( críticas ) Sobre Tutor e Problemas no geral BY:Pityko


PitykoGamer!

Recommended Posts

Galera antes de tudo, eu fiz em Vídeo mas o que importa é o ( Áudio ).
como era muita coisa eu não quis escrever.

Vídeo de fundo foi uma live muito antiga, em 2012

Sei que é muita coisa, e recomendo somente que escute a gravação.

Recomendo continuar jogando e somente escuta oque tenho a falar.

E para Moderadores do fórum, Antes de me julgar escute tudo.

A todo o momento eu corrijo algo falado, deis do inicio até o fim.

E bigode me desculpe por este vídeo S2.

Lembrando galera MUITO IMPORTANTE, Somente vocês tem acesso a este vídeo.

eu retirei a monetização do vídeo

 

 

Não sou melhor que ninguém, sou apenas diferente

Edited by PitykoGamer!
Eu tinha colocado ( Sugestões ) mas como dei mais criticas que sugestões, mudei o titulo. E prefiro manter oque foi dito, sem falar uma sugestão, referente aos tutores.
  • Like 11
Link to comment
Share on other sites

Caro Pitiko...agradeço as palavras de carinho e reconhecimento!

Quanto a seu vídeo...Críticas são sempre bem vindas quando em seu estado "construtivo". Não creio que o Faramir possa se sentir ofendido com suas palavras, assim como nenhum Staff..

No entanto, como toda crítica construtiva, vem acompanhada de uma sugestão, assisti até o fim do seu vídeo, esperado encontrá-la.

Apontar erros é fácil! Há muitas coisas erradas que precisam ser concertadas! Porém, impedir que players ataquem e matem a novatos, não é algo possível, a meu ver, já que se trata de um mundo pvp. Falta de tutores, é algo que Hugo, embora ausente por problemas rls, tenta superar, abrindo sempre testes para os três mundos - exemplo este que está aberto no momento- mas falta interesse de participantes!

Dê idéias de como melhorar este server que, não tenho dúvidas, que nossos superiores, farão o que estiver a seu alcance para mudar! O maior interesse do ADM, é fazer com que o server seja agradável para todos! Tarefa essa que não é fácil sequer para Deus! Haverá sempre alguém insatisfeito!

Bjs, Lia

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Concordo muito contigo pityko! E admiro sua visão de jogo.

Em questão de tutores sempre foi um problema, nunca houve um número grande de tutores no jogo, por esta razão todos os lideres de equipe que eu encontrei e tive o prazer de trabalhar junto optava por qualidade e não por quantidade, assim como os dois Hugo (smoke e o arkan), assim como o Amaral, assim como o Yuri. E pude compreender esta atitude quando fui um lider também, porque embora o cargo de tutor seja na linha de hierarquia a menor (mas não menos importante) ele é maior contato que o player tem com a staff.

Exemplo: um funcionário da Apple, uma empresa gigantesca, que corre bilhões de dólares, você vai comprar um celular com um funcionário que recebe lá seu 1500 reais de uma empresa de renda liquida multiBIlionária, caso você seja mal atendido quem vai ficar feio é a empresa porque o maior contato que você sempre vai ter com ela vai ser através deste mesmo funcionário.

Por isto que eu sempre tive em mente por mais difícil estivesse a situação, sempre optei e sempre vi optarem pela qualidade de pessoas.

Ultimamente fiz algumas criticas a staff, mas eu sempre vou admirar ela, porque todos que já estiveram sabem como é difícil e desafiador esta posição.

Sempre vai haver problemas, o importante é supera-los.

Enfim, as medidas para trazer e manter os novos jogadores devem ser pensadas, não é algo que seja rápido e fácil de ser alcançado mas é possível. 

É sempre positivo ter uma visão de fora, pois mais integrado que alguém da staff esteja com os players, dificilmente vai ser 100%.

Sempre estarei a disposição de conversas sobre melhoras no servidor, assim como o Pityko, há diversas outras pessoas muito inteligentes aqui dentro do jogo para discutir mudanças embora suas visões sejam totalmente distintas, como o Josias, o Frank, o Okina, assim como outros.

Integração de players com a staff é algo que acredito que seja muito benéfico ao servidor.

Sempre fui muito grato por sua amizade Pityko, você é um cara muito foda, admiro seu modo de pensar.

