Solução **Divulgação**


Kell Thuzad

Recommended Posts

Em um tópico anterior, eu mencionei que o OT precisa de DIVULGAÇÃO URGENTE, mas é muito facil falar e deixar as coisas nas costas da Staff ou do Faramir (apesar de ele ser o dono e responsavel pelo RPGBRASIL), então eu tive algumas idéias e gostaria que a mesma galera que me apoiou no tópico anterior (Update e Melhorias), pudessem me ajudar nesse tbm, com sugestões e correção de alguma coisa que eu tenha ''pensado errado''.

1- Fazer um clip maneiro do ot e se tiver condiçoes, PAGAR 1 youtuber que faz stream de tibia pra anunciar.. tenho ctz que qualidades nao faltam aqui pra fazer um clip instigante (apesar da maioria destacar em seus ots, as hunts, quests e boss novos), que de vontade dos Tibianos CONHECEREM o TibiaRpgBrasil.

 

2-Acompanho alguns streamers no youtube, um deles faz entrevista e talz, tem bastante gente seguindo ele, e ele fez um OT, e posta direto, prendendo a galera de bot (NO OT DELE), aconselho vc dar 1 olhada la pra ter um ''exemplo'' do que fazer(la o bot não é proibido, mas se o GM aparecer e falar com vc, vc deve responder, então é um AFK que vc precisa estar atento no PC)... fazer 1 canal no youtube, postando os eventos, algumas wars,  ou simplesmente entrar em contato com alguem, e pagar para anunciar o ot, ou chamar algum deles para logar pra jogar com uma galera, ctz que irá atrair bastante gente.

 

3-Fazer um instagram (apesar de eu nao usar) mta gente usa, a pagina no facebook eu vi que tem, mas é mto crua.. coloque eventos de compartilhar... compartilhe pra 5 pessoas e ganha 2 ppt, compartilhe e ganhe 10 dias de premmy.. e assim por diante, pois até mesmo as pessoas que não jogam o ot, pode pensar "sera que é bom? acho que vou dar 1 olhada, vou ganhar umas coisas gratis só por compartilhar...) nesse mesmo contexto, a pessoa procura informações sobre o OT no Intagram, e n tem nada, procura no facebook, e tudo muito vago... videos no youtube? só alguns sobre wars (*bem pessoais), como as pessoas vão descobrir oq é RPGBRASIL?,)

 

4-Solução para arrecadar money pra divulgar... DOUBLE PPT, "nossa nem vou ler o resto pq essa de Double PPT é batida ja"... oq anima mais 1 pessoa de comprar ppt, de gastar um dinheiro fisico, em uma coisa virtual, do que ''GANHAR EM DOBRO'', pra quem já é do ot (ex:eu), vai investir pra comprar itens, melhorar itens, supremacia, e outros... pra quem é novo? vai ver o preço dos ppt, vai vender pra deixar guardado e usar qnd APRENDER mais sobre o ot... tenho CERTEZA que com um Double PPT vc atrai gente nova e arrecada um financeiro pra divulgação, anuncia o Double no site, um evento de chamar amigos, e assim por diante, alem de te dar as sugestões, estou te dando as soluções, pois gosto do OT e não quero simplesmente tentar logar e aparecer a msg de ''servidor nao existe'', essa é uma ótima oportunidade de reerguer esse OT que é muito bem feito e só esta meio abandonado, entao mostra pra galera que você se importa com cada jogador, e que está tentando dar um bom Gameplay para todos.

OBS: se eu tiver alguma outra ideia, eu posto com (EDIT---), aguardo o apoio da galera que ainda tem esperança ae.

Atenciosamente, Leonardo, Kel Thuzad.

Edited by Kell Thuzad
link Update e Melhorias
Link to comment
Share on other sites

isso de double ppt tinha que rolar com muita mais frequencia, o server já e carissimo, pra ter itens e um boneco realmente bom, o minimo que devia ser feito é esse evento em mais oportunidades pra proporcionar a chance de melhorar o char pra todo mundo.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

16 minutes ago, Red Viper said:

isso de double ppt tinha que rolar com muita mais frequencia, o server já e carissimo, pra ter itens e um boneco realmente bom, o minimo que devia ser feito é esse evento em mais oportunidades pra proporcionar a chance de melhorar o char pra todo mundo.

Concordo com vc, e um Double PPT nesse momento, seria MUITO NECESSARIO ou to falando bosta?

Link to comment
Share on other sites

Concordo com voce, só esta tendo esse evento devido a quarentena caso contrario estaria sem nada, acho que o mais legal de todos e mais esperado e o double PPT, e no caso da divulgação seria muito bom faze-la atrair novos jogadores para o server seria muito bom, esta precisando !!!

