Sugestão Staff e Outfits


Lucas~  ;*

Recommended Posts

Boa noite...

Neste tópico vou direto ao ponto. Apesar de ser um tópico de sugestão, espero também que seja levado de forma critica construtiva... Não tenho intuito de acusar ninguém, apenas expor meu ponto de vista, e assim poder dar minha sugestão...

 

Ultimamente tenho visto que alguns players se sentem incomodados com alguns fatores da staff, é verdade que de certo modo a staff sofre com perseguições de vários modos, mas também não tem só santidade nisso... Por exemplo, lembro-me de uma staff mais rigida, e isso se dava pelo fato de alguns quesitos que na minha opinião são essenciais, são eles:

 

  • Neutralidade
  • Igualdade
  • Rigidez ao assumir um cargo

 

Neutralidade

Trata-se de todos os membros serem totalmente neutros, ou seja, como antes, totlamente proibidos de se envolverem em pelegos, independente do char, isso porque, se ele se envolve em pvp, pode simplesmente se esconder atras da roupa no pvp e quando ele quiser, pode matar quem for, independente do modo, seja lurando, seja esperando o pz sair e colocar novamente a roupa, o fato é que, enquanto todos os players estão caçando de forma pvp, um tutor que se envolve com pvp pode simplesmente caçar sem preocupações com seu outfit no pvp e se alguem chegar lá, ele só precisa tirar seu pz e sair da cave...

 

Igualdade

Algumas pessoas, quando assumem cargos na staff, por algum motivo, se sentem de algum modo superiores, ou intocáveis em relação aos outros players (lembrando que tudo dito aqui é apenas exemplo, retrativo ao meu ponto de vista) e isso é algo que não pode acontecer, uma vez que alguem assim assume um posto na staff, seja ele tutor ou sgm, ele deve ser indiferente nas decisões, não importa se a pessoa é um player ou um staff...

 

Rigidez ao assumir o cargo

Quando a pessoa tem as duas coisas a cima, é muito melhor e mais facil para um player, poder confiar no julgamento daquela pessoa da staff, afinal, já que a pessoa é neutra e responsável, a chance dela ter um julgamento mais centrado da situação é muito maior...

 

Sugestão

Minha sugestão, para balancear as coisas e mante-las mais justas para todos, é que, já que é extremamente dificil para alguém hoje em dia, não se envolver em pvp de alguma forma, a sugestão é que a roupa de staff seja PVP, ou seja, ainda que o tutor esteja com a roupa ativa, ele possa ser morto e possa matar também, se o mesmo quiser participar de pvp com qualquer outro char...

 

Sugestão 2

Caso a situação de cima seja inviável a sugestão pode ser que a roupa de tutor fique ativa 24 horas, sem o player ter controle sobre ela, claramente ele nao poderá ficar afk em momento algum, porém será no pvp 24 horas, e obviamente, proibido de se envolver de qualquer modo em algum tipo de pvp/war...

Lembrando que já tivemos problemas de conduta com esse sistema atual, envolvendo até mesmo um sênior tutor, segue link do tópico, fazendo a denuncia -> 

 

 

Bom, esse é meu ponto de vista, e ficam ai minhas sugestões...

 

  • Like 5
Link to comment
Share on other sites

Entendo seu ponto de vista, mas sabe o que é foda na Staff ? Eu pelo menos sou assim, desde que entrei na Staff, fiquei neutro no server, parei de pelegar, participar de war etc.. Exatamente, deixei de fazer muita coisa que já fiz e que é o "legal" do server..

Porém, os players não se sentem bem com um jogador que entra na Staff e passa a ser "neutro" ,  eu fiquei um tempo sem jogar, qnd voltei e entrei na Staff gente que mal mal sei quem é, n sei nem nome e o cara chega perto de mim e fala que sou neutral, que tenho medo de morrer, que é isso e aquilo... São insultos apenas pelo fato de ser um membro que está ali para ajudar, um membro neutro no jogo.