  • Like 6
Link to comment
Share on other sites

Vamos lá :D

 

5 hours ago, ST Sthorm said:

Falta de tutores, é algo que Hugo, embora ausente por problemas rls, tenta superar, abrindo sempre testes para os três mundos - exemplo este que está aberto no momento- mas falta interesse de participantes!

se a pessoa esta com problema na RL pede afastamento e coloque alguém ativo, um Líder precisa Liderar a sua casa, se não vira bagunça, coloque alguém ativa pelo menos pelo período onde o SGM não pode estar entrando in game.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Uma Staff boa foi a época do Wolfen, todos o respeitava no servidor tanto players como a própria staff, era algo difícil de conseguir entrar na staff, o povo tinha medo, era algo bem selecionado e qualquer caca que fizesse o wolfen metia o pau sem medo, uma outra boa liderança foi a do Mikael também, hoje você tem que implorar para ter players na staff, mesmo colocando um sistema de pagamento mensal os players não estão interessados mais, staff virou algo praticamente banal, algo que ninguém respeita mais, de 4 GM's que estavam/esta no servidor 2 deles eu ouvi de própria boca que não se dava bem com o SGM e me falaram que o 3 gm também não se dava bem, é muita briga interna de GM e SGM, povo esta entrando na staff por brincadeira, Infelizmente se a casa não vai bem a culpa é da Liderança, não conheço o Arkan e não tenho nada contra, mais esta precisando reformular a Staff toda, colocar regras mais severas como entrar na staff e se manter nela, hoje em dia é muito GM que já tem seu time no jogo e pende a ajudar o time, tanto dando goto em players e avisando o time, indo em boses, e demais coisas. Não fui um bom GM no final por estar bem desanimado, porém minha imparcialidade nunca foi discutida, sempre bani e deletei players sem ver quem era. As criticas deles estão certas e se a pessoa for esperta vai reformular tudo isso e tomar uma posição..

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

O servidor esta precisando de uma campanha de divulgação para chamar mais players, porque tem 3 servidores, os 3 com sistemas exclusivos e Orion com mapa global e sem magias editadas, os servidores são bons, tem suas qualidades, Precisamos ter mais votações no servidor para ver o que os players estão com necessidades, abaixo vou colocar as ultimas 5 votações que foram feitas no site, e foram 5 votações em 5 anos, praticamente 1 por ano, isso é muito pouco, o ot precisa de constante mudança pra ver qual se encaixa melhor e qual vai trazer e manter mais players possíveis.

 

Nome Data Criada Status
Preço das PPTs May 22 2017, 00:10:03 Concluída
Mudancas nos slots autoloot Apr 01 2016, 00:00:00 Concluída
PvP Incentivado Citeron Aug 25 2014, 16:35:43 Concluída
Cooldown das magias editadas Dec 16 2013, 16:34:23 Concluída
Juntar mundos Sep 16 2013, 11:48:19 Concluída

 

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Aproveitando o espaço e vou comentar uma denuncia contra o GM e que levou ao DEL do player esse final de semana no topico:

Não defendendo o cara porque não o conheço, porém ele fez uma acusação grave? Sim fez! Isso seria facilmente resolvido conversando com o SGM in game e pedindo para verificar as Positions onde o GM deu goto e ver se era lugar onde tem boss ou não, o cara foi precipitado por alguma desavença levada para o lado pessoal  ou apenas mera implicância com o GM, Resumindo: A acusação dele é grave, porém não teria como ele ter certeza sobre o Position no log ainda mais sem conhecer a ilha da Staff (talvez nem sabia que existia isso) Para evitar tais coisas o GM poderia simplesmente dar o  /island e evitar qualquer problema.

O player fez certo de ter criado outro post com o assunto, o GM não pode avaliar a própria acusação, respondendo ironicamente e trancar o mesmo, sem a avaliação do superior dele.

Creio que vale uma BOA punição para o Player porém não chega ao ponto de Delete, tendo que a acusação poderia dar um resultado oposto e ninguém teria percebido isso se não fosse a comunidade denunciando players da staff.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

24 minutes ago, Pastor~ said:

staff virou algo praticamente banal, algo que ninguém respeita mais, de 4 GM's que estavam/esta no servidor 2 deles eu ouvi de própria boca que não se dava bem com o SGM e me falaram que o 3 gm também não se dava bem, é muita briga interna de GM e SGM, povo esta entrando na staff por brincadeira, Infelizmente se a casa não vai bem a culpa é da Liderança, não conheço o Arkan e não tenho nada contra, mais esta precisando reformular a Staff toda, colocar regras mais severas como entrar na staff e se manter nela, hoje em dia é muito GM que já tem seu time no jogo e pende a ajudar o time, tanto dando goto em players e avisando o time, indo em boses, e demais coisas. 

É aí que está o problema, como que você sabe quem tem briga dentro da satff, se é algo interno e você não faz mais parte dela ? Talvez o tutor/ST/GM que está te passando essa informação não é imparcial.


Staff hoje é perseguida, podemos ver no tópico que o Twin fez, acusando GM sem provas, falando que está dando goto em boss e quando foi ver era na ilha deles lá... Sim, tem que ter regras mais severas e principalmente para nós players. Chega a ser banal um tutor chegar e pedir não comentar no help e depois a gente comentar de novo (passando por cima da regra) e levar mute por 10 minutos, morrer na hunt e fazer tópico xingando que tutor mutou injustamente e o tutor ter que filmar/tirar print pra provar que não foi.
Até mesmo um GM, pega a posição de um bug passado por um tutor, da goto e é acusado de da goto em boss... realmente É MUITO BANAL
Hoje o GM Shad anunciou teste de tutor e rolou muitos comentários no World Chat, ninguém quer entrar pra não ser o perseguido da vez.

