Kingdom Bot Contribuição


Gugu - Karin Uzumaki

Recommended Posts

Fala galera!
Talvez poucos se lembrem de mim porque parei de jogar faz alguns anos, mas sou o antigo GM Slash / Gustavo Blaze.

Bom, boa parte dos anos em que joguei tibia eu me dediquei em criar scripts de automação e pequenos bots pro OTClient e fiz disso minha principal fonte de renda durante minha adolescência. Com a pouca experiência que eu tinha na época eu criei o Kingdom Bot, um bot totalmente open source (código aberto) que está hospedado no github até hoje e é escrito em Lua e OTUI (linguagem muito parecida com CSS). Esse bot tem diversas funções que funcionam muito bem, são elas: heal, heal frield, autoloot e targeting. O bot funciona, no entanto o projeto não recebe atualizações faz um tempo.

A principal funcionalidade que está em falta hoje é a de salvar e recuperar as informações dos modulos existentes, apesar de não ser nada complicado, eu simplesmente não tive tempo pra desenvolver.

Os bots pra OTClient tem muito potêncial e pode ser até melhor e mais rapido do que qualquer outro pelo simples fato de rodar dentro do proprio cliente sem nenhuma restrição e também ter total acesso a todos os pacotes que chegam e somente com a linguagem Lua, sem C/C++. Dá pra desenvolver até cavebot 100% AFK e praticamente qualquer coisa.

Eu gostaria muito de continuar a desenvolver novas funcionalidades, fazer correções e outras coisas mas hoje eu não tenho tempo nenhum. E por isso estou aqui pra tentar "recrutar" alguns colaboradores que tenham conhecimento em linguagem de programação pra poder contribuir com o projeto enviando pull requests e abrindo issues. Mesmo que você não saiba programar, pode fazer alterações na documentação e fazer correções gramáticais no projeto. Dependendo posso até te colocar como maintainer.


E oque eu você ganha contribuindo com o projeto? Além de se divertir criando suas proprias funcionalidades, se você deseja ser programador algum dia, este projeto pode te dar experiência e portifólio principalmente se quer trabalhar com tibia ou desenvolvimento de jogos. Existem pessoas que pagam (em reais, dolar ou euro) pra você desenvolver funcionalidades ou fazer correções em projetos privados que tem relação com o OTClient, TFS, Unity3D ou projetos que usam a linguagem Lua.

Por hora é isso, obrigado pela atenção. Caso tenha dúvidas pode me mandar inbox :).

  • Like 6
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...