Manapool


John Knox

Recommended Posts

Só uma visão! 

Já que o preço das poções foram absurdamente aumentadas, poderia da o desconto apenas nos dias de double ml, e nos dias normais os preços como está atualmente. 

Antes de tudo um pequeno exemplo (hipótese):

Todas as vocações comprassem mediante possível gastar em um dia de treino, evitando assim, comprar uma quantia exagerada neste dia para usá-los em outros. (obs: Quem utiliza o booster para treinar ml, podia comprar mediante os dias do seu booster (o antigo desconto).

Tem player que não tem a mesma grana ou artifícios que favoreçam na busca do seu ml. Atualmente o top ml (não é crítica) tem um ml muito elevado, e para chegarmos num ml favorável hoje, gastaremos praticamente o dobro. 

 

Att: Apenas leia com atenção! Não é obrigado a concordar, se comentar, faça um comentário coerência, tanto a favor outro contra! 

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

19 minutos atrás, ErickOpressor disse:

tipo assim, eu achei muita mancada subir o preço das potion agora que já tem gente com ml 180+, não faz sentido esse valor das potion, ta sendo quase 10 reais por dia se quiser treinar ml de tão caro que tá 

@Faramir da uma atenção aí André, uma melhoradinha nesse preço aí

Concordo, se torna extremamente caro o treino de ML. o Booster ficou totalmente manco sem os descontos. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Treinei o ultimo double ml no telhado da minha casa, gastando o mesmo valor que voces no manapool... A diferença foi vista no ponto e que eu podia estourar os vials das potions que usava, voces não tem esse privilegio por ja terem o privilegio de nao precisar abrir mc pra gastar suas potions e simplesmente usarem um unico comando pra treinar.

Sinceramente achei esse modo muito mais dinamico.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu não poderia concordar mais! ABSURDO!

 

KKK, Ok brincadeira, não é um "ABSURDO", mas eu concordo que tá caro demais.

Entendo que a medida foi tomada pra tentar dar uma enxugada no excesso de gold acumulado mas como foi dito, "10 reais por dia" tá um absurdo mesmo. Se tornou muito muito dispendioso treinar e acabou por conta disso, reduzindo a quantidade de pessoas que querem fzr isso, deixando ter sido em vão o aumento dos preços como objetivo de dar uma diminuída no gold acumulado.

Acho válido se precisar, aumentar um pouco sim pq eu entendo e concordo com a necessidade mas esse tantão ai, ficou algo beirando o impraticável, ainda mais pra quem não donata e faz na mão, ter acesso a um ml um pouco mais elevado, se tornou muito pesaroso pra valer a pena.

Link to comment
Share on other sites

7 horas atrás, Cadwallow disse:

Eu não poderia concordar mais! ABSURDO!

 

KKK, Ok brincadeira, não é um "ABSURDO", mas eu concordo que tá caro demais.

Entendo que a medida foi tomada pra tentar dar uma enxugada no excesso de gold acumulado mas como foi dito, "10 reais por dia" tá um absurdo mesmo. Se tornou muito muito dispendioso treinar e acabou por conta disso, reduzindo a quantidade de pessoas que querem fzr isso, deixando ter sido em vão o aumento dos preços como objetivo de dar uma diminuída no gold acumulado.

Acho válido se precisar, aumentar um pouco sim pq eu entendo e concordo com a necessidade mas esse tantão ai, ficou algo beirando o impraticável, ainda mais pra quem não donata e faz na mão, ter acesso a um ml um pouco mais elevado, se tornou muito pesaroso pra valer a pena.

não tem nexo uma medida ter sido tomada tão tarde, já que temos ml 180 + no servidor, a galera opta por não treinar ml agora do que treinar com esse preço!

uma das alternativas interessante seria que ou training booster ou manapool ativasse tipo aquele evento que dropa pot de bixo, sendo assim daria um auxilio!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

8 horas atrás, Cadwallow disse:

Eu não poderia concordar mais! ABSURDO!

