Faramir Posted June 2, 2023 Report Share Posted June 2, 2023 Boa noite, Foi implementado no servidor a funcionalidade de autenticação multifator, A opção encontra-se no painel da conta após de logar no site, próximo ao link de troca de senha. Ao acessar, a página irá gerar um código QrCode que deve ser escaneado com um aplicativo compatível, por exemplo: Google Authenticator Duo Mobile Com a dupla autenticação configurada na conta, será necessário utilizar sempre o código do aplicativo na hora de logar no site. Uma configuração foi adicionada na página da configuração ao acessar após configurar o multifator. Com a opção ativa, será necessário informar o código de autenticação para se logar no jogo também, porém, apenas o OTClient é compatível com autenticação multifator, o cliente do Tibia 10.100 não possui esta opção impossibilitando de utiliza-lo com esta opção ativa. Att, Equipe TibiarRPGBrasil 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
MARCELO DOMINANTE Posted June 4, 2023 Report Share Posted June 4, 2023 Boa!!!! só pra entender... se eu ativar só vou conseguir jogar pelo otc? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kiedis Posted June 4, 2023 Report Share Posted June 4, 2023 11 hours ago, MARCELO DOMINANTE said: Boa!!!! só pra entender... se eu ativar só vou conseguir jogar pelo otc? "o cliente do Tibia 10.100 não possui esta opção impossibilitando de utiliza-lo com esta opção ativa." Foi o que entendi tbm com essa frase, impossibilitando de usar o 10.100 com a autenticação ativa Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Faramir Posted June 5, 2023 Author Report Share Posted June 5, 2023 On 6/3/2023 at 11:46 PM, MARCELO DOMINANTE said: Boa!!!! só pra entender... se eu ativar só vou conseguir jogar pelo otc? se vc ativar o login ingame sim, mas a opção pode ser desativada e vc só vai precisar usar a autenticação multifator para login no site 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Faramir Posted June 5, 2023 Author Report Share Posted June 5, 2023 Pessoal, Só modificando o tópico aqui, a dupla autenticação é compativem sim com o client 10.97 e 10.100, precisa apenas apertar um botão na tela de login para liberar a caixa para digitar o token => 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
GM Stallion Posted June 5, 2023 Report Share Posted June 5, 2023 Não abriu a imagem do Faramir. Mas segue ai do Client 10.97 e 10.100. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Master of Pumpkins Posted June 6, 2023 Report Share Posted June 6, 2023 Uso o OTCliente V8 (OTClient do servidor) versão pra Linux e aqui funcionou perfeito. Vlw @Faramir! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Eduh Boy Posted June 7, 2023 Report Share Posted June 7, 2023 NESSA OPCAO DE DESATIVAR É MENTIRA... EU TENTEI E FILMEI ELA NAO FONCIONA... ATIVOU VC NAO PODE DESATIVAR-LA Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Faramir Posted June 7, 2023 Author Report Share Posted June 7, 2023 10 hours ago, Eduh Boy said: NESSA OPCAO DE DESATIVAR É MENTIRA... EU TENTEI E FILMEI ELA NAO FONCIONA... ATIVOU VC NAO PODE DESATIVAR-LA aqui está funcionando pra desativar o multifator ingame, manda a sua filmagem pra eu entender Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lucas~ ;* Posted June 20, 2023 Report Share Posted June 20, 2023 Em 07/06/2023 at 10:11, Faramir disse: aqui está funcionando pra desativar o multifator ingame, manda a sua filmagem pra eu entender Realmente está bugado. Ativei na minha conta no intuito de deixar ativo apenas no site, mas ele ativa in game automático e não dá pra desativar, mesmo quando eu desativou a caixinha e salvo só aparece que o multi fator já está ativo... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
GM Stallion Posted June 20, 2023 Report Share Posted June 20, 2023 7 horas atrás, Lucas~ ;* disse: Realmente está bugado. Ativei na minha conta no intuito de deixar ativo apenas no site, mas ele ativa in game automático e não dá pra desativar, mesmo quando eu desativou a caixinha e salvo só aparece que o multi fator já está ativo... Olá, Esse sistema está funcionando corretamente. Quando você ativa no site e marca a opção de authenticador in-game, você so pode logar no jogo se colocar o token, mas a opção de desativar, está funcionando normalmente, basta você desmarcar a opção no site e salva. Sempre que você entrar no site na sua conta, vai pedi o token, será obrigatório você colocar o token depois de ativo. Mas com essa opção desativada, você poderá entra no jogo sem precisa do token. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lucas~ ;* Posted June 24, 2023 Report Share Posted June 24, 2023 Em 20/06/2023 at 06:01, GM Stallion disse: Olá, Esse sistema está funcionando corretamente. Quando você ativa no site e marca a opção de authenticador in-game, você so pode logar no jogo se colocar o token, mas a opção de desativar, está funcionando normalmente, basta você desmarcar a opção no site e salva. Sempre que você entrar no site na sua conta, vai pedi o token, será obrigatório você colocar o token depois de ativo. Mas com essa opção desativada, você poderá entra no jogo sem precisa do token. Vou testar novamente Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vitor Hugo Posted October 2, 2023 Report Share Posted October 2, 2023 Parabéns Faramir e Toda Equipe do TibiaRPGBrasil pelo ótimo trabalho executado, ficou 100% Perfeito. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts