Posted April 20Apr 20 comment_576113 Hoje cedo fui ver o que precisava pra fazer o addon Royal Costume (https://wiki.tibiarpgbrasil.com/index.php?title=Royal_Costume_Outfits_Quest). A princípio, pensei que seria ok pra fazê-lo pq haviam me dito que o crown era dropável. No entanto, quanto fui atrás de fato, vi que esse item só era possível ser dropado logo após a atualização que adicionou einyalin. Todos os players que jogavam nessa época disseram que era fácil o drop e bla bla bla... Porém, como estava fácil de fazer, a administração do server simplesmente decidiu tornar algo fácil em quase impossível (13:04 A Sweety Cyclops: Do you want to trade 23 crown helmet, 23 crown armor, 23 crown legs, 23 crown shield and 10kk gold for 1 crown ?). Agora eu te pergunto meu amigo, quem vai catar 2300 crown set pra fazer um addon que o server inteiro fez em um dia de hunt????????? kkkkkkkkk Isso serve de exemplo para outras coisas que são adicionadas sem um teste antes (missões de astraea, pet archer e mercenary pagos, missões de livissi, etc)
April 21Apr 21 comment_576114 Eu catei amigo. Eu só fui na mentalidade de "Vou ir fazendo. Não é como se eu tivesse que ficar pegando loot de corpo, pq tem autoloot." Fui deixando o char em locais que caiam crown set... as vezes deixava um maker e foi indo naturalmente, só não fiquei na cabeça com a ideia de "tenho que começar e acabar hj". Dai quando acabei eu nem notei que tinha acabado, pq eu ia fazendo outras coisas em paralelo, saca? Só vai jogando o jogo, curtindo as coisas que tem que fazer, ir fazendo um pouco todo dia (ou os dias que vc puder) que eventualmente vc vai completar sem nem se ligar que completou. Pede ajuda tbm pra galera que joga ctg, caso eles caçem em locais que dropam crown-set. Eu inclusive se tiver me deparando com esse tipo de drop, posso guardar pra vc tbm.
April 21Apr 21 comment_576116 kkkkk cada coisa que vejo aqui cara pensa que e facil cata os item , o cara nem loga direito no jogo pra jogar e ainda fala que e facil catar eu ficou 24/48 logado, ficou catando item , ainda bem que fiz esse addon antes de ter mudado o drope , pra fazer esse addon o cara tem que fica quase 2 mes pra fazer esse addon fora que tem as staminas que acaba , e olha la se o cara tive outro boneco , pra logar e ir cata os item, esses sgm que loga 2 vez na semana e nao faz as coisa que os outro play fazer quase todo dias on , tem varias mudança que o pessaol da staff faz e nem consultar os plays que jogar direto e que ta sempre on , pra ver se as mudaça vai ser boa pra todos , varios jogadores estao parado de jogar , por causa de varias mudanças no game ...
April 21Apr 21 comment_576117 Amigo, eu só fico off quando a stamina tá recuperando. E é o que eu disse, só ir fazendo na calma e paz de Deus que acaba antes mesmo de voce notar. Eu fiz isso. Não é item difícil de dropar e nem nada. Vai pedindo pra galera ajudar voce, vai falando com pessoal aleatório. Faz mais do que ficar "24/48 logado" olhando seu personagem fazer tudo sozinho e vai interagir com a galera. É uma parada 100% cosmética, não tem pq ter essa pressa de pegar. Só senta, relaxa e aproveita o jogo, amigo.