Gosto da staff do Arkan, tutores respondem a gente com toda educação, procura a nos dar tudo detalhado, eu pedi para um tutor me levar na hunt e ele me levou, caramba... fiquei muito agradecido. Tenho nada que reclamar, só agradecer

#ParaDePerseguirAStaff

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

43 minutes ago, Pastor~ said:

Vamos lá :D

 

se a pessoa esta com problema na RL pede afastamento e coloque alguém ativo, um Líder precisa Liderar a sua casa, se não vira bagunça, coloque alguém ativa pelo menos pelo período onde o SGM não pode estar entrando in game.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Uma Staff boa foi a época do Wolfen, todos o respeitava no servidor tanto players como a própria staff, era algo difícil de conseguir entrar na staff, o povo tinha medo, era algo bem selecionado e qualquer caca que fizesse o wolfen metia o pau sem medo, uma outra boa liderança foi a do Mikael também, hoje você tem que implorar para ter players na staff, mesmo colocando um sistema de pagamento mensal os players não estão interessados mais, staff virou algo praticamente banal, algo que ninguém respeita mais, de 4 GM's que estavam/esta no servidor 2 deles eu ouvi de própria boca que não se dava bem com o SGM e me falaram que o 3 gm também não se dava bem, é muita briga interna de GM e SGM, povo esta entrando na staff por brincadeira, Infelizmente se a casa não vai bem a culpa é da Liderança, não conheço o Arkan e não tenho nada contra, mais esta precisando reformular a Staff toda, colocar regras mais severas como entrar na staff e se manter nela, hoje em dia é muito GM que já tem seu time no jogo e pende a ajudar o time, tanto dando goto em players e avisando o time, indo em boses, e demais coisas. Não fui um bom GM no final por estar bem desanimado, porém minha imparcialidade nunca foi discutida, sempre bani e deletei players sem ver quem era. As criticas deles estão certas e se a pessoa for esperta vai reformular tudo isso e tomar uma posição..

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

O servidor esta precisando de uma campanha de divulgação para chamar mais players, porque tem 3 servidores, os 3 com sistemas exclusivos e Orion com mapa global e sem magias editadas, os servidores são bons, tem suas qualidades, Precisamos ter mais votações no servidor para ver o que os players estão com necessidades, abaixo vou colocar as ultimas 5 votações que foram feitas no site, e foram 5 votações em 5 anos, praticamente 1 por ano, isso é muito pouco, o ot precisa de constante mudança pra ver qual se encaixa melhor e qual vai trazer e manter mais players possíveis.

 

Nome Data Criada Status
Preço das PPTs May 22 2017, 00:10:03 Concluída
Mudancas nos slots autoloot Apr 01 2016, 00:00:00 Concluída
PvP Incentivado Citeron Aug 25 2014, 16:35:43 Concluída
Cooldown das magias editadas Dec 16 2013, 16:34:23 Concluída
Juntar mundos Sep 16 2013, 11:48:19 Concluída

 

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Aproveitando o espaço e vou comentar uma denuncia contra o GM e que levou ao DEL do player esse final de semana no topico:

Não defendendo o cara porque não o conheço, porém ele fez uma acusação grave? Sim fez! Isso seria facilmente resolvido conversando com o SGM in game e pedindo para verificar as Positions onde o GM deu goto e ver se era lugar onde tem boss ou não, o cara foi precipitado por alguma desavença levada para o lado pessoal  ou apenas mera implicância com o GM, Resumindo: A acusação dele é grave, porém não teria como ele ter certeza sobre o Position no log ainda mais sem conhecer a ilha da Staff (talvez nem sabia que existia isso) Para evitar tais coisas o GM poderia simplesmente dar o  /island e evitar qualquer problema.

O player fez certo de ter criado outro post com o assunto, o GM não pode avaliar a própria acusação, respondendo ironicamente e trancar o mesmo, sem a avaliação do superior dele.

Creio que vale uma BOA punição para o Player porém não chega ao ponto de Delete, tendo que a acusação poderia dar um resultado oposto e ninguém teria percebido isso se não fosse a comunidade denunciando players da staff.

Quando me referi à ausência do Hugo, não quis dizer que ele está ausente da Staff, ou dos problemas do servidor! E creio que vc entendeu muito bem isso, já que se pode perceber seu nível cultural presente em seu texto! E mesmo com problemas rls, se ausentando, ele sempre busca se manter atualizado de tudo. Para isto, ele conta com pessoas de sua confiança, Críticas construtivas, sempre são aceitas em minha rotina diária. Prefiro me abster do restante dos comentários, pq considero irrelevantes! 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

26 minutes ago, Cris Tatsu said:

É aí que está o problema, como que você sabe quem tem briga dentro da satff, se é algo interno e você não faz mais parte dela ? Talvez o tutor/ST/GM que está te passando essa informação não é imparcial.

