Loot do Apocalypse em Danae


Snow Leviathan

Recommended Posts

Bom dia, senhores

Talvez eu não tenha entendido bem a "solução" dada pelo nosso ilustre SGM @Cadwallowa respeito do bug no loot do Apocalypse. 

Vamos por partes:

 

  1. Houve um bug na distribuição de loots. Loots foram distribuídos até a ocorrência do bug. Interrompida a distribuição, players que deveriam ganhar loot não ganharam.
  2. Não houve a mínima chance desses players em droparem sequer uma pot de mana. 
  3. Pelos comentários no WC quase ninguém ganhou loot, ou seja, o bug aconteceu bem no inicio da distribuição. Logo a maioria saiu prejudicada
  4. O GH foi dropado, OK. Mas ele foi distribuído entre players (minoria) que estavam aptos a receberam o loot, ou seja, aos que não foram prejudicados pelo erro do servidor.
  5. Logo quem foi impedido de receber o loot devido um uma FALHA DO SERVIDOR, não teve a mínima chance de dropar o GH.
  6. Quem foi lesado pelo bug não terá outra chance de dropar o GH, pq segundo o Cad o drop do GH será removido do próximo boss.
  7. Apocalypse basicamente se resume ao GH, pois os outros drops você consegue in game de outras formas.
  8. Apocalypse demorou anos pra nascer, muita gente estava na expectativa, expectativa essa que foi frustrada por um bug alheio à comunidade.
  9. Players não podem ser lesados por um bug do servidor.

 

Dessa forma, peço a reavaliação dessa solução, que na minha visão só desmotiva mais os players a participarem de eventos no OT. 
Entendam que isso não é um favor que a staff está fazendo aos players, e sim uma forma de retribuição pelo erro que nada tem a ver com nós.

Foram 3 dias de agitação pelo boss pra isso? Um GH vai mudar o que pro servidor? 
A frustração da maioria dos participantes do boss vale mais do que um GH?


Eu já não jogo mais o OT, mas participei do boss como uma forma de despedida e, na moral, só reafirmou motivos por que parei. 

Grande abraço
 

 

  • Like 2
  • Confused 1
Link to comment
Share on other sites

Tudo que é feito nesse OT buga, é impressionante. E sempre quem paga a conta são os players, por motivos assim que também parei de jogar recentemente. Vc ativa 2 ou 3 vouchers de XP não funciona nenhum e ninguém devolve pro jogador… vc faz uma last wish hard, buga e ninguém ganha prêmio e ninguém faz nada.. vc mata um boss que demorou mais de 5 anos pra nascer não dropa loot e mais uma vez os players que são lesados, daria pra continuar com esta lista, mas sabemos que não vai dar em nada, pq sempre foi assim.

  • Like 2
  • Confused 1
Link to comment
Share on other sites

43 minutes ago, Dudu :P said:

Tudo que é feito nesse OT buga, é impressionante. E sempre quem paga a conta são os players, por motivos assim que também parei de jogar recentemente. Vc ativa 2 ou 3 vouchers de XP não funciona nenhum e ninguém devolve pro jogador… vc faz uma last wish hard, buga e ninguém ganha prêmio e ninguém faz nada.. vc mata um boss que demorou mais de 5 anos pra nascer não dropa loot e mais uma vez os players que são lesados, daria pra continuar com esta lista, mas sabemos que não vai dar em nada, pq sempre foi assim.

penso o mesmo que o dudu, 100% dos bugs causados pelo servidor que sempre paga a conta é o player, pois foi 1 dentre outros motivos que me fez parar. O game em si tem tudo pra dar certo, falta mesmo é boa vontade dos responsáveis. Lamentável este ot server ter chegado a este ponto

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Vamos ao por que do GH ter sido removido desse segundo boss.

O item que estava bugado, foi o journal shield. Estava para dropar como item stackavel e não era. Quando esse item ia ser distribuido, acontecia o erro e ai parava a distribuição.

No Apoca, só 1 pessoa pode tirar o rank 5 se não me falha a memória. Se eu estiver errado, ai talvez o apelo de voces faça sentido, mas considerando que eu to certo, a computação dos ranks, nao teve problema. Isso se traduz na leitura correta dos ranks de participação, que por sua vez, nao influencia em nada no rank 5 da pessoa que o adquiriu.

O problema do Apoca, foi que dropou menos loot pras pessoas de outros ranks mas se limita a isso. Nao teria 2 players com rank 5 de participação e ai o GH seria sorteado pra uma delas.

As pessoas prejudicadas, como dito no 5 ponto do tópico do autor, nao teriam a participação de rank 5 por que só quem tirou o rank 5, é quem poderia ter tirado por ter tido a maior participação, sej lá a forma como esse rank de participação é medido (dano, cura, dano recebido, sei lá).

