Introdução sistema pet


Faramir

Recommended Posts

268.gifSistema Pet268.gif

 

 

268.gifDescrição
 
É um sistema aonde jogadores poderão ter seus próprios pets, um pet é na verdade um summon, não confunda pet com um bichinho de estimação que seria a tradução ao pé da letra, pets poderão ser criaturas humanas, monstros, ou até mesmo um cão, mas no geral serão criaturas agressivas prontas para ajudar seu mestre.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

268.gif Configurações gerais
 
Em geral os pets possuem caracterí­sticas próprias entre eles, no entanto algumas delas valem para todos que são:

  • Pets seguem o jogador mais naturalmente que um summon normal (utevo res).
  • Pets tem seu próprio level ligado ao jogador.
    • Pets recebem experiencia exclusivamente da sua participação na morte de uma criatura, ou seja, não adianta o jogador sumonar um pet e sair matando tudo, pois o que vai valer é quanto o pet bateu no monstro morto.
  • Pets são removidos quando seu mestre entrar em pz ou ao usar o comando para remover.
    • Ao remover um pet o mesmo só poderá ser sumonado novamente depois de 60 segundos.
  • Pets mortos só podem ser sumonados novamente após 120 segundos.
  • Caso o mestre se distancie muito do seu pet, o mesmo será teletransportado até o seu mestre.
  • Pets não podem ser curados por jogadores, eles se curam sozinhos.
  • O level de cada pet influencia diretamente em seu dano, vida e velocidade do pet, assim como características exclusivas de cada um.
  • Ao dar look no pet, o mestre pode ver o level e a porcentagem de exp que falta para o mesmo upar. Outros players, só conseguem ver o level.

Lembrando que qualquer uma destas características podem ser modificadas a qualquer momento.
 
 
268.gif Comandos

  • !pet > mostra os pets disponíveis e comandos auxiliares.
  • !pet summon,petName > sumona o pet especí­fico.
  • !pet remove > remove um pet do jogo.

268.gif Pets disponí­veis

  • 32.gif Dog (Pet padrão todos possuem)​​​
    Spoiler

     

    • Requerimentos para sumonar: Nenhum
    • Caracteí­sticas: Companheiro
    • Vida: ++
    • Ataque: + 
    • Healing: +++
    • Outfit: 32.gif

     

  • 268.gif Mercenary (Pet padrão todos possuem)​​​
    Spoiler

     

    • Requerimentos para sumonar: level 100, premmy account
    • Caracteí­sticas: Bloquer, muita vida, mestre em habilidades físicas e recebe resistência de acordo com level.
    • Vida: ++++
    • Ataque: +++ 
    • Healing: +++
    • Habilidades:
      • Challenge, cooldown de 2s.
      • Exori mas, cooldown 6s.
      • Exori, cooldown 6s.
      • Exori gran, cooldown 8s, level mínimo 50.
      • Exori fur, cooldown 10s, level mínimo 150.
    • Outfits:
      • Level 1~99: 268.gif
      • Level 100~299: 268.gif
      • Level 300~399: 268.gif
      • Level 400+: 268.gif

     

  • 129.gif Archer (Pet padrão todos possuem)​​​
    Spoiler

     

    • Requerimentos para sumonar: level 100, premmy account
    • Caracterí­sticas: Equilibrio em hp e ataque, mestre em habilidades fí­sicas e santas a distancia
    • Vida: +++
    • Ataque: +++
    • Healing: ++
    • Habilidades:
      • Burst Arrow, cooldown 4s.
      • Holy Missile, cooldown 4s, level minimo 50.
      • Exori con hur, cooldown 10s, level minimo 150.
    • Outfits:
      • Level 1~99: 129.gif
      • Level 100~299: 129.gif
      • Level 300~399: 129.gif
      • Level 400+: 129.gif

     

  • 144.gif Witchdoctor
    Spoiler

     

    • Requerimentos para sumonar: level 100, premmy account
    • Caracterí­sticas: Pouca vida, mestre em habilidades de gelo e terra, possui magia para curar seu mestre.
    • Vida: ++
    • Ataque: ++++
    • Healing: ++
    • Habilidades:
      • Avalanche, cooldown 4s.
      • Stone Shower, cooldown 4s.
      • Exevo gran mas frigo, cooldown 10s, level minimo 150.
      • Exevo gran mas tera, cooldown 10s, level minimo 150.
      • Exura sio master, cooldown 3s, level minimo 100.
      • Exura sio pet, cooldown 3s, level 100.
    • Outfits:
      • Level 1~99: 144.gif
      • Level 100~299: 144.gif
      • Level 300~399: 144.gif
      • Level 400+: 144.gif

