Host do servidor


Josias

Recommended Posts

Eu sei que há vários motivos para o servidor estar hospedado nos Estados Unidos e não aqui no Brasil. Entretanto, gostaria de dizer que os prós são menores que os contras nessa situação.

O server está absurdamente lagado, tomando disconnect por nada, isso acaba com a qualidade de vida no quesito jogabilidade.

Gostaria de sugerir, apesar de tudo, que o RPG teste hospedar o server pelo menos por um período no Brasil para que os jogadores opinem a respeito. Nem que o valor da premmy suba pra 20 reais, mas é impossível se manter jogando com tanto lag, principalmente um jogo como Tibia.

Que lance um período de teste e depois faça uma votação entre manter os atuais valores com host americano, ou aumentar o valor com host brasileiro.

Eu peço pelo menos que seja feita essa tentativa de melhora, do contrário fica difícil se manter motivado a jogar o server.

  • Like 9
Link to comment
Share on other sites

Infelizmente o problema do lag é DDOS, e se o servidor estivesse em host BR receberia DDOS do mesmo jeito e ainda ficaria offline por um bom tempo (nem logar seria possível), gostaríamos de evitar mas infelizmente pcausa de player que fica mandando DDOS no servidor teremos q voltar ao nosso antigo datacenter

  • Like 1
  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

42 minutes ago, Faramir said:

Infelizmente o problema do lag é DDOS, e se o servidor estivesse em host BR receberia DDOS do mesmo jeito e ainda ficaria offline por um bom tempo (nem logar seria possível), gostaríamos de evitar mas infelizmente pcausa de player que fica mandando DDOS no servidor teremos q voltar ao nosso antigo datacenter

topa fazer um teste?
servidor de temporada, como teste. se der merda fecha, deixa tds cientes disso 

Link to comment
Share on other sites

49 minutos atrás, Faramir disse:

Infelizmente o problema do lag é DDOS, e se o servidor estivesse em host BR receberia DDOS do mesmo jeito e ainda ficaria offline por um bom tempo (nem logar seria possível), gostaríamos de evitar mas infelizmente pcausa de player que fica mandando DDOS no servidor teremos q voltar ao nosso antigo datacenter

Eu só queria que você visualizasse que não é sobre o lag de travadas que eu estou falando.

Qual a melhor opção? 120 de ping? Esse é o lag. Ainda que ninguém ataque o RPG, ele sendo hospedado na américa do norte ainda assim será lagado.

Queria que você fizesse uma tentativa, ouvisse o que os players tem a dizer com esses testes. Um mês, uma semana, sei lá, um curto período de testes, só para ouvir a opinião da galera.

  • Like 6
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Josias said:

Eu só queria que você visualizasse que não é sobre o lag de travadas que eu estou falando.

Qual a melhor opção? 120 de ping? Esse é o lag. Ainda que ninguém ataque o RPG, ele sendo hospedado na américa do norte ainda assim será lagado.

Queria que você fizesse uma tentativa, ouvisse o que os players tem a dizer com esses testes. Um mês, uma semana, sei lá, um curto período de testes, só para ouvir a opinião da galera.

Concordo!!!

Tendo o host na America do Sul poderia fazer o famoso teste de estresse no servidor, onde ele é atacado por outras maquinas.

Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, Josias said:

Eu só queria que você visualizasse que não é sobre o lag de travadas que eu estou falando.

Qual a melhor opção? 120 de ping? Esse é o lag. Ainda que ninguém ataque o RPG, ele sendo hospedado na américa do norte ainda assim será lagado.

Queria que você fizesse uma tentativa, ouvisse o que os players tem a dizer com esses testes. Um mês, uma semana, sei lá, um curto período de testes, só para ouvir a opinião da galera.

Eu acredito que esse tipo de coisa tenha contratos... 


Então talvez não daria pra fazer testes mensais ou semanais...

Por isso eu recomendaria um novo servidor de temporada, talvez até paralelo aos outros, um que seja necessário que crie contas novas e que não tenha absolutamente nenhum vínculo com os atuais, para que seja necessário que se comprem tudo do zero ajudando assim a pagar as despesas desse novo host.

E se não desse certo seria fechado e cada um escolheria o servidor que seria migrado(ou nem isso).

Porém, todavia, entretanto, eu tenho 99.9% de certeza que vai dar certo, e que esse "servidor de temporada" passará a ser o maior foco do rpgbrasil.

#confia

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

9 horas atrás, Faramir disse:

Infelizmente o problema do lag é DDOS, e se o servidor estivesse em host BR receberia DDOS do mesmo jeito e ainda ficaria offline por um bom tempo (nem logar seria possível), gostaríamos de evitar mas infelizmente pcausa de player que fica mandando DDOS no servidor teremos q voltar ao nosso antigo datacenter

andré, faz um teste, por algum tempo, sei lá, pra ao menos tentarmos sabe? eu só fico incredulo, em pleno 2k22, nego mandando DDOS em server d tibia '-'

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Eu não consigo acreditar que esse server toma ataque DDoS a cada 30 segundos.

Não tem nem sentido

 

Enfim, trás HOSTBR, e 100 reais mensal com compra de PPT eu garanto. É pouco? é pouco! mas sou apenas 1 player, vai ter mais 100 players dispostos a jogar em HOSTBR 

Afinal eu jogo pra me divertir, não pra me estressar

Caso contrário, sigo sem jogar

Abraço

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...