Carlos Guimarães

Membros Mestres
  • Posts

    1587
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    4

Carlos Guimarães last won the day on November 16 2020

Carlos Guimarães had the most liked content!

7 Followers

About Carlos Guimarães

  • Birthday 09/17/1996

Recent Profile Visitors

3278 profile views

Carlos Guimarães's Achievements

Membro Mestre

Membro Mestre (6/6)

46

Reputation

  1. Olá colegas do Fórum, como estão as coisas? O shopping do jogador é sem dúvidas uma das ferramentas que mais gosto do servidor, vira e mexe eu compro alguns itens por uma pechincha. Agora há pouco quando eu estava pesquisando alguns itens para comprar, pensei que poderíamos adicionar alguns filtros na busca. Sei que não temos demasiadamente muitos itens à venda, pelo menos não em Citeron, mas sempre surge alguns itens iguais, e talvez permitir visualizar por ordem crescente/decrescente de preço seria uma boa ideia. Muitas vezes vejo flawless Além disso, pensei também se seria possível filtrar pelo tipo de item, por exemplo, exibir apenas armaduras, ou espadas, ou clavas, ou itens consumíveis/ativáveis (premium, potions, addons, entre outros). Aguardo a opinião de vocês! Cya ;)
  2. Olá jogadores, bão ou não? Atualmente, o Shopping do Jogador, nossa ferramenta online, oferece aos vendedores a possibilidade de anunciar seus itens. No entanto, gostaríamos de propor uma melhoria: e se também fosse possível aos jogadores anunciar aquilo que desejam comprar? Da mesma forma como é feito no market place. Acredito que seria difícil criar um comando para isso, mas não deve ser impossível de fazê-lo integrado diretamente às contas no site, nas informações de seus personagens. Essa abordagem garantiria que a busca por itens refinados (+1...) e encantados (magic...) não fosse afetada. Embora não seja possível escolher encantamentos específicos no momento da criação da oferta (+2% de mana, 15 mana/5seg...), podemos considerar a inclusão de opções para negociação online. Sei que ficou um pouco confuso, então vamos visualizar como funcionaria na prática: Jogador A busca uma {rare} Soulshredder +6: Ao acessar o site e fazer login em sua conta, ele pode selecionar seu personagem e criar uma demanda no Shopping, indicando que está interessado em comprar esse item. Jogador B possui exatamente a Soulshredder desejada: A transação pode ser concretizada diretamente, pois os itens são idênticos. Jogador C possui uma Soulshredder melhor (+8 e {Legendary}): Os jogadores podem negociar para encontrar um denominador comum e fazer o ajuste no preço. Jogador D possui uma Soulshredder inferior (+0 e {sem encantamento}): O jogador A pode decidir se quer negociar, aceitar um preço menor, ou continuar sua busca por uma oferta mais adequada. Penso que essa adição ao sistema poderia proporcionar uma experiência de jogo mais dinâmica e interativa, possibilitando não apenas transações diretas, mas também oportunidades de negociação entre os jogadores. Obrigado!
  3. Olá jogadores, bão ou não? O tema "economia do servidor" está sempre em alta aqui no Fórum, e por causa disso, pensei em algumas possibilidades para escoamento desse dinheiro. A seguir compartilho algumas sugestões com vocês a respeito a respeito do sistema de casas aqui do RPG. Sei que é uma sugestão muito nichada, porque nem todos curtem ou fazem o uso do sistema de house, porém considerem ler e opinar. 1. Adição de Hirelings (NPCs particulares): Obtenção: Premiação de algum BOSS raro, e disponível na loja do RPG. Objetivo: Oferecer aos jogadores a oportunidade de contratar NPCs particulares para suas Casas ou Guildhalls, proporcionando novas interações. Funcionalidades: Hirelings possuirão várias funções, venda de poções, runas, itens agrupáveis, comprar loot's, banco. Hireling Dresses: Possibilidade de alterar a outfit que o NPC está usando [pago com ppt?]. Mais informações sobre Hirelings. 2. Adição de Depot Box: Justificativa: Proponho a inclusão de um Depot Box nas Casas ou Guildhalls, oferecendo mais comodidade. Obtenção: Disponível na loja do RPG. Benefícios: O Depot Box facilitará a organização e o acesso rápido aos pertences dos jogadores. Desvantagens: Sim, eu sei que em cada canto do server há um DP com vários depot box disponíveis! 3. Exercise Dummy (ED): Justificativa: Apesar da presença de várias opções de treinamento [Trainer Convencional, Estátua de Treinamento, Magic Academy], acredito que a introdução de ED pode oferecer uma abordagem diferente. Obtenção: Loja do RPG. Mecânicas: O treinamento com Exercise Dummy seria pago, utilizando Exercise Weapons [comprado por ppt ou gp, assim como é feito no Global], proporcionando aos jogadores uma alternativa com possíveis benefícios. Benefícios: Jogadores optando pelo treinamento com Exercise Dummy podem receber bônus exclusivos [avanço de skill mais rápido?]. Obrigado!
