Sistema Manapool


Okina II

Recommended Posts

Sugestão é simples deixar todas vocações com o mesmo numero de potadores, não precisa ter um desbalanceamento porque o próprio potion já faz isso, paladino e knights estão tento muita desvantagem em relação aos mages, exemplos:

 

  • GMP = 200 
  • SMP = 150 (relação ao GMP 75%)
  • MP = 100 (relação ao GMP 50%)

Com o uso do Manapool...

 

  • GMP(12X) = 2400
  • SMP(9x) = 1350 (relação ao GMP 57%)
  • MP(7x) = 700 (relação ao GMP 30%)

A desvantagem que era pra se ter era 50% e esta em 30% o correto seria todas as vocações terem a mesma quantidade de poter ou o potion do manapool ser unificado(coisas dificil de se fazer). Isso não vai deixar nada mais barato ou caro, apenas equilibrar as coisas.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Manapool tem um calculo que foi feito bem antigamente quando se treinava ml nas houses, numero de potadores é equivalente para manter sempre a manafull comparando com o que gasta no comando do manatrain.

 

Ao meu ver não adianta aumentar o número de potadores porque a mana já fica full com os que tem hoje. Lembrando que é baseada no manatrain e nao manatrain + alguma outra magia pra gastar mais mana.

Link to comment
Share on other sites

Manapool tem um calculo que foi feito bem antigamente quando se treinava ml nas houses, numero de potadores é equivalente para manter sempre a manafull comparando com o que gasta no comando do manatrain.

 

Ao meu ver não adianta aumentar o número de potadores porque a mana já fica full com os que tem hoje. Lembrando que é baseada no manatrain e nao manatrain + alguma outra magia pra gastar mais mana.

Beleza mas não é porque é antigo que não esta errado... 

 

Com calculo de regras de três """provei""" que está errado é um sistema que aconteceu muitas mudanças ao decorrer dos updates que está desconfigurado.

 

Essa diferença de potadores deveria existir somente se o potion fosse igual pra todas as vocações mas não é, conseguem entender que mage tem mais potadores com potion que aumentam mais a mana?

 

Outra o limite Manatrain foi feito pra limitar potadores em house, onde voce pode ter o numero de poter que quiser(basta abrir mcs), não tem nada haver com limite manapool(onde os poter podem limitar), mas com o reajuste dos poters, poderia sim tbm ser reajustado para o novo valor... que é o correto

Link to comment
Share on other sites

 

Outra o limite Manatrain foi feito pra limitar potadores em house, onde voce pode ter o numero de poter que quiser(basta abrir mcs), não tem nada haver com limite manapool(onde os poter podem limitar), mas com o reajuste dos poters, poderia sim tbm ser reajustado para o novo valor... que é o correto

ai que vc se engana, antigamente abrindo 13 mc vc ja tomava waste em potion pq a mana ficava full, por isso que o manapool sao 12

 

todos os calculos no manapool como eu disse são baseados pra encher a mana full suprindo o comando manatrain. Não tem logica aumentar os potadores se a quantidade de mana que o manatrain gasta continuar a mesma vai ficar mana full pra sempre e n vai mudar nada

Link to comment
Share on other sites

ai que vc se engana, antigamente abrindo 13 mc vc ja tomava waste em potion pq a mana ficava full, por isso que o manapool sao 12

 

todos os calculos no manapool como eu disse são baseados pra encher a mana full suprindo o comando manatrain. Não tem logica aumentar os potadores se a quantidade de mana que o manatrain gasta continuar a mesma vai ficar mana full pra sempre e n vai mudar nada

você eu desisto de explicar... perder meu tempo mais não, tenta ler o que eu escrevi e vera que não importa, tem nada haver com o que vc esta dizendo ... 

Link to comment
Share on other sites

Okina, não sei se ele conseguiu te explicar direito, mas o que acontece é o seguinte:

Se o manapool e o manatrain hoje fosse retirado, o que você conseguiria gastar de mana seria esses mesmos números utilizados pelo manatrain, ou seja, o sistema não é feito para estar acima do player que treina na house, mas sim para facilitar para que ele não precise treinar na house abrindo mc's.

Se o sistema for retirado por completo, você não conseguiria obter melhor proveito na questão "% por ML/h", seria a mesma coisa.

