Rifts e Greater Rifts [Orion]


Lucas~  ;*

Recommended Posts

Olá a todos, bom, dessa vez pensei em algo para orion, onde vejo que muitas coisas estão inutilizaveis por motivos obvios... Como é o caso da elite rift...

Bom a minha sugestão é pra implantar duas novas modalidades de rifts, exclusivamente para o mundo Orion, ja que orion tem uma stage diferente, e dinamicas diferentes de citeron e danae, imagino que isso vá ajudar a dar uma utilidade pro espaço da atual rift.

O que mudaria?

 

1 - Rifts: As rifts seriam mais ou menos no mesmo esquema que as atuais, porém enfrentar elites com um time de lvl 350, fica um tanto complicado, já que o tempo maximo que a rift concede é de 1 hora... Então em vez de elites, seriam monstros comuns, porem fortes, podendo ser aleatorio [Monstros inclusos a serem discutidos] Porém essa rift teriam apenas 5 dificuldades, sendo elas: Muito Fácil, Fácil, Médio, Dificil, Muito Dificil [ Qualquer dificuldade escolhida nesse modo não tem alteração na xp nem no loot, a unica alteração que teria seriam as criaturas, para denominação de dificuldade, exemplo, muito facil podem vir desde rotworms até dragon lords. facil, de dragons até gastly dragons... E assim sucessivamente].

1.1 - Rifts são uma modalidade para jogadores que são novos e não conhecem bem o sistema, poderem estar conhecendo sem muitas dificuldades, seria de grande ajuda também para um retorno do RPG do tibia, que se perdeu um tempo depois da inauguração do mundo.

1.2 - Acesso: Para acessar essa modalidade de fendas, será necessario ter na backpack do jogador que for puxar a alavanca algum item especifico... Pensei em sugerir uma fire bug ou algo mais escasso para o comercio do item ser valorizado, já que blood crystal é fora de questão, uma vez que só é dropado de elites...

 

2 - Greater Rifts: As Greater Rifts são uma modalidade parecida com as rifts, porém, com mais dificuldades, nesse modo, os spawns são mais fortes, mesmo no lvl 1, pois não existirá alterações de spawns o que determina a dificuldade é o nivel da fenda maior, por exemplo, nivel 1 dano+ vida+ xp+ [mesmo esquema das rifts atuais de danae e citeron, porém sem monstros elites].

2.1 - Dificuldades: As dificuldades seriam limitadas, ou seja, começa no nivel 1 e para no 70 (exemplo) de modo que para poder ir no nivel 2, voce precisa primeiro vencer o nivel 1 e assim por diante.

2.2 - Acesso: O acesso dessas fendas seriam mais exigentes do que as rifts normais, exemplo, se para entrar em uma rift normal precisa de 1 fire bug, para acessar uma fenda maior seriam necessarias 3 fire bugs na bp de quem for puxar a alavanca.

2.3 - AS vantagens dessas greater rifts é que quanto mais alto o nivel que voce vai, mais xp voce vai ganhar, mais dinheiro e consequentemente, mais progresso no seu jogo. Pensei também em algo que poderia ser discutido, que é a perda de experiencia em casos de morte, porém, tambem pensei na seguinte possibilidade, em vez de perder xp ao morrer em uma greater rift, voce não perderia nenhuma xp ou skills, mas perderia a rift inteira, ou seja, seria mandado direto para o templo, tendo que esperar o time completar ou morrer, para poder novamente pagar a entrada e tentar novamente.

2.4- Somente Greater Rifts, seriam "Rankeadas" ou seja, só existira a tabela de leaderboards para as greater rifts.

Pensei em dar essa sugestão para Orion, já que orion está se perdendo, quem sabe assim não da uma movimentada pelo menos entre os players já existentes... Pelo menos é um novo Challange.

 

#IdeiaNãoOriginal

#ComentemOQueAcham

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Lucas~ ;* said:

1.2 - Acesso: Para acessar essa modalidade de fendas, será necessario ter na backpack do jogador que for puxar a alavanca algum item especifico... Pensei em sugerir uma fire bug ou algo mais escasso para o comercio do item ser valorizado, já que blood crystal é fora de questão, uma vez que só é dropado de elites...

Muito boa a ideia! Sobre o blood crystal, acho que times de level 300+ tem condições de matar elites, o que tornaria este item ultra valorizado. Seria divertido montar times para matar elites na busca dessa preciosidade, acho até que ia atrair mais players fãs de PVE para o servidor, tornando-o mais diferenciado ainda de danae e citeron.