Até as pessoas que receberam loot, receberam menos loot, por que deixaram de ganhar a "parte bugada" do loot tbm.

Espero ter ficado claro do por que o GH não tem nada haver com o bug dos loots ocorridos.

Link to comment
Share on other sites

OBS: não to falando que está errado em reclamar, o que estou querendo dizer que as vezes temos que ver o outro lado da moeda também.

Corretamente falando, o certo a se fazer seria ele dar um rollback pro dia do bixo e fazer de novo, mas quantos players seriam afetados com isso de lá pra cá? inumeros

Agora sobre o golden helmet, um fato interessante normalmente apoca era de ano em ano, acho que pelo fato dele ficar tanto tempo sem aparecer, não deveria ser um problema liberar o loot nos atuais, já que é um item de "decoração".

  • Like 1
  • Confused 1
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Cadwallow disse:

Vamos ao por que do GH ter sido removido desse segundo boss.

O item que estava bugado, foi o journal shield. Estava para dropar como item stackavel e não era. Quando esse item ia ser distribuido, acontecia o erro e ai parava a distribuição.

No Apoca, só 1 pessoa pode tirar o rank 5 se não me falha a memória. Se eu estiver errado, ai talvez o apelo de voces faça sentido, mas considerando que eu to certo, a computação dos ranks, nao teve problema. Isso se traduz na leitura correta dos ranks de participação, que por sua vez, nao influencia em nada no rank 5 da pessoa que o adquiriu.

O problema do Apoca, foi que dropou menos loot pras pessoas de outros ranks mas se limita a isso. Nao teria 2 players com rank 5 de participação e ai o GH seria sorteado pra uma delas.

As pessoas prejudicadas, como dito no 5 ponto do tópico do autor, nao teriam a participação de rank 5 por que só quem tirou o rank 5, é quem poderia ter tirado por ter tido a maior participação, sej lá a forma como esse rank de participação é medido (dano, cura, dano recebido, sei lá).

Até as pessoas que receberam loot, receberam menos loot, por que deixaram de ganhar a "parte bugada" do loot tbm.

Espero ter ficado claro do por que o GH não tem nada haver com o bug dos loots ocorridos.

O rank sem dúvidas foi comprometido, Cad

Eu com meu MS maker sem set (pq vendi o set há algumas semanas atrás), bati poucas sd e ganhei uma bp de loot e teve main level 1k+, set bolado, cara que sempre lidera castelo no quesito dano causado, full utito no boss e que não ganhou nada. 

Por gentileza poderia publicar a tabela de danos aqui? 

Porque realmente fica difícil acreditar. 

  • Confused 1
Link to comment
Share on other sites

1 minuto atrás, Cadwallow disse:

Eu não tenho acesso a tabela de danos mas falando logicamente, nao faz sentido 1 loot duplicado, afetar uma outra coisa nada haver, por isso eu to batendo na tecla do argumento de que o rank, nao foi afetado, somente o drop de itens de uma raridade especifica pra baixo.

 

@Faramirtem como disponibilizar a tabela de dano? Confirmar se o GH vai pra quem bateu mais? E se o bug interferiu na distribuição do GH? 
Agradeço  

Link to comment
Share on other sites

Felizmente nem irei nesse próximo Apocalypse, vcs se esforçam demais em desanimar a gente de jogar. Pela lógica teriamos q ter 5 apocalypses com GH pra compensar os anos que não tivemos, mas com certeza os players não são prioridades nesse OT.

2 horas atrás, Yuri - Rhaegar Targaryen disse:

Gente tenho que lembrar vocês que o Faramir não faz eventos, porque ele é legal.

Eventos são formas de compensar o jogador de alguma forma que acaba sendo afetado ou não.

Falando ao pé da letra, EVENTOS SÃO MAIS PREJUDICIAIS para economia do servidor do que vantajoso!!

 

Entendo seu ponto de vista, mas qualquer jogo precisa de novidades e eventos para manter o interesse da galera continuar jogando. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Mano a Realidade Do Nosso Baiak Hj é Manda Quem Tem Dinheiro obedecer Quem Tem Juizo!

Danae Perdeu Um Dos Times Mais Ativo No RPG.  É Mais Calo A Boca De Muita Gente No Forum Por Fala Vdd Da Situação Do Nosso Baiak

Ja Conversei Mt Com Cad "meu carreca" Sobre Situação Do RPG Por Min Hj Em Dia Tanto Faz ! Desde Quer Meu Time Foi Pro Global Eu Não

Animo Mais Nada No "RPG" ! #BaiakTaCaindoAosPouco ! Talvez Aos Monte.. Pronto Falei Ty é Noix

  • Like 1
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Eu como player contestei a forma como seria feito o Apoca, mas acabou que o Cad contornou da melhor forma depois e resolveu, tanto que quem foi no Apoca em Danae viu tamanha quantidade de jogadores que participaram. Até ai, show de bola!