 

isso é pra você ver como esta as coisas, eu que faz 7 anos que não faço mais parte da staff, volto a jogar o servidor e fico sabendo de varias coisas dentro da staff que não era pra saber, como brigas e desavenças, e não ouvi isso de uma pessoa só não, foi até de gente que já saiu da staff.

tem que ser  perseguido mesmo, se fizer tudo sobre as regras ninguém tem que temer ninguém e não vai ser punido por nada, staff não é mais respeitada por causa das cagadas que os kara fazem tendo poder, estou falando porque eu fui um desses que fez uma cagada.

esse tal de Twin não fez uma acusação sem provas, as provas foi o Log do GM, Se ninguém denunciasse o GM Jao ele não tinha perdido o GM pelas cagadas que fez, o pessoal esta recebendo ppt mais não esta levando isso como um trabalho, algo sério e com compromisso, é muita parcialidade que não pode haver dentro da Staff.

se o André colocou o Log no site é para todos verem e se ver algo e achar estranho tem que denunciar mesmo, agora só acho que a punição não foi justa com a denuncia feita, opinião de um mero player.

Link to comment
Share on other sites

6 minutes ago, ST Sthorm said:

Quando me referi à ausência do Hugo, não quis dizer que ele está ausente da Staff, ou dos problemas do servidor! E creio que vc entendeu muito bem isso, já que se pode perceber seu nível cultural presente em seu texto! E mesmo com problemas rls, se ausentando, ele sempre busca se manter atualizado de tudo. Para isto, ele conta com pessoas de sua confiança, Críticas construtivas, sempre são aceitas em minha rotina diária. Prefiro me abster do restante dos comentários, pq considero irrelevantes! 

a minha parte que refere a você é apenas essa:

 

se a pessoa esta com problema na RL pede afastamento e coloque alguém ativo, um Líder precisa Liderar a sua casa, se não vira bagunça, coloque alguém ativa pelo menos pelo período onde o SGM não pode estar entrando in game.

------------------------------

 

o restante seria para lideres da Staff sendo o SGM e ADM. obrigado.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

18 minutes ago, Pastor~ said:

isso é pra você ver como esta as coisas, eu que faz 7 anos que não faço mais parte da staff, volto a jogar o servidor e fico sabendo de varias coisas dentro da staff que não era pra saber, como brigas e desavenças, e não ouvi isso de uma pessoa só não, foi até de gente que já saiu da staff.

tem que ser  perseguido mesmo, se fizer tudo sobre as regras ninguém tem que temer ninguém e não vai ser punido por nada, staff não é mais respeitada por causa das cagadas que os kara fazem tendo poder, estou falando porque eu fui um desses que fez uma cagada.

esse tal de Twin não fez uma acusação sem provas, as provas foi o Log do GM, Se ninguém denunciasse o GM Jao ele não tinha perdido o GM pelas cagadas que fez, o pessoal esta recebendo ppt mais não esta levando isso como um trabalho, algo sério e com compromisso, é muita parcialidade que não pode haver dentro da Staff.

se o André colocou o Log no site é para todos verem e se ver algo e achar estranho tem que denunciar mesmo, agora só acho que a punição não foi justa com a denuncia feita, opinião de um mero player.

Se você está denunciando, automaticamente está fazendo acusação. Não existe denuncia sem apontar alguém ou ela será invalida. No caso ele acusou e disse que VIU o GM no BOSS e ainda afirmou que aquela posição é onde o boss estaria. Vejo isso como uma acusação. Este player ainda insistiu em falar que é erro e assim denegrindo toda a imagem da staff!
Se você está com dó porque tirou o GM Jao que aliás era do seu time, você não pode culpar os outros GMs, os logs estão aí para serem vistos mesmo, inclusive um player da SUA GUILD, fica falando que usam isso para ver se tem GM online ou não pra soltar bot e ainda você fala que tem que perseguir a staff ?
Já vi gente de bot na hunt e o GM chegando para verificar e falar na cara de pau "Sou amigo do ADM, precisa me prender não" e é assim que player está certo e staff errada ?
Eu custo comentar aqui no fórum, não gosto de injustiça... Já falei aqui uma vez que tinha um GM errado, do mesmo jeito eu aponto o dedo pra falar que player está errado...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

12 minutes ago, Cris Tatsu said:

Se você está denunciando, automaticamente está fazendo acusação. Não existe denuncia sem apontar alguém ou ela será invalida. No caso ele acusou e disse que VIU o GM no BOSS e ainda afirmou que aquela posição é onde o boss estaria. Vejo isso como uma acusação. Este player ainda insistiu em falar que é erro e assim denegrindo toda a imagem da staff!
Se você está com dó porque tirou o GM Jao que aliás era do seu time, você não pode culpar os outros GMs, os logs estão aí para serem vistos mesmo, inclusive um player da SUA GUILD, fica falando que usam isso para ver se tem GM online ou não pra soltar bot e ainda você fala que tem que perseguir a staff ?
Já vi gente de bot na hunt e o GM chegando para verificar e falar na cara de pau "Sou amigo do ADM, precisa me prender não" e é assim que player está certo e staff errada ?
Eu custo comentar aqui no fórum, não gosto de injustiça... Já falei aqui uma vez que tinha um GM errado, do mesmo jeito eu aponto o dedo pra falar que player está errado...