April 22Apr 22 Author comment_576119 20 horas atrás, Cadwallow disse: Eu catei amigo. Eu só fui na mentalidade de "Vou ir fazendo. Não é como se eu tivesse que ficar pegando loot de corpo, pq tem autoloot." Fui deixando o char em locais que caiam crown set... as vezes deixava um maker e foi indo naturalmente, só não fiquei na cabeça com a ideia de "tenho que começar e acabar hj". Dai quando acabei eu nem notei que tinha acabado, pq eu ia fazendo outras coisas em paralelo, saca? Só vai jogando o jogo, curtindo as coisas que tem que fazer, ir fazendo um pouco todo dia (ou os dias que vc puder) que eventualmente vc vai completar sem nem se ligar que completou. Pede ajuda tbm pra galera que joga ctg, caso eles caçem em locais que dropam crown-set. Eu inclusive se tiver me deparando com esse tipo de drop, posso guardar pra vc tbm. Você não entendeu o principal: mudanças drásticas após a inserção de novidades que não foram previamente testadas. Falei do addon pq foi a situação que me deparei essa semana, mas posso listar outros pontos aq: livissi (mudaram drasticamente dps de terem upado 1,5k na cave, passando um tempão pra corrigir), pet archer e mercenary (quem quiser um pet desse hj em dia tem q fazer trucentas missões do auriel ou comprar no site (detalhe: no auriel vc escolhe só um), missôes de astraea (foi implementado não sei com qual objetivo, pq até hoje ninguém conseguiu um item sanguine nem porra nenhuma e a cidade tem um movimento quase zero kkkkkk). Em resumo, há diversas atualizações que são feitas sem teste algum que acabam funcionando como um tiro no pé (o addon foi só mais um exemplo disso). E não podia deixar de falar, caso queira me mandar uns crowns ou crown set, pode enviar pro Waldron. Grato pela ajuda kkkkk
April 22Apr 22 comment_576120 24 minutos atrás, Waldron disse: Você não entendeu o principal: mudanças drásticas após a inserção de novidades que não foram previamente testadas. Falei do addon pq foi a situação que me deparei essa semana, mas posso listar outros pontos aq: livissi (mudaram drasticamente dps de terem upado 1,5k na cave, passando um tempão pra corrigir), pet archer e mercenary (quem quiser um pet desse hj em dia tem q fazer trucentas missões do auriel ou comprar no site (detalhe: no auriel vc escolhe só um), missôes de astraea (foi implementado não sei com qual objetivo, pq até hoje ninguém conseguiu um item sanguine nem porra nenhuma e a cidade tem um movimento quase zero kkkkkk). Em resumo, há diversas atualizações que são feitas sem teste algum que acabam funcionando como um tiro no pé (o addon foi só mais um exemplo disso). E não podia deixar de falar, caso queira me mandar uns crowns ou crown set, pode enviar pro Waldron. Grato pela ajuda kkkkk Os caras nem entram p jogar e querem falar besteira. concordo com tudo que tu disse no tópico. Atualmente não tem graça nenhuma de fazer as coisas, pq tudo que está bom a staff vai lá e dá um jeito de mexer para deixar difícil/ruim. Faz tempo que não tem algo “dado” para os jogadores, tudo é comprado e a diversão do jogo está indo embora. Pode acrescentar nessa lista o pet Singh, que depois que um time inteiro dropou fazendo a quest, foi modificado p deixar impossível de pegar. Mas é nessas situações que a gente que joga todo dia que temos que ouvir que pegar set +10 é fácil, legendary full hp é fácil, gema +10 é fácil, fazer rift 150 é fácil, upar pet ruptor (que bate físico e não tem defesa) é fácil (cada dia no kojiro é 2 ppt), pegar 2300 crown set é fácil. Para quem joga chega a ser irritante ouvir essas coisas. Qualquer argumento que tu for falar, tu vai ouvir algo completamente o oposto. Esses itens sanguines ficaram impossíveis de serem pegos, missoes completamente desnecessárias, parece que o pessoal só se importa em lançar pet e adequar o preço dele e dos antigos para a nova realidade do jogo. Alem disso falam para criar tópicos sobre os pontos de melhoria, é só abrir no fórum e olhar, só eu ja criei uma par de tópico que até hoje ngm disse naadaaa. Tudo com implementações que ajudariam a motivar a galera a jogar. A pergunta que fica é a seguinte, todos os jogadores que entraram ultimamente na staff e saíram não prestaram ? É estranho ter uns 5 jogadores apaixonados pelo jogo e que desistiram de tudo (alguns pararam completamente de jogar).
