[Ajuda] Alarme para o Help


Coldzera

Recommended Posts

Boa tarde,

Hoje o jogador @Khanzo - Shita me passou essa ferramenta de alarme que o site do OTClientV8 BOT oferece. Gostaria de saber se alguém que entende de programação poderia editar os arquivos desta ferramenta para incluir uma função de alarme para quando chegasse mensagem no canal do Help. Isso iria ajudar bastante atenção que a Staff precisa dar a este canal.

Caso você possua tal conhecimento e disponibilidade para me ajudar "basta clicar neste link", fazer download dos arquivos, editá-los e postar aqui neste tópico.

Desde já, agradeço a atenção e colaboração daqueles que puderem ajudar.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

8 horas atrás, Coldzera disse:

Boa tarde,

Hoje o jogador @Khanzo - Shita me passou essa ferramenta de alarme que o site do OTClientV8 BOT oferece. Gostaria de saber se alguém que entende de programação poderia editar os arquivos desta ferramenta para incluir uma função de alarme para quando chegasse mensagem no canal do Help. Isso iria ajudar bastante atenção que a Staff precisa dar a este canal.

Caso você possua tal conhecimento e disponibilidade para me ajudar "basta clicar neste link", fazer download dos arquivos, editá-los e postar aqui neste tópico.

Desde já, agradeço a atenção e colaboração daqueles que puderem ajudar.

Cola isso la no tools...

local helpMacro = macro(1000, 'Help Alarm', function() end)
onTalk(function(name, level, mode, text, channelId, pos)
  if helpMacro.isOn() then
    local helpChannel = getChannelId("help")
    if channelId == helpChannel and name ~= g_game.getLocalPlayer():getName() then
      playSound("/sounds/Private Message.ogg")
      return
    end
  end
end)

e joga o arquivo de audio em data/sounds

Private Message.ogg

  • Like 3
  • Thanks 2
Link to comment
Share on other sites

9 horas atrás, ThiagoMetal disse:

Cola isso la no tools...


local helpMacro = macro(1000, 'Help Alarm', function() end)
onTalk(function(name, level, mode, text, channelId, pos)
  if helpMacro.isOn() then
    local helpChannel = getChannelId("help")
    if channelId == helpChannel and name ~= g_game.getLocalPlayer():getName() then
      playSound("/sounds/Private Message.ogg")
      return
    end
  end
end)

e joga o arquivo de audio em data/sounds

Private Message.ogg

Desculpa minha incapacidade, mas eu não entendi muito bem o procedimento que é pra fazer :'(

Link to comment
Share on other sites

Deu certo aqui!

1º passo: vai em Tools do cliente v8, abri in game macro editor e cola a script na janela que se abre, conforme as imagens.

Capturar

Capturar1

Capturar2

Apos colar o script click em OK. Vai aparecer o botão para ativar e desativar o alarme do help.

Capturar3Capturar4

2º Passo: Colar o arquivo private message.OGG dentro da pasta sounds do cliente V8.

Para isso, faça o download do arquivo private message.OGG, acesse a pasta do cliente v8, Data, e sounds e cole o arquivo private message.OGG. 

Capturar8Capturar9

Finalizado o processo, basta ativar o script e desativar em Tools.

  • Like 1
  • Thanks 2
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.