Crítica\Opinião


Hartmann

Recommended Posts

Primeiramente gostaria apenas de esclarecer que este post é uma opinião pessoal sobre

o que tenho experimentado atualmente no ambiente do servidor (citeron-propriamente, mas acreditando que em danae esteja semelhante a situação).

 

Tenho notado que recentemente tem havido queixas de alguns players, de veteranos a novatos relacionadas à jogabilidade em si, geralmente sob os termos: "Tibia não é mais a mesma coisa...etc"

Sinto em dizer mas a verdadeira culpa disso não é apenas dos softwares de apoio (bots), mas sim também dos players, e da mecânica do server em si, que tem favorecido (e muito!) a prática dos power-abusers.

Seria ignorância achar que um dia voltaremos à jogar tibiazão no dedão total igual aos primórdios etc, mas a quem interessar possa preste atenção no que irei relacionar a seguir:

 

1o - Eventos com hora marcada, que um simples "keep distance" + um auto target por type qualquer, que qualquer um com "noções" básicas de scripting consiga fazer, consegue aí garantir uma margem de quase 70% de vitórias e "gold" extra... (com frequência absurda! gritante eu diria)

^ - eventos que inclusive caíram no desgosto de uma "grande maioria" que sequer faz questão de participar por ja ter percebido o quão difícil é jogar esse evento sem "possuir" tais recursos e ver uma amostragem gritante dos "mesmos players" que ganham e inclusive disfarçam colocando várias contas com nomes diferentes e etc para participar.

 

2o - Uma política (staff que me desculpe, nada pessoal) de "vista grossa" em relação à pet-afk. mc em cave de pt-xp etc. Com mais de 40% dos players "ativos" com pets acima de um lv que qualquer leigo em tibia pode perceber que o camarada não estava à frente do pc em "no mínimo" 75% do tempo gasto para tal.

^ - Assim também como uma grande dificuldade em podermos reportar isso, bem como a ineficiência de tal, pois nada será feito, porque quem tem poderes para faze-lo não vai. e ponto, pelo menos até então o comportamento está sendo este.

 

3o - Um ambiente de jogo que chega "as vezes", (caros amigos players, desculpem-me mas não estou generalizando) a ser nojento. Com palavriado, ameaças e intenções totalmente imcompatíveis com pessoas que não possuem tal cultura em sua "vida real", e digo isto não porque palavrões existem, mas por tibia ser um game baseado em chat, e infelizmente não termos (nós players) recursos/acessibilidade para garantir punições contra o que eu considero uma das piores formas de anti-jogo, que afasta: crianças, casais, mulheres, e pessoas sensatas... Os "retardados" sabem muito bem do que estou falando, se é que "estes" saibam ler, além de escrever é claro.

^ - Acho que da mesma forma que a staff deveria ser mais atenta a este tipo de coisa, players também deveriam fazer mais sua parte reinvicando que qdo ofendidos, e embasados na ofensa pudessem ter mais acesso às punições e providências.

"Tem até """"estuprador"""" no meio dessa mulecada..., traficante e bandido então nem se fala" (isso é sarcasmo, pra quem compreende o sentido)

 

Aí senhores, infelizmente, só com estas 3 premissas realmente o ambiente vira mecânico, vira funcional, vira abuser, vira lixo e vira tudo menos diversão, socialização, amizades, etc etc etc

E a isto só cabem duas medidas a serem tomadas: staff/adm + a comunidade inteira passam a lutar por algo melhor para todos, ou vamos acabar todos logando apenas para não perder a conta...

 

OBS: Os parentêses servem aí para traduzir, para que depois ninguém diga que o sentido que eu empreguei no texto foi outro... é bem claro, bem objetivo e falo por muita gente aqui dentro, não é só por min, podem ter certeza absoluta disto!

Não estou aqui para propor, nem sugerir, apesar de ter muitas sugestões, acho que ou todo mundo, opta por algo melhor, ou então infelizmente é só no longo prazo que os "verdadeiros interessados" perceberão para qual direção a situação vai caminhar...