Outra coisa, somos orientado a não ir pelego, envolver em intrigas, discussões em char que está na staff, não é atoa que peguei um "maker" para por na staff. Pois naquele char ali eu sou totalmente focado em ajudar, seja alguem que me xingou por ser neutro, seja veterano, seja iniciante, seja o adm que for... ali eu estou pronto para ajudar da maneira que for possivel.

Já nos outros chares eu faço o que bem entendo, claro, sempre sabendo meus limites. Eu jogo RPG a muito tempo, ja fiz muita besteiras, com o tempo eu aprendi que temos que focar em se divertir, mesmo com a idade que temos hj em dia... Aprendi a lidar com criticas, julgamentos, sendo mais direto, com os players do TibiaRPGBrasil, que não é nada fácil..

Eu não vejo suas sugestões tão boa a ponto de resolver as questões que estamos passando, não que seja ruim, mas no meu ponto de vista nao iria resolver.

Pelo que já falei acima sobre as orientações que recebemos e sobre 24hrs com a roupa não daria certo, já que a roupa conta stafftime e sem roupa não conta..

Link to comment
Share on other sites

Antigamente as pessoas rolavam no chão para ser da staff, muitos bons players eram rejeitados. Infelizmente essa realidade mudou, muitos players não queriam abrir mão de caçar afk no seu main e só aceitavam entrar na staff em maker (o que não é aceito (ou não deveria ser na época)) o que acontece é que tudo isso possibilitou o player de fazer a opção por ficar afk quando quiser. Por isso, tá com roupa de tutor na Hunt? Filma! É proibido, em qualquer hipótese, que um tutor esteja em uma cave com roupa de tutor. Até porque tutor não tem mais a obrigação de fazer qualquer verificação (como era antigamente).

Se tem alguém descumprindo a regra, um minutinho resolve isso.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

7 minutos atrás, Josias - Damn Pain disse:

Antigamente as pessoas rolavam no chão para ser da staff, muitos bons players eram rejeitados. Infelizmente essa realidade mudou, muitos players não queriam abrir mão de caçar afk no seu main e só aceitavam entrar na staff em maker (o que não é aceito (ou não deveria ser na época)) o que acontece é que tudo isso possibilitou o player de fazer a opção por ficar afk quando quiser. Por isso, tá com roupa de tutor na Hunt? Filma! É proibido, em qualquer hipótese, que um tutor esteja em uma cave com roupa de tutor. Até porque tutor não tem mais a obrigação de fazer qualquer verificação (como era antigamente).

Se tem alguém descumprindo a regra, um minutinho resolve isso.

Exatamente... Antigamente não era perfeito... Mas funcionava mais do que agora... Direto vejo tutor upando com roupa de staff e eu acho isso totalmente errado... Mas não é só o fato de upar... Creio que deixei bem explicado no topico

Link to comment
Share on other sites

4 horas atrás, Lucas~ ;* disse:

Exatamente... Antigamente não era perfeito... Mas funcionava mais do que agora... Direto vejo tutor upando com roupa de staff e eu acho isso totalmente errado... Mas não é só o fato de upar... Creio que deixei bem explicado no topico

Mas é proibido, essa é a questão. Se tá upando pode ir matar, se estiver com roupa faça o vídeo, com certeza a punição pra esse tipo de gente será severa.

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que tutor deveria ser neutral, no caso esses dias fomos matar um certo tutor ai que é do time contra chegou la pedimos pra ele sair ele saiu e no caminho morreu pros monstro, logo em seguida mandou mensagem pra um certo player falando que ia ligar pro faramir, agora tutor morre e vai ameaçar alguem falando que vai ligar pro adm? Desde quando jogo o server nunca vi isso ! 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

6 horas atrás, Josias - Damn Pain disse:

Mas é proibido, essa é a questão. Se tá upando pode ir matar, se estiver com roupa faça o vídeo, com certeza a punição pra esse tipo de gente será severa.