O manatrain é baseado no máximo de magias possíveis de se utilizar para treinar ML

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Okina, não sei se ele conseguiu te explicar direito, mas o que acontece é o seguinte:

Se o manapool e o manatrain hoje fosse retirado, o que você conseguiria gastar de mana seria esses mesmos números utilizados pelo manatrain, ou seja, o sistema não é feito para estar acima do player que treina na house, mas sim para facilitar para que ele não precise treinar na house abrindo mc's.

Se o sistema for retirado por completo, você não conseguiria obter melhor proveito na questão "% por ML/h", seria a mesma coisa.

O manatrain é baseado no máximo de magias possíveis de se utilizar para treinar ML

obrigado josias espero q assim ele entenda, mas ele vai falar q se ta errado tbm, pq é o okina

Link to comment
Share on other sites

outro detalhe eh que mexer em algo sensivel assim altera o equilíbrio das vocações, se ja tem kina ml 16 e pally ml 51 ... e nao se deve ver como desvantagem uma discrepância em gasto de mana entre vocações que não necessitam tanto de ml, mages são movidos a ml, pally e kina praticamente desbalancearia apenas o HEAL, no entanto mexer com o HEAL dessas vocações vc ja sabe o que iria acontecer..

 

Ou seja, não existe certo ou errado no assunto eh tudo uma questão de balanceamento 

Link to comment
Share on other sites

outro detalhe eh que mexer em algo sensivel assim altera o equilíbrio das vocações, se ja tem kina ml 16 e pally ml 51 ... e nao se deve ver como desvantagem uma discrepância em gasto de mana entre vocações que não necessitam tanto de ml, mages são movidos a ml, pally e kina praticamente desbalancearia apenas o HEAL, no entanto mexer com o HEAL dessas vocações vc ja sabe o que iria acontecer..

 

Ou seja, não existe certo ou errado no assunto eh tudo uma questão de balanceamento 

 

aí tudo bem, posso concordar (balanceamento que esta/estaria previsto)... mas a explicação que nosso colega Okina deu ta "matematicamente" correta, se colocar no bico da caneta, um booster pra kina tu ta "aproveitando" menos do que se utilizasse (o mesmo item) em qualquer outra vocação, sendo que mage ligeiramente superior a pally. Alguns comentários anteriores acho que não entenderam o que Okina quis dizer com isso. Só acho estranho algumas coisas...

 

Knight então ta levando toda a desvantagem do server nas costas...

Rate de subida de skill não está igual, knight ta muito mais osso pra upar skill. Praticamente (não são valores precisos ok?) , um pally sobe skill no 160 com a mesma dificuldade que um knight subiria no 140. Não sei ao fundo o porquê disso (se houver) mas para uma vocação que já não tem muitas vantagens no pvp, ter sua rate "piorada" em relação a outras vocações poderia ter esses valores revistos, não? E sinceramente acho que em relação à eficiência dos boosters não vejo tanto problema mesmo com a explicação que foi dada, afinal a única diferença seria a velocidade, pq o custo da "brincadeira" se mantém, e como você mesmo disse (para knight) seria apenas relacionado ao heal... mas aí fica análogo ao teu próprio raciocínio: "E no longo prazo? naturalmente então estaria desbalanceado? um kina ml 20?". Se não, então o que o Okina disse faz todo sentido, estão "freiando" ml de pally e de kina no booster utilizado. Desculpe se não pude ser mais claro, qq coisa reitero futuramente.

Link to comment
Share on other sites

aí tudo bem, posso concordar (balanceamento que esta/estaria previsto)... mas a explicação que nosso colega Okina deu ta "matematicamente" correta, se colocar no bico da caneta, um booster pra kina tu ta "aproveitando" menos do que se utilizasse (o mesmo item) em qualquer outra vocação, sendo que mage ligeiramente superior a pally. Alguns comentários anteriores acho que não entenderam o que Okina quis dizer com isso. Só acho estranho algumas coisas...

O manapool não foi feito para ter um mesmo tanto de mana para todas as vocações, é isso que você ainda não entendeu pelo jeito.

Antigamente mage treinava ml da seguinte forma: 

 

Vita Gran Sio " + Exevo Master Frigo + Utana Vid

 

Ao se criar o sistema de manapool, essas magias foram transferidas para o "!manatrain"

 

A mesma fórmula serve para as demais vocações, o que torna a explicação do Okina "matematicamente" incorreta, afinal, se você coloca um pally pra treinar como se ele tivesse vita gran mas sio e master frigo, seria totalmente fora do padrão dos gastos de mana. Agora imagine então um Knight que tem 4k de mana no lvl 800, dando vita gran sio e master frigo KKK

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.