Tudo é mute?


Erick Opressor

Recommended Posts

O Erick não estava dentro do problema, apenas tomou as dores de um amigo e me ofendeu me chamando de "Izaura", isso é alusão à escrava Izaura negra. Para mim isto é racismo sim, porem utilizou uma forma de linguagem que o beneficia-se. Porque me chamar de Izaura? Não faz sentido algum, a não ser se referindo ao citado. O Toky, primeiro ameaçou a me matar, assim, eu disse que poderia sim matar, pois é permitido matar tutores. Estava ali com a presença do GM Shad (modo ghost) observando o bug na cave de nightmare scion em Krailos onde o player Tokyo estava upando afk como o mesmo disse (estava no facebook). Desta forma não contente comigo averiguando e reportando o bug falou "se foda" que ao meu ver é uma ofensa.

Bom,  nós tutores estamos tenso um problema muito grande, pois, os players não podem ofender no help, com isso aproveitam e ofendem no privado, pois não pode-se dar punição. Ok, dei mute erroneamente? Pode ser que sim. Mas estava ali trabalhando em prol da comunidade do ot, resolvendo bugs. Estava na minha atividade como tutor.

As provas foram enviadas aos responsáveis.

Que a justiça seja feita.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

30 minutes ago, elonkode said:

O Erick não estava dentro do problema, apenas tomou as dores de um amigo e me ofendeu me chamando de "Izaura", isso é alusão à escrava Izaura negra. Para mim isto é racismo sim, porem utilizou uma forma de linguagem que o beneficia-se. Porque me chamar de Izaura? Não faz sentido algum, a não ser se referindo ao citado. O Toky, primeiro ameaçou a me matar, assim, eu disse que poderia sim matar, pois é permitido matar tutores. Estava ali com a presença do GM Shad (modo ghost) observando o bug na cave de nightmare scion em Krailos onde o player Tokyo estava upando afk como o mesmo disse (estava no facebook). Desta forma não contente comigo averiguando e reportando o bug falou "se foda" que ao meu ver é uma ofensa.

Bom,  nós tutores estamos tenso um problema muito grande, pois, os players não podem ofender no help, com isso aproveitam e ofendem no privado, pois não pode-se dar punição. Ok, dei mute erroneamente? Pode ser que sim. Mas estava ali trabalhando em prol da comunidade do ot, resolvendo bugs. Estava na minha atividade como tutor.

As provas foram enviadas aos responsáveis.

Que a justiça seja feita.

Até a parte que você me mostrou o Bug eu entendi. Porém a parte que você me enviou as provas eu fiquei perdido. Porque eu reportei o bug e sai logo em seguida.
Ainda estou esperando as provas que você afirmou acima que já tinha enviado para o GM, no caso... Qual GM ? Eu ainda não recebi nada.

Pelo fato de ter te chamado de Izaura (configuradamente é uma ofensa historicamente racial) já que este não é seu nome...foi um crime sim!
Porém, este tipo de crime, não está previsto nas regras do tibia (ainda). Este tipo de ofensa, cabe a uma delegacia!


@Edit: Provas enviadas

Link to comment
Share on other sites

6 minutes ago, GM Shad said:

Até a parte que você me mostrou o Bug eu entendi. Porém a parte que você me enviou as provas eu fiquei perdido. Porque eu reportei o bug e sai logo em seguida.
Ainda estou esperando as provas que você afirmou acima que já tinha enviado para o GM, no caso... Qual GM ? Eu ainda não recebi nada.

Pelo fato de ter te chamado de Izaura (configuradamente é uma ofensa historicamente racial) já que este não é seu nome...foi um crime sim!
Porém, este tipo de crime, não está previsto nas regras do tibia (ainda). Este tipo de ofensa, cabe a uma delegacia!

Esse tutor ainda que forçar uma punição do bot afk pqp, esse cara ta metendo o louco ele tava caçando na cave SIM, com pet e tudo e me mutou pra me matar na cave SIM.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

8 minutes ago, GM Shad said:

Até a parte que você me mostrou o Bug eu entendi. Porém a parte que você me enviou as provas eu fiquei perdido. Porque eu reportei o bug e sai logo em seguida.
Ainda estou esperando as provas que você afirmou acima que já tinha enviado para o GM, no caso... Qual GM ? Eu ainda não recebi nada.