  4. As assinaturas disponibilizadas no site do RPG para o Fórum estão funcionando aí? Já tem algumas semanas que tenho tentado upar uma e qualquer código que copio não funciona.
  5. Obrigado Viudes e André, por suas contribuições. Encontrei uma calculadora de um dev no Reddit que considera o treino online e não o treino por dummy [free/private], que é o método mais utilizado pelas calculadoras do Tibia Global. https://www.mityz.com/tibia/calculators/skilling Peguei o tempo e dividi por 50 (rate de Citeron), aparentemente o tempo está bem próximo, pelos cálculos o skill 180 chegará em meados de Agosto de 2030. Acredito que já podem trancar o tópico, obrigado!
  6. Olá colegas do Fórum, tudo bem com vocês? Há poucos dias, decidi retornar ao servidor após um longo período de ausência. No entanto, atualmente, não disponho de tempo suficiente para caçar e não tenho muito entusiasmo pelo uso de CaveBots. Por essa razão, tenho mantido meu personagem sempre online nos Trainer's. Ao refletir sobre isso, comecei a me perguntar quanto tempo seria necessário para atingir determinadas habilidades. Atualmente, possuo um EK em Citeron, com Sword 144 na barra, e gostaria de saber quanto tempo levaria para alcançar as habilidades 150/155/160 ou superiores. O comando !myinfo funciona apenas para mostrar quanto falta para o próximo nível de habilidade, mas não fornece informações específicas para alcançar uma habilidade desejada. Vocês compreendem? Já tentei utilizar calculadoras disponíveis no Global, mas devido à diferença na rate de habilidade do servidor, os cálculos têm pouca ou nenhuma precisão, mesmo ao ajustar as proporções. Diante disso, acredito que a criação de uma calculadora exclusiva para o nosso servidor, que não apenas mostre o quanto falta para o próximo nível de habilidade, mas que também permita escolher a habilidade desejada, seria muito útil para os jogadores do servidor. Um abraço, Carlos. Foto chamativa de como era o Fórum há 13 anos atrás [hahahahah].
  7. Obrigado pelo feedback, líder. Sobre esse teste habilitando no log, como faço? Não entendi bem.
  8. Olá amigos do fórum! Como estão as coisas por aí? Há algum tempo eu comprei uma arma elemental {gnome sword}, porque eu acreditei que ela seria melhor para matar algumas criaturas mais facilmente (Elite Fury, por exemplo). Atualmente eu tenho uma Shiny Blade E a Gnome A Elite Fury tem algumas resistências, mas o principal para mim é: -20% de energy e -10% de physical. Mas o que mais me chama atenção é que com a Shiny Blade eu bato mais do que com a Gnome Sword, e isso é sem explicação. Gostaria de saber se algum EK já presenciou esse tipo de situação, eu sei que aqui não é o Global, mas no global essa situação não acontece, as armas elementais são justamente mais fortes do que as armas "comuns" em criaturas que tem baixa resistência à elementos. Penso que se, de fato, essa situação for o "normal" do servidor, precisaremos conversar sobre as armas elementais.
  9. Olá amigos do fórum! Como estão as coisas por aí? Estive pensando: porque não criarmos um achievement para os maiores causadores de dano ao Castle War? Não tive nenhuma ideia sobre o nome do achievement, mas pensei que poderia ser, assim como alguns são, quantitativos (máx. 5), isto é: dentro da sua vocação, se você foi o jogador que mais hitou recebe o 1º achievement. Não precisa ser necessariamente 1º vez = 1 achievement, 2º vez = 2 achievement, 3º vez = 3 achievement... e assim sucessivamente. Podemos estudar as possibilidades válidas. Cya!
  10. Sim! MPA e MMS não eram uniques, eu apenas os guardo porque gosto da art e fico colecionando-os. A MPA continuou no Depot Box lll, já o MMS sumiu. E junto com o MMS, sumiram os 2 uniques magics que eu havia dropado das Elite Fury.
  11. Nick: Sir Carlos Refine ID: não tenho Data: 04/11/2020, entre 23:20~23:50. Um item eu lembro que era um dark helmet, e o outro não lembro a art.