 

Isso tudo sem citar uma série de questões, como por exemplo, respawns fixos etc, que acabam realmente fazendo a política/mecânica de jogo ser isso aí.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Criticar a staff é muito fácil quando você não esta nela pra saber o que realmente ocorre a staff tá la no dia a dia pra ajudar os "players" com duvidas e tudo mais e o que ela recebe em troca? só ofensas e e esculacho de players.

Eu falo isso porque sou o Player mais antigo em atividade no servidor e já presenciei os dois lados da moeda

 

 

E Essa de afastar pessoas por ofensas/ xingamentos meu deus me desculpe, mais o cara tem que ter a mentalidade muito fraca pra se sentir ofendida através de um computador na internet, é um game de chat todo game de chat tem suas ofensas mas pra isso sempre existe um comando de ignorar as pessoas, mas como muitos dos players se acham machão por trás de um computador deixam o orgulho falar mais alto e retrucam na mesma moeda, mas tem certo tipos de ofensas que são considerada pra punição sim como preconceito e discriminação e etc.

 

E Infelizmente o ambiente de jogo quem faz são vocês players, nem tudo pode ser a staff controlando

Link to comment
Share on other sites

Criticar a staff é muito fácil quando você não esta nela pra saber o que realmente ocorre a staff tá la no dia a dia pra ajudar os "players" com duvidas e tudo mais e o que ela recebe em troca? só ofensas e e esculacho de players.

Eu falo isso porque sou o Player mais antigo em atividade no servidor e já presenciei os dois lados da moeda

 

 

E Essa de afastar pessoas por ofensas/ xingamentos meu deus me desculpe, mais o cara tem que ter a mentalidade muito fraca pra se sentir ofendida através de um computador na internet, é um game de chat todo game de chat tem suas ofensas mas pra isso sempre existe um comando de ignorar as pessoas, mas como muitos dos players se acham machão por trás de um computador deixam o orgulho falar mais alto e retrucam na mesma moeda, mas tem certo tipos de ofensas que são considerada pra punição sim como preconceito e discriminação e etc.

 

E Infelizmente o ambiente de jogo quem faz são vocês players, nem tudo pode ser a staff controlando

 

1º  - a crítica não foi direcionada à staff em si, creio ter sido bem incisivo no texto, mas de modo resumido ao que têm tornado o clima atual do server a forma como está, e lembre-se que a pouco tempo atrás compartilháva-mos o mesmo staff channel, mesmo que em tempo curto, eu me recordo...

 

2º - Fui bem objetivo à dizer que não estava resumindo a leviandades, meu caro, já presenciei coisas absurdas no server que impedem por exemplo: que eu coloque meu filho para jogar. Acredito que consigo aí um mínimo de 25% de players que concordem comigo nesse aspecto, me desculpe, mas é uma opinião, e de modo nenhum leviana, com tesmunhos de pessoas que optam por jogar em horários diferenciados devido a práticas como as citadas anteriormente. Sem melo-drama amigo, to sendo bem franco, tem print aí que seria sim passível de punição por anti-jogo, pense da forma como quiser. Ninguém é obrigado a ter que ignorar 10 mc's por ser mulher, por ser criança etc. Acho que agora você me entendeu...

 

3º - Análogo ao texto

Link to comment
Share on other sites

1º  - a crítica não foi direcionada à staff em si, creio ter sido bem incisivo no texto, mas de modo resumido ao que têm tornado o clima atual do server a forma como está, e lembre-se que a pouco tempo atrás compartilháva-mos o mesmo staff channel, mesmo que em tempo curto, eu me recordo...

 

2º - Fui bem objetivo à dizer que não estava resumindo a leviandades, meu caro, já presenciei coisas absurdas no server que impedem por exemplo: que eu coloque meu filho para jogar. Acredito que consigo aí um mínimo de 25% de players que concordem comigo nesse aspecto, me desculpe, mas é uma opinião, e de modo nenhum leviana, com tesmunhos de pessoas que optam por jogar em horários diferenciados devido a práticas como as citadas anteriormente. Sem melo-drama amigo, to sendo bem franco, tem print aí que seria sim passível de punição por anti-jogo, pense da forma como quiser. Ninguém é obrigado a ter que ignorar 10 mc's por ser mulher, por ser criança etc. Acho que agora você me entendeu...