April 22Apr 22 comment_576121 Então, mas sobre as mudanças, elas foram testadas e adequadas para os objetivos em mente de quem visualizou elas. - Livissi por exemplo, ela não foi mudada pela XP que faziam, só bem lá no começo. Ela foi mudada de forma que reduzisse os monstros pra impactar menos no servidor, sem reduzir a xp. Sobre ter level 1500+ que "upou" antes das mudanças, cara, isso é uma galera que só tem disciplina pra entrar e jogar todo dia que tem a stamina disponivel. Os caras que vc diz serem level alto, não tão aqui reclamando, tão orquestrando o proximo up deles. Eu igualmente. Peguei lvl 1200+ só upando pet. To com um EK tbm chegando nos 1k só upando o pet, deixando ele matar e não caçando em locais que daria mais xp pra mim. Isso tudo fazendo 2...3kk/hr e marcha. O level vem, não preciso ficar na nóia de rushar experiencia. Só relaxa e aproveita ou tenta achar time pra ir rift se quer rushar mesmo xp e fazer dezenas de leveis. Os pets, eram de graça e agora nao são. São pets básicos e tem mts e mts outros no jogo. Vai atras deles, aproveita os mts e mts objetivos que vc pode ter. É realmente chato pro jogador novo ter que escolher um ou outro pra ter de graça mas é o que é. Não é como se não tivesse mais como ter os 2 ou os 10 se a pessoa quiser ir atras deles. E aproveitando esse tópico do pet Singh, só o 1 time como premio por ter sido o 1 a fazer sem morrer, recebeu de premiação o pet. Mérito deles, o resto do servidor que lute pra dropar. Faz parte do jogo. A LW dá mts recompensas e vale a pena fzr com ou sem pet. O pet seria só um drop raro a mais que pode cair como recompensa por um desempenho excepcional do time. Sobre set +10, gema e full HP, cara, isso nunca foi pra ser pra qualquer um ter, não teria nem que entrar em discussão isso. São equipamentos que dps que melhorar, não tem nem mais pra onde ir a nao ser trocar por um melhor. Sobre Rift 150, a maior dificuldade deve ser arrumar time pq a galera quer deixar bot afk inves de fazer rifts, pq com certeza gente com lvl e recursos pra encarar, tem. Enfim, eu acho que o diferencial maior aqui é que eu nao tenho pressa de conseguir nada pq tudo que eu tenho que conseguir, se resume em basicamente deixar o bot afk fazendo alguma coisa. Meus acessos? Bot afk Meus addons (e olha que eu tenho MTS)? Bot afk e pedindo ajuda pra outros jogadores (que tbm estavam de bot afk). Meu level? Bot afk. O level dos meus pets? Bot AFK. As unicas coisas que eu nao peguei com bot afk foram os acessos que precisavam matar boss e os pets de quest, e eu to de boa com demorar pra pegar, pq eu só preciso de 1 a 2 minutos pra estar com todos meus chares onde eu quero, catando os itens que eu quiser pelas proximas 35 horas e dps que a stamina recuperar, mais uns 5 min pra reportar pet e char pra mais algumas dezenas de horas na paz de Deus catando tudo que eu quero... e eventualmente mandando msg pras pessoas pra comprar algo caso eu esteja querendo acelerar o processo. E pra finalizar, espero que nao leve essa msg ( nenhuma acima, claro) como algum tipo de ofensa e nem alfinetada, porem acredito que se vc está com pressa pra conseguir tudo pra ontem num servidor com tantas e tantas e tantas coisas que vc pode conseguir, tendo facilidade de conseguir a maioria delas afk, sua mentalidade está em desacordo com o que a staff está propondo com essas mudanças. O investimento de tempo no pc jogando de fato esse jogo que os objetivos desse servidor cobram, são minimos. É um boss ou uma LW no máximo que demandam voce no PC.
April 22Apr 22 comment_576122 Olha uma coisa interessante que vc falo ae sobre seus pets , upa não duvido de vc ter upado mas vc ter pegos eles , nao sei so sei que vc e teemo vc ganha todos os pet de graça , e por que vc nao sabe como que um jogador que ta iniciando no game esta afim de dedicar ter um pet ae vai la e pergunta um jogardor que ta jogando mais tempo , ter que upa um pet dog ate LV 100 pet ruim de upa , e ainda no final um LW pega missão de mata 500 juguer na onde e isso isso so acontece no rpg msm Sobre a rift vc nunca fez uma 150 , ja fiz ela varias vez vc não sabe a dificuldade de vc compra um pet por 200 ppt e não ter lugar pra upa fora da rift nem vale gastar 2 ppt pra upa esse pet no NPC por que nao compensa , por que dentro da rift o cara que tem o pet não pode atacar os bicho por que o pet e de suporte por outros pet .... E sobre o pet singh no começo de tudo ninguem chegou ou postou que o pet poderia ser pego so por 1 time que fez sem morre , uma mudaça sem fala com plays , isso foi uma da coisa que desanimou a maioria dos jogadores....