Aonde está falando que está proibido caçar com a roupa da staff.

 

Esses dias mesmo veio 2 tutores com essa dúvida, eu mesmo fui e perguntei pro @Hugo - SGM Arkan.

Resposta: deis que o tutor não fique afk caçando com a roupa da staff ele pode.

Eu entendo a sua sugestão, o que pode ser feito e já deixa tutor sem PvP.

 

Pra mim pessoas que querem que tutor fique PvP ativo, isso significa que querem caçar e não deixar ele upa, igual fizeram com a Lia.

 

Como já falei em outros tópicos, "Tutor ninguém quer ser, mais pra prejudicar tem vários".

 

Mesmo assim gostei da sua sugestão, só prescisando melhorar ela em alguns pontos.

Ganhou um like .

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

6 horas atrás, Igr disse:

Eu acho que tutor deveria ser neutral, no caso esses dias fomos matar um certo tutor ai que é do time contra chegou la pedimos pra ele sair ele saiu e no caminho morreu pros monstro, logo em seguida mandou mensagem pra um certo player falando que ia ligar pro faramir, agora tutor morre e vai ameaçar alguem falando que vai ligar pro adm? Desde quando jogo o server nunca vi isso ! 

Isso já e pra ser, pra mim tutor nem com char na q staff poderia se envolver em qualquer ato de war,pelego etc..

 

#edit

Meus chares já faz  mais de 2 anos sem sabe que é pelego e war, tô neutro meus e nem ligo.

 

Link to comment
Share on other sites

28 minutes ago, Marlon ~~ said:

Pra mim pessoas que querem que tutor fique PvP ativo, isso significa que querem caçar e não deixar ele upa, igual fizeram com a Lia.

Mas é ai que está o ponto do tópico, um tutor não deve ser diferenciado de um player normal, nunca fui da staff mas eu acredito que um tutor deve receber algo pelo tempo que fica online tirando dúvidas dos players... então além disso ele ainda pode caçar a vontade sem poder morrer? isso não é só uma caça ao tutor, a gente mata players em hunt de times contras, e o fato de o tutor está em um time contra, é um motivo para ir lá e mata-lo.

Agora o fato do tutor caçar com roupa no-pvp já é sacanagem...

Ja vi times inteiros pararem de jogar por causa de staff, mas pelo visto as coisas nunca vão melhorar.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

25 minutos atrás, Comerciante de Itens disse:

Ja vi times inteiros pararem de jogar por causa de staff, mas pelo visto as coisas nunca vão melhorar.

Pois é, e não vai demorar muito pra isso acontecer denovo.

Link to comment
Share on other sites

Agora, Comerciante de Itens disse:

Mas é ai que está o ponto do tópico, um tutor não deve ser diferenciado de um player normal, nunca fui da staff mas eu acredito que um tutor deve receber algo pelo tempo que fica online tirando dúvidas dos players... então além disso ele ainda pode caçar a vontade sem poder morrer? isso não é só uma caça ao tutor, a gente mata players em hunt de times contras, e o fato de o tutor está em um time contra, é um motivo para ir lá e mata-lo.

Agora o fato do tutor caçar com roupa no-pvp já é sacanagem...

Ja vi times inteiros pararem de jogar por causa de staff, mas pelo visto as coisas nunca vão melhorar.