 

3º - Análogo ao texto

 

Eu Entendi sim, mas todos os jogos são assim hoje em dia cara, é meio complicado a staff ter que fica pegando na maozinha de player pra ensinar ele a ser educado é um jogo de RPG, que sempre vai ter suas ofensas e tudo mais, volto a bater na tecla que existe o comando ignore, você fala que não bota seu filho pra jogar pela situação atual, acredite se quiser mais cedo ou mais tarde aqui, outro jogo ou na vida ele vai ter as ofensas de babacas basta ele saber como lidar com isso ou você também, sim ninguém é obrigado a ignorar, mas é uma forma de evitar isso.

 

E prints como denuncia de players não são aceitas pelo simples fato de as prints poderem ser manipulada tranquilamente, quer fazer uma denuncia faça com um vídeo full desktop contendo a conversa inteira, por que muitos players gostam de postar só o seu lado da conversa, já teve muitos casos de players pegando a parte que só foi ofendido negando a parte que ele ofendeu

Link to comment
Share on other sites

Eu Entendi sim, mas todos os jogos são assim hoje em dia cara, é meio complicado a staff ter que fica pegando na maozinha de player pra ensinar ele a ser educado é um jogo de RPG, que sempre vai ter suas ofensas e tudo mais, volto a bater na tecla que existe o comando ignore, você fala que não bota seu filho pra jogar pela situação atual, acredite se quiser mais cedo ou mais tarde aqui, outro jogo ou na vida ele vai ter as ofensas de babacas basta ele saber como lidar com isso ou você também, sim ninguém é obrigado a ignorar, mas é uma forma de evitar isso.

 

E prints como denuncia de players não são aceitas pelo simples fato de a print poder ser manipulada tranquilamente, quer fazer uma denuncia faça com um vídeo full desktop contendo a conversa inteira, por que muitos players gostam de postar só o seu lado da conversa, já teve muitos casos de players pegando a parte que só foi ofendido negando a parte que ele ofendeu

 

Você somente reforçou as deficiências que eu apresentei:

 

1º  e 2º Acessibilidade... é mais fácil vc dar ignore no funkeiro sem neoronio e tua esposa parar de se divertir junto contigo do que esperar que um lixo social desse deixe de poder jogar por não saber se comportar. Não acho que justificar que na rua na escola, na igreja a sociedade é a mesma, faz com que certas regras deixem de ser necessárias...

 

só observe Arrow, que para contornar isso, existem medidas simples de serem empregadas, basta parar de pensar no problema e pensar sim na solução dele. Inclusive sobre coisas aí que você não fez comentários, sobre a regra de reset em pet-afk não ser aplicada, não ter nenhuma fiscalização... Pensamentos por exemplo como limite de conexões por ip etc e coisas deste tipo, não podem, e nem deveriam vir por parte de players... é nesse sentido que fiz este post. Não é 1 ou 2 problemas. São vários. Um evento que sempre o mesmo camarada ganha e não porquê é bom nele, mas sim porque conseguiu scripts eficientes passa já nem a ser cogitado por 80% de player que jogam. E sobre isso você também você também n comentou. Eu não estou ofendido, nem fui ofendido, apenas citei "alguns" deles. Seria interessante inclusive o tal "conselho" parar para pensar sobre. 

 

Afinal, reflexão é isso, e de modo nenhum pense que alguma das intenções desta postagem foi ofensiva, muito pelo contrário, quero zelar por mais tempo de jogo no servidor.

