Grinding de Itens/Valor de mercado


Kings

Grinding de Itens/Valor de mercado  

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Considerem que não tenho como aplicar o cálculo exato porque não temos as rates oficiais divulgadas, entretanto segue o raciocínio.


Suponhamos que o sujeito queira fazer o item do zero.

O grande problema é o griding sobre os itens.

Vou dar como exemplo um item umbral master. Qualquer um. Como as rates de sucesso não são divulgadas, não tenho como calcular precisamente, porém vou demonstrar só para terem uma ideia:

Digamos que o sujeito compre o item crude umbral no market por 187 kk. Ele gastou R$ 11 e tem 100% de chance de ter o item.

Ele vai precisar de um total de 225 clusters para dar upgrade no item (que custam 150k cada, totalizando 33,75kk) e tem a chance de falhar nos upgrades. Suponhamos que a chance de falha seja de 10% em cada upgrade (o que é pouco). O sujeito já gastou 220,75kk e tem 81% de chance de ter o item (porque ele pode ter quebrado nos upgrades).

Aí ele pretende refinar o item. Digamos que queira deixar +8 e não quer correr risco nenhum de quebra do item.

Até o +4 ele vai gastar o equivalente a uns 9 Flaws. Cada flaw custa 500k cada. Ou seja, gasta 4,5kk só de Crystal.

Até o momento o player gastou 225,25kk e tem 81% de chance de ter um item umbral +4.

Entre o refine +4 e o +6 as coisas começam a tomar proporções absurdas. Primeiro porque a chance de quebra dos flawless cresce muito a cada lvl. Dificilmente conseguimos fazer um flaw +7 gastando apenas 21 flaws simples (o que corresponderia a apenas uma tentativa). É só dar uma pesquisada no fórum. Tem inúmeros tópicos de gente reclamando que gastou mais de 100kk de flawless e não conseguiu deixar o item +6.

Mas vamos supor que o sujeito gaste 150kk e consiga deixar o item +6. Ele já gastou 375,25kk e tem 81% de chance de ter o item.

Entre +7 e +8, vai ter que comprar purê energy. É inviável fazer no flaw. Cada pure energy custa 90kk hoje. Considerando que falhe apenas uma vez, ele vai precisar de umas 2-3, no mínimo. Custo: 270kk.

Pronto. Conseguimos um item umbral master +8, fazendo do zero pelo preço de 645,25kk e com chance de 81% de sucesso.

Isso dá o equivalente a 37 ppts com apenas 81% de chance de sucesso e considerando que dê tudo certo.

Tem que ressaltar aqui que o player nem começou a colocar as essences ainda. Aí o custo dispara ridiculamente porque o drop das essences é raro. O uso das essences não é proporcional ao drop (é necessário gastar muitas para encantar e dar reroll no item) e o resultado dos encantamento é completamente ao acaso.

 

Resumindo: para que os itens tenham um valor próximo da realidade, é necessário fazer um balanceamento de todo o sistema de refinamento e diminuir o range de variação dos atributos mágicos (ao invés de ter a possibilidade de vir adicional de HP de 20 a 120, colocar de 80 a 120, por exemplo).
E isso não resolveria o problema do server, só tornaria o sistema do servidor UM POUCO mais competitivo.

Essa é uma das pequenas alterações que tem que ser enfrentada pelos players e pelo server se queremos ver as coisas evoluindo por aqui. 

 

 

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2 horas atrás, ST Kendrick Lamar - Kings disse:

Considerem que não tenho como aplicar o cálculo exato porque não temos as rates oficiais divulgadas, entretanto segue o raciocínio.

 


Suponhamos que o sujeito queira fazer o item do zero.

 

O grande problema é o griding sobre os itens.

 

Vou dar como exemplo um item umbral master. Qualquer um. Como as rates de sucesso não são divulgadas, não tenho como calcular precisamente, porém vou demonstrar só para terem uma ideia:

Digamos que o sujeito compre o item crude umbral no market por 187 kk. Ele gastou R$ 11 e tem 100% de chance de ter o item.