April 22Apr 22 comment_576123 Amigo, desculpe, eu acho que eu nao consegui entender tudo que voce falou, se quiser reescrever um pouco melhor, eu posso tentar te ajudar passando a visao do que a staff teve de intuito com cada mudança pra apaziguar um pouquinho do que quer que esteja te incomodando. Sobre os pets, eles são premmy. O jogador consegue testar o jogo free e se ele achar do interesse dele o sistema de pets e afins, ele pode pagar a premmy pra ter acesso a eles. Sobre receber de graça, cara, uma coisa ou outra claro que recebemos mas engano seu de achar que que recebemos tudo de graça. Se vc quer acreditar que recebemos tudo de graça, por mim tudo bem, não vai afetar a mim ou ao Teemo em nada isso e eu tbm não faço questão de fazer público o que eu ganho ou não. Tudo que foi me dado ou ao Teemo foi por mérito por trbs na Staff e lembrando que a mesma está ao alcance de qualquer um com competencia e dedicação o suficiente pra fzr por merecer. Da rift, que bom que vc já fez várias 150, eu queria mt conseguir fzr elas. Acredito que um dia vou ter paciencia pra fazer rift (pq dizer que nao tem gente ou tempo é mó mentira kkkk) O resto dai pra baixo eu nao entendi mt. Eu sei que vc falou alguma coisa do pet ser 200 ppt (mas existem outras opções mais baratas e as in game tbm). E do Sighn, não foi postado pq é a mecanica de como foi feito pra adquirir o pet. O 1 time que pegou ia ganhar com 100% de chance e essa chance ia caindo pela metade cada vez que a quest fosse concluída sem ngm morrer (até um certo limite). A ideia era pra ser uma surpresa pra quando algum time conseguisse e pros que não conseguissem, quando chegasse ao final da LW ver a salinha lá com o pet e ficarem indagando como se pega. Instigar um pouco a curiosidade e o senso de exploração dos jogadores.
April 23Apr 23 comment_576124 11 hours ago, Waldron said: Você não entendeu o principal: mudanças drásticas após a inserção de novidades que não foram previamente testadas. Falei do addon pq foi a situação que me deparei essa semana, mas posso listar outros pontos aq: livissi (mudaram drasticamente dps de terem upado 1,5k na cave, passando um tempão pra corrigir), pet archer e mercenary (quem quiser um pet desse hj em dia tem q fazer trucentas missões do auriel ou comprar no site (detalhe: no auriel vc escolhe só um), missôes de astraea (foi implementado não sei com qual objetivo, pq até hoje ninguém conseguiu um item sanguine nem porra nenhuma e a cidade tem um movimento quase zero kkkkkk). Em resumo, há diversas atualizações que são feitas sem teste algum que acabam funcionando como um tiro no pé (o addon foi só mais um exemplo disso). E não podia deixar de falar, caso queira me mandar uns crowns ou crown set, pode enviar pro Waldron. Grato pela ajuda kkkkk Se um dia o Staff ouviu os players, foi antes da minha entrada no OT. Só por algumas respostas que vejo aqui no fórum, nem vontade de postar ou interagir eu tenho. Já deixei de colocar premmy devido ao desânimo com o server. Só entro, faço survival e saio. Desanimo total com o jogo.
April 23Apr 23 comment_576125 Em citeron fui o primeiro a entregar todas as missões antes do terceiro boss de astraea, utilizando 05 contas p.a todos os dias durante 02 meses, depois de Cinco dias nerfaram os itens das missões para menos da metade. Fico pensando quem faz os testes antes das implementações e modificações no servidor, será que eles são ativos, sabem as mecânicas do jogo, sabem jogar o jogo? Estão em grupos de amigos realizando as missão do dia a dia, ou e um zé solitário que só larga bot e fala que tá bom? E depois lesar a galera que conseguiu primeiro os acessos e items?