  12. Hail! Na última hora do dia de ontem (04/11) eu havia feito uns 25~30 minutos de hunt nas Elite Fury, dropei alguns itens legaizinhos e 2x {MAGIC}. Após a hunt eu vendi uma parte do loot (deixei apenas alguns itens que gosto de colecionar [tais como MMS e MPA] e os itens 2x {magic}, esses dois itens no DEPOT BOX l. Quando o server reiniciou eu loguei para voltar para a hunt e depositar esses itens no NPC, mas para a minha surpresa os itens desapareceram (e eu já olhei em todos os lugares). Também perdi alguns itens, bem como um MMS (eu havia colocado ele no DEPOT BOX lll junto com a MPA, mas ele é de menor importância.) Alguma outra alma vivente presenciou isso? Cya!
  13. Olá Amigos do Forum. No ano de 2007 eu havia acabado de entrar pra 5ª série do Ensino Fundamental, e lá eu conheci um amigo que me apresentou o Tibia, jogamos em Dolera por alguns meses e ele descobriu o TRPGBrasil e migramos para cá, em Dolera nunca passamos do level 20, era extremamente difícil o jogo. Lembro que no RPG na época éramos obrigados a jogar em RookGaard, e não era muito raro vermos pessoas com itens raros em rookgaard, lembro que na minha primeira semana no RPG um cara me mostrou uma Taurus Mace que ele havia acabado de dropar dos minos, e eu fiquei loco com aquilo [nessa época os drops não eram tão baixos quanto agora, inclusive Demodras e os outros bosses não tinham respawn mensal como é agora]. O mais triste é ver que o IMGUR apagou as milhares de fotos que nos já hospedamos lá para publicar nesse fórum. T-T Me lembro das várias e várias vezes em que fui preso no server, talvez nem usem mais o comando /jail em alguém. Fiz um trajetória bem legal nesse server, inclusive até gastei dinheiro nesse jogo hahah. De vez em quando eu costumo logar no fórum e no jogo para acompanhar como está o TibiaRPGBrasil. Hoje baixei o cliente e entrei no meu char main e diferente das outras vezes eu fiz um passeio pelas cidades free, andei pela famosa City de Enigma que na época em que eu joguei era extremamente populosa, as casas eram extremamente enfeitadas com rares que naquela época eram dropados pelo Orshabaal [aquele do evento ao sul de Enigma, se lembra?]. Por falar em Enigma, me lembrei dos pelegos que aconteciam na Dragon Lair ao sul da cidade antes da sua reforma, existia ali uma ponte estreita e o pelego comia solto. Fui ao Extremo sul de Enigma e achei aquela torre onde têm um respaw de dragon e dragon lord, lembro que esse respawn era extremamente famoso ainda na época em que os knights usavam explosion rune [isso é very old - talvez muitos nem saibam o que é caçar de Kina com Explosion Rune hahah]. Tempos depois apareceram as famosas Endless Order e a Primeiro Comando, nessa época talvez fosse o auge do ElfBot [sem dúvidas o melhor bot que já usei]. Cheguei até Ice Island onde foi minha primeira moradia aqui no server, a neve da cidade fez com que a saudade nostálgica dentro de mim viesse a tona, essa cidade nunca foi famosa, mas foi onde eu fiz meus primeiros amigos do server. Na época em que eu joguei o Wolfen tinha acabado de sair da Staff, a Pantera Cor de Rosa [que por sinal é homem] havia acabado de ser promovido a SGM, o famoso GM Tauros havia acabado de iniciar seus trabalhos na staff com o char intitulado Amanda Kina, havia um Tutor que chamava Eragom e seu irmão Raider First. Andando por Ice Island vi inúmeras casas sem donos, apesar da city nunca ter sido tão famosa era bem raro vermos casas disponíveis para compras. Depois de Ice Island dei um pulo em Svargrond, na minha época o desejo de todo player era concluir os 3 desafios da arena pois os itens eram extremamente caros e muito fortes. Não era nada comum vermos times para POI ou Inquisition, talvez no máximo 3-4 times por mês, depois do level 500 havia redução para 1x [a exp ficava igual a do global], mesmo assim alguns players se sobressaiam e chegavam ao 510-513 [minha memória me engana, mas creio que esses eram os top leveis da época]. Para quem jogou esse server e pegou essa época linda e árdua e também as épocas seguintes, tais como a época do Master Freak, Lady Kira, Pastor, SkullKiller [top sword danae com incríveis 155 de skill sem itens], Pastor, GuuuH, GuardaPopular, NaynoC, Voltrox, a família AnjoBad, CaPeTa OnLiNe [top distance isolado], Gadernal Citeron, Alvis Free, Death Eagle, Auror Emanuel, Diaplox, Sucurs, HellGirll, Styfler Macabro, Askov ice, Claudin e Iaguin os irmãos que mais brigavam no TS, e tantos outros que fizeram história em Danae/Citeron, deixo meu fiel abraço a vocês! Obrigado @Faramir por manter as portas do server abertas até hoje! Vasculhando o PC encontrei essa SS bem antiga de como era o site do server. Um abraço a todos!
  14. @Faramir O script de: Parar e voltar a andar: Não está funcionando... Pode ajudar?
  15. Seus tutoriais estão ficando cada vez melhor! ♥ Parabéns pelo Trabalho!