Concordo. Para cada ação tomada devemos levar em conta sua consequencia - sendo ela - boa ou ruim.

Link to comment
Share on other sites

18 minutes ago, Cris Tatsu said:

Se você está denunciando, automaticamente está fazendo acusação. Não existe denuncia sem apontar alguém ou ela será invalida. No caso ele acusou e disse que VIU o GM no BOSS e ainda afirmou que aquela posição é onde o boss estaria. Vejo isso como uma acusação. Este player ainda insistiu em falar que é erro e assim denegrindo toda a imagem da staff!
Se você está com dó porque tirou o GM Jao que aliás era do seu time, você não pode culpar os outros GMs, os logs estão aí para serem vistos mesmo, inclusive um player da SUA GUILD, fica falando que usam isso para ver se tem GM online ou não pra soltar bot e ainda você fala que tem que perseguir a staff ?
Já vi gente de bot na hunt e o GM chegando para verificar e falar na cara de pau "Sou amigo do ADM, precisa me prender não" e é assim que player está certo e staff errada ?
Eu custo comentar aqui no fórum, não gosto de injustiça... Já falei aqui uma vez que tinha um GM errado, do mesmo jeito eu aponto o dedo pra falar que player está errado...

 

na onde eu falo que fiquei com dó do Jão perder GM? eu não tenho amizade com ele e muito menos contato, achei muito bom ter perdido, perdeu porque fez algo. Se o Log esta lá todos podem tirar proveito disso, o player pode falar o que quiser quando GM aparecer, se ele respondeu isso e foi valido para o GM ver que ele não esta de bot então ele não esta quebrando nenhuma regra.

eu dei a minha opnião sobre o assunto que o Pityko trouxe para todos, sendo ela relevante ou não para o servidor creio que todos devem fazer isso e serem respeitados (não estou falando que você esta desrespeitando alguém)

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Bart Siimpson ;* said:

mas eai, to até agora procurando a regra que não pode jogar pot no chão pityko ;)

#SeuChorão 

Ja te falei que tenho toque, você precisa ver eu quando vou no mining =)

Até pedi ao faramir para coloca uma lixeira la, que não aguento te que leva pra casa as pedrinha.

O pior foi eu te que mata Scarab em toda Korneta umas 4 da manha. 

Porque um doido resolveu cava todo o deserto. =)

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

8 minutes ago, PitykoGamer! said:

Ja te falei que tenho toque, você precisa ver eu quando vou no mining =)

Até pedi ao faramir para coloca uma lixeira la, que não aguento te que leva pra casa as pedrinha.

O pior foi eu te que mata Scarab em toda Korneta umas 4 da manha. 

Porque um doido resolveu cava todo o deserto. =)

Parece eu quando logo de madrugada e o dp tá todo sujo. Jogo tudo na lixeira e deixo limpinho novamente kkkkkkk

Link to comment
Share on other sites


@Pastor~ Sobre minha ausência citada no tópico...apesar de não precisar explicar a você, vou dizer apenas que foram problemas que eu não agendei, então não pude prever um substituto para meu lugar como você citou! No entanto, durante todo o tempo em que eu não pude logar, fui informado dioturnamente sobre toda e qualquer alteração na minha equipe. Deixei pessoas com competência para exercerem suas atividades com excelência!  Já resolvi na RL e agora vou poder logar todos os dias, até colocar a casa em ordem novamente!

 

1 hour ago, Pastor~ said:

Vamos lá :D

 

se a pessoa esta com problema na RL pede afastamento e coloque alguém ativo, um Líder precisa Liderar a sua casa, se não vira bagunça, coloque alguém ativa pelo menos pelo período onde o SGM não pode estar entrando in game.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Uma Staff boa foi a época do Wolfen, todos o respeitava no servidor tanto players como a própria staff, era algo difícil de conseguir entrar na staff, o povo tinha medo, era algo bem selecionado e qualquer caca que fizesse o wolfen metia o pau sem medo, uma outra boa liderança foi a do Mikael também, hoje você tem que implorar para ter players na staff, mesmo colocando um sistema de pagamento mensal os players não estão interessados mais, staff virou algo praticamente banal, algo que ninguém respeita mais, de 4 GM's que estavam/esta no servidor 2 deles eu ouvi de própria boca que não se dava bem com o SGM e me falaram que o 3 gm também não se dava bem, é muita briga interna de GM e SGM, povo esta entrando na staff por brincadeira, Infelizmente se a casa não vai bem a culpa é da Liderança, não conheço o Arkan e não tenho nada contra, mais esta precisando reformular a Staff toda, colocar regras mais severas como entrar na staff e se manter nela, hoje em dia é muito GM que já tem seu time no jogo e pende a ajudar o time, tanto dando goto em players e avisando o time, indo em boses, e demais coisas. Não fui um bom GM no final por estar bem desanimado, porém minha imparcialidade nunca foi discutida, sempre bani e deletei players sem ver quem era. As criticas deles estão certas e se a pessoa for esperta vai reformular tudo isso e tomar uma posição..

