Autenticação multifator


Faramir

Recommended Posts

Boa noite,

Foi implementado no servidor a funcionalidade de autenticação multifator,

A opção encontra-se no painel da conta após de logar no site, próximo ao link de troca de senha.

image.png

Ao acessar, a página irá gerar um código QrCode que deve ser escaneado com um aplicativo compatível, por exemplo:

  • Google Authenticator
  • Duo Mobile

Com a dupla autenticação configurada na conta, será necessário utilizar sempre o código do aplicativo na hora de logar no site.

Uma configuração foi adicionada na página da configuração ao acessar após configurar o multifator.

image.png

Com a opção ativa, será necessário informar o código de autenticação para se logar no jogo também, porém, apenas o OTClient é compatível com autenticação multifator, o cliente do Tibia 10.100 não possui esta opção impossibilitando de utiliza-lo com esta opção ativa.

 

Att,

Equipe TibiarRPGBrasil

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

11 hours ago, MARCELO DOMINANTE said:

Boa!!!! só pra entender... se eu ativar só vou conseguir jogar pelo otc?

"o cliente do Tibia 10.100 não possui esta opção impossibilitando de utiliza-lo com esta opção ativa."

Foi o que entendi tbm com essa frase, impossibilitando de usar o 10.100 com a autenticação ativa

Link to comment
Share on other sites

On 6/3/2023 at 11:46 PM, MARCELO DOMINANTE said:

Boa!!!! só pra entender... se eu ativar só vou conseguir jogar pelo otc?

se vc ativar o login ingame sim, mas a opção pode ser desativada e vc só vai precisar usar a autenticação multifator para login no site

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Em 07/06/2023 at 10:11, Faramir disse:

aqui está funcionando pra desativar o multifator ingame, manda a sua filmagem pra eu entender

Realmente está bugado. Ativei na minha conta no intuito de deixar ativo apenas no site, mas ele ativa in game automático e não dá pra desativar, mesmo quando eu desativou a caixinha e salvo só aparece que o multi fator já está ativo...

Link to comment
Share on other sites

7 horas atrás, Lucas~ ;* disse:

Realmente está bugado. Ativei na minha conta no intuito de deixar ativo apenas no site, mas ele ativa in game automático e não dá pra desativar, mesmo quando eu desativou a caixinha e salvo só aparece que o multi fator já está ativo...

Olá,

Esse sistema está funcionando corretamente. Quando você ativa no site e marca a opção de authenticador in-game, você so pode logar no jogo se colocar o token, mas a opção de desativar, está funcionando normalmente, basta você desmarcar a opção no site e salva.

Sempre que você entrar no site na sua conta, vai pedi o token, será obrigatório você colocar o token depois de ativo. Mas com essa opção desativada, você poderá entra no jogo sem precisa do token.  

Link to comment
Share on other sites

Em 20/06/2023 at 06:01, GM Stallion disse:

Olá,

Esse sistema está funcionando corretamente. Quando você ativa no site e marca a opção de authenticador in-game, você so pode logar no jogo se colocar o token, mas a opção de desativar, está funcionando normalmente, basta você desmarcar a opção no site e salva.

Sempre que você entrar no site na sua conta, vai pedi o token, será obrigatório você colocar o token depois de ativo. Mas com essa opção desativada, você poderá entra no jogo sem precisa do token.  

Vou testar novamente

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...