Do mesmo jeito que você já viu time inteiro parar por causa de staff, nós da staff já vimos melhores pessoas dentro da Staff parar por power abuse de guilds, situando o caso da Lia(Storm), Tankao, e etc, já ta na hora de quererem mandar no servidor só porque estão em maior time, querendo fazer com que tudo que afete vocês seja tratado a base da porrada, não e assim que funciona, e nesses tipos de atos de perseguição que muitos estão parando de jogar porque tenho ate prints salvas que não vem ao caso da guild de vocês, pegando todos jogadores do servidor e pedindo guild bank "40kk ou 2 ppt" pra poderem conseguir jogar o servidor, ate mesmo que um jogador que donatou no ultimo mês mais de 5 mil reais comprando todos bonecos 900 existentes a venda de chars, onde o mesmo comentou comigo que por isso estava muito triste e querendo parar de jogar, isso e totalmente inconveniente da uma sugestão que seja bem feitoria apenas para si e não para o servidor. 
Quer matar alguem manda WAR , mata no cara a cara, tutor upando de roupa e liberado sim, ate porque tem 1 REGRA clara, o tutor só pode upar em 1 hunt vazia, não pode invadir e se chegar um player pedindo pra ele sair ele é obrigado a sair para o player caçar. caso não seja um abuso do certo player.

Ate então é isso

Atenciosamente,
Style Stoker.

Link to comment
Share on other sites

1 minuto atrás, Dorflex disse:

Do mesmo jeito que você já viu time inteiro parar por causa de staff, nós da staff já vimos melhores pessoas dentro da Staff parar por power abuse de guilds, situando o caso da Lia(Storm), Tankao, e etc, já ta na hora de quererem mandar no servidor só porque estão em maior time, querendo fazer com que tudo que afete vocês seja tratado a base da porrada, não e assim que funciona, e nesses tipos de atos de perseguição que muitos estão parando de jogar porque tenho ate prints salvas que não vem ao caso da guild de vocês, pegando todos jogadores do servidor e pedindo guild bank "40kk ou 2 ppt" pra poderem conseguir jogar o servidor, ate mesmo que um jogador que donatou no ultimo mês mais de 5 mil reais comprando todos bonecos 900 existentes a venda de chars, onde o mesmo comentou comigo que por isso estava muito triste e querendo parar de jogar, isso e totalmente inconveniente da uma sugestão que seja bem feitoria apenas para si e não para o servidor. 
Quer matar alguem manda WAR , mata no cara a cara, tutor upando de roupa e liberado sim, ate porque tem 1 REGRA clara, o tutor só pode upar em 1 hunt vazia, não pode invadir e se chegar um player pedindo pra ele sair ele é obrigado a sair para o player caçar. caso não seja um abuso do certo player.

Ate então é isso

Atenciosamente,
Style Stoker.

A Lia procurava pelo em ovo por isso ela foi perseguida, não é atoa que dois times pararam por causa de nego defendendo ela, Se for pra falar algo fale algo concreto. Sem fundamento nenhum seu. Neutro que é neutro não caça pelo em ovo. 

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

12 minutes ago, Dorflex said:

Do mesmo jeito que você já viu time inteiro parar por causa de staff, nós da staff já vimos melhores pessoas dentro da Staff parar por power abuse de guilds, situando o caso da Lia(Storm), Tankao, e etc, já ta na hora de quererem mandar no servidor só porque estão em maior time, querendo fazer com que tudo que afete vocês seja tratado a base da porrada, não e assim que funciona, e nesses tipos de atos de perseguição que muitos estão parando de jogar porque tenho ate prints salvas que não vem ao caso da guild de vocês, pegando todos jogadores do servidor e pedindo guild bank "40kk ou 2 ppt" pra poderem conseguir jogar o servidor, ate mesmo que um jogador que donatou no ultimo mês mais de 5 mil reais comprando todos bonecos 900 existentes a venda de chars, onde o mesmo comentou comigo que por isso estava muito triste e querendo parar de jogar, isso e totalmente inconveniente da uma sugestão que seja bem feitoria apenas para si e não para o servidor. 
Quer matar alguem manda WAR , mata no cara a cara, tutor upando de roupa e liberado sim, ate porque tem 1 REGRA clara, o tutor só pode upar em 1 hunt vazia, não pode invadir e se chegar um player pedindo pra ele sair ele é obrigado a sair para o player caçar. caso não seja um abuso do certo player.

Ate então é isso

Atenciosamente,
Style Stoker.

Concordo!