April 24Apr 24 comment_576128 4 horas atrás, JUJU NA MELHOR FASE disse: Em citeron fui o primeiro a entregar todas as missões antes do terceiro boss de astraea, utilizando 05 contas p.a todos os dias durante 02 meses, depois de Cinco dias nerfaram os itens das missões para menos da metade. Fico pensando quem faz os testes antes das implementações e modificações no servidor, será que eles são ativos, sabem as mecânicas do jogo, sabem jogar o jogo? Estão em grupos de amigos realizando as missão do dia a dia, ou e um zé solitário que só larga bot e fala que tá bom? E depois lesar a galera que conseguiu primeiro os acessos e items? Acho que o nosso erro é querer fazer algo sem bot AFK. Pelo que vi o próprio Cadwallow só deixa de bot, então não vai entender quem tenta fazer algo que precise de mecânica. A dificuldade do jogo está sendo o tempo, ao invés de colocar uma mecânica decente para se descobrir. Last Wish já é uma quest que poucos jogadores fazem na dificuldade Hard e colocar p ser sem mortes ngm é sacanagem. Tem uma etapa dentro da quest que é puramente sorte conseguir ficar com os seis jogadores vivos. É o que eu disse no outro tópico, compensa mais soltar de bot do que se reunir em ligação e fazer as coisas no jogo, não tem um balanço adequado entre conquistas in-game fazendo Boss/desafios e conquistas bot-afk, ngm mais vê vantagem em fazer algo. Vale lembrar que eu não quero sugerir coisas para tornar o jogo um bayak da vida, porém quero que o pessoal seja valorizado, pq no final das contas, são esses que movimentam o servidor. De nada adianta ter 150 player online, com 80 no mining, 20 pegando item de imbue, 40 upando pet e 10 pessoas ativas pq estão refillando o bot. A prova disso é quando tem bomberman ou qualquer evento, ngm aparece p ir. Só p lembrar caso não tenham aberto os outros tópicos: Gostaria de comentar a ideia sugerida por outro player: “faramir devia fazer aquele sistema de que quanto mais bosses vc faz sem dropar nada maior fica a chance de dropar no prox, depois reseta“ —————— xxxxx —————- Outros exemplos pq compensa soltar mais de bot do que fazer as coisas sendo player ativo: Rifts: Ficaram melhores p fazer mas mesmo assim nao vale a pena o esforço (duas horas sentado e vidrado na frente do pc p subir 3 lvl e pegar 10 gem lvl 1 (recompensa da 150), sem falar do ruptor que precisa de 2ppt p upar ele no kojiro, bate um dano quase nulo e nao fica vivo na rift pq bate colado no target). Vou nem falar da montaria da rift 120+, acho que é mais rara que ver um balgordan. Last hard: Mesmo fazendo ela sem morrer (praticamente impossível devido a mecânica da primeira sala), não pega com certeza o pet singh. Last normal: Deixam de ir pq soltam de bot dropando os mesmos itens que pega pelas tokens. Elemental quest: 3 horas de quest com boss super buffado p não pegar pet e nem recompensa que vale o esforço. Boss soul: Porcentagem p dropar a bag é muito baixa, todos que conversei dropam mais bag colocando bot do que fazendo boss. Azazel: Loot bem ruim. Musashi: Loot só é bom p RP, as outras vocações sempre pegam lvl 2 ou no máximo 3. Missoes novas do alberto: 900+ e 1000- compensa pq livissi 3 está dando pouco exp. Os outros lvl não compensa pq o tempo de stamina gasto se upa mais soltando na cave. Exceto maker lvl baixo que se solta nos rotworm e upa 15 lvl no dia. —————— xxxxx —————- Ainda poderia falar especificamente da falta de testes, hoje mesmo soltei numa cave de Astraea que eu preciso pegar os itens p missão do Malvora. Resumindo, um jogador da pt teve que ativar autoloot booster de um dia p poder juntar os itens pq eles não stackam. Exemplo prático da falta de testes, outro exemplo foi a quantidade de itens nas missões que colocaram valores ridículos (pq a única dificuldade no jogo é o tempo p conseguir pegar algo). Outros exemplos que posso dar: Aumento brutal no dano das Asuras e true asuras; Aumento brutal no dano dos lavalurker; Livissi 2 até hoje sem poder mexer nos itens do mapa dentro do castelo; Livissi 4 (último andar) não permite nenhum pet vivo pq os mobs batem mt, então não compensa ficar 8 meses upando pet 100% p pegar 900 pq só o mercenary ou Singh fica vivo. Missoes novas do Alberto. Acho que tem exemplos suficientes p mostrar que não existe um balanço adequado entre bot afk e jogar no dedo e além disso, falar que faltam testes antes dos patchs novos.
