera, não sei se vão compreender minha ideia agora, mas eu torceria mais para o Faramir corrigir todos os bugs para começar a pensar no update. Com o sistema de imbuiments a gente vai ganhar muito em todos os quesitos e se forçar itens ou algo do tipo agora pode ser que ao chegar os imbuiments isso vire um motivo para reclamar. Food + Soft + Ring of Healing dá uma boa cura já, a gente gastaria pouca coisa com pot por enquanto, vamos investir nos rings. Eu mesmo caçava sem usar os rings, agora vou comprar como fazia antigamente.

Link to comment
Share on other sites

@Faramir

O problema de mana é pros Kina. Ja que o exura ico nao recupera nada de hp, se faz necessario usar poçao de hp, e como a mana agora ta recuperando bem mais lenta, nao da p fazer hunt um pouco mais hardcore, pq ai ou voce usa pot de hp, ou pot de mana. Quem upa solo, como eu, sofre muito por causa disso. Usar utito tempo, exori gran, exori e exori min, e ainda se curar é dificil com essa regen de agora (digo dificil em relaçao a hunt de outras voc, que eh mt mais facil)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...