     

  • 130.gif Mage
    Spoiler

     

    • Requerimentos para sumonar: level 100, premmy account
    • Caracteí­sticas: Pouca vida, mestre em habilidades de fogo e energia.
    • Vida: ++
    • Ataque: +++++
    • Healing: ++
    • Habilidades:
      • Great Fireball, cooldown 4s.
      • Thunderstorm, cooldown 4s.
      • Exevo gran mas flam, cooldown 10s, level minimo 150.
      • Exevo gran mas vis, cooldown 10s, level minimo 150.
    • Outfits:
      • Level 1~99: 130.gif
      • Level 100~299: 130.gif
      • Level 300~399: 130.gif
      • Level 400+: 130.gif

     

  • 243.gif Blaze
    Spoiler

     

    • Requerimentos para sumonar: level 100, premmy account
    • Caracterí­sticas: Pouca vida, mestre em habilidades de fogo.
    • Vida: ++
    • Ataque: +++++
    • Healing: ++
    • Habilidades:
      • Fireball, cooldown 4s.
      • Bomb, cooldown 10s, level minimo 150.
    • Outfits:
      • Level 1~99: 49.gif
      • Level 100~299: 414.gif
      • Level 300~399: 242.gif
      • Level 400+: 243.gif

     

  • 731.gifWolf
    Spoiler

     

    • Requerimentos para sumonar: level 100, premmy account
    • Caracterí­sticas: Pouca vida, mestre em habilidade de regeneração e furia repentina, fraco contra sagrado.
    • Vida: +++
    • Ataque: ++++
    • Healing: +++
    • Habilidades:
      • Utani hur, cooldown 10s.
      • Fury, cooldown 10s, level mínimo 150.
      • Drain, cooldown 4s, level mínimo 100.
      • Wide Berserk, cooldown 10.
    • Outfits:
      • Level 1~99: 27.gif
      • Level 100~299: 3.gif
      • Level 300~399: 308.gif
      • Level 400+: 731.gif

     

39.gif Level
Conforme o pet upa, ele recebe melhorias que são, no geral todos:

  • Aumenta o poder de se auto curar
  • Aumenta o seu dano
  • Aumenta sua vida máxima
  • Sua velocidade de caminhada fica mais rápida

Regras

  • Proibido upar o pet afk (cavebot).
    • Punição: O pet utilizado será resetado para o level 1
  • Futuramente pets serão adicionados conforme o sistema for testado, poderão ser pegos em quests, domados ou no shop.
  • Like 23
Link to comment
Share on other sites

O pet poderá ter itens, aumentando assim seu ataque, vida e etc?Poderei escolher uma "vocação" pro meu pet fazendo ele usar magias de dano, dano em area, ou tendo mais vida e/ ou até mesmo ser um Healer?
itens e escolher magias n ... ateh pensei em algo pareciso mas deixaria o sistema mto dificil de se aprender e mexer .. no entanto vai ter pet do tipo mage fogo mage energia druida terra druida gelo pally entre outros ....
Eu nao curti muito nao, o servidor ta com tantos problemas, vc disse que ia implantar itens, montarias, criaturas e hunts novas e ate agora nada, nem kicks e legs vc arrumo e vai querer implanta isso? prioriza os problemas e oq ja foi prometido antigamente
items do 10.41 soh vou implantar qdo puder mexer no mapa do sv pra adicionar novas areas o meu pc n ta aguentando editar o mapa estou para comprar um novo aih sim adiciono essas novidades qto a problema de conexao n adianta falar sem tracert abre um topico em suporte com tracert na hora do lag
Link to comment
Share on other sites

itens e escolher magias n ... ateh pensei em algo pareciso mas deixaria o sistema mto dificil de se aprender e mexer .. no entanto vai ter pet do tipo mage fogo mage energia druida terra druida gelo pally entre outros ....