 

Já pensaram por exemplo que respawns fixos, favorecem muito power-abusers? que posso colocar 12 makes em cave alternando-os para só eu ter acesso à algum determinado recurso? Já pensaram inclusive que se estes respawns fossem aleatórios, talvez muitos players fossem incentivados explorar...etc

Coisas desse tipo, mas não sou o único, e deixo aberto as sugestões para qualquer um que quiser. Só relacionei, novamente, "alguns" pontos... longe de ser todas as cartas que eu tenho na manga.

 

Atenciosamente

Link to comment
Share on other sites

Realmente, pessoas assim existem em todos os tipos de ambientes e principalmente em nosso servidor. Não podemos educá-los para serem pessoas melhores mas podemos impor regras que os façam andar na linha como é feito pelo nosso sistema judiciário. Então eu acho que esses problemas apontados podem ter soluções:

  1. Conscientização dos próprios jogadores. Parem um pouco e percebam o quão tóxicos vocês estão sendo para si e para o servidor;
  2. Maior rigidez da staff para com as regras;

Já as demais questões eu não vejo como podemos contribuir, isso já está fora do meu e do nosso alcance.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

"power abuses" aiaiai veteranos tem + experiencia, claro que se favoreceram diante aos noobs(iniciante pra que não sabe o significado)

 

Sobre ofensas, me poupe, cresça!...

 

quer sobressair diante dos outros jogadores faça valer a pena, ou acha que alguém ensinou esses players que você denomina de "Favorecidos" a serem mais capazes.

 

Alem disso redija um tópico mais organizado e esclarecedor onde possa mostrar realmente oque você pensa e oque deve mudar, apresentou apenas ideias que não levaram em lugar nenhum e sem foco. 

 

Eu não consegui ainda ver qual a sua sugestão, apenas deu sua opinião sobre o server e aqui não é lugar pra isso...

 

Yuri move ou tranca...

Link to comment
Share on other sites

Alem disso redija um tópico mais organizado e esclarecedor onde possa mostrar realmente oque você pensa e oque deve mudar, apresentou apenas ideias que não levaram em lugar nenhum e sem foco. 

 

Eu não consegui ainda ver qual a sua sugestão, apenas deu sua opinião sobre o server e aqui não é lugar pra isso...

 

Yuri move ou tranca...

 

A baixo de cada tópico ele coloca direcionamentos que podem ser levados em conta. Não há necessidade do tópico ser trancado, pois é um tópico feito para expor opinião e deve ficar em aberto para a discussão dos demais, no máximo deve movido para "diversos".

Link to comment
Share on other sites

"power abuses" aiaiai veteranos tem + experiencia, claro que se favoreceram diante aos noobs(iniciante pra que não sabe o significado)

 

Sobre ofensas, me poupe, cresça!...

 

quer sobressair diante dos outros jogadores faça valer a pena, ou acha que alguém ensinou esses players que você denomina de "Favorecidos" a serem mais capazes.

 

Alem disso redija um tópico mais organizado e esclarecedor onde possa mostrar realmente oque você pensa e oque deve mudar, apresentou apenas ideias que não levaram em lugar nenhum e sem foco. 

 

Eu não consegui ainda ver qual a sua sugestão, apenas deu sua opinião sobre o server e aqui não é lugar pra isso...

 

Yuri move ou tranca...

 

Caro colega, ainda inclusive uma "atitude" que você teve aí recente eu apoiei, não que você deva ou não concordar comigo em qualquer coisaem função disto, mas só o episódio da elite quest atualmente já diz um pouco sobre o quadro geral. Tem gente com 20 mineradores logados, que não contribuí com 1 ruby, e que no dia vai botar p.a numas 5 conta e vai passar a semana fazendo ela "free" com uma porrada de conta sem ter ajudado em nada. Você foi punido aí recente em função disso sabe do que estou falando...

É justo para guild que poderia ter mais exclusividade fazendo talvez a quest mais difícil do server (questão de organização etc) ver 80% do server completar essa quest com várias contas sendo que não ajudou: 1º nem com a execução, 2º nem com a organização, 3º os itens? Aí tu da um pk no cara, leva um del e paga o valor de tua conta de volta para poder ter ela, por fazer o que seria o correto no tibia old school (segurar os caras, antes que eles te segurem)? Eu "acho" que você concordaria comigo, que certas mecânicas mais atrapalham o server do que ajudem, por mais incrível que afirmar isto com este exemplo meu possa parecer.