Link to comment
Share on other sites

43 minutes ago, Kry said:

Muito boa a ideia! Sobre o blood crystal, acho que times de level 300+ tem condições de matar elites, o que tornaria este item ultra valorizado. Seria divertido montar times para matar elites na busca dessa preciosidade, acho até que ia atrair mais players fãs de PVE para o servidor, tornando-o mais diferenciado ainda de danae e citeron.

Mas não tem sentido manter blood crystal, ou uma caça de elites, até porque não existem itens uniques em orion, fora que a chance de drop de blood crystal é muito baixa pra uma criatura que demora muito pra morrer e de quebra a chance de morrer caçando, mesmo em time de 4 pessoas é gigantesca, já que também naõ existem buffs de hp e de mana como no danae e citeron, por esse motivo tive a ideia de adaptar a rift para orion dessa forma, para valorizar novos itens que hoje não tem valor

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, Lucas~ ;* said:

Mas não tem sentido manter blood crystal, ou uma caça de elites, até porque não existem itens uniques em orion, fora que a chance de drop de blood crystal é muito baixa pra uma criatura que demora muito pra morrer e de quebra a chance de morrer caçando, mesmo em time de 4 pessoas é gigantesca, já que também naõ existem buffs de hp e de mana como no danae e citeron, por esse motivo tive a ideia de adaptar a rift para orion dessa forma, para valorizar novos itens que hoje não tem valor

Realmente, teriam de haver algumas alterações nos elites, diminuir o custo de matá-los ou aumentar a recompensa por isso, é uma solução até mais simples do que a que você propôs : Manter o evento original, porém, equilibrá-lo. 

Link to comment
Share on other sites

38 minutes ago, Tatiana presholat said:

Reprovo. Se quer ir rift joga citeron ou danae. Ja quase não tem player pra brincar no pvp . Só iria criar outra maquina de fazer experiencia 

Ok,mas você está avaliando só o seu jogo, eu poderia muito bem dizer a vc "se quer pvp vai pra citeron ou danae", já que meu objetivo de jogo e diferente do seu, porém eu vim dar uma sugestão que poder ser usada em prol de todos, tanto os que jogam pra pvp e só upam para ter lvl de pvp, como os que simplesmente gostam de upar e ter seus char bem montado como bem entenderem. Então seu argumento aí vale menos do que nada pq vc falou, falou, falou mas não disse nada de construtivo para o tópico 

 

O que leva a entender que vc quer forçar os player a irem pvp só pq vc gosta de pvp

Link to comment
Share on other sites

8 minutes ago, Lucas~ ;* said:

Ok,mas você está avaliando só o seu jogo, eu poderia muito bem dizer a vc "se quer pvp vai pra citeron ou danae", já que meu objetivo de jogo e diferente do seu, porém eu vim dar uma sugestão que poder ser usada em prol de todos, tanto os que jogam pra pvp e só upam para ter lvl de pvp, como os que simplesmente gostam de upar e ter seus char bem montado como bem entenderem. Então seu argumento aí vale menos do que nada pq vc falou, falou, falou mas não disse nada de construtivo para o tópico 

 

O que leva a entender que vc quer forçar os player a irem pvp só pq vc gosta de pvp

Eu estou pensando no bem do servidor. Não vejo como um evento como esse pode ser legal em um mundo com tantas opções de hunt e tão pouco jogadores online. Só a Minha opinião nao precisa desmerece-la. Peço perdao por discordar da sua sugestao e iria mudar isso para que minha opniao seja recebida. Eu aprovo a sugestao do Lucas. Desculpe novamente

Link to comment
Share on other sites

9 hours ago, Tatiana presholat said:

Eu estou pensando no bem do servidor. Não vejo como um evento como esse pode ser legal em um mundo com tantas opções de hunt e tão pouco jogadores online. Só a Minha opinião nao precisa desmerece-la. Peço perdao por discordar da sua sugestao e iria mudar isso para que minha opniao seja recebida. Eu aprovo a sugestao do Lucas. Desculpe novamente

Cara eu não quero que vc aprove sem concordar, só que eu por exemplo, não vejo como pvp salva o servidor, sendo que se pvp fosse tão importante, os players se matariam dia e noite e war seria constante, mas aparentemente os player de agora priorizam mais o pve do que o pvp daí veio minha sugestão, se você não concorda com isso, é um direito seu, mas vc reprovar pq não combina com seu estilo de jogo, não é certo, se vc tivesse me mostrado onde o evento prejudicaria o servidor, eu teria concordado e reformulado a sugestão pra atender as necessidades do servidor...