 

items do 10.41 soh vou implantar qdo puder mexer no mapa do sv pra adicionar novas areas o meu pc n ta aguentando editar o mapa estou para comprar um novo aih sim adiciono essas novidades qto a problema de conexao n adianta falar sem tracert abre um topico em suporte com tracert na hora do lag

 

poderia usar o purse ja que aqui nao serve pra mta coisa...

Os itens que tiverem dentro do purse seriam os itens do pet.

 

Massa o sistema.

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente, em minha humilde opinião, esse sistema de pets não combina com jogos como tibia.

 

Essa sugestão vinha desde tempos atrás sendo dada por alguns players que provavelmente se inspiraram em outros jogos com tal sistema e a sugestão não era bem aceita pelos jogadores do server.

Não cabe a mim decidir aprovar e não aprovar tais implantações, afinal, sou um mero jogador de tibia... Mas ao meu ver, a essencia do tibia já passa meio longe do server... 

 

Pra mim, não gosto de tal sistema combinado com o jogo tibia. 

 

PS: Fico grato se ninguém vier encher o saco sobre a minha opinião, pois o fórum é um lugar de discussão de ideias onde todos possam exprimir suas opiniões sobre tudo o que é assunto. 

 

Att, Kaspar

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Sinceramente, em minha humilde opinião, esse sistema de pets não combina com jogos como tibia.

Essa sugestão vinha desde tempos atrás sendo dada por alguns players que provavelmente se inspiraram em outros jogos com tal sistema e a sugestão não era bem aceita pelos jogadores do server.

Não cabe a mim decidir aprovar e não aprovar tais implantações, afinal, sou um mero jogador de tibia... Mas ao meu ver, a essencia do tibia já passa meio longe do server...

Pra mim, não gosto de tal sistema combinado com o jogo tibia.

PS: Fico grato se ninguém vier encher o saco sobre a minha opinião, pois o fórum é um lugar de discussão de ideias onde todos possam exprimir suas opiniões sobre tudo o que é assunto.

Att, Kaspar

eh sua opinião mas no meu ver qlqr jogo que se intitula rpg nao deve ficar preso a padrões ... ja jogou rpg de mesa ? a maior graça nele eh que vc pode fz qse tudo o que quiser ... mata o bixo rancar o olho tirar a iris comer o resto vender a iris e blabla .... em um jogo que vc n pode nem sentar em um banco que se intitulou rpg sog pelo fato de upar e ficar forte eh estranho ... entao se podemks criar mais liberdade e com isso aumentar o número de opções que um jogador pode tomar mais rpg eh o game ... alias n vejo pq n ter um sistema desse no sv ainda mas do jeito que foi feito pra n interferir no pvp

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

eh sua opinião mas no meu ver qlqr jogo que se intitula rpg nao deve ficar preso a padrões ... ja jogou rpg de mesa ? a maior graça nele eh que vc pode fz qse tudo o que quiser ... mata o bixo rancar o olho tirar a iris comer o resto vender a iris e blabla .... em um jogo que vc n pode nem sentar em um banco que se intitulou rpg sog pelo fato de upar e ficar forte eh estranho ... entao se podemks criar mais liberdade e com isso aumentar o número de opções que um jogador pode tomar mais rpg eh o game ... alias n vejo pq n ter um sistema desse no sv ainda mas do jeito que foi feito pra n interferir no pvp

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

 

 

 

O hit do pet vai ser grande? se for, fica meio op upar com uma coisa dessa (seria mais uma das facilidades que o senhor já implantou), se for muito baixo, fica inutil. 

 

E ao meu ver, como o senhor mesmo disse, esse sistema cria liberdade para que o jogador não tenha apenas que upar e ficar forte.

De certo modo isso contradiz com o sistema de pet, visto que será apenas uma criatura ligada ao personagem que tem como unica função upar, ficar mais forte e coisas que o próprio character pode fazer.

Ao invés de andar com um char, estariamos andando com "dois". 

(PARA OS QUE NÃO ENTENDEM O DOIS ENTRE ASPAS: significa a caracterização do pet como um segundo char, pois em minha opiniao, ele teria apenas funçoes que um char pode fazer, porém, com algumas restrições pois seria uma "IA".)

 

PS: novamente digo que essa é minha opinião. respeito a opinião de todos no topico e repito que não cabe a mim reprovar ou aprovar ideias, cabe a todos os jogadores. 

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.