Informe Update RPG 2022


Cadwallow

Recommended Posts

54 minutes ago, Viudess said:

fora a crítica, o mapa tá legal, é bom ver o servidor em evolução, mas podiam pensar que vão criar caves pra upar em pt, e vai ficar igual a rift ou a last wish do danae, meia duzia de nego fazendo já que o tópico mesmo diz que não será possível rushar no bot, e que terá que ser na mão. será que vai ter gente pra explorar isso?

Eu nao to fazendo nada pensando no que temos agora. A minha ideia nunca foi em primeiro lugar agradar as pessoas que jogam. Isso eu espero que seja uma consequencia do que eu realmente busco.

Eu durante anos ouvi coisas sobre a "Era de ouro do RPG" e eu quero algo como isso novamente. Antes de decidir fazer essa empreitada toda, eu fiquei vendo alguns servers e tibia definitivamente não é um jogo morto. Mt longe disso. E eu acredito que o RPG tem o potencial sobrando pra ser mt melhor do que na sua época de ouro.

A minha intenção com esses updates é trazer mais jogadores, justamente pra ter gente pra jogar sim. Na mão e no BOT. Dar opções pra todos os gostos.


 

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

2 minutos atrás, Cadwallow disse:

Eu nao to fazendo nada pensando no que temos agora. A minha ideia nunca foi em primeiro lugar agradar as pessoas que jogam. Isso eu espero que seja uma consequencia do que eu realmente busco.

Eu durante anos ouvi coisas sobre a "Era de ouro do RPG" e eu quero algo como isso novamente. Antes de decidir fazer essa empreitada toda, eu fiquei vendo alguns servers e tibia definitivamente não é um jogo morto. Mt longe disso. E eu acredito que o RPG tem o potencial sobrando pra ser mt melhor do que na sua época de ouro.

A minha intenção com esses updates é trazer mais jogadores, justamente pra ter gente pra jogar sim. Na mão e no BOT. Dar opções pra todos os gostos.


 

Concordo muito com isso eu participei dessa epoca de ouro mais em meio a isso houve as brigas e onde nao existia o no-pvp  so acho pra essa epoca volte seria unificar os mundos e reaver a hero bless, ai sim todos nao teria medo em por seus char pra war.

Me corrija se eu estiver errado se a bless perde se 25% do lvl e 0% do skill muita gente ia por o char love pra treta, pq hj em dia upa lvl eh muito facil mais o skill dedica muito tempo e dinheiro, pra min upar 1 skill distância do meu pala leva um mes com o pc ligado 24 horas

E todo jogo sempre vai ter uma que discorda com outro hahah normal se nao tive se isso nao teria os pelego se é assim que se fala 

Link to comment
Share on other sites

9 hours ago, Cadwallow said:

Eu nao to fazendo nada pensando no que temos agora. A minha ideia nunca foi em primeiro lugar agradar as pessoas que jogam. Isso eu espero que seja uma consequencia do que eu realmente busco.

Eu durante anos ouvi coisas sobre a "Era de ouro do RPG" e eu quero algo como isso novamente. Antes de decidir fazer essa empreitada toda, eu fiquei vendo alguns servers e tibia definitivamente não é um jogo morto. Mt longe disso. E eu acredito que o RPG tem o potencial sobrando pra ser mt melhor do que na sua época de ouro.

A minha intenção com esses updates é trazer mais jogadores, justamente pra ter gente pra jogar sim. Na mão e no BOT. Dar opções pra todos os gostos.


 

Entendo você, acho legal da sua parte tentar erguer

Sei que você já deve ter ouvido isso inúmeras vezes, mas digo mais uma, o que falta hoje é player ativo
o RPG é um servidor que tem muita característica própria, e isso dificulta pro player novo aprender as coisas... acredito que focar em atualizações que chamem players é interessante. Acho necessário que se faça algo pensando nisso, divulgação em midia ou algo do tipo, um mini tutorial in-game (igual aquele do tibia global, ou o da pxg) ensinando sobre refinamentos/pets/autoloot/manapool/rift/survival/castle

coisas desse tipo pra caso haja player novo, o cara conseguir ter uma base do que é o OT, pq se hoje vem um cara novo no jogo e pede ajuda no gamechat ou help, ou ele fica no vácuo ou ele toma um "sd na bcta da sua mãe" como resposta 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

10 horas atrás, Cadwallow disse:

Eu nao to fazendo nada pensando no que temos agora. A minha ideia nunca foi em primeiro lugar agradar as pessoas que jogam. Isso eu espero que seja uma consequencia do que eu realmente busco.