Pelo fato de ter te chamado de Izaura (configuradamente é uma ofensa historicamente racial) já que este não é seu nome...foi um crime sim!
Porém, este tipo de crime, não está previsto nas regras do tibia (ainda). Este tipo de ofensa, cabe a uma delegacia!

Lhe enviei no whatss app.

Ok que não é uma coisa que esteja nas regras, mas é um crime sério. Espero que os superiores deem uma punição para que este tipo de ofensa racial não mais aconteça. Se aconteceu com um pode acontecer com outros.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

7 minutes ago, Marquinhos Lords said:

Esse tutor ainda que forçar uma punição do bot afk pqp, esse cara ta metendo o louco ele tava caçando na cave SIM, com pet e tudo e me mutou pra me matar na cave SIM.

O GM Shad estava comigo, eu não estava caçando na cave. Estava parado ao lado do sqm que estava com bug, apenas matando as criaturas q nasciam e me atacavam, isso não caçar...

Link to comment
Share on other sites

16 minutes ago, GM Shad said:

Até a parte que você me mostrou o Bug eu entendi. Porém a parte que você me enviou as provas eu fiquei perdido. Porque eu reportei o bug e sai logo em seguida.
Ainda estou esperando as provas que você afirmou acima que já tinha enviado para o GM, no caso... Qual GM ? Eu ainda não recebi nada.

Pelo fato de ter te chamado de Izaura (configuradamente é uma ofensa historicamente racial) já que este não é seu nome...foi um crime sim!
Porém, este tipo de crime, não está previsto nas regras do tibia (ainda). Este tipo de ofensa, cabe a uma delegacia!


@Edit: Provas enviadas

só estou procurando em que momento izaura é ofensa racial ^^

minha tia chama izaura, então eu não posso chamar ela pelo nome? to fudido então, vou pegar 100 anos de cadeia, acorda né tio '-.-

vc sabe que a staff ta fraca, a gente não pode fazer absolutamente nada no server, NADA NADA NADA NADA

um caso que aconteceu com vc mesmo, eu tava na merda de npc de potion em thais, simplesmente os mlk da war passaram e me mataram de pk, voltei la e comecei a matar eles, e oq vc faz? vc me da jail de 1 dia pelo simples fato que eu fui me vingar, ou a gente tem q morrer e aceitar?

chega dessas parada de jail por qqr coisa, tutor ta ali pra te auxiliar e tirar duvidas de players, se ele não gostou que a gente falou algo com ele, é só ele pegar e dar ignore, já q é isso q vcs falam quando acontece pra players, mas ve ai oq vcs querem fazer

 

PQ EU JÁ PAREI COM ORION, ENQUANTO NÃO MUDAR ESSA STAFF !!! E GARANTO QUE NÃO SOU O UNICO, ORION ESTÁ ÓTIMO, SÓ Q ALGUNS PLAYERS ES~TOA ESTRAGANDO ELE ^^

Link to comment
Share on other sites

12 minutes ago, elonkode said:

O GM Shad estava comigo, eu não estava caçando na cave. Estava parado ao lado do sqm que estava com bug, apenas matando as criaturas q nasciam e me atacavam, isso não caçar...

Estava caçando sim, não tinha motivo pra vc me dar mute vc me deu mute pra me matar, isso se chama ABUSO DE PODER :)

Link to comment
Share on other sites

6 minutes ago, Bart Siimpson ;* said:

só estou procurando em que momento izaura é ofensa racial ^^

minha tia chama izaura, então eu não posso chamar ela pelo nome? to fudido então, vou pegar 100 anos de cadeia, acorda né tio '-.-

vc sabe que a staff ta fraca, a gente não pode fazer absolutamente nada no server, NADA NADA NADA NADA

um caso que aconteceu com vc mesmo, eu tava na merda de npc de potion em thais, simplesmente os mlk da war passaram e me mataram de pk, voltei la e comecei a matar eles, e oq vc faz? vc me da jail de 1 dia pelo simples fato que eu fui me vingar, ou a gente tem q morrer e aceitar?