 

Ele vai precisar de um total de 225 clusters para dar upgrade no item (que custam 150k cada, totalizando 33,75kk) e tem a chance de falhar nos upgrades. Suponhamos que a chance de falha seja de 10% em cada upgrade (o que é pouco). O sujeito já gastou 220,75kk e tem 81% de chance de ter o item (porque ele pode ter quebrado nos upgrades).

 

Aí ele pretende refinar o item. Digamos que queira deixar +8 e não quer correr risco nenhum de quebra do item.

 

Até o +4 ele vai gastar o equivalente a uns 9 Flaws. Cada flaw custa 500k cada. Ou seja, gasta 4,5kk só de Crystal.

 

Até o momento o player gastou 225,25kk e tem 81% de chance de ter um item umbral +4.

 

Entre o refine +4 e o +6 as coisas começam a tomar proporções absurdas. Primeiro porque a chance de quebra dos flawless cresce muito a cada lvl. Dificilmente conseguimos fazer um flaw +7 gastando apenas 21 flaws simples (o que corresponderia a apenas uma tentativa). É só dar uma pesquisada no fórum. Tem inúmeros tópicos de gente reclamando que gastou mais de 100kk de flawless e não conseguiu deixar o item +6.

 

Mas vamos supor que o sujeito gaste 150kk e consiga deixar o item +6. Ele já gastou 375,25kk e tem 81% de chance de ter o item.

 

Entre +7 e +8, vai ter que comprar purê energy. É inviável fazer no flaw. Cada pure energy custa 90kk hoje. Considerando que falhe apenas uma vez, ele vai precisar de umas 2-3, no mínimo. Custo: 270kk.

 

Pronto. Conseguimos um item umbral master +8, fazendo do zero pelo preço de 645,25kk e com chance de 81% de sucesso.

 

Isso dá o equivalente a 37 ppts com apenas 81% de chance de sucesso e considerando que dê tudo certo.

 

Tem que ressaltar aqui que o player nem começou a colocar as essences ainda. Aí o custo dispara ridiculamente porque o drop das essences é raro. O uso das essences não é proporcional ao drop (é necessário gastar muitas para encantar e dar reroll no item) e o resultado dos encantamento é completamente ao acaso.

 

Resumindo: para que os itens tenham um valor próximo da realidade, é necessário fazer um balanceamento de todo o sistema de refinamento e diminuir o range de variação dos atributos mágicos (ao invés de ter a possibilidade de vir adicional de HP de 20 a 120, colocar de 80 a 120, por exemplo).
E isso não resolveria o problema do server, só tornaria o sistema do servidor UM POUCO mais competitivo.

Essa é uma das pequenas alterações que tem que ser enfrentada pelos players e pelo server se queremos ver as coisas evoluindo por aqui. 

 

 

 

 

 

O que torna um item valioso é a dificuldade de fazer ele como ele está no momento, exatamente por isso o mesmo item pode ter uma variação enorme de preço devido a seu refine. Hoje em dia para citeron e talvez danae, a maior circulação de PPT vem de items comercializados pelo jogo, principalmente com os itens da ultima atualização.

Por exemplo: Um gnome helmet +0 sem refine, vale em torno de uns 100kk [Citeron], se vc coloca +6 o preço dele vai sofrer leve alteração (ás vezes não, depende de quem vende) agora se ele tem um refine mágic, rare ou legendary favoravel, o preço dele salta absurdamente, mas isso é justamente devido ao gasto mencionado com essences, se voce facilitar o refinamento da forma que vc mencionou, não só vai desvalorizar o uso das essences, como vai desbalancear totalmente a economia de itens do servidor, e claro, nessa proporção que vc citou, vai tornar os mages imortais, 80 de hp não parece muita coisa, mas ja vi gente com set dando 6% + 150 de hp. Se for ver, 150 de hp não é nada comparado aos outros 6% que o mesmo item dá, fora o resto do set.

Concordo que tenha que ser feito algo a respeito dos refinamentos com essencias, porém tem que ser algo bem pensado, essa sua sugestão traria mais problemas do que resolveria...