 

KKK, Ok brincadeira, não é um "ABSURDO", mas eu concordo que tá caro demais.

Entendo que a medida foi tomada pra tentar dar uma enxugada no excesso de gold acumulado mas como foi dito, "10 reais por dia" tá um absurdo mesmo. Se tornou muito muito dispendioso treinar e acabou por conta disso, reduzindo a quantidade de pessoas que querem fzr isso, deixando ter sido em vão o aumento dos preços como objetivo de dar uma diminuída no gold acumulado.

Acho válido se precisar, aumentar um pouco sim pq eu entendo e concordo com a necessidade mas esse tantão ai, ficou algo beirando o impraticável, ainda mais pra quem não donata e faz na mão, ter acesso a um ml um pouco mais elevado, se tornou muito pesaroso pra valer a pena.

Se está difícil pros jogadores mais antigos treinar nesse valor imagina pros jogadores mais novos que não tem grana farmada pra isso? Desencoraja bastante.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, Yuri - Rhaegar Targaryen said:

não tem nexo uma medida ter sido tomada tão tarde, já que temos ml 180 + no servidor, a galera opta por não treinar ml agora do que treinar com esse preço!

uma das alternativas interessante seria que ou training booster ou manapool ativasse tipo aquele evento que dropa pot de bixo, sendo assim daria um auxilio!

Não seria o ideal pra mim. Por mim, só diminuiria o preço (talvez não como antes, mas algo entre o antes e agora) mas mesmo assim, achei sua ideia genial. Atualmente o training boost é um booster "meme" quase. Acrescentar essa funcionalidade a ele, daria uma revitalizada muitiissimo interessante no booster.

Eu vou buscar ver com o André se ele tem piedade da gente e acata uma das soluções mais sensatas que forem apresentadas aqui.

Link to comment
Share on other sites

8 hours ago, Lucas~ ;* said:

Vocês estão muito mal acostumados isso sim, o booster é só um auxílio, se quiser treinar gastando menos, treine na house, estourando vial vazio que vc vai ter retorno.

So vejo choro aqui

Cara, eu acho que voce está um pouco equivocado por alguns motivos, mas é minha opinião.

Vou deixar aqui o porque.

1 - O manapool, não é um auxílio. É um serviço pago. A própria definição de auxílio, é trazer um suporte livre de ônus, como por exemplo essa "Bolsa Crise" que a pessoa nao precisa pagar nada, só se cadastrar pra receber um valor x. A partir do momento em que é pago, não se torna um auxílio mais. E acho que a galera aqui mesmo sem ter notado isso dessa forma, meio que entendeu tbm que o manapool, nós pagamos por isso. A pessoa que quer treinar, ela não vai usar o manapool free, ela vai pagar a premmy, ela vai pagar o manapool, ela vai pagar as potions e aqui acho que o tópico está meio que sendo discutido o custo benefício desse serviço pago (o que seria algo unânime se não fosse por voce, que é algo que não está valendo a pena). 

2 - Você está coberto de razão quando diz "Então treina no telhado estourando pots", de fato é uma possibilidade mas, eu não sei a qual distância precisa estar pra potar porém se não me engano, tem que estar colado, então isso já reduziria de 12 bonecos potanto pra 8. Agora eu posso estar errado e de alguma forma é possível por 12, tudo bem, ai voce tem que pensar na viabilidade de deixar 13 tibias abertos (o main sendo potado e 12 chares). Até isso vai pesar um pouco no seu pc, por melhor que ele seja e mesmo que vc tenha um pc que de alguma forma vc deixe 50 tibias abertos sem ter um drop nos seus frames, pense em quem mais consegue ser fortuito igual voce pra ter um pc tao bom assim. O que nos leva a outra viabilidade do manapool, ele acaba exigindo menos do seu pc, fazendo ser possível ter esse treino de ml nessa rate. Isso acaba levando pro 3º ponto.

