Implementação de Voucher no Tibia RPG Brasil!


Twister

Recommended Posts

   Bom dia,

 

Venho por meio deste tópico trazer esta sugestão que ao meu ver é essencial e muito boa.

Aqueles que não gostarem simplesmente não precisa vir chingar ou spamear, é apenas dizer aprovo, não aprovo ou criticar algo CONSTRUTIVO. Enfim, segue abaixo:

 

 

Geralmente tanto no global como no Rpg brasil, após determinados erros no jogo, como Roll Backs, Lags e Kicks, todos os players são recompensados com o Double Loot e Exp (de 01 a 15 dias***), para poderem recuperar as suas perdas.

 

Ou seja, todos os players são beneficiados com esse Double, até mesmo que não teve nenhum prejuízo. (Não entrou no período que estava ocorrendo os erros)

 

 Como alguns aqui já conhecem, no Tibia Global existe um sistema de Voucher.

Oque é voucher? 

 Voucher no Tibia é uma forma de recompensa/compensação por determinada situação (Lags, Server off, Kicks etc..), exemplo: Double Exp, Skills, perda de dias de Premmy Account, etc (Em toda a conta). 

 

A sugestão é, invés de dar Double exp durante alguns dias ***, porque não fornecer o voucher a quem realmente foi prejudicado? Por exemplo: A manutenção no servidor foi do dia X ao dia Y, por tanto só quem logou nesse período deverá receber o Voucher de exp/skill como forma de compensação.

O voucher também poderia ter o de Premmy Account, por exemplo, o servidor ficou em manutenção 02 dias, fazendo com que todos os players perdessem seus dias de p.a em vão. Quando o servidor se instabiliza-se, disponibilizaria na conta 02 dias de premmy como forma de compensação.

 

Também, no rpg após a derrota de determinados Bosses, como Bhalgordan o server ganha alguns dias de double exp e skill (Geralmente), ou seja, o cara que foi lá e não deu 1 hit, ficou na sua cave upando de boa e no final também se beneficiou com o Double, enquanto a maioria dava a vida para poder matar a criatura também ganhou o mesmo premio. Ou seja, porque não dar o Voucher para apenas quem ajudou matar? 

 

Essa é minha sugestão, o texto ficou meio confuso mas creio que da para entender.

 

Lembrando, é apenas uma sugestão. Vamos evitar comentários desnecessários.

 

Sem mais, 

 

 

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

Como eu disse in-game, ótima ideia, vale apena gastar um tempo para fazer isso, uma das melhores sugestões que vi esse ano.

 

O cara nem jogou no RPG no dia que deu rollback por exemplo, ai o servidor entra em double xp, skills etc. O cara entra no dia seguinte e aproveita o double, sendo que ele nem sofreu com os erros, com a queda etc. Mesma coisa com o Balghordan...o cara espera os outros matar e participa dos doubles, mais do que justo, voucher pra quem ajudou e/ou sofreu com tal ato.

 

 

Aprovo !

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Acho maneiro do ponto de vista da justiça

mas não e um sistema perfeito a mulecada mesmo logou global por 1 minuto num dos dias que tava caindo e ganharam voucher tbm

 

diminuirá o numero de players se aproveitando do prejuizo de outros

mas sempre havera um sortudo

Link to comment
Share on other sites

Gostei da ideia.

 

Tenho algumas duvidas a respeito:

Si o player tiver de MC todos os chars vão ganhar voucher? Em caso de lag ou kick que resulte em morte o player tera opção de escolher quando utilizar esse beneficio, me preocupo com o nivel de stamina nesses casos, pra que os jogadores tenham utilização plena.

 

Deixo como ideia acumular as horas/dias que o servidor estiver com problema e lançar double em datas estrategicas para todos como mes de ferias por exemplo, sendo dado o double habitual nesse periodo e acrescido o tempo que o server apresentou as falhas citadas no topico, com isso teriamos mais tempo livre pra focar em outras coisas e não ocuparia o tempos dos membros para tal empreitada.

 

Aprovo em parte.

Link to comment
Share on other sites

Boa ideia, mas tem que ser bem vista, por exemplo, o double xp do global é realmente 2x, já no rpg ... 5x = 10x, 10x=20x, 3x=6x....

E teria que ter algo parecido também, por exemplo na época de lags e kicks do global, dependendo se o char morreu mais e etc, level e tals, ganhava mais dias de voucher, tanto é que tinha e tem gente com 100 dias de voucher na acc!

Aprovo, com uma boa repensada nisso aí!

Link to comment
Share on other sites

Boa ideia, mas tem que ser bem vista, por exemplo, o double xp do global é realmente 2x, já no rpg ... 5x = 10x, 10x=20x, 3x=6x....

E teria que ter algo parecido também, por exemplo na época de lags e kicks do global, dependendo se o char morreu mais e etc, level e tals, ganhava mais dias de voucher, tanto é que tinha e tem gente com 100 dias de voucher na acc!

Aprovo, com uma boa repensada nisso aí!

Voucher no global é +1

ou seja é 1x vira 2x

na bonus o certo seria vira 3x, mas é 1,5x +1 = 2,5x

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...