Eu durante anos ouvi coisas sobre a "Era de ouro do RPG" e eu quero algo como isso novamente. Antes de decidir fazer essa empreitada toda, eu fiquei vendo alguns servers e tibia definitivamente não é um jogo morto. Mt longe disso. E eu acredito que o RPG tem o potencial sobrando pra ser mt melhor do que na sua época de ouro.

A minha intenção com esses updates é trazer mais jogadores, justamente pra ter gente pra jogar sim. Na mão e no BOT. Dar opções pra todos os gostos.


 

Observação importante, o ot mais movimentado da atualidade é Hunt parada(aurera) mas devido a sua quantidade de players você é obrigado a olha seu char upando parado e defendendo a hunt com maker, pois a disputa entre as maiores guilds do servidor pelo melho respaw é frenética, já cheguei a defender hunt durante 9 horas pelegando no aurera isso sim é um RPG de verdade.

ai eu te pergunto, aonde vai existir disputar por cave sendo que temos 3 mundos e nenhum mundo atualmente tem movimento, hoje em dia ficou mais facil você jogar outro mundo do que tentar brigar por um.

época de ouro do RPG nunca vai retornar pelo simples fato de a 10 anos atrás o tibia ser um dos jogos mais jogados do mundo, o público que se mantem na comunidade do Tibia é velha hoje, até mesmo o Tibia Global a faixa etaria já um pouco elevada, vocês tem que parar com esse pensamento de querer trazer o que já passou e pensar em maneiras eficiente para que tenha uma jogabilidade em definitivo no servidor

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

Publicos de ot servem jogam em pequenos time durante abertura do servidor e migram de servidor a servidor, é isso que faz de outros servidores famoso, mas a pauta principal nunca vai ser hunt sempre vai ser war. o Rpg tem o público que é fiel a ele, mas são mimados. Não enxergam a realidade atual do servidor aonde temos 3 mundos com 10 players em um, 30 no outro e 5 no outro.
 

  • Like 4
  • Thanks 2
Link to comment
Share on other sites

Obs: deixando claro, que o trabalho do mapa foi sensacional não estou desmerecendo, até aprovo. Mas se o pensamento é de atrair players novos, pode esquecer falo isso por experiência de anos jogando nisso. 

quer atrair players? tirem a dificuldade de se obter equipamentos bons, e equilibre o jogo e dane-se quem teve dificuldade, se o pensamento é atrair players novos os velhos tem que sofrer para ter novos, sendo assim podemos até mesmo ter movimentos nos  tres mundos 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Em 12/05/2022 at 23:15, Cadwallow disse:

Eu nao to fazendo nada pensando no que temos agora. A minha ideia nunca foi em primeiro lugar agradar as pessoas que jogam. Isso eu espero que seja uma consequencia do que eu realmente busco.

Eu durante anos ouvi coisas sobre a "Era de ouro do RPG" e eu quero algo como isso novamente. Antes de decidir fazer essa empreitada toda, eu fiquei vendo alguns servers e tibia definitivamente não é um jogo morto. Mt longe disso. E eu acredito que o RPG tem o potencial sobrando pra ser mt melhor do que na sua época de ouro.

A minha intenção com esses updates é trazer mais jogadores, justamente pra ter gente pra jogar sim. Na mão e no BOT. Dar opções pra todos os gostos.


 

O objetivo de trazer mais jogadores é por meio de divulgação. Divulgação forte mesmo, principalmente no Instagram, que é a principal rede social atualmente.

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Giovanella said:

O objetivo de trazer mais jogadores é por meio de divulgação. Divulgação forte mesmo, principalmente no Instagram, que é a principal rede social atualmente.

Super concordo mas, infelizmente divulgação é um ponto fraco meu, visto que nem redes sociais eu tenho.

Já tenho algumas pessoas pra pedir auxilio qt a isso mas eu estou com tantas coisas em mãos no momento que nao consigo lidar com essa parte agora.

Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, Cadwallow disse:

Super concordo mas, infelizmente divulgação é um ponto fraco meu, visto que nem redes sociais eu tenho.