April 24Apr 24 comment_576129 1 hour ago, Frysto said: Acho que o nosso erro é querer fazer algo sem bot AFK. Pelo que vi o próprio Cadwallow só deixa de bot, então não vai entender quem tenta fazer algo que precise de mecânica. Então, o exemplo que eu dei sobre só deixar bot, é que as coisas que eu quero, dá pra conseguir só com Bot e paciencia. Eu sei que tem coisas que precisa de time e não da pra fzr afk, como bosses, rifts e etc, mas essas são partes do jogo que eu atualmente não tenho interesse de ir atrás pq as coisas que me atraem, eu já faço em paz. 1 hour ago, Frysto said: Last Wish já é uma quest que poucos jogadores fazem na dificuldade Hard e colocar p ser sem mortes ngm é sacanagem. Tem uma etapa dentro da quest que é puramente sorte conseguir ficar com os seis jogadores vivos. Nenhuma parte da LW depende de sorte. 1 hour ago, Frysto said: A dificuldade do jogo está sendo o tempo, ao invés de colocar uma mecânica decente para se descobrir. O jogo tem mecanicas interessantes, vide os bosses. Todos eles tem mecanicas bem distintas e únicas um dos outros, que dps que aprendem elas, o boss cai de dificuldade severamente (claro que as vezes precisam-se de alguns ajustes mesmos pra tornar eles fazíveis), ainda mais se for o mesmo time fazendo o boss sempre. 1 hour ago, Frysto said: Aumento brutal no dano das Asuras e true asuras; Aumento brutal no dano dos lavalurker; O dano deles foi só corrigido pq no arquivo do monstro estavam com valores errados. 1 hour ago, Frysto said: Livissi 2 até hoje sem poder mexer nos itens do mapa dentro do castelo; Drop de potion vazia e mexer em itens foi retirado por causa de lags, bugs, crashs, etc. 1 hour ago, Frysto said: Livissi 4 (último andar) não permite nenhum pet vivo pq os mobs batem mt, então não compensa ficar 8 meses upando pet 100% p pegar 900 pq só o mercenary ou Singh fica vivo. Se uma cave tá forte demais pra caçar solo, vai em outra que vc aguenta ué, ou arruma alguem pra jogar com voce. Enfim, tudo que falarem aqui, tem algum motivo do por que ter sido feito ou é algum pleiteio que não faz sentido fazerem. "Missão tá demorando", "drop tá dificil", etc etc... Entendo que alguns casos absurdos como a quantidade inicial das missoes de Astraea tavam exagerados demais mesmo e precisamos de um feedback pra pegar essa visao, mas po, de resto é só querer e correr atrás. É dificil gerar conteudo pra acompanhar um servidor que quer fazer tudo de bot. Se deixar as coisas fáceis de conseguir em uma semana, 2 ou ate mesmo um mes, a galera que faz mais do que soltar bot e reclamar no fórum, não tem tempo e nem criatividade pra estar gerando coisa nova nessa velocidade. Tem os empresários ai que pagam vários amiguinhos pra jogar pra ele, fazer boss todos os dias, missões e etc mas pelo menos a galera da Staff, não tem essa disponibilidade de tempo e nem recursos pra suprir a demanda que pode gerar estar constantemente tentando lançar coisa nova e ainda existir pro mundo lá fora. Os mapas, quests, monstros, mecânicas novas, tudo isso demandam meses e meses de horas de trb diário, um trb que a gente só tem tempo de fazer depois que chega da jornada de trb, ou abrindo mao de varios finais de semana pra passar o dia todo no pc testando cada aspecto que consigamos ver que pode dar problema, testando sqm por sqm de mapa, item por item, interação por interação... bugs, crashs e etc e de forma alguma to reclamando disso. Eu adoro trazer esse tipo de coisa pro servidor, de verdade mas isso não significa que não cansa ou que eu tenha paciencia pra estar sempre fazendo isso igual se as quests ou objetivos demandassem coisa de um ou dois meses pra acabar e pronto. Desculpem pela parece enorme de texto, e dito isso, é bom tbm que vcs tragam suas criticas para cá. Continuem. Elas não passam batido e o que for pleiteio da comunidade e estiver em acordo com o que é visado pelo servidor, teremos prazer enorme em tornar realidade. A é, sobre os testes em si. Tem atualmente 3 membros + o ADM que atualmente estão carregando toda demanda do servidor nas costas. Não temos infelizmente como testar 100% da dificuldade das coisas. Testamos bugs e afins que podem causar desestabilidade no server e de resto tentamos adequar a uma dificuldade sensata mas as vezes erramos a mão e um ajuste posterior precisa ser feito mesmo no main server, infelizmente. Esse é o importante de ter uma staff grande e competente mas... 3 pessoas.