Att- Druid Parana

Link to comment
Share on other sites

Vou dar meu ponto de vista do RPG estar desse jeito e que a divulgação não ajudaria tanto.
RPG e um servidor antigo, ele esta com o ping MUITO mais alto que outros servidores/global, ele é um servidor EXTREMAMENTE caro onde pra você ter um boneco maneiro, tem que desembolsar uma grana igual ou ate maior do que precisaria pra jogar o global.
O RPG e um servidor onde a player base dele é extremamente imatura, onde ve pessoas novas jogando ou começando upar já começam a pesar no cara.
Esses são alguns pontos que acho, que antes que o RPG pense em alguma divulgação devia melhorar, tendo consciente que o @Faramir não pode fazer nada em relação a player base, por que voltar aquela regra de ter P.A era horrorosa e ate meio ditatorial.
Esse é apenas meu ponto de vista sabemos que ninguém é dono da verdade.

Link to comment
Share on other sites

42 minutos atrás, Frank lindao disse:

Vou dar meu ponto de vista do RPG estar desse jeito e que a divulgação não ajudaria tanto.
RPG e um servidor antigo, ele esta com o ping MUITO mais alto que outros servidores/global, ele é um servidor EXTREMAMENTE caro onde pra você ter um boneco maneiro, tem que desembolsar uma grana igual ou ate maior do que precisaria pra jogar o global.
O RPG e um servidor onde a player base dele é extremamente imatura, onde ve pessoas novas jogando ou começando upar já começam a pesar no cara.
Esses são alguns pontos que acho, que antes que o RPG pense em alguma divulgação devia melhorar, tendo consciente que o @Faramir não pode fazer nada em relação a player base, por que voltar aquela regra de ter P.A era horrorosa e ate meio ditatorial.
Esse é apenas meu ponto de vista sabemos que ninguém é dono da verdade.

O custo pra se conseguir boas coisas no RPG de fato é o que desanima muita gente. Lembro do pico do rpg, a época em que foi mais jogado, não existia addon de vocação, você criava um char, upava ele e o ML e pronto, já batia igual a qualquer outro. O diferencial ficava em quem tinha mais addons skills e ml, pq no hit, todo mundo era igual.

Hoje tu pega char lvl 900 que hita 1k, enquanto outros hitam 2.4k. Aí tu pensa: poxa, quero hitar 2.4k... beleza, vai gastar 2k, ou jogar 3 anos fazendo full loot pra isso.

Link to comment
Share on other sites

10 hours ago, Frank lindao said:

Vou dar meu ponto de vista do RPG estar desse jeito e que a divulgação não ajudaria tanto.
RPG e um servidor antigo, ele esta com o ping MUITO mais alto que outros servidores/global, ele é um servidor EXTREMAMENTE caro onde pra você ter um boneco maneiro, tem que desembolsar uma grana igual ou ate maior do que precisaria pra jogar o global.
O RPG e um servidor onde a player base dele é extremamente imatura, onde ve pessoas novas jogando ou começando upar já começam a pesar no cara.
Esses são alguns pontos que acho, que antes que o RPG pense em alguma divulgação devia melhorar, tendo consciente que o @Faramir não pode fazer nada em relação a player base, por que voltar aquela regra de ter P.A era horrorosa e ate meio ditatorial.
Esse é apenas meu ponto de vista sabemos que ninguém é dono da verdade.

Concordo cntg Frank, n sei se vc ja viu o outro tópico que eu fiz, onde falo VARIAS coisas que precisam mudar aqui no ot... vc vai jogar 1 baiak ou qlqr outro ot q tenha 500 player +,fuleragem, ou que nao tenha nem Staff. gasta 50 conto e o char fica brabo, e aqui no RPG que é um OT antigo, e as coisas deveriam estar bem baratas, acontece o contrario... acho que algumas coisas deveram ser ''reconsideradas'', mas não depende de nós né? só podemos expor nossa opinião e esperar mudanças, mas infelizmente, parece que nós Players, estamos mais preocuados com as melhorias no OT do que o próprio responsavel.. em vista que 99% das pessoas concordaram com as coisas que destaquei que precisam de alguma alteração ou uma simples melhoria, e até agora não obtivemos respostas.. o que resta é aguardar..

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Faramir deveria dar sua opinião nesses tipos de tópicos...são 300 tópicos de sugestões e 2 com respostas do mesmo (se 1000 players aprovarem e ele não, o tópico não entra em vigência)... Atenção para o que os players dizem já ajudaria muito a manter e "aos poucos" aumentar a galera.

 

# Só pra completar, quem vai querer ficar dando sugestão atrás de sugestão se não obtém retorno "da palavra final"?...

  • Like 5
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...