Ajuda com mudança de placa mãe


Valdeli The Legend

Recommended Posts

Olá queridos colegas de game, tenho o meu computador em casa, e um no escritorio, esse que eu tenho no escritorio, ele tem configurações melhores do que eu tenho em casa, inclusive com placa de video, só que ele esta sem uso, eu apenas queria saber, se há possibilidade, de eu apenas trocar as placa mãe uam pela outra, completa, com memoria, processador, sem que eu precisa se formatar os computadores.

Link to comment
Share on other sites

Cara eu tentei isso uma vez mais era a mesma placa não precisou formatar, mais as configurações eram identicas. Mesma memória, sistema operacional, placa mãe. Tive que dar alguns ajustes de configurações mais ficou blz. Agora se a placa não é do mesmo fabricante, nunca tentei.

Se conseguir ai posta pra nós.

kkkk, vivendo e aprendendo.

Link to comment
Share on other sites

Snapp, só vai funcionar se a placa mãe for parecida, com o mesmo chipset..

Caso contrario, nem vai reconhecer o sistema ou pode até reconhecer, porém, vai ficar problemático (lento, corrompido etc..)

Você pode até tentar fazer como o Hugo disse, acho meio arriscado, não entendo TANTO dessas parada, pq mexo mais com eletrônica (manutenção de placas de notebook etc..) .
Mais de qualquer maneira, o mais fácil seria trocar os HD's somente, fazendo um backup das coisas antes OBVIO!!
Mas pelo que eu vejo, você não pode trocar só o HD pois vai ficar com o gabinete do pc diferente e eles vao notar né..
Sendo assim, creio que não tenha um modo de trocar sem formatar, você pode até tentar, fazendo um backup antes caso dê algo errado!

Link to comment
Share on other sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk caraio brendin ce leu meus pensamentos, não posso fazer com que meu pai saiba, e tipo, posso ficar com aquele computador fora de la, por 1 dia. as placas mãe sao de diferentes fabricantes, porem, a memoria e processador de ambos, sao os mesmos encaixes.. se eu pegar e trocar logo o pc inteiro, vao notar, vai da merda... kkkkkkkkkkkk

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Snapp said:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk caraio brendin ce leu meus pensamentos, não posso fazer com que meu pai saiba, e tipo, posso ficar com aquele computador fora de la, por 1 dia. as placas mãe sao de diferentes fabricantes, porem, a memoria e processador de ambos, sao os mesmos encaixes.. se eu pegar e trocar logo o pc inteiro, vao notar, vai da merda... kkkkkkkkkkkk

Pois éh.. rsrs 
No caso dos encaixes são todos iguais, só muda no processador, que tem travas diferentes! 

Link to comment
Share on other sites

desmonta td de um e monta tudo no outro zé, apenas com os HD's trocados, da trabalho, mas é o melhor que vc pode fazer pra n perceberem os gabinetes trocados, e uma coisa eu digo, se vc nunca desmontou um PC antes, nem tenta .... pq a probabilidade de da merda é bem alta.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...