April 24Apr 24 comment_576134 Last wish hard é questao de sorte para passar da primeira parte sem morrer, os quadrados nascem aleatoriamente e se 1 piso demorar 1seg para nascer vc ja perde, se o server der uma travada (e nao venha me dizer que isso não acontece pq ocorre com frequência) vc perde tbm, fui membro do segundo time a concluir a quest dps de mtas tentativas fracassadas e adivinhem so metade do time pegou o pet ( o TIME é composto por 6 e so apenas 3 teve o merito do pet? Sem sentido nenhum) creio que dali em diante ngm mais conseguiu finalizar a quest sem morrer. E isso sobre a sorte dos pisos se abrir aleatorio ja foi passado passado na staff qdo ainda fazia parte do time.
April 24Apr 24 comment_576135 Sobre os pisos, eles não são aleatórios. Todos eles sempre nascem na mesma ordem, igual é na versão normal. A única diferença é o tempo. E eu to falando por experiencia nessa parte tbm. Nunca fiz a LW hard sem morrer mas já conclui ela com algumas mortes diversas vezes e os pisos são sempre a mesma ordem, a única questão ai é o fator da conexão, que se voce der o azar de acontecer algo que trave a resposta do seu personagem, isso pode de fato atrapalhar mas dizer que é o servidor, eu nao sei, pq pra mim nao é o caso e eu nao tenho acesso a informações de dados de conexão do servidor. Sobre travamento do servidor, eu tenho zero problemas com isso, pq pra mim nao acontece, nem stuttering, freezing, nada nada, mas entendo que vivencias unicas não podem servir de padrão. Sobre o premio por ter sido o segundo time a concluir. A recompensa inteira era pro primeiro time, então se voce foi o segundo e só metade ganhou, a chance de pegar o pet diminui em 50% aparentemente, até um certo limite de % de chance (isso eu sei com ctz, só nao sei qual é essa % mínima).
April 24Apr 24 comment_576136 Na Last Wish, há sorte sim na primeira parte, às vezes a lava dos pisos somem mais rápido, as vezes mais devagar (digo isso com propriedade, pois eu fazia last 2 ou 3 vezes por semana), estive nesse time que so 3 pessoas dos 6 ganharam o Pet, inclusive foi um dos motivos de quase todo meu time ter parado de jogar, as regras do jogo são mudadas pro que a Staff acha melhor sem nenhuma transparência, mas a impressão que passa é que a Staff que faz essas mudanças não jogam de verdade
April 24Apr 24 comment_576137 4 horas atrás, Cadwallow disse: Sobre os pisos, eles não são aleatórios. Todos eles sempre nascem na mesma ordem, igual é na versão normal. A única diferença é o tempo. E eu to falando por experiencia nessa parte tbm. Nunca fiz a LW hard sem morrer mas já conclui ela com algumas mortes diversas vezes e os pisos são sempre a mesma ordem, a única questão ai é o fator da conexão, que se voce der o azar de acontecer algo que trave a resposta do seu personagem, isso pode de fato atrapalhar mas dizer que é o servidor, eu nao sei, pq pra mim nao é o caso e eu nao tenho acesso a informações de dados de conexão do servidor. Sobre travamento do servidor, eu tenho zero problemas com isso, pq pra mim nao acontece, nem stuttering, freezing, nada nada, mas entendo que vivencias unicas não podem servir de padrão. Sobre o premio por ter sido o segundo time a concluir. A recompensa inteira era pro primeiro time, então se voce foi o segundo e só metade ganhou, a chance de pegar o pet diminui em 50% aparentemente, até um certo limite de % de chance (isso eu sei com ctz, só nao sei qual é essa % mínima). Entao vc esta precisando jogar mais vezes entao e prestar um.pouco mais de atenção nos pisos que vc vai ver que algumas vezes onsqm que precisa ser acionado é o ultimo a aparecer, sobre os travamentos e freezes meus parabens que vc é o unico, so entrar no wc e perguntar quem tem esse problema que 100% vai dizer a mesma coisa
