Posted April 19Apr 19 comment_576112 Bom, vamos la, eu resolvi meu problema do mapa nao salvar, mas de uma forma "gambiarrada". A questão não é que o minimapa nao salva, sim ele salva ! O arquivo salvo por ele é o minimap1100.otmm que fica na pasta %AppData%\Roaming\OTClientV8\otclienttrpgbv8 O problema está no carregamento do arquivo quando o cliente é iniciado, que busca os minimapas global.otmm e tibiarpgbrasil.otmm dentro da pasta data, dentro do arquivo data.zip (arquivos esses que não sao alterados quando explora o mapa) e não o arquivo minimap1100.otmm que é o nosso cara que ta sempre salvo e atualizado. Não sei se existe a possibilidade de dentro do arquivo de configuração do minimap mudar esse caminho que ele usa pra carregar os mapas, mais tarde irei fazer o teste. No caso o arquivo em questão é o minimap.lua e se encontra dentro do arquivo data.zip, na pasta \modules\game_minimap A solução na teoria seria editar o caminho do carregamento: Alterando essa parte: function g_game.loadTRPGBOTMM() local rpgMap = '/data/tibiarpgbrasil.otmm' local globalMap = '/data/global.otmm' if g_minimap.loadOtmm(rpgMap) and g_minimap.loadOtmm(globalMap) then return true end return false end Para: function g_game.loadTRPGBOTMM() local rpgMap = '%AppData%\Roaming\OTClientV8\otclienttrpgbv8\minimap1100.otmm' local globalMap = '%AppData%\Roaming\OTClientV8\otclienttrpgbv8\minimap1100.otmm' if g_minimap.loadOtmm(rpgMap) and g_minimap.loadOtmm(globalMap) then return true end return false end
April 21Apr 21 comment_576118 Amigo, mandei pro ADM dar uma olhada nisso ver se o que vc falou é viável (pq eu não entendo mt disso), mas parece que o SGM falou ctg. Foi me dito uma solução aqui que vc pode por o bot pra parar em frente a sua porta uns segundos, pro mapa carregar que sua porta está aberta e dps por pra ele andar pra dentro que parece que resolve a sua questão. Vê se ajuda vc no seu caso ai.