Quanto às ofensas eu não falei por min, mas por momentos em que vi situações que me levaram à pensar, e se fosse uma mulher, e se fosse uma criança. E conheço muita gente que passou por situações "de fato". Não é infantil querer respeito, infantil seria abrir mão dele. Palavrões e ofensas levianas são uma coisa. Mas tem gente no server que até cria conta pra azucrinar a vida alheia, e te respondo o porquê disto: Porque medidas realmente serias, não são tomadas.

 

Existe uma pequena observação que faço ao: "quer sobressair diante dos outros jogadores faça valer a pena, ou acha que alguém ensinou esses players que você denomina de "Favorecidos" a serem mais capazes."

 

Isso que vc chama de "capacidade" não me refino em nenhum momento a habilidade, tempo de conta, conhecimento sobre o server, estas críticas foram todas direcionadas à uma mecânica que em vez de usar o moto de "liberado 100%afk" passa a ser: "necessário 100%afk"...

Se de 20 em 20 minutos um make de algum player circular nos respawns de supremacia a chance matemática de ele conseguir o item no longo prazo é muito superior à qualquer um que aleatóriamente logue e verifique os respawns. E em momento nenhum eu disse que isso era "ruim" ou "bom" mas reforço que é uma das coisas que incentiva e premia o bot por tempo logado etc, é bem simples você entender o sentido disso.

Um dos motivos que me levou inclusive a escrever isso, foi ver mta gente mesmo se queixando entre "", da tal jogabilidade, e 90% das vezes relacionadas a forma como os cavebots estão sendo empregados. Burro seria aquele que ler o texto achando que estou sugerindo que software de apoio tenha que ser vetado, até porquê como programador de profissão, sei da impossibilidade disso nos tempos atuais e longe de min voltar a jogar tibia 100% dedão puxando loot com mouse, etc.

Meu ponto aqui é até que ponto certas coisas incentivam um power abuser, e até que ponto tem como isso ser isonômico para todos...

Não precisa nem ser gênio, Okina para perceber que no meu texto ta ímplicito ao problema à própria solução, e sei realmente que tem inúmeros players que possuem sugestões e idéias muito melhores que as minhas...

 

Se ainda assim você não conseguiu compreender quais foram as sugestões amigo, paciência, mais claro que isso só se eu me pintar de branco.

E entenda que isso aí é Óbvio...

O zombie attack mesmo chega a ser absurdo a rate com que as mesmas pessoas, que sempre quando estão elas logadas, seja um fake, seja o main ganham um evento que chega a ter uma premiação que garante pro cavebot do cara um retorno numa margem absurda... e por gentileza, não tente convencer um programador de que isso não existe! ok?

Link to comment
Share on other sites

Galera foquem no que cara está falando não mudem o assunto, e se caso alguém começar a ofender vou trancar, agora cara como está falando tudo evolui e servidor evoluiu junto, exemplo : as maquinas que hoje fazem serviços 10 vezes mais rápidos que ser humano tomam conta de várias vagas no mercado de trabalho.

 

Entendeu se o servidor hoje existe este tipo de jogo, liberado bot etc... e por que evoluir, eu entendo seu lado mais a vida e assim.

Link to comment
Share on other sites

Caro colega, ainda inclusive uma "atitude" que você teve aí recente eu apoiei, não que você deva ou não concordar comigo em qualquer coisaem função disto, mas só o episódio da elite quest atualmente já diz um pouco sobre o quadro geral. Tem gente com 20 mineradores logados, que não contribuí com 1 ruby, e que no dia vai botar p.a numas 5 conta e vai passar a semana fazendo ela "free" com uma porrada de conta sem ter ajudado em nada. Você foi punido aí recente em função disso sabe do que estou falando...

