Tutorial - RETIRANDO LAG DO TIBIA


Rodrigo Pires

Recommended Posts

E ae galerinha, beleza?

Bom, são 02:02 da manha e eu aqui fazendo um Tutorial pra vocês !!!

Acho que tem muitas pessoas que não sabem mais coisas bem simples podem melhorar as vezes até 100% de sua conexão com o Tibia e o melhor sem programas, sem proxys sem nada disso, apenas com algumas configurações basicas no seu Computador!!!

Mais fique sabendo que nem todos casos de Lag, char andando e parando vai ser resolvido neste Tutorial, mais de todo caso, é bom você deixar suas configurações do mesmo jeito que vou citar neste Tutorial, sei que vai te ajudar!

Bom aqui vou usar uma Maquina com o Sistema Operacional Windows 7 Ultimate, caso vocês não consiga acompanhar em outros Sistemas Operacionais, comentem ae que eu fasso um Update deste Tutorial adaptando com outros SoS, ok?

 

Vamos ao Tutorial então!

 

  • 1- Na Area de Trabalho do seu computador clique com com lado direito do mause e vai em Resolução de Tela

29mkvw7.png

 

  •  2- Feito isso deve ter aberto sido aberto uma janela na qual você escolhe a resolução da tela e etc, aqui tem 2 tipos de configuraçoes, caso não te atrapalhe e você prefere ter mais desempenho no game do que espaços de backpack "kkk" você deve colocar as configurações de resolução do seu computador em 800x600, bom feito isso, vamos para o principal objetivo nesta mesma Janela, clique em Configurações Avançadas.

10h9bic.jpg

 

  • 3- Bom depois que você apertou em Configurações avançadas vai abrir a janela Configurações do Monitor, nesta janela você pode apertar em Lista de Todos os Modos e escolher a resolução que você quer e o "bits" que você deve deixar em 16 bits para que retire o lag do seu tibia, e deixe o Hertz o maior que tiver, mais lembre-se de deixar o Bit em 16 bits que é o mais importante!

1zvzfaq.jpg

 

  • 4- Caso seu computador não tenha as configuraçoes para mudar pelo Lista de Todos os Modos, ou você não quer mexer na resolução do seu computador, vai na Aba "Monitor" e em Cores você coloca 16 Bits, apos isso, aplique e de Ok.

2i20npk.jpg

 

Bom feito isso apenas entre no Tibia e veja a Diferença!

 

Ajudei? REP+ / LIKE.

  • Like 9
Link to comment
Share on other sites

7 hours ago, Pedro Rodrigues said:

Até agora não lagou em !! Deu certimmmm em xd ! 

 

Sim isso realmente retira o problemas de compartibilidade com o Tibia, usando o Bit 16...

 

4 hours ago, Royal Radamantys said:

Bacana essa hein.

Hehehe valeu.

 

2 hours ago, M@IKAO said:

muito boa essa ajuda ;D

Sim, ajuda muita gente essas configurações basicas!

 

1 hour ago, Jeeeean ;3 said:

e poe na configuração do tibia DIRECTX9 ai fica show ^^

Sim Directx9 na minha opnião é boa tambem, mais ae depende de Pc pra Pc no meu caso, Directx9 no PC é melhor e no notebook OpenGl, mais vai a dica ae do @Jeeeean ;3 testar Directx9 ou OpenGl "se vocês tiver essas opções"  liberada no PC né, abraços!

1 hour ago, Oitavo Anjo said:

Boa iniciativa 

Valeu amigo, obrigado!

 

1 hour ago, x Anjobad lajedo x said:

boa mlk gostei ficou bom aqui

 

 

Obrigado, fico feliz que gostou!

59 minutes ago, Kanaite Desossa said:

Caraca maluco muito obrigado!!

Disponha amigo, estamos aqui se precisar!

 

36 minutes ago, NOVATO said:

Obrigado.

Disponha (Y)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Rasken said:

Curti a ideia, se puder fazer pra quem usa W8, W10 seria ótimo, grande ajuda, parabéns pela iniciativa!

Olá @Rasken as configurações são basicamentes as mesmas coisas a ser feita, você não conseguiu fazer essas configurações? Caso não conseguiu posso fazer para Windows 8/10 sim, abraços amigos e obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...