Link to comment
Share on other sites

9 minutes ago, Yuuri Milnitsky said:

A Lia procurava pelo em ovo por isso ela foi perseguida, não é atoa que dois times pararam por causa de nego defendendo ela, Se for pra falar algo fale algo concreto. Sem fundamento nenhum seu. Neutro que é neutro não caça pelo em ovo. 

Yuri quem tem algum passado aqui meio pesado é perseguido nesse servidor... (Ela por ser mulher era perseguida, igual pelo fato que aconteceu cmg... isso ai é complicado né) infelizmente

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

3 minutos atrás, Sebah Viieira ♥♫ disse:

Yuri quem tem algum passado aqui meio pesado é perseguido nesse servidor... (Ela por ser mulher era perseguida, igual pelo fato que aconteceu cmg... isso ai é complicado né) infelizmente

Ela não foi perseguida por ser mulher, foi perseguida por "Se achar a dona do pedaço" ameaçava players de del sendo que nem autoridade pra isso ela tinha... 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

55 minutes ago, Dorflex said:

Do mesmo jeito que você já viu time inteiro parar por causa de staff, nós da staff já vimos melhores pessoas dentro da Staff parar por power abuse de guilds, situando o caso da Lia(Storm), Tankao, e etc, já ta na hora de quererem mandar no servidor só porque estão em maior time, querendo fazer com que tudo que afete vocês seja tratado a base da porrada, não e assim que funciona, e nesses tipos de atos de perseguição que muitos estão parando de jogar porque tenho ate prints salvas que não vem ao caso da guild de vocês, pegando todos jogadores do servidor e pedindo guild bank "40kk ou 2 ppt" pra poderem conseguir jogar o servidor, ate mesmo que um jogador que donatou no ultimo mês mais de 5 mil reais comprando todos bonecos 900 existentes a venda de chars, onde o mesmo comentou comigo que por isso estava muito triste e querendo parar de jogar, isso e totalmente inconveniente da uma sugestão que seja bem feitoria apenas para si e não para o servidor. 
Quer matar alguem manda WAR , mata no cara a cara, tutor upando de roupa e liberado sim, ate porque tem 1 REGRA clara, o tutor só pode upar em 1 hunt vazia, não pode invadir e se chegar um player pedindo pra ele sair ele é obrigado a sair para o player caçar. caso não seja um abuso do certo player.

Ate então é isso

Atenciosamente,
Style Stoker.

Enrolou enrolou e não disse nada... Não vejo post reclamando do Gui como tutor (quando ele era tutor), ou de outros membros da staff

só vejo gente reclamando de você... porque será?

 

Em primeiro lugar, concordo que o tutor não deveria ter privilégios, deveria ser tratado como qualquer outro player, até pq ele é  realmente apenas um player que trabalha para a staff, e com ctz deve receber algo por isso... 

Em segundo lugar, na minha opinião tutor upando com roupa no-pvp é um absurdo, pois o ot é PVP, e o PVP deveria funcionar para todos

O que eu mais vejo por aqui são esses tipos de comentários, acusações contra as ações de tutores, mas nunca vejo melhoras nisso

A STAFF deveria parar e ver essas coisas que estão deixando os players descontentes, porque são os players que fazem o servidor...

quantas pessoas devem parar de jogar pra que finalmente acabe essa bagunça que os tutores (NÃO TODOS) estão causando?

Link to comment
Share on other sites

16 minutos atrás, - JúnioR S. disse:

Enrolou enrolou e não disse nada... Não vejo post reclamando do Gui como tutor (quando ele era tutor), ou de outros membros da staff

só vejo gente reclamando de você... porque será?

 

Em primeiro lugar, concordo que o tutor não deveria ter privilégios, deveria ser tratado como qualquer outro player, até pq ele é  realmente apenas um player que trabalha para a staff, e com ctz deve receber algo por isso... 