Link to comment
Share on other sites

51 minutes ago, Lucas~ ;* said:

Cara eu não quero que vc aprove sem concordar, só que eu por exemplo, não vejo como pvp salva o servidor, sendo que se pvp fosse tão importante, os players se matariam dia e noite e war seria constante, mas aparentemente os player de agora priorizam mais o pve do que o pvp daí veio minha sugestão, se você não concorda com isso, é um direito seu, mas vc reprovar pq não combina com seu estilo de jogo, não é certo, se vc tivesse me mostrado onde o evento prejudicaria o servidor, eu teria concordado e reformulado a sugestão pra atender as necessidades do servidor...

Concordo com tudo. Na minha opinião, o servidor segue vivo por dois motivos bem específicos : Cavebot 100% afk não é liberado e incentiva muito o PVE por conta de quests, bosses e sistemas. O PVP existe e é equilibrado, mas não é o foco, ele já funciona como tem que funcionar desde os primórdios, não existe necessidade de incentivar MAIS o PVP. 

@topic Sigo na minha opinião, a ideia é boa mas será ainda mais simples balancear e refazer o loot dos elites. Vai aproveitar o espaço e dar significado para hunts na elite kingdom . 

Link to comment
Share on other sites

Pô... Sou contra a qualquer coisa q facilite o ganho de XP...

Um dos motivos de danae e citeron irem acabando é q nenhum player novo vai qrer começar num server que já tem lvl900.

Se botar uma forma de ganhar absurdos de XP em Orion tbm o server ficará mais Fazio q já está.

Link to comment
Share on other sites

12 minutes ago, Kina~~ said:

Pô... Sou contra a qualquer coisa q facilite o ganho de XP...

Um dos motivos de danae e citeron irem acabando é q nenhum player novo vai qrer começar num server que já tem lvl900.

Se botar uma forma de ganhar absurdos de XP em Orion tbm o server ficará mais Fazio q já está.

Acho que você não deve ter entendido, ou não prestou atenção, porque para ter acesso a essas rifts, voce precisará desembolsar algo, e se voce quiser ir em uma greater rift e morrer, voce perde aquilo que voce desembolsou pra entrar e de quebra nao ganha xp nenhuma. Outro detalhe, orion é 1x de experiencia depois do lvl 350, ou seja para ter algum lvl 900, vai demorar e muito...

Como eu falei, esse é um sistema onde tanto players novos podem ir para conhecer sem muitos gastos e sem muito prejuizo, como os mais experientes podem arriscar e ir nas rankeadas...

Se voce considerou isso tudo e mesmo assim reprova, dê outro motivo, porque se for ver, os mais inteligentes simplesmente soltam bot com 3-4 chars upando ate quando bem entenderem... Cadê a dificuldade nisso, se nem são eles que estão ali upando? O robô upa pra eles... Desse modo não teria como deixar de bot, já que existem riscos de perder tudo aquilo que se gastou para conseguir, e pelo menos os robôs seriam menos frequentes (pelo menos em main chars)

52 minutes ago, Kry said:

Concordo com tudo. Na minha opinião, o servidor segue vivo por dois motivos bem específicos : Cavebot 100% afk não é liberado e incentiva muito o PVE por conta de quests, bosses e sistemas. O PVP existe e é equilibrado, mas não é o foco, ele já funciona como tem que funcionar desde os primórdios, não existe necessidade de incentivar MAIS o PVP. 

@topic Sigo na minha opinião, a ideia é boa mas será ainda mais simples balancear e refazer o loot dos elites. Vai aproveitar o espaço e dar significado para hunts na elite kingdom . 

Tambem seria interessante, mas no caso, implementar o sistema de rift + greater rift, com os elites balanceados e com sua xp nerfada também. Seria interessante tambem, pois daria oportunidade dos que nunca foram, conhecer também...