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

O servidor esta precisando de uma campanha de divulgação para chamar mais players, porque tem 3 servidores, os 3 com sistemas exclusivos e Orion com mapa global e sem magias editadas, os servidores são bons, tem suas qualidades, Precisamos ter mais votações no servidor para ver o que os players estão com necessidades, abaixo vou colocar as ultimas 5 votações que foram feitas no site, e foram 5 votações em 5 anos, praticamente 1 por ano, isso é muito pouco, o ot precisa de constante mudança pra ver qual se encaixa melhor e qual vai trazer e manter mais players possíveis.

 

Nome Data Criada Status
Preço das PPTs May 22 2017, 00:10:03 Concluída
Mudancas nos slots autoloot Apr 01 2016, 00:00:00 Concluída
PvP Incentivado Citeron Aug 25 2014, 16:35:43 Concluída
Cooldown das magias editadas Dec 16 2013, 16:34:23 Concluída
Juntar mundos Sep 16 2013, 11:48:19 Concluída

 

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Aproveitando o espaço e vou comentar uma denuncia contra o GM e que levou ao DEL do player esse final de semana no topico:

Não defendendo o cara porque não o conheço, porém ele fez uma acusação grave? Sim fez! Isso seria facilmente resolvido conversando com o SGM in game e pedindo para verificar as Positions onde o GM deu goto e ver se era lugar onde tem boss ou não, o cara foi precipitado por alguma desavença levada para o lado pessoal  ou apenas mera implicância com o GM, Resumindo: A acusação dele é grave, porém não teria como ele ter certeza sobre o Position no log ainda mais sem conhecer a ilha da Staff (talvez nem sabia que existia isso) Para evitar tais coisas o GM poderia simplesmente dar o  /island e evitar qualquer problema.

O player fez certo de ter criado outro post com o assunto, o GM não pode avaliar a própria acusação, respondendo ironicamente e trancar o mesmo, sem a avaliação do superior dele.

Creio que vale uma BOA punição para o Player porém não chega ao ponto de Delete, tendo que a acusação poderia dar um resultado oposto e ninguém teria percebido isso se não fosse a comunidade denunciando players da staff.

 

1 hour ago, Pastor~ said:

isso é pra você ver como esta as coisas, eu que faz 7 anos que não faço mais parte da staff, volto a jogar o servidor e fico sabendo de varias coisas dentro da staff que não era pra saber, como brigas e desavenças, e não ouvi isso de uma pessoa só não, foi até de gente que já saiu da staff.

tem que ser  perseguido mesmo, se fizer tudo sobre as regras ninguém tem que temer ninguém e não vai ser punido por nada, staff não é mais respeitada por causa das cagadas que os kara fazem tendo poder, estou falando porque eu fui um desses que fez uma cagada.

esse tal de Twin não fez uma acusação sem provas, as provas foi o Log do GM, Se ninguém denunciasse o GM Jao ele não tinha perdido o GM pelas cagadas que fez, o pessoal esta recebendo ppt mais não esta levando isso como um trabalho, algo sério e com compromisso, é muita parcialidade que não pode haver dentro da Staff.

se o André colocou o Log no site é para todos verem e se ver algo e achar estranho tem que denunciar mesmo, agora só acho que a punição não foi justa com a denuncia feita, opinião de um mero player.

Meu primeiro questionamento vem sobre o fato de eu ter ficado muito curioso, pra saber da boca de quais GMs você escutou sobre essa briga interna que eu não estou sabendo! Porque eu sempre converso com todos eles, sem nenhum problema.  E nenhum deles demonstrou qualquer insatisfação sobre nosso relacionamento enquanto Staff!  Se você não tem nomes para relatar, só posso entender que haja duas possibilidades... ou você ta mentindo, ou alguém está inventando coisas pra você!  
Sobre essas brigas que você relata, que acontece dentro da Staff... embora em toda empresa isso seja passível de acontecer, você deve está recebendo informações de quem já saiu da Staff. E sabemos que é normal quando sairmos de uma empresa, apontar os erros que não eram compatíveis com nosso comportamento! Se ele não se encaixou no perfil, e foi expulso, certamente vai sair falando mal. Essa pessoa nem deveria ter sua palavra levada em consideração. Temos vários players que já foram Staff e em nenhum momento saem falando mal da equipe!
Sobre as equipes de Staff que você cita, sendo tão boas por haverem tantas punições; você se contradiz, logo em seguida, quando se mostra revoltado pela punição do player que acusou o GM sem provas. Decida o que apoia antes de postar!

