[Danae 10 anos] Em um passado não tão distante, ADM Faramir respondia perguntas.


Smoke

Recommended Posts

IMG_0946.JPG

 

Como todos sabem, Danae faz 10 anos esse ano. E, resgatamos uma entrevista com o ADM Faramir, no ano de 2009, em que vamos trazer um pouco do que foi a criação do TibiaRPGBrasil ( Danae ) e como era a visao do administrador de um dos servidores mais antigos de tibia ainda em existência. São 10 anos de Danae, 10 anos de TibiaRPGBrasil, e vamos ver um pouquinho disso tudo em entrevistas e respostas antigas do velho GOD.

 

Vamos as perguntas, que em um passado não tão distante, foram respondidas pelo Administrador Faramir:

  • As perguntas, foram reformuladas por mim, para o maior entendimento de todos.
  • Perguntas e respostas, retiradas de entrevistas já feitas pelo Faramir, são antigas de 2012 e 2009 e foram juntadas aqui nesse unico tópico.

 

Como surgiu a ideia do TibiaRPGBrasil, o servidor de Danae?

Faramir: Danae o primeiro servidor realmente sério que tive com dedicado e tudo surgiu em 2004, mas eu já vinha mexendo com otserv desde 2003, a ideia de criar o danae na verdade foi porque um amigo meu que era dono de server de ragnarok nao estava conseguindo pagar o dedicado, e então tive a ideia de pedir atravez de doações em um servidor reinaugurado (danae) ajuda para conseguir manter. Com isso ele me deu acesso ao dedicado dele e agente começou a dividir o server com os 2 servidores.

Passamos alguns apertos pois o dedicado não aguentava muito, e 2 servidores foi um pouco de mais mas no final deu tudo certo. Danae é o meu 21º servidor que ja criei de tibia, eu continuei cuidando dele q é o q vem acontecendo até hj, não preciso dizer q o citeron é o 22º neh ?

 

No começo, foi muito difícil? Que tipo de problemas você enfrentou na construção do Server?

Faramir: O começo pra mim foi facil, eu tinha aonde divulgar o server e como ja mexia com otserver a mais de 1 ano, não tive nenhum problema.

 

Ao criar o Danae ele superou suas expectativas? Fale algo sobre esse server!

Faramir: Danae sim, foram praticamente 80 players ativos online 24h por dia, só na primeira semana de abertura, praticamente o recorde de otservers até a epoca quando ots ainda não possuiam tantos jogadores como possuem hoje.

 

Pensou em desistir alguma vez ?

Faramir: Não

 

Pode nos dizer qual foi o maior problema que o Danae ja causou? Qual o maior bug? Como você superou?

Faramir: Maior bug que atrapalhou eu RL, foi um bug q fazia o server travar a cada 6h aberto, pois eu ja tive q sair da facul pra voltar em casa e reiniciar ele, o maior bug para o server concerteza são os bugs que derrubam ele pois os players aproveitam pra clonar mas nao sabem q clonar items no server instabiliza a economia dele tornando o server mais irreal e mais dificil pra quem começa, como resolver ? ambos com horas as vezes dias procurando o bug e consertando, e deletando players q abusam do bug apesar q muitos ainda sairem sem punição.

 

Antes de começar a fazer o servidor de Danae,você jogava tíbia a quanto tempo?

Faramir: Pouco mais de um ano, não conseguia jogar muito pois na epoca eu tinha internet discada, por isso comecei a mecher com otserver pra poder ficar jogando no meu proprio pc, mas na epoca os ots era pouco evoluidos e era dificil achar server rpg, era tudo pvp soh matança, nascia com char bps de runas infinitas e ficavamos se matando..

 

No assunto dinheiro,você teve que investir muito para construir e para manter o servidor?

Faramir: Não eu ganhei pratiacmente o primeiro mes no dedicado de graça no segundo mes o servidor tinha arrecadado 80 reais, e o dedicado na epoca era 160 reais, deu certinho pra pagar metade e ajudar o meu amigo a manter o sv por mais um mês, dai pra frente...foi melhorando e deu pra pegar dedicado melhor e aguentar mais, pq começamos a tomar ataques =(

 

E qual foi a decisão mais difícil que você teve que tomar para resolver um problema no servidor?

Faramir: Não me lembro de nenhum problema que eu tive dificuldade em resolver, na verdade esse primeiro bug critico que citei, me irritou na epoca até fiz tópico de aviso que se não reportassem eu iria fechar o servidor, aí fechei esperando que reportassem e .... reportaram, mas obvio que eu não fecharia, era apenas um blefe que deu certo.