3 - Quem vai treinar manapool, não vai poder jogar com um char, então provavelmente deve ir jogar com outro. Qual a chance de se conseguir jogar de boa com 14 tibias abertos? (considerando que de alguma forma vc conseguiu por 12 chares te potando e não 8, pra não ser algo inferior ao manapool)

Eu acho que a galera aqui não tá chorando, pelo contrário, em uma das raríssimas vezes, tá td mundo tendo uma discussão que de fato está sendo benéfica e sensata, sem ngm bicando um ou outro. Eu raramente me pronuncio de forma extensa assim mas é que um comentário feito de forma ignorante  dessa, não cabe a uma pessoa inteligente e sensata como voce (não é sarcasmo, eu vi seus tópicos passados e voce raramente posta algo que dê a impressão de ter sido algo pouco pensado).

 

  • Like 6
Link to comment
Share on other sites

9 minutos atrás, Cadwallow disse:

Cara, eu acho que voce está um pouco equivocado por alguns motivos, mas é minha opinião.

Vou deixar aqui o porque.

1 - O manapool, não é um auxílio. É um serviço pago. A própria definição de auxílio, é trazer um suporte livre de ônus, como por exemplo essa "Bolsa Crise" que a pessoa nao precisa pagar nada, só se cadastrar pra receber um valor x. A partir do momento em que é pago, não se torna um auxílio mais. E acho que a galera aqui mesmo sem ter notado isso dessa forma, meio que entendeu tbm que o manapool, nós pagamos por isso. A pessoa que quer treinar, ela não vai usar o manapool free, ela vai pagar a premmy, ela vai pagar o manapool, ela vai pagar as potions e aqui acho que o tópico está meio que sendo discutido o custo benefício desse serviço pago (o que seria algo unânime se não fosse por voce, que é algo que não está valendo a pena). 

2 - Você está coberto de razão quando diz "Então treina no telhado estourando pots", de fato é uma possibilidade mas, eu não sei a qual distância precisa estar pra potar porém se não me engano, tem que estar colado, então isso já reduziria de 12 bonecos potanto pra 8. Agora eu posso estar errado e de alguma forma é possível por 12, tudo bem, ai voce tem que pensar na viabilidade de deixar 13 tibias abertos (o main sendo potado e 12 chares). Até isso vai pesar um pouco no seu pc, por melhor que ele seja e mesmo que vc tenha um pc que de alguma forma vc deixe 50 tibias abertos sem ter um drop nos seus frames, pense em quem mais consegue ser fortuito igual voce pra ter um pc tao bom assim. O que nos leva a outra viabilidade do manapool, ele acaba exigindo menos do seu pc, fazendo ser possível ter esse treino de ml nessa rate. Isso acaba levando pro 3º ponto.

3 - Quem vai treinar manapool, não vai poder jogar com um char, então provavelmente deve ir jogar com outro. Qual a chance de se conseguir jogar de boa com 14 tibias abertos? (considerando que de alguma forma vc conseguiu por 12 chares te potando e não 8, pra não ser algo inferior ao manapool)

Eu acho que a galera aqui não tá chorando, pelo contrário, em uma das raríssimas vezes, tá td mundo tendo uma discussão que de fato está sendo benéfica e sensata, sem ngm bicando um ou outro. Eu raramente me pronuncio de forma extensa assim mas é que um comentário feito de forma ignorante  dessa, não cabe a uma pessoa inteligente e sensata como voce (não é sarcasmo, eu vi seus tópicos passados e voce raramente posta algo que dê a impressão de ter sido algo pouco pensado).

 

Eu entendi, não estou dizendo que estou 100% certo, dei a minha opinião, que gostei mais assim do sistema, isso muda muita coisa.