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

@PitykoGamer!...tive que dar uma resposta aqui, embora tendo ficado claro no seu áudio, (não vi o vídeo) que o recado era para o Faramir!
Resolvi falar porque você trata de um assunto que é responsabilidade exclusiva do SGM, no caso Eu, que é sobre os meus tutores!
Desde a criação de Orion, tem aumentado consideravelmente um processo de desqualificação de minha equipe! Vi algumas abordagens suas no sever de Orion, que falava sobre a falta de um tópico para a seleção de novos tutores. Desde que abri o primeiro tópico para a seleção de tutores em Orion, nunca mais fechei! Inclusive, retirei o valor as inscrições ficando assim gratuitas..
Quanto às perseguições a tutores, estou iniciando uma campanha de revitalização e valorização da Staff, isso poderá incluir em algumas demissões! 
Gostaria de ter uma resposta para que seus amigos ou qualquer outro player que inicia no server, pudesse ser melhor recebido, e que os players antigos não demonstrassem a “educação” que você fala no seu áudio! No entanto, o server é pvp, e até o momento não conseguimos pensar em algo que proíba isso. Já até sugeri que players só pudessem ser atacados a partir de certo nível, mas ainda estamos estudando uma saída...

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Pastor~ said:

 

na onde eu falo que fiquei com dó do Jão perder GM? eu não tenho amizade com ele e muito menos contato, achei muito bom ter perdido, perdeu porque fez algo. Se o Log esta lá todos podem tirar proveito disso, o player pode falar o que quiser quando GM aparecer, se ele respondeu isso e foi valido para o GM ver que ele não esta de bot então ele não esta quebrando nenhuma regra.

eu dei a minha opnião sobre o assunto que o Pityko trouxe para todos, sendo ela relevante ou não para o servidor creio que todos devem fazer isso e serem respeitados (não estou falando que você esta desrespeitando alguém)

Você não falou, mas se você ler o seu texto vai parecer e igual pareceu para todos que ficou com "dózinha", acho o seguinte, tá errado tem que levar ferro mesmo.(Engraçado que agora não é amigo)
Quanto a satff atual, eu bato palmas sim, uma pessoa da staff não VAI manchar o nome de todos.
Sobre as suas tentativas de denegrir a imagem do SGM Arkan, acho que você deveria abrir o site, na parte de REGRAS e começar a ler, são muitas. As regras de 7 anos atrás não são as mesmas de hoje... Você chegou agora em orion, você é um "ZÉ NINGUÉM" pra falar da staff... Se no seu lugar de player, igual todos nós.

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Pastor~ said:

isso é pra você ver como esta as coisas, eu que faz 7 anos que não faço mais parte da staff, volto a jogar o servidor e fico sabendo de varias coisas dentro da staff que não era pra saber, como brigas e desavenças, e não ouvi isso de uma pessoa só não, foi até de gente que já saiu da staff.

tem que ser  perseguido mesmo, se fizer tudo sobre as regras ninguém tem que temer ninguém e não vai ser punido por nada, staff não é mais respeitada por causa das cagadas que os kara fazem tendo poder, estou falando porque eu fui um desses que fez uma cagada.

esse tal de Twin não fez uma acusação sem provas, as provas foi o Log do GM, Se ninguém denunciasse o GM Jao ele não tinha perdido o GM pelas cagadas que fez, o pessoal esta recebendo ppt mais não esta levando isso como um trabalho, algo sério e com compromisso, é muita parcialidade que não pode haver dentro da Staff.

se o André colocou o Log no site é para todos verem e se ver algo e achar estranho tem que denunciar mesmo, agora só acho que a punição não foi justa com a denuncia feita, opinião de um mero player.

concordo vei como q o cara vai sabe q aquelas eram as log da island, o cara so player e agr o mlk tomo del acho q isso ai tem mais cara de problema pessoal pq n merecia um del isso ai n

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

12 minutes ago, Fakie said:

concordo vei como q o cara vai sabe q aquelas eram as log da island, o cara so player e agr o mlk tomo del acho q isso ai tem mais cara de problema pessoal pq n merecia um del isso ai n

Concordo com vc, eu tb n sabia do outro comando pra ir até a ilha, achava que só dava pra chegar lá com o comando [5/5/2018, 12:52:2] /island 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Pastor~ said:

isso é pra você ver como esta as coisas, eu que faz 7 anos que não faço mais parte da staff, volto a jogar o servidor e fico sabendo de varias coisas dentro da staff que não era pra saber, como brigas e desavenças, e não ouvi isso de uma pessoa só não, foi até de gente que já saiu da staff.

tem que ser  perseguido mesmo, se fizer tudo sobre as regras ninguém tem que temer ninguém e não vai ser punido por nada, staff não é mais respeitada por causa das cagadas que os kara fazem tendo poder, estou falando porque eu fui um desses que fez uma cagada.

esse tal de Twin não fez uma acusação sem provas, as provas foi o Log do GM, Se ninguém denunciasse o GM Jao ele não tinha perdido o GM pelas cagadas que fez, o pessoal esta recebendo ppt mais não esta levando isso como um trabalho, algo sério e com compromisso, é muita parcialidade que não pode haver dentro da Staff.

se o André colocou o Log no site é para todos verem e se ver algo e achar estranho tem que denunciar mesmo, agora só acho que a punição não foi justa com a denuncia feita, opinião de um mero player.