Já tenho algumas pessoas pra pedir auxilio qt a isso mas eu estou com tantas coisas em mãos no momento que nao consigo lidar com essa parte agora.

Entendo. O melhor é atribuir para alguém cuidar disso... Vou pedir pra Cami dar umas divulgadas tb, mas o ideal era que o Instagram tivesse bem ativo, para que ela marcasse o Insta do OT...

 

Pois não adianta a galera clicar na menção dela, mas ver que as publicações são todas antigas =/

Link to comment
Share on other sites

6 minutes ago, Giovanella said:

Entendo. O melhor é atribuir para alguém cuidar disso... Vou pedir pra Cami dar umas divulgadas tb, mas o ideal era que o Instagram tivesse bem ativo, para que ela marcasse o Insta do OT...

 

Pois não adianta a galera clicar na menção dela, mas ver que as publicações são todas antigas =/

Eu te mandei uma msg em privado no fórum. Se puder, troca uma ideia cmg lá a respeito disso.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

A divulgação e parceiros seria ótimo com isso, poderia dar um engajamento muito bom ao jogo mas seria mais viavel primeiro usando algumas plataformas que permite a divulgação online, parceria com divulgação com alguem que ja tenha um certo publico nao sai de graça alguma vai ter que ceder e o servidor vai esta disposto a isso ? 

Falo no servidor o geral ou algum player banque isso ? 

Link to comment
Share on other sites

Pq nao dar a oportunidade de divulgação para os player que jogar o rpg pra manter o instagran,facebook, e muitas outras ate msm com live e os players envolvido ganha algo a mais , e fazer que todos use o sistema cast dando 15% a mais de xp com ele ligado

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

On 5/17/2022 at 10:08 AM, vishit said:

Jogo esse nesse servidor a mais de 10 anos o unico resete que teve foi quando o povo clono item a doidado mais ai reseto coisa de 5 horas hahahaha

foi na época que mudou de ticket pra ppt? eu tomei del nesse dia e nem fiz nada de errado

Juntei os ppts pra comprar a claw no site e veio 20, ai eu achava que o npc ia pegar as 20 (n faz sentido mas eu tinha 15 anos na minha cabeça fez sentido)... Ai fiz a supremacia e o npc só pegou uma, horas depois rollback e del por abuso de bug :B

Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, vishit disse:

Sobre o update, vcs da staff poderia soltar algumas das novidades prints sobre o trabalho do update né, assim anima mais o povo e aproveita e mostra oque esta rolando 

O mapa esta pronto, estamos testando a força dos monstros e corrigindo algumas coisas, alguns dos outfits e montarias vocês já conseguem ver na loja do RPG, os conseguidos em jogo vão sair junto com o mapa por causa que os itens são adquiridos nos drops dos monstros novos 

Alguns dos outfits Outfit Rascoohan Male Addon 3.gifOutfit Rascoohan Female Addon 3.gifOutfit Royal Bounacean Advisor Male Addon 3.gifOutfit Royal Bounacean Advisor Female Addon 3.gifOutfit Royal Costume Male Addon 3.gifOutfit Royal Costume Female Addon 3.gifOutfit Formal Dress Male Addon 3.gifOutfit Formal Dress Female Addon 3.gif

Algumas das montarias  Merry Mammoth.gifVoid Watcher.gifPhant (Mount).gifShellodon.gif

Alguns dos decorativos  Blossom Bag.gif Raccoon Backpack.gif Chaos Critical Dice.gif Citizen Doll.gif

 

São alguns exemplos das coisas que estão pro vir

 

Algumas imagens do mapa vocês já viram no link no post

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

19 minutos atrás, Teemo disse:

O mapa esta pronto, estamos testando a força dos monstros e corrigindo algumas coisas, alguns dos outfits e montarias vocês já conseguem ver na loja do RPG, os conseguidos em jogo vão sair junto com o mapa por causa que os itens são adquiridos nos drops dos monstros novos 

Alguns dos outfits Outfit Rascoohan Male Addon 3.gifOutfit Rascoohan Female Addon 3.gifOutfit Royal Bounacean Advisor Male Addon 3.gifOutfit Royal Bounacean Advisor Female Addon 3.gifOutfit Royal Costume Male Addon 3.gifOutfit Royal Costume Female Addon 3.gifOutfit Formal Dress Male Addon 3.gifOutfit Formal Dress Female Addon 3.gif