Mas respondendo alguns pontos seus, só pra registro mesmo, tem sim como usar 12 poters na casa, outra coisa que notei, não sei se citeron é igual, mas em orion o manapool booster concede até 4 poters para druids/sorcerers, gasto com druid, 950 de mana por turno com manatrain on, enquanto que na minha house, usando great mana potions, eu uso mais de 5 magias sendo que apenas a de runar paralyze combada com exura vita, já gasta quase 1600 de mana por turno, fora outras magias de ataque como magias em área é de reta, enfim, uso apenas 3 chars me potando. Exato, no manapool eu gasto mais potions do que realmente preciso, mas isso é algo pra ser estudado, pois se for ver, em citeron também da pra combar magias que gastam mais que a mana oferecida no manapool, mesmo sem um telhado de auxílio, como eu disse, e a minha opinião, eu acho que o manapool por mais que seja algo pago, não deveria passar do que ele é hoje, apenas para auxiliar quem não tem um bom pc para abrir vários mc, e para isso a pessoa obviamente precisa ter um certo gasto.

Link to comment
Share on other sites

  • 11 minutos atrás, Lucas~ ;* disse:

    Eu entendi, não estou dizendo que estou 100% certo, dei a minha opinião, que gostei mais assim do sistema, isso muda muita coisa.

    Mas respondendo alguns pontos seus, só pra registro mesmo, tem sim como usar 12 poters na casa, outra coisa que notei, não sei se citeron é igual, mas em orion o manapool booster concede até 4 poters para druids/sorcerers, gasto com druid, 950 de mana por turno com manatrain on, enquanto que na minha house, usando great mana potions, eu uso mais de 5 magias sendo que apenas a de runar paralyze combada com exura vita, já gasta quase 1600 de mana por turno, fora outras magias de ataque como magias em área é de reta, enfim, uso apenas 3 chars me potando. Exato, no manapool eu gasto mais potions do que realmente preciso, mas isso é algo pra ser estudado, pois se for ver, em citeron também da pra combar magias que gastam mais que a mana oferecida no manapool, mesmo sem um telhado de auxílio, como eu disse, e a minha opinião, eu acho que o manapool por mais que seja algo pago, não deveria passar do que ele é hoje, apenas para auxiliar quem não tem um bom pc para abrir vários mc, e para isso a pessoa obviamente precisa ter um certo gasto.

    Atualizando preço das potions no servidor para se igualar ao preço das potions do global <--------não é só questão do booster, tem isso também! não só tirou o desconto do manapool como aumentou o preço, o citeron um player gastava se não me engano 86kk o dia(ms,ed) e tá gastando 170kk se acha mesmo que isso é uma solução pra algo agora que tem ml 189 no servidor?!

Você fala que o sistema foi criado com um auxilio a quem tem pc ruim, ai que você se engana, no 8.6(quando sistema foi criado) foi criado devido a inúmeros de dados que o servidor era enviado, se o servidor hoje trava você enviando um autoloot sendparcel imagine 40~30 players cada um com 8~12 chars se potando como iria ficar o servidor

Outro detalhe super importante 8.6 tinha elfbot, um bot que quando você não estava com tibia maximizado deixava o tibia em 1 de fps e é um bot leve comparado a tibia auto e outros.

Não estamos dizendo que precisa voltar como era, mas como está, parece de  longe pra ser a solução de economia ao servidor, é mais fácil parar de treinar ml do que treinar no momento atual

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Economia só tá girando hoje por causa do golden outfit, depois que quem quer fazer, fizer, vão parar de vender ppt dnv.

Ai vão lá e vão subir o preço da ppt, a pessoa vai vender os ppts mais caro e ai vai demorar mais ainda p vender os ppts novamente

Não tem hunt nova que a pessoa precisa bater prey (pelo menos assim teria um motivo p vender ppts) p pegar uma xp boa, em um x4 por exemplo, é sempre rift ou elite, não muda nada

170kk por dia são quase 11 ppts, quem não donata não vai treinar ML e vai ter mais uma diferencia absurda entre pessoas que donatam e não donatam, é quase um pay to win.