 

Conte-nos uma historia mais engraçada que você já presenciou ou que aconteceu com você aqui no Server.

Faramir: Uma vez em um channel ts, pessoal tava em uma war, tinha um cara no sv que era contra esse pessoal do channel, estavam em war, nick do cara era "NaBundinha", esse rival passou no dp logo apos uma war e um kra no ts gritou desesperado pra matarem ele "PEGA NABUNDINHA PEGA NABUNDINHA", ainda bem que eu era jovem, se não teria mijado nas calças.

 

Contenos uma curiosidade que ninguem sabia. ( Respondida em 2012 )

Faramir:  Pego pesado, eu conto preticamente tudo ao pessoal ou deixo registrado no forum pra eu mesmo não me perder, creio que não haja nenhuma curiosidade pois eu sou bem transparente, a não ser com as caves secretas, e hum, apesar de alguns saberem.ainda tem caves secretas não encontratas

 

Quem era o Master Flammer? E o que você sabe dele? 

Faramir: Sei tanto quanto vcs, nada, falei com ele 2x no msn apenas e ficava monitorando algumas coisas q ele fazia pra ver se n era abuso de bug mas nunca consegui saber realmente se ele era o fabio ou fabio era fake de algo escondido tb nao me interessava mto nisso, pessoal que encarno com ele.

 

Não sente vontade de jogar como player as vezes ?

Faramir: Sinto e muita, mas ja tive essa experiencia varias vezes, não foi legal pois eu falava aos gms meu nick e alguns falavam aos players q era eu e acabava q recebia spam pvt e ficava dia todo resolvendo problemas que deveriam ser apenas player->adm

 

Qual o nick de player mais bizarro que você viu no server. ( Mistério hehe' )

Faramir: Sem duvidas o mais bizarro foi o master flamer, mas tivemos outros players bizarros em outros aspectos que talvez não concordem comido, como a Tepha, poucos entenderão.

 

A grande pergunta final é uma pergunta do passado que vem para o futuro HOJE. VEJA:

 

O que você acha que vai acontecer com o servidor daqui uns 5 anos vamos dizer...O que você acha que já vai ter mudado? Iria existir a possibilidade de um "reset"?

Faramir: Acho dificil um reset, principalmente depois de todo sufoco que passei pra conseguir mudar o server de varias plataformas sem precisar de um reset, praticamente 1 mes fzndo script pra passar banco de dados pra nova estrutura e n perder o feito dos jogador. Quanto ao server daqui 5 anos, olha, eu espero que ele continue forte, mas isso depende mto dos jogadores, e percebo que os jogadores atuais não deixam novos jogadores entrarem, não incentivam e estão ficando cada vez mais sem tempo para o server, dessa forma, qualquer um diria que o sv não ta em um tempo legal com uma previsão boa, mas ja passei por coisas piores e vi milagres, creio que vamos continuar fortes daqui 5 anos, espero, e inclusive espero que os jogadores amadureçam ao comentar algo...nas sugestoes do forum pois so vejo critica destrutivas, isso não ajuda em nada o servidor, e aos que pedem para manter versao 8.6 forever isso não muda muito, tem que abrir mais a mente !

 

Comentário final:

São 10 anos de servidor, e está foram as principais perguntas respondias pelo ADM Faramir sobre o server, juntadas aqui em um só tópico. Espero que tenham gostado, quero dar créditos ao grande Sabuzão ( Hendrix ) parça, e criador de algumas perguntas e a Suelen que também foi criadora de algumas perguntas.

Atenciosamente,

Smoke.

 

  • Like 10
Link to comment
Share on other sites

a cara eu sou perturbado e tudo mais, mas sempre q posso ajudo os novatos...