Quanto ao loot do Apoca foi revisado e adicionado novos itens (Mais do que certo, o loot antigo já estava ultrapassado de mais.)
Mas vale lembrar que o Apocalypse é resumido em GH. Por ser um item ultra raro. Que dropa SÓ no Apoca, que por sinal tinha anos que não era sumonado, o que cativou até mesmo aqueles que estavam retired.

Chegou a hora do Monstro, capotou uma galera, aquele auê de sempre, geral tentando montar estrategia e bla bla bla....

Dai chega a tao esperada hora da recompensa... grrrrrrrrrrr, bug no loot ....

O que deveria ter sido feito? Corrigido rapidamente para ter uma solução rapida e se fosse o caso até um rollback.

Passou o tempo e só depois localizou-se o bug, que aparentemente é o Journal Shield como foi citado pelo CAD acima.

Mas ai, uma nota que o CAD soltou, nao me levem a mal, estou sendo bem sincero por que eu gosto do servidor e procuro o melhor, quem me conhece sabe o tanto que defendo Staff na qual faço parte a ANOS.. (Sempre sendo parcial, certo é o certo, errado é errado)
Mas essa nota pra mim, é apenas tapar o sol com a peneira. Eu gostaria que fizesse o simples, precisamos entender que o erro foi do servidor. Nenhum player tem culpa do que aconteceu. FOI UM BUG, infelizmente em jogos isso sempre acontece, mas o que vai equilibrar é a forma como iremos conduzir e resolver a situação. No meu ponto de vista, colocar um Apoca sem o item REFERENCIA dele é muita sacanagem. Vale lembrar que foram MUITOS players batendo nele, sem a tabela de dano, fica mais dificil ainda uma explicação da parte da Staff.

Quanto ao argumento citado pelo CAD acima, eu continuo batendo na tecla, isso não explica nada..

Daquela quantidade de players, eu chuto que pelo menos 5 a 10 pessoas tenham pego nivel 5.
Na hipotese que o GH caia para um dos jogadores que tenham pego nivel 5. 
O GH poderia cair para qualquer um desses, correto? O Jounal Shield tbm poderia cair para qualquer um dos jogadores que tbm pegaram nivel 5.
Quando o CAD citou que foi merito, eu prefiro dizer que foi sorte de um jogador diante do bug. Bug no qual nenhum jogador tem culpa, vamos ser coerentes.

Infelizmente, neste caso, me sinto prejudicado como player.. Não acho justo como estão contornando a situação.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

É triste termos que discutir um bug, que na realidade advem do próprio servidor.

Ninguem garante que o player que pegou o GH bateu mais, não há log de danos, não há nada, 0% de transparencia. 

Ai o pessoal da staff vem com uma solução complicada de fazer um Apocalipse sem o GH, não seria mais viável já que foram poucos players "confiscar" os itens dropados ? e fazer outro apocalipse full, mas quando o bug prejudica o Player ninguem está nem ai, quando o bug prejudica o servidor rapidamente há rollback.

Da mesma forma que entendemos o por que do rollback é necessário que a staff veja o lado dos players em sua maioria.

 

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

Desculpem, mas acho que vocês resolveram o problema da pior maneira possível. Além de ser injusto não colocar o GH, muitos players não vão poder matar o novo Apoca, e ai? Como fica? O pessoal gastou tempo pra matar a primeira vez e ninguém vai ser recompensado por isso, ou seja, vai ficar um vácuo na recompensa mesmo com um novo boss nascendo.

Isso me lembrou o que ocorreu com o global quando mataram o novo Morshabaal e o loot veio bugado. A Cip observou a falha no sistema e recompensou os players com o devido loot via parcel, contornando a situação e não obrigando a galera a matar o boss pela segunda vez.

Qual é, pessoal, isso tá parecendo preguiça, falta de vontade de resolver o problema da melhor maneira possível. Peço desculpas caso ofenda alguém, mas ultimamente tá complicado. Retornei ao servidor, ativei p.a, comprei um RPzinho e já to sem pique de renovar a premmy.

Pior do que não resolver nada é resolver de uma forma ruim.

Espero realmente que vocês da staff reconsiderem essa maneira de "resolver" o bug do loot.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Esse GH é tão importante pra mim, que se eu tivesse pego, eu trocaria pelo cobra axe fácil >.<

eu só queria um cobra axe pra me sentir um ek efetivo
o único problema pra mim, é que foi anunciado que o boss nasceria no mesmo horário do primeiro, temos players com mortes às 21h pro apocalypse(danae), então resolvi tirar um cochilo de tarde e me ferrei grandão

Quanto à reclamação da galera, eu concordo na parte em que talvez o sorteio do GH tivesse corrompido já que foi corrompido o drop, enfim, nunca saberemos.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...