chega dessas parada de jail por qqr coisa, tutor ta ali pra te auxiliar e tirar duvidas de players, se ele não gostou que a gente falou algo com ele, é só ele pegar e dar ignore, já q é isso q vcs falam quando acontece pra players, mas ve ai oq vcs querem fazer

 

PQ EU JÁ PAREI COM ORION, ENQUANTO NÃO MUDAR ESSA STAFF !!! E GARANTO QUE NÃO SOU O UNICO, ORION ESTÁ ÓTIMO, SÓ Q ALGUNS PLAYERS ES~TOA ESTRAGANDO ELE ^^

Chamar sua tia de Izaura, não seria ofensa porque o nome dela É IZAURA! Você sabe muito bem, do que estamos falando!

Naquele dia que te dei Jail por você está no meio da war, de pk e atacando um player chamado Pedro A... (não vou lembrar o nome todo no momento). 

Link to comment
Share on other sites

11 minutes ago, Bart Siimpson ;* said:

só estou procurando em que momento izaura é ofensa racial ^^

minha tia chama izaura, então eu não posso chamar ela pelo nome? to fudido então, vou pegar 100 anos de cadeia, acorda né tio '-.-

vc sabe que a staff ta fraca, a gente não pode fazer absolutamente nada no server, NADA NADA NADA NADA

um caso que aconteceu com vc mesmo, eu tava na merda de npc de potion em thais, simplesmente os mlk da war passaram e me mataram de pk, voltei la e comecei a matar eles, e oq vc faz? vc me da jail de 1 dia pelo simples fato que eu fui me vingar, ou a gente tem q morrer e aceitar?

chega dessas parada de jail por qqr coisa, tutor ta ali pra te auxiliar e tirar duvidas de players, se ele não gostou que a gente falou algo com ele, é só ele pegar e dar ignore, já q é isso q vcs falam quando acontece pra players, mas ve ai oq vcs querem fazer

 

PQ EU JÁ PAREI COM ORION, ENQUANTO NÃO MUDAR ESSA STAFF !!! E GARANTO QUE NÃO SOU O UNICO, ORION ESTÁ ÓTIMO, SÓ Q ALGUNS PLAYERS ES~TOA ESTRAGANDO ELE ^^

Não sou sua tia não me chame de izaura. Você fez alusão sim a escrava izaura para me ofender. Deixe de palhaçada. Você parou em Orion porque as coisas não estão como você quer e isso te incomoda, é um grande defeito de você e seu time de achar que dominam, que mandam em algo, deve ser falta de espirito mesmo. Você tentou me ofender e sair por cima, mais isso não vai ser ignorado, mesmo que eu tome punição por ter te mutado pelo o que me chamou. Aliás, fico até honrado em ser chamado disso, devido ao que essa raça na qual você faz chacota significa. Porém, revoltado por você ter levado para o lado do preconceito.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Analisando as provas enviadas, pelo aprendiz de tutor, e pelos players envolvidos...pudemos chegar à conclusão de que: 
1 - Erick realmente cometeu ofensa racial (porém pelo tibia, não podera ser julgado)
2 - O Aprendiz de tutor, exagerou na punição aos 2 players citados e ainda errou por envolver um GM como seu hálibe, dizendo que o mesmo estava presente na hora do acontecido! O GM citado, no caso eu, realmente fui chamado pelo Tutor Mouk para verificar um bug na cave citada, ao constatar o bug, reportei no tópico de bugs - orion e desloguei. Até mesmo porque se eu estivesse presente (na hora do mute) nada disso teria acontecido, porque eu teria tomado frente e resolvido o problema imediatamente.
O SGM vai analisar o caso e tomar uma providência.
Caso encerrado, tópico trancado!

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Reabrindo o tópico,

Bom... analisando os fatos e provas... cheguei à conclusão de que: realmente o tutor cometeu um erro! Mas Erick também cometeu, por chama-lo de Izaura, dando alusão de que o mesmo seria escravo da Staff (no meu entendimento). Considerando que não houve perdas (mortes) pela ação, deixaremos com a seguinte solução: o tutor, será punido internamente. E advirto o Erick que não faça mais esta menção à qualquer membro da staff. 

Att, Arkan. 

 

  • Like 5
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.