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Yuri - Rhaegar Targaryen disse:
  • Atualizando preço das potions no servidor para se igualar ao preço das potions do global <--------não é só questão do booster, tem isso também! não só tirou o desconto do manapool como aumentou o preço, o citeron um player gastava se não me engano 86kk o dia(ms,ed) e tá gastando 170kk se acha mesmo que isso é uma solução pra algo agora que tem ml 189 no servidor?!

Você fala que o sistema foi criado com um auxilio a quem tem pc ruim, ai que você se engana, no 8.6(quando sistema foi criado) foi criado devido a inúmeros de dados que o servidor era enviado, se o servidor hoje trava você enviando um autoloot sendparcel imagine 40~30 players cada um com 8~12 chars se potando como iria ficar o servidor

Outro detalhe super importante 8.6 tinha elfbot, um bot que quando você não estava com tibia maximizado deixava o tibia em 1 de fps e é um bot leve comparado a tibia auto e outros.

Não estamos dizendo que precisa voltar como era, mas como está, parece de  longe pra ser a solução de economia ao servidor, é mais fácil parar de treinar ml do que treinar no momento atual

Normalmente eu desconsideraria seu comentario e te ignoraria como sempre faço. Mas hoje e só hoje, vou abrir uma exceção e tentar dialogar com vc normalmente, sem a necessidade de farpas.

Bom, começando pelo ponto que eu acho que deixei bem claro, o que eu comentei é apenas minha opinião. Eu me lembro bem de quando foi adicionado o manapool e também o motivo. Eu entendi que não é o intuito voltar como era e etc... O ponto que eu quero deixar be claro é que NA MINHA OPINIÃO ficou muito mais dinamico e "balanceado" dessa forma, porque eu esmo tenho um pc horrivel, mas não sou contra esse tipo de método, o manapool não vai deixar de existir, ele vai ser algo mais caro sim, mas temos vantagens lucrativas de mais, ter uma pra fazer o dinheiro vazar é muito bom também. A economia de citeron foi destruida com o passar do tempo, se hoje, algo está assim, é porque simplesmente ficou absurdamente facil fazer dinheiro.

Mais uma vez eu ressalto, é MINHA OPINIÃO, não vou ficar dando palpites de mais envolvendo citeron, porque pra mim, citeron hoje em dia só serve pra logar, brincar de matar e morrer e deslogar, meu foco é em Orion e lá, se mantiver do jeito que está é totalmente indiferente, já que de todas as vezes que eu treinei ml só 1 vez eu treinei no manapool antes da remoção do desconto e mesmo com o desconto, foi quase 100% mais vantajoso treinar na casa do que lá.

Espero que agora você tenha entendido, que não tive a intenção de contrariar ou dar veredito, dei a minha opinião, vc tem todo direito de discordar dela, como vc fez ai e apresentou seus argumentos. Respeito isso, e apesar de não ver nada absurdo no que vc disse, minha opinião permanece a mesma [pelo menos quanto a orion] principalmente se citeron seguir a mesma base de calculo que orion.

 

Outra coisa interessante que eu acabei de lembrar, é que vc disse que gasta 170kk pra treinar 1 dia em citeron, ou seja, quase 10 reais. Em orion onde a economia é mais equilibrada, o preço do ppt lá é de 50kk cada 11. Por dia, eu gasto em torno de 65kk pra treinar 24 horas na casa, claro que treinando na casa eu tenho um retorno de 25% do valor investido. Mas veja bem, antes do retorno, eu preciso ter 65kk pra treinar, o que me faz ter que abrir mão, literalmente de mais de 11 reais para poder treinar [baseado na economia do servidor] e não vejo como isso pode ser absurdo.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...