Link to comment
Share on other sites

balancear as rifts não é viavel a rift ja tem level 1~10 aonde os elites tem metade da vida da elite kingdom e metade da força, nerfar a rift no maximo seria no sentido de colocar menos elites la dentro para spawnar boss ja que em orion não tem como spamar magia de area... isso ja seria mais que suficiente

sobre o pvp, se for realmente necessário a rift pode obrigar o jogador a upar fora para poder particiar dela, por exemplo, cada elite fora da rift da 1 ponto, minimo de 200 pontos para fazer cada rift e alem disso um maximo de 400 pontos que seria possivel guardar sem gastar, ou seja ninguem poderia fazer a rift sem upar fora e tb nao poderia acumular muitos pontos, sempre que fizesse rift teria que farmar elite souls (pontos) para fazer novamente, porem isso se for realmente necessario, danae e citeron não tem isso e a busca em fazer rift é bem baixa, do dia 10 até agora foram apenas 30 rifts feitas danae+citeron, 19 finalizadas, 4 surrender, 7 que acabaram o tempo.

a exp da rift seria verificada para não sair dos padrões de orion mas para compensar fazer a rift eventualmente assim como survival.

Mano a greater rift que vc sugeriu seria na vdd a rift já kkk, porem em leveis mais altos, para diferenciar com morte e tal até da pra fazer mas antigamente as rift ja eram mais hardcore, ou seja, morria de vdd la dentro e o pessoal não se interessou muito, mesmo com uma xp boa de recompensa.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

7 hours ago, Faramir said:

balancear as rifts não é viavel a rift ja tem level 1~10 aonde os elites tem metade da vida da elite kingdom e metade da força, nerfar a rift no maximo seria no sentido de colocar menos elites la dentro para spawnar boss ja que em orion não tem como spamar magia de area... isso ja seria mais que suficiente

sobre o pvp, se for realmente necessário a rift pode obrigar o jogador a upar fora para poder particiar dela, por exemplo, cada elite fora da rift da 1 ponto, minimo de 200 pontos para fazer cada rift e alem disso um maximo de 400 pontos que seria possivel guardar sem gastar, ou seja ninguem poderia fazer a rift sem upar fora e tb nao poderia acumular muitos pontos, sempre que fizesse rift teria que farmar elite souls (pontos) para fazer novamente, porem isso se for realmente necessario, danae e citeron não tem isso e a busca em fazer rift é bem baixa, do dia 10 até agora foram apenas 30 rifts feitas danae+citeron, 19 finalizadas, 4 surrender, 7 que acabaram o tempo.

a exp da rift seria verificada para não sair dos padrões de orion mas para compensar fazer a rift eventualmente assim como survival.

Mano a greater rift que vc sugeriu seria na vdd a rift já kkk, porem em leveis mais altos, para diferenciar com morte e tal até da pra fazer mas antigamente as rift ja eram mais hardcore, ou seja, morria de vdd la dentro e o pessoal não se interessou muito, mesmo com uma xp boa de recompensa.

a diminuição do uso da rift não tem a ver com a nerfada que ela tomou dps do ultimo super rift?

Link to comment
Share on other sites

9 hours ago, Faramir said:

balancear as rifts não é viavel a rift ja tem level 1~10 aonde os elites tem metade da vida da elite kingdom e metade da força, nerfar a rift no maximo seria no sentido de colocar menos elites la dentro para spawnar boss ja que em orion não tem como spamar magia de area... isso ja seria mais que suficiente

sobre o pvp, se for realmente necessário a rift pode obrigar o jogador a upar fora para poder particiar dela, por exemplo, cada elite fora da rift da 1 ponto, minimo de 200 pontos para fazer cada rift e alem disso um maximo de 400 pontos que seria possivel guardar sem gastar, ou seja ninguem poderia fazer a rift sem upar fora e tb nao poderia acumular muitos pontos, sempre que fizesse rift teria que farmar elite souls (pontos) para fazer novamente, porem isso se for realmente necessario, danae e citeron não tem isso e a busca em fazer rift é bem baixa, do dia 10 até agora foram apenas 30 rifts feitas danae+citeron, 19 finalizadas, 4 surrender, 7 que acabaram o tempo.

a exp da rift seria verificada para não sair dos padrões de orion mas para compensar fazer a rift eventualmente assim como survival.

Mano a greater rift que vc sugeriu seria na vdd a rift já kkk, porem em leveis mais altos, para diferenciar com morte e tal até da pra fazer mas antigamente as rift ja eram mais hardcore, ou seja, morria de vdd la dentro e o pessoal não se interessou muito, mesmo com uma xp boa de recompensa.

Eu lembro dessa rift que morria e perdia lvl e tals, Mas seria uma boa quando morresse, fosse o templo em vez de ir direto pro inicio da rift, assim o player teria que unir todos os requisitos de novo pra poder entrar...

Seria legal colocar um greater rift no servidor, sabe, tipo um modo a parte...

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...