 

@Tpc

 

eu lembro dessa fita ai do andre ameaçar fechar o ot... o server ficou o dia inteiro off line nego desesperado UAHEUAHUEHUAE....

muitos bug's eu estava presente e muitos bug's eu abusei tbm, eu e andre passamos por poucas e boas nesse servidor... até caso de policia ja causei pra esse server.. kkkkkkkkk

 

mas estou ai, vivo e jogando, mesmo com pouco tempo q tenho e menas internet né.. rsrs

mas foi legal a entrevista e espero que rpg só cresca ... 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

quanto a  Sugestões volto a dizer que tem excelentes sugestões que nem é dado um parecer do ADM, ele msm uma vez disse que de tempos em tempos ele tira uns dias só para avaliar sugestões e testa-las, faz tempo que n tira essas dias ..... outra coisa que uma  vez foi discutida em um tópico que foi até excluído pra não causar comprometimentos foi discutido e o ADM disse que não dava pra ele dar conta de tudo, só acho que deveria ter mais confiança em seus GMs da velha guarda pra que esses pudessem fazer mais coisas, não ser limitado a cuidar de forum, help, alguns bans, eventos e etc ! principalmente de avaliar uma sugestão que ele achar mt boa e ter o poder de aprova-la ! algo nesse gênero ! (sei que não é tópico de sugestão, mas RPG ja foi meu passa-tempo preferido o que não é mais e seria muito bom que ele voltasse aos tempos de glória MUWHAUS)

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Parabéns, O TIBIA RPG BRASIL é o melhor serve que tem não troco esse serve por nada hahah. E eu faço o possível para ajudar não só novos players, mas também os players que tem duvidas também dando minhas sugestões para melhorias. Por que o que faz o serve ser bom é nos players junto com o pessoal da staff se todos forem unidos o serve terá esse sucesso que tem por muitos e muitos anos. :D

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Conte-nos uma historia mais engraçada que você já presenciou ou que aconteceu com você aqui no Server.

Faramir: Uma vez em um channel ts, pessoal tava em uma war, tinha um cara no sv que era contra esse pessoal do channel, estavam em war, nick do cara era "NaBundinha", esse rival passou no dp logo apos uma war e um kra no ts gritou desesperado pra matarem ele "PEGA NABUNDINHA PEGA NABUNDINHA", ainda bem que eu era jovem, se não teria mijado nas calças.

 

 

 

 

 

pega na budinha kkkk essa foi a melhor parte kkk ri de mais kkk

Link to comment
Share on other sites

parte boa e que apoio de tudo que ele falou

"e inclusive espero que os jogadores amadureçam ao comentar algo...nas sugestoes do forum pois so vejo critica destrutivas, isso não ajuda em nada o servidor, e aos que pedem para manter versao 8.6 forever isso não muda muito, tem que abrir mais a mente !"

Link to comment
Share on other sites

a cara eu sou perturbado e tudo mais, mas sempre q posso ajudo os novatos...

 

@Tpc

 

eu lembro dessa fita ai do andre ameaçar fechar o ot... o server ficou o dia inteiro off line nego desesperado UAHEUAHUEHUAE....

muitos bug's eu estava presente e muitos bug's eu abusei tbm, eu e andre passamos por poucas e boas nesse servidor... até caso de policia ja causei pra esse server.. kkkkkkkkk

 

mas estou ai, vivo e jogando, mesmo com pouco tempo q tenho e menas internet né.. rsrs

mas foi legal a entrevista e espero que rpg só cresca ... 

Rafael quase coloco o Faramir na cadeia... UAHSEUAHEUHASUEHASUEHASUEHAUSEHASUHEAS

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Comentário final: 
São 10 anos de servidor, e está foram as principais perguntas respondias pelo ADM Faramir sobre o server, juntadas aqui em um só tópico. Espero que tenham gostado, quero dar créditos ao grande Sabuzão ( Hendrix ) parça, e criador de algumas perguntas e a Suelen que também foi criadora de algumas perguntas. 
Atenciosamente,
Smoke.

 

By Hendrix :D

Link to comment
Share on other sites

Comentário final: 

São 10 anos de servidor, e está foram as principais perguntas respondias pelo ADM Faramir sobre o server, juntadas aqui em um só tópico. Espero que tenham gostado, quero dar créditos ao grande Sabuzão ( Hendrix ) parça, e criador de algumas perguntas e a Suelen que também foi criadora de algumas perguntas. 

Atenciosamente,

Smoke.

 

By Hendrix :D

As regras são para todos. Inclusive para Staff. 

 

3.0 Reviver Tópicos Adormecidos

» Todo e qualquer tópico sem nenhuma atualização durante 30 dias ( 1 Mês) será considerado como tópico adormecido.

» Os Usuários que postarem em tópicos adormecidos estarão Sujeitos desde alertas, Suspensões ate Banimento Permanente, variando da quantidade de tópicos revividos ou numero de postagem.

Punição: 

Alertas até Banimento. ( Podendo ser Banimento de 7 até Permanente. )

 

 

Banido por 7 dias.

 

Trancado !

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.