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@Lucas~ ;* 
Entendo que o exemplo que dei não foi muito bom, mas concordamos que essa derrocada de preços tem que ser balanceada? Seja através de introduzir no site a venda por ppts dos itens limpos por preços mais condizentes com a realidade do server, seja por modificações no sistema de refinamento (eliminar a possibilidade de quebra dos flaws?), ou até pelo ajuste no sistema de refines (que eu acho o melhor sistema do server, disparado).

 

De qualquer forma, criei a enquete para fins de avaliarmos se os players acham que o balanceamento deve ser feito ou não e também discutir as hipóteses que teriam o impacto positivo/negativo.

O preço dos itens tem sido assunto recorrente nos tópicos criados recentemente. Por exemplo:

Eu acredito que a comunidade tem que se manifestar a respeito desses pontos para que possamos manter o fluxo da economia e de pessoas no server saudável.
 

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11 minutos atrás, Orientador DANAE NO-PVP disse:

Life crystal ja custou 90k e hoje é encontrado por 36k, se melhorar o % de acerto os mineradores serão prejudicados.

 

Qualquer mudança vai prejudicar alguém. Isso a gente não pode deixar de considerar.
Mas vale colocar numa balança: proteger os bots mineradores que, essencialmente, só servem para minerar ou incentivar a queda dos preços para tornar o server mais acessível?

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1 hora atrás, ST Kendrick Lamar - Kings disse:

Qualquer mudança vai prejudicar alguém. Isso a gente não pode deixar de considerar.
Mas vale colocar numa balança: proteger os bots mineradores que, essencialmente, só servem para minerar ou incentivar a queda dos preços para tornar o server mais acessível?

Os mineradores são um recurso para quem está no inicio e não consegue recursos em hunt, prejudica-los torna o iniicio ainda mais dificil.

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1 hora atrás, ST Kendrick Lamar - Kings disse:

@Lucas~ ;* 
Entendo que o exemplo que dei não foi muito bom, mas concordamos que essa derrocada de preços tem que ser balanceada? Seja através de introduzir no site a venda por ppts dos itens limpos por preços mais condizentes com a realidade do server, seja por modificações no sistema de refinamento (eliminar a possibilidade de quebra dos flaws?), ou até pelo ajuste no sistema de refines (que eu acho o melhor sistema do server, disparado).

 

De qualquer forma, criei a enquete para fins de avaliarmos se os players acham que o balanceamento deve ser feito ou não e também discutir as hipóteses que teriam o impacto positivo/negativo.

O preço dos itens tem sido assunto recorrente nos tópicos criados recentemente. Por exemplo:

Eu acredito que a comunidade tem que se manifestar a respeito desses pontos para que possamos manter o fluxo da economia e de pessoas no server saudável.
 

Não votei na sua enquete pq nenhuma das opções condiz com a minha opinião, eu concordo sim que algo deva ser feito, mas não concordo no geral com tudo o que disse.

Os preços estão sim extremamente caros, mas leve em conta que tem gente em citeron e danae que fazem 100kk por dia, em vez de mudar os sistemas porque não remover o sistema de refine de essences, desse modo o que torna um mage mais “tank” que um kina e esse sistema e reduz a rate de loot do mundo? Não da pra solucionar totalmente o problema, mas uma das coisas que mais facilita e afeta a economia e o autoloot booster, que possibilita até mesmo um mage encher uma bp virtual com 25k de cap de loot sem sair da cave. 

Quer que a economia melhore? Pense em como as pessoas fazem dinheiro fácil, se o dinheiro entra fácil, ninguém vai ligar de pagar 200kk em 11 ppt, ninguém liga de pagar 55 ppt em 1 só item, sendo que no mês da pra fazer 100 ppt+

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1 hora atrás, Lucas~ ;* disse:

Não votei na sua enquete pq nenhuma das opções condiz com a minha opinião, eu concordo sim que algo deva ser feito, mas não concordo no geral com tudo o que disse.

 

Mas é justamente por isso que deixei as respostas da enquete o mais abstratas possíveis. 
Você não precisa concordar com a minha fundamentação, mas sim que algo tem que ser feito.

O objetivo da enquete é apresentar um dado objetivo e consistente para a staff, demonstrando a satisfação ou não dos players com a atual situação e, num segundo momento, desenvolvermos uma solução em conjunto.

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