É justo para guild que poderia ter mais exclusividade fazendo talvez a quest mais difícil do server (questão de organização etc) ver 80% do server completar essa quest com várias contas sendo que não ajudou: 1º nem com a execução, 2º nem com a organização, 3º os itens? Aí tu da um pk no cara, leva um del e paga o valor de tua conta de volta para poder ter ela, por fazer o que seria o correto no tibia old school (segurar os caras, antes que eles te segurem)? Eu "acho" que você concordaria comigo, que certas mecânicas mais atrapalham o server do que ajudem, por mais incrível que afirmar isto com este exemplo meu possa parecer.

Quanto às ofensas eu não falei por min, mas por momentos em que vi situações que me levaram à pensar, e se fosse uma mulher, e se fosse uma criança. E conheço muita gente que passou por situações "de fato". Não é infantil querer respeito, infantil seria abrir mão dele. Palavrões e ofensas levianas são uma coisa. Mas tem gente no server que até cria conta pra azucrinar a vida alheia, e te respondo o porquê disto: Porque medidas realmente serias, não são tomadas.

 

Existe uma pequena observação que faço ao: "quer sobressair diante dos outros jogadores faça valer a pena, ou acha que alguém ensinou esses players que você denomina de "Favorecidos" a serem mais capazes."

 

Isso que vc chama de "capacidade" não me refino em nenhum momento a habilidade, tempo de conta, conhecimento sobre o server, estas críticas foram todas direcionadas à uma mecânica que em vez de usar o moto de "liberado 100%afk" passa a ser: "necessário 100%afk"...

Se de 20 em 20 minutos um make de algum player circular nos respawns de supremacia a chance matemática de ele conseguir o item no longo prazo é muito superior à qualquer um que aleatóriamente logue e verifique os respawns. E em momento nenhum eu disse que isso era "ruim" ou "bom" mas reforço que é uma das coisas que incentiva e premia o bot por tempo logado etc, é bem simples você entender o sentido disso.

Um dos motivos que me levou inclusive a escrever isso, foi ver mta gente mesmo se queixando entre "", da tal jogabilidade, e 90% das vezes relacionadas a forma como os cavebots estão sendo empregados. Burro seria aquele que ler o texto achando que estou sugerindo que software de apoio tenha que ser vetado, até porquê como programador de profissão, sei da impossibilidade disso nos tempos atuais e longe de min voltar a jogar tibia 100% dedão puxando loot com mouse, etc.

Meu ponto aqui é até que ponto certas coisas incentivam um power abuser, e até que ponto tem como isso ser isonômico para todos...

Não precisa nem ser gênio, Okina para perceber que no meu texto ta ímplicito ao problema à própria solução, e sei realmente que tem inúmeros players que possuem sugestões e idéias muito melhores que as minhas...

 

Se ainda assim você não conseguiu compreender quais foram as sugestões amigo, paciência, mais claro que isso só se eu me pintar de branco.

E entenda que isso aí é Óbvio...

O zombie attack mesmo chega a ser absurdo a rate com que as mesmas pessoas, que sempre quando estão elas logadas, seja um fake, seja o main ganham um evento que chega a ter uma premiação que garante pro cavebot do cara um retorno numa margem absurda... e por gentileza, não tente convencer um programador de que isso não existe! ok?

Não estou contra você só acho que deve ser mais esclarecedor aqui é uma área de sugestão e seu tópico não é sugestivo nosso ex sgm hugo fez um padrão pra ser adotado ao se fazer uma sugestão tente começar por la ajudara muito...

Link to comment
Share on other sites

Galera foquem no que cara está falando não mudem o assunto, e se caso alguém começar a ofender vou trancar, agora cara como está falando tudo evolui e servidor evoluiu junto, exemplo : as maquinas que hoje fazem serviços 10 vezes mais rápidos que ser humano tomam conta de várias vagas no mercado de trabalho.

 

Entendeu se o servidor hoje existe este tipo de jogo, liberado bot etc... e por que evoluir, eu entendo seu lado mais a vida e assim.

