[Sugestão] Leilão de Items


Eduardo Rodrigues

Recommended Posts

Algum de vocês já jogou Fifa Ultimate Team? Então, minha ideia e criar um sistema parecido com do o FUT para a venda de items, por exemplo, eu coloco um item a venda no shopping, custando um preço de compra 10kk, e com preço inicial de leilão 2kk, dai quem quiser comprar o item sem esperar o leilao acabar paga 10kk, quem tiver paciencia, vai tentando ganhar no leilão

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

Acho interessante a ideia, porém poderia haver algumas modificações, por exemplo:

 

O player vendedor estipula um preço mínimo, essa oferta seria válida por 1 semana para leilão (para não tumultuar o sistema), e a cada oferta recebida ele receberia uma notificação (caso estivesse online), ou ao logar apareceria no server log (O item xxx recebeu uma oferta de xxx gp's) então o vendedor teria uma opção de aceitar ou não essa oferta, e com isso não estaria limitada a disputa pelo item, porém, o vendedor ainda teria o bônus de receber o item de volta caso não quisesse nenhuma oferta dada ao mesmo :p

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Acho interessante a ideia, porém poderia haver algumas modificações, por exemplo:

 

O player vendedor estipula um preço mínimo, essa oferta seria válida por 1 semana para leilão (para não tumultuar o sistema), e a cada oferta recebida ele receberia uma notificação (caso estivesse online), ou ao logar apareceria no server log (O item xxx recebeu uma oferta de xxx gp's) então o vendedor teria uma opção de aceitar ou não essa oferta, e com isso não estaria limitada a disputa pelo item, porém, o vendedor ainda teria o bônus de receber o item de volta caso não quisesse nenhuma oferta dada ao mesmo :P

 

Sim seria boa, e também o jogador teria a escolha de colocar preço de compra já, ou deixar sem, só pelos lances

Link to comment
Share on other sites

Algum de vocês já jogou Fifa Ultimate Team? Então, minha ideia e criar um sistema parecido com do o FUT para a venda de items, por exemplo, eu coloco um item a venda no shopping, custando um preço de compra 10kk, e com preço inicial de leilão 2kk, dai quem quiser comprar o item sem esperar o leilao acabar paga 10kk, quem tiver paciencia, vai tentando ganhar no leilão

 

Cara, é opinião, mas leilão com "limite" já fica um tanto quanto bagunçado... acho que leilão (pra ser leilão de vdd) tem que ter apenas o valor mínimo e um tempo para os lances serem ofertados que teria de ser um tempo suficiente tb (coisa de 1 semana talvez)...

 

mas a idéia é boa...

agora mudando de p* pra k*, tudo depende dos players, mexeram no sistema do shop e na minha opinião ficou uma bosta, nego agora ocupa os 20 slots que têm só com porcaria e valores completamente distorcidos e a parada ainda fica lá um mês.

Ou seja... só pra olhar os itens do shop o cara tem que parar de jogar por quase 1 hora se tiver interessado em comprar alguma coisa (Eu por exemplo: Não busco somente necessidade, as vezes busco oportunidades e fica um saco varrer ofertas do jeito q ta, principalmente com o fim desse evento aí, tem gente achando que salvage vale 10kk e lota o shop de porcaria sem valor algum, com exceções é claro... mas mta coisa desnecessária e que irá permanecer por 30 dias ou até o dia que o bom senso do camarada chegar...)

Não pode é fazer o mesmo com essa idéia do leilão aí, senão vai ter nego leiloando pot, roh etc....

Link to comment
Share on other sites

Acho interessante a ideia, porém poderia haver algumas modificações, por exemplo:

 

O player vendedor estipula um preço mínimo, essa oferta seria válida por 1 semana para leilão (para não tumultuar o sistema), e a cada oferta recebida ele receberia uma notificação (caso estivesse online), ou ao logar apareceria no server log (O item xxx recebeu uma oferta de xxx gp's) então o vendedor teria uma opção de aceitar ou não essa oferta, e com isso não estaria limitada a disputa pelo item, porém, o vendedor ainda teria o bônus de receber o item de volta caso não quisesse nenhuma oferta dada ao mesmo :P

 

Cara, vamos refletir mais um pouco ae... Leilão com valor mínimo, máximo, e possibilidade de aceitar ou não um "lance"???

É sério que isso ainda chama "leilão"...?

 

Vamos pelo simples galera, sem muita moda ou invenção, valor mínimo, e tempo de duração (sem lances, sem venda), com lances == concorrência pelo item

Só acho que pra não banalizar (igual ta acontecendo aí com o shop) seria interessante também ter um valor % descontado do valor do item só pro cara poder leiloar ele, tipo uns 2.5% etc... pq assim evitaria certas gracinhas de cara que não está realmente interessado em leiloar um item

 

E acho também que poderia haver um limite minimo de valor só pra garantir que itens aleatórios não viessem a serem leiloados

 

ou seja, igual um leilão de vdd, quem já participou sabe como funciona

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...