Em segundo lugar, na minha opinião tutor upando com roupa no-pvp é um absurdo, pois o ot é PVP, e o PVP deveria funcionar para todos

O que eu mais vejo por aqui são esses tipos de comentários, acusações contra as ações de tutores, mas nunca vejo melhoras nisso

A STAFF deveria parar e ver essas coisas que estão deixando os players descontentes, porque são os players que fazem o servidor...

quantas pessoas devem parar de jogar pra que finalmente acabe essa bagunça que os tutores (NÃO TODOS) estão causando?

Como eu fale já, por mim e se for pra que parem com essas discussão aqui coloca tutor pvp, só que depois não venham fazer tópico no fórum reclamar de falta de tutor online.

Só que isso não depende de mim, staff e uma equipe e lá tem seus superiores,nosso amigo @Yuri Milnitsky¹ sabe como funciona bem, ficou por um bom tempo de SGM.

Link to comment
Share on other sites

3 minutos atrás, Marlon ~~ disse:

Como eu fale já, por mim e se for pra que parem com essas discussão aqui coloca tutor pvp, só que depois não venham fazer tópico no fórum reclamar de falta de tutor online.

Só que isso não depende de mim, staff e uma equipe e lá tem seus superiores,nosso amigo @Yuri Milnitsky¹ sabe como funciona bem, ficou por um bom tempo de SGM.

Sei sim, tutor meu nunca teve problema de perseguição. Eu deixava quer ir war/se envolver com time fique a vontade só não queria vitimismo pra cima de mim depois. Se não o coro come.

Tive caso de afastar GM por tá misturando coisas, mas sempre soube separar e dividir e principalmente a minha vantagem por ter um tempo longo de servidor, conhecia peça por peça desse servidor!

Mas são equipes bem diferente, apesar do Hugo ter sido meu Tutor/GM ele tem a metodologia dele e por isso a respeito :D

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

22 minutes ago, Marlon ~~ said:

Como eu fale já, por mim e se for pra que parem com essas discussão aqui coloca tutor pvp, só que depois não venham fazer tópico no fórum reclamar de falta de tutor online.

Só que isso não depende de mim, staff e uma equipe e lá tem seus superiores,nosso amigo @Yuri Milnitsky¹ sabe como funciona bem, ficou por um bom tempo de SGM.

Não entendi... Porque tirar o no-pvp do tutor vai resultar em menos tutores online? Pelo que eu sei um tutor fica online para ajudar os iniciantes no help e não para caçar no-pvp...

Link to comment
Share on other sites

Sempre vão perseguir os melhores tutor, para tentar fazer o player parar, pelo que vejo o tutor style stoker ta sendo uns do melhores tudo, mlk joga de mais alem disso fica o dia todo on, ajudano os novatos até mesmo os mais velhos que tenta dirrubar o coitado,, 

 

pra mim nao passa de uma inveja, so pq o mlk joga bem como player e como tutor ensina bem tmb..

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Agora, Bolisck disse:

Sempre vão perseguir os melhores tutor, para tentar fazer o player parar, pelo que vejo o tutor style stoker ta sendo uns do melhores tudo, mlk joga de mais alem disso fica o dia todo on, ajudano os novatos até mesmo os mais velhos que tenta dirrubar o coitado,, 

 

pra mim nao passa de uma inveja, so pq o mlk joga bem como player e como tutor ensina bem tmb..

Ai é que tá..... Se ele quer ser tutor e player que não misture as coisas e arque com as consequências.

Porque tutor não deixa de ser um char dele e vão matar todo dia, o gui é contra e ninguém teve problemas/reclamações dele como tutor o.O

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Bolisck said:

Sempre vão perseguir os melhores tutor, para tentar fazer o player parar, pelo que vejo o tutor style stoker ta sendo uns do melhores tudo, mlk joga de mais alem disso fica o dia todo on, ajudano os novatos até mesmo os mais velhos que tenta dirrubar o coitado,, 

 

pra mim nao passa de uma inveja, so pq o mlk joga bem como player e como tutor ensina bem tmb..

Like!!!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.