 

Não é de evolução que estamos falando, e sim de "oportunidades claras" de abuso e que estão sendo aplicadas no momento, e não citei apenas 1 problema, citei alguns e ainda ficam vários outros análogos ao mesmo raciocínio. Longe de min querer upar char novamente na rate 1x do lv 1 até (...) sem uso de cavebot. Mas da mesma forma que apoio o uso de um script eficiente em uma cave, reduzindo waste etc, maximizando gold de drop, eu condenaria um indivíduo com os 100pts ficar afk durante o "esperado" restock do npc das task em loop no channel do npc pegando a mount até que ela apareça... Um camarada que tenha a pontuação em 3 contas, garante nesse exemplo, de forma fácil, a mount para 3 contas, só pelo simples fato de sabermos que o shadow draptor tem restock de 30 dias contados a partir de quem pegou a última. E vamos dizer que um script destes com apenas 2 funções python do tibia auto eu faria em 2 minutos... A questão aqui não é o ato, é a brecha imensa que a mecânica por exemplo desse restock têm para ser exploitada... (veja, é um exemplo, e ja é bizonho o tanto que isso pode atrapalhar o meta-game para se obter essa mount)

 

É a mesma lógica utilizada para um evento com hora marcada Marlon, fica ainda mais fácil do cara estar logado naqueles horários para colocar o script eficiente dele e comprovadamente vencedor (analisem as estatísticas, elas não mentem). Diferentemente por exemplo de uma invasão, que inclusive eu estes dias trabalhando vi a mensagem de uma às 04hs, parei o que estava fazendo e fui somente eu de 200 players online no momento, apenas por questão de uma coisa chamada aleatoriedade... ou seja, uma invasão não pode ser prevista, mesmo que seja possível fazer um cavebot para viajar para cidades e locais de invasão é uma coisa que de tão complexa passa sequer a ser viável para que exista... Resumindo, duvido que se ela tivesse sido avisada com 3 horas de antecedência teria sido só eu a enfrentar os bane lord em vengoth as 4 da matina mesmo sendo um horário tão singular de jogo. A questão ali foi a surpresa por conta da aleatoriedade.

 

Se um boss de supremacia tivesse a oportunidade de nascer (falaremos apenas de demodras, no momento), em qualquer local do world que houvessem dragon lord, abriria um gap tão grande, mas tão grande, que um script que rodasse todos os focos de dragon lord no server seria muito complexo de ser feito, exigiria um esforço muito maior do que é exigido hoje, e sem levar em conta a facilidade que há atualmente em vc 100% afk, rodar TODOS eles. repito, todos! não apenas o da claw, mas de quebra horestis, nose ring, e se o camarada tiver a manha de viajar afk no script, até flower e soul stone o cara roda, entre inúmeras possibilidades... acho que deu pra entender.

 

Você pode perceber que atualmente, surgem discussões sobre 3o world, renovação, reset etc, e não é por acaso. Inclusive a falta de "jogadores" no jogo é uma reclamação de muitos, é até bonito quando vemos no site uma média de 200 players online, mas uma simples "voltinha" na mina, no trainer, no manapool, nas principais cidades, todos veremos que uma média aí de 3 chars por conta se tratam "efetivamente" de menos de 1/3 do número total de jogadores. ou seja, parece mas não é. Quando tem 200 online, as vezes nem 60 deles estão jogando.

Conheço muita gente que "loga só pra não perder a conta", uns devido a falta de tempo, outros motivos diversos. Mas em alguns é unânime o sentimento de: "já não é mais a mesma coisa", e não no sentido de que o jogo mudou ou evoluiu, mas no sentido que muitas coisas do game não têm mais a aleatoriedade que deveriam, e muita coisa se tornou mecanizada e passível de ser feita mecanicamente, portanto dando muito menos oportunidades de serem competitivos com quem tem a oportunidade de permanecer a maior parte do uptime do server. Não estou falando de skill, de trainer, offline trainer etc... Tibia sempre foi assim, ficar logado faz parte, é necessário, mas do jeito que ta não é apenas "estar logado". É a previsibilidade que têm sido um problema para muitos. E só estou falando isso por que acredito ser de interesse inclusive de alguns que a princípio se opõe. Se pensar que: sem o próximo, não tem pvp, não tem pk, não tem server! Por mais que meia dúzia aí se oponha, tenha suas rivalidades etc, tentem lembrar (imaginar para os que não tiveram oportunidade) de um episódio do Tom e Jerry, que o rato some, o Tom fica deprê, pq não tem o que fazer e nem de quem correr atrás etc.