Algumas das montarias  Merry Mammoth.gifVoid Watcher.gifPhant (Mount).gifShellodon.gif

Alguns dos decorativos  Blossom Bag.gif Raccoon Backpack.gif Chaos Critical Dice.gif Citizen Doll.gif

 

São alguns exemplos das coisas que estão pro vir

 

Algumas imagens do mapa vocês já viram no link no post

Manooo ai sim espero que nesse update venha muitasss coisas a mais top de mais

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Em 12/05/2022 at 23:15, Cadwallow disse:

Eu nao to fazendo nada pensando no que temos agora. A minha ideia nunca foi em primeiro lugar agradar as pessoas que jogam. Isso eu espero que seja uma consequencia do que eu realmente busco.

Eu durante anos ouvi coisas sobre a "Era de ouro do RPG" e eu quero algo como isso novamente. Antes de decidir fazer essa empreitada toda, eu fiquei vendo alguns servers e tibia definitivamente não é um jogo morto. Mt longe disso. E eu acredito que o RPG tem o potencial sobrando pra ser mt melhor do que na sua época de ouro.

A minha intenção com esses updates é trazer mais jogadores, justamente pra ter gente pra jogar sim. Na mão e no BOT. Dar opções pra todos os gostos.


 

A época de ouro é uma época que não vai mais voltar, amigo. O problema do tibiano, de modo geral, é que é muito apegado ao passado (semelhante a um são paulino) e quer porquê quer aqueles tempos de volta. O seu raciocínio é legal, pensar em novos players e em uma nova era para o RPG... Mas o que nossos amigos falaram acima faz um pouco de sentido também. Deixar um OT Server mais difícil do que o próprio global se torna algo complicado e até um impedimento para que players novos continuem jogando por bastante tempo. Se repararmos, o RPG tem os mesmos 2 times desde 2007 com algumas poucas pessoas diferentes, assim entra leva de player, sai leva de player e não muda com o passar dos anos.

Torço muito pelo RPG e gosto muito do servidor, até hoje nunca encontrei um igual e é por isso que estou voltando aos poucos, mas sem largar o global. Achei o mapa assim como a proposta bem bacanas, mas ouvir a comunidade e revisar a questão da dificuldade em si é primordial para se alcançar o sucesso que estão buscando nessa nova era.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

OLa staff sou Orragon Dark lvl 608 jogador de citeron residente da cidade de Thais, sou um antigo jogador de Tbia e apaixonado pelo jogo, mas sem tempo para farmar no global, acho uma ótima ideia o mapa novo e tudo mais, mas será que não teria sido melhor  e também muito mais em conta ter concertado os erros já existentes no servidor tanto no mapa Global quanto no mapa RPG. 

Por exemplo as áreas de caça e quests do mapa global  que simplesmente estão desativadas e que o mapa RPG não existem.

 

Link to comment
Share on other sites

Provavelmente voce deve ser mais antigo do que eu, então eu não sou a melhor pessoa pra responder isso talvez, mas... uma das propostas que me foram trazidas do RPG, é a exclusividade de mapa dele e alguns sistemas (tipo o de pet), por isso que copiar os mapas do global, ao meu ver, foge da ideia do server.

Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, Cadwallow said:

Provavelmente voce deve ser mais antigo do que eu, então eu não sou a melhor pessoa pra responder isso talvez, mas... uma das propostas que me foram trazidas do RPG, é a exclusividade de mapa dele e alguns sistemas (tipo o de pet), por isso que copiar os mapas do global, ao meu ver, foge da ideia do server.

sim entendo, mas digo que tem as duas opções no jogo, podemos ficar intercalando entre mapa global e mapa RPG todos os caminhos tomados a partir da cidade de thais são referentes ao mapa global, com quests do global e hunts do global e caminhos a partir de enigma são voltados somente para o mapa RPG, sei que isso ja torna o servidor imenso e com muita possibilidade de hunts diversas se fossem aprimoradas e implantadas assim como no tibia original "global".

http://[URL=http://server.tibiarpgbrasil.com/char_search.php?go=search_char&where=search&char=438240&world=1][IMG]http://server.tibiarpgbrasil.com/signature/2/438240.jpg[/IMG][/URL]

Link to comment
Share on other sites

  • Cadwallow unpinned and unfeatured this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...