Ok, mais você viu que ele fico persistindo nisso? Fazendo tópicos GM fora de controle etc.. Comentou no Status dle, fora em jogo os cara me xinga e persegue meu char nem por isso eu fico criando tópico pra se lamentar, ele podia ter chamado o SGM Arkan, e pedido pra ele verificar a position, e teria esclarecido tudo sem alarma tudo, mais ele quis fazer o maior show... O cara poderia ter sido mais sensato e criado um dialogo e não fazer show criando vários tópicos, e se a staff começa pega pega leve, os players vão continua perseguindo, pegando pesado eles vão pensar 10x antes de criar um tópico sem provas, vão preferir chamar um superior SGM/ADM no private e aponta as denuncias, primeiro faça parte da nova Staff pra depois vir querer criticar, assistir é fácil quero ver entra em ação, nós estamos lá pra da suporte, e auxilio, mais como os tutores, ST, GM SGM e ADM vão da suporte se tem pessoas que gosta de perseguir e criticar atrapalhar o serviço, muitos Staff estão la porq gosta e querem ajuda o servidor, eles tiram, 2h, 3h ou mais do seu dia pra trabalha dentro do tibia, criando tutorias, desenvolvendo melhorias, fazer o SUPER LISTÃO pra vcs poderem usar atualizado, e Staff é como se fosse a policia na vida real, são as autoridades dentro do jogo, va xinga um policial ou perseguir ele, vc toma um tapa ou vai preso.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu discordo, esse comando poderia ser uma posição de um BUG que foi relatado a ele, tem várias possibilidades.

Quanto ao assunto lá em cima, tenho anunciado o teste de tutor em Orion, hoje um player me mandou privado perguntando o porque que o pessoal ficam tanto no pé dos tutores, vejo desnecessário, vamos supor que o cara é novo no mapa do RPG, chegou agora e quer ser da staff e players antigos começam a fazer pressão nele só de sacanagem...ele mesmo vai pedir pra sair ou tomar uma atitude equivocada, players novos requer mais paciência. Hoje um player veio me pedir ajuda, pedindo pra ensinar a como fazer hotkey, como arrumar o gráfico, perguntando qual arma que usa em paladin... Temos toda a paciência pra ajudar, porém paciência tem limite.
Vamos supor que fosse um tutor novo ajudando cara e vem players antigos fazendo uma série de pergunta só pra atrapalhar o cara, claro que ele vai desanimar e quem tem a perder com isso é o server, propósito de Orion seria trazer novos players também, todos que então sai por causa disso, por perseguição. É triste!

Eu entendo o lado seus, mas pensa no lado da staff também.. Isso iria ajudar o SERVER todo.

Link to comment
Share on other sites

jogo o rpg a 10 anos e hoje em dia ficou muito facil ter um cargo elevado, o problema foi colocar muita gente sem conhecimento, o cara joga as palavras no google vem aqui no forum fala bonitinho e sai dando del em geral, isso sim acabou com o rpg, mesmo com tudo isso ainda nao parei de jogar e nem pretendo parar pelo menos agora nao, eu uso o rpg como diversao pois a vida nao é só trabalhar e estudar.

ja passei quase 2 anos sem jogar e nao foi por falta de tempo, e sim por esse problema que todos conhecem o famoso "P.A"

e sim o rpg ja teve varios tutores e gamemasters que levaram a staff a serio, hoje ainda tem mais sao poucos.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Faz 8 anos que estou aqui, muita coisa já foi ignorada pelos GMs anteriores, agora que os GMs não deixam passar nada, pega bot afk, pega pet afk... É normal que surge um grande número de reclamações por players que gostam de TRAPACEAR in-game e dar uma de estudando de direito no fórum. Acusar alguém da staff é muito fácil, quero ver acusar o amiguinho da guild que upa afk, que upa pet afk, que rouba ppt dos iniciantes, que rouba itens dos amigos, que shareia acc... E ainda se sente no direito de acusar alguém da staff... Somos os mais errados e queremos acusar alguém da staff?! 
Se for pra ser correto que sejamos todos, que sejamos verdadeiros!

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Cris Tatsu said:

E ainda se sente no direito de acusar alguém da staff... Somos os mais errados e queremos acusar alguém da staff?! 

 

antes de serem da staff foram players normais, entrar na staff nao quer dizer que vai virar santo eles podem sim cometer erros.

mais tbm sei que nao é facil estar na staff, eu ja fui senior tutor passei um bom tempo na staff e sei como é, mais ninguem é obrigado a estar la.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...