E isso tudo que citei aí com uma simples pesquisa de fórum mesmo, vocês verão que se relaciona com certas sondagens e opiniões que andaram circulando nos últimos dias...

 

Entendo que muitos não têm maturidade para comunicação bem como compreendo também que não possuo muita simpatia no sv até por conta de ser jogador recente de citeron. Mas ninguém precisa ter doutorado em área nenhuma pra perceber que citeron aos poucos caminha pra algo semelhante à danae, e lá quando eu jogava, os que no ínicio me ajudaram e amizades fizeram etc, estão inclusive com contas já nos inativos em razão dessa desmotivação.

 

Pense num jogo de xadrez que eu coloque meu robô pra jogar contra o seu, sob qual premissa poderíamos dizer que estamos realmente jogando? será que "nós" de fato estamos?

 

Eu n acho que n deva existir, só acho que deva ser melhor estudado, e administrado/controlado, quer por meio de indução de mais aleatóriedade com certas situações (respaws, restock de npc, eventos, entre outros), quer por meio de uma mecânica que favoreça mais o gameplay. Por que simplesmente ter liberado, não está tendo consequências saudáveis. Isso é óbvio já temos um world inteiro de exemplo aí escancarado para nós.

 

Agora nem tudo são críticas: tivemos npc tutorial, task, bomberman etc, idéias boas e que têm seu mérito. Tivemos update recente e sei que devem haver ainda, alguns bugs e problemas com os quais o adm deve estar tendo de lidar, sei que ele passou por problemas pessoais recentes etc. Sei entender tudo isto. só gostaria que em vez de jogar uma pedra o player/staff/conselheiro que interessar possa tente refletir se amanhã compensará inclusive pra ele, logar apenas para não perder a conta... principalmente quando "seu" universo estiver resumido a meia dúzia de jogadores. Afinal como eu mesmo citei no início acho que a problemática começa nos players e termina nos mesmos. Digo isto ao ver a inclinação de pessoas no fórum que em assuntos tão semelhantes, tão próximos, adotam uma postura X e aqui ao se retratarem a uma postagem de um indivíduo que não é "ninguém", por não conhecerem, ou simplesmente não fazer diferença alguma na vida deles, ou talvez até por ignorância mesmo. Assimilam apenas a parte da controvérsia e deixam sequer de "querer" compreender o que realmente foi dito.

 

Agora, com todo respeito senhores, maturidade não se ensina, apenas se aprende.

Boa noite a todos e acredito que da minha parte está finalizado, cabe agora aos responsáveis discutirem, ou não, o conteúdo disso, e tomarem (ou não) alguma providência sobre...

Link to comment
Share on other sites

Não estou contra você só acho que deve ser mais esclarecedor aqui é uma área de sugestão e seu tópico não é sugestivo nosso ex sgm hugo fez um padrão pra ser adotado ao se fazer uma sugestão tente começar por la ajudara muito...

Eu sei meu caro, só entenda que antes de escrever isto eu consultei alguns membros da staff e me foi orientado à postar aqui nesta sessão. Até porque crítica ou não, sendo construtiva, não deixa de ser sugestão. Basta tirar os olhos do problema e começar a observar a solução. E vai por min chapa, tudo coisa "teta" de ser feita.

 

E se bobear revigora e motiva muita gente que já ta retired e de saco cheio das mesmas coisas, mesmos lugares etc...

 

Boa noite

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...