CIPSOFT DIREITO DE IMAGEM.


NewOrder

Recommended Posts

Olá boa tarde,

Não encontrei no forum um lugar mas adequado para postar essa questão...

Queremos uma posição da administração do OT à respeito da Cipsoft e o direito de imagem, nesta sexta-feira a empresa desenvolvedora do tibia anunciou que contratou uma equipe de advogados para lidar com o "direito de imagem" e a "pirataria", isso me preocupa... 

Se caso o TibiaRpgBrasil for processado será o fim do OT?

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, NewOrder said:

Olá boa tarde,

Não encontrei no forum um lugar mas adequado para postar essa questão...

Queremos uma posição da administração do OT à respeito da Cipsoft e o direito de imagem, nesta sexta-feira a empresa desenvolvedora do tibia anunciou que contratou uma equipe de advogados para lidar com o "direito de imagem" e a "pirataria", isso me preocupa... 

Se caso o TibiaRpgBrasil for processado será o fim do OT?

verdade cara...o pessoal do global tava comentando que os ots iriam acabar :/

Link to comment
Share on other sites

É bem difícil dizer algo por enquanto, ainda mais por nenhum comunicado oficial e detalhado da cipsoft sobre tudo isso.

Mas vale lembrar, que em casos assim, são processados quem usa a imagem do jogo em lucro próprio. Só que o RPGBrasil usa o sistema de doação. Um ponto de segurança.

 

Link to comment
Share on other sites

poe o link desse anuncio ai, eu vi em varios lugares comentando essa noticia mas nao achei o tal anuncio :/

 

eu acho muito dificil a cip acabar com os ots, é a mesma história do Pokemon Svke quando fechou por causa de direitos de imagem da nintendo, nao demorou nem 1 mes e eles ja estavam de volta, queira a cip ou nao os ots sao necessarios, eles mantem um marketing gratuito pra cip e pro seu jogo, existem mais de 1000 ots, eu nao acho que a cip seja louca (ou rica) o suficiente de processar todos...

Link to comment
Share on other sites

Cara, isso é briga feia nos tribunais em? Até porque as normas alemãs não são idênticas às brasileiras. Há tantos fatos a se considerar, afinal, querendo ou não os OT's causam prejuízo ao criador do jogo. Se eles quiserem de fato fechar todo tipo de concorrência, acredito eu que não seria muito difícil. Só o nome já diz tudo (pirata).

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Josias Rodrigues said:

Cara, isso é briga feia nos tribunais em? Até porque as normas alemãs não são idênticas às brasileiras. Há tantos fatos a se considerar, afinal, querendo ou não os OT's causam prejuízo ao criador do jogo. Se eles quiserem de fato fechar todo tipo de concorrência, acredito eu que não seria muito difícil. Só o nome já diz tudo (pirata).

Na verdade já chegaram a falar que os OTs eram bom para "divulgar" o tibia, e no fim realmente é. Só que hoje em dia, não está sendo bom para eles.

16 minutes ago, XuXa said:

Seria interessante se alguém postasse o anuncio oficial disso ai e uma declaração do @Faramir sobre isso. 

Mas se fechar vai ser doido o chororo da galera que donata hahahahaha

Mas é dificil dar um comunicado sobre algo, que nem mesmo eles deram um Comunicado Oficial sobre tudo, então se acalmem.

Mas mesmo assim.. foi encaminhado.

Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, Rulex said:

Na verdade já chegaram a falar que os OTs eram bom para "divulgar" o tibia, e no fim realmente é. Só que hoje em dia, não está sendo bom para eles.

Eis a questão, antes era cheio de gente, hoje em dia qualquer servidor faz concorrência.

Link to comment
Share on other sites

42 minutes ago, Rulex said:

Mas é dificil dar um comunicado sobre algo, que nem mesmo eles deram um Comunicado Oficial sobre tudo, então se acalmem.

Mas mesmo assim.. foi encaminhado.

Por isso que pedi pra alguém postar o anuncio oficial da cipsoft e depois uma declaração do Faramir. Mas se a cipsoft ainda não se declarou sobre isso não tem nada a se fazer até que eles se pronunciem. Porém seria interessante ter um parecer do Faramir explicando o que ele pretende fazer e o que pode fazer pra se casso ocorra isso ai mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Olá galera boa noite,

Não deu pra responder antes, LINK > https://www.cipsoft.com/index.php/de/jobs/117-justiziar-in ( Em Alemão traduzam a página), provavelmente isso não nos afetará de imediato, porém, é questão de tempo...

Seria legal uma reunião com os jogadores (ou somente menbros da Staff), para discutir oque fazer. Temos algum tempo antes do "cataclisma".

ATT

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Nanal :@ said:

bem dificil , eles teriam que ter feito isso bem antes no caso no dia que o Rpg Abriu , para ter algum direito sobre isso !

O direito de ação é subjetivo, ainda que não seja dessa forma no país deles, aqui no Brasil eles ingressar no judiciário com uma ação a qualquer momento.

Link to comment
Share on other sites

ngm sabe ao certo o que a cip quer com isso, pode ser um novo projeto, pode ser pra focar em jogos que estão roubando a imagem do tibia literalmente, pode ser para os ots, pode ser para tudo kkkk ... porem, o problema de ser voltado a ots, é que se passou muito tempo, deixaram os ots evoluirem muito e hoje é possivel criar um jogo completamente legal usando otserv + otclient, basta não usar imagens do tibia e não tem risco algum legalmente ... porem seria muita hipocrisia, não duvidando que sejam capazes disso mas acho que geral sabe que o tibia começou roubando imagens do ultima online kkk enfim, é mto cedo pra comentar isso e não tem pq se preocupar com isso agora

trancado

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.