April 24Apr 24 comment_576138 45 minutes ago, Dudu :P said: Na Last Wish, há sorte sim na primeira parte, às vezes a lava dos pisos somem mais rápido, as vezes mais devagar (digo isso com propriedade, pois eu fazia last 2 ou 3 vezes por semana) Mas isso não é a mesma coisa que o Dwallin estava falando. Ele comentou ali "...os quadrados nascem aleatóriamente" e eu sei que não acontece isso. Sobre a questão de ter piso que demora mais pra aparecer ou pra sumir, eu vou me informar melhor antes de responder algo a respeito e se for o caso disso ser real, acho que é algo que pode ser ajustado. 10 hours ago, Dwalin said: os quadrados nascem aleatoriamente 41 minutes ago, Dwalin said: sobre os travamentos e freezes meus parabens que vc é o unico, so entrar no wc e perguntar quem tem esse problema que 100% vai dizer a mesma coisa Então, o problema é que isso tá sendo posto como se jogassem com uma conexão horrivel e isso fosse problema do servidor. E eu sei que não é, por que mesmo eu tenho um provedor que funciona com muita excelência, quando há problemas de lag e freezer no servidor e é culpa dele, eu tbm sinto, mesmo aparentemente tendo a unica internet estável em todo o Tibia RPG. Exemplo disso é quando tinham os travamentos no server save ou o problema das pots em Livissi 2, além de que quando precisamos de uma averiguação mais aprofundada, o André consegue verificar de fato a qualidade da conexão do servidor com os jogadores e raramente se atesta algo que é proveniente do server. Só que tbm não dá pra ignorar o que a maioria reclama e dizer que não é vdd pq não acontece cmg. Sobre essa questão dos travamentos, eu nao sei o que falar. Não sou analista de redes e infelizmente nao tenho nem o que comentar disso (e nem deveria pq estamos já fugindo bastante do propósito do tópico criado pelo amigo), mas eu vou dar uma perturbada no André e vejo se conseguimos bolar alguma coisa talvez? Um proxy, sei lá. Enfim, não prometo nada de solução quanto a isso mas tbm nada do que tá sendo dito nesses comentários tá passando batido. O que tiverem de colaboração, podem continuar trazendo, mas se for desviar mt do assunto, criem um tópico separado, até mesmo pra eu conseguir continuar dando atenção a cada situação de forma adequada.
April 24Apr 24 comment_576139 5 horas atrás, Cadwallow disse: Sobre os pisos, eles não são aleatórios. Todos eles sempre nascem na mesma ordem, igual é na versão normal. A única diferença é o tempo. E eu to falando por experiencia nessa parte tbm. Nunca fiz a LW hard sem morrer mas já conclui ela com algumas mortes diversas vezes e os pisos são sempre a mesma ordem, a única questão ai é o fator da conexão, que se voce der o azar de acontecer algo que trave a resposta do seu personagem, isso pode de fato atrapalhar mas dizer que é o servidor, eu nao sei, pq pra mim nao é o caso e eu nao tenho acesso a informações de dados de conexão do servidor. Sobre travamento do servidor, eu tenho zero problemas com isso, pq pra mim nao acontece, nem stuttering, freezing, nada nada, mas entendo que vivencias unicas não podem servir de padrão. Sobre o premio por ter sido o segundo time a concluir. A recompensa inteira era pro primeiro time, então se voce foi o segundo e só metade ganhou, a chance de pegar o pet diminui em 50% aparentemente, até um certo limite de % de chance (isso eu sei com ctz, só nao sei qual é essa % mínima). Em relação aos quadrados tem um bom tempo que eu não vou na quest, mas lembro de ter essa questão que o Dwalin disse sim.. Seria bom conferir. Questão do PET é sacanagem em um time composto com 6 pessoas apenas 3 pegarem, eu peguei mas fiquei totalmente desanimado pelo restante do time, ninguem morreu, um ajudou o outro, o nivel foi igual para todos, o certo seria ter a mesma chance para o grupo inteiro e nao individual. Sem contar que teve premio para o primeiro time e nada foi falado publicamente, internamente é muito simples aplicar mudanças, regras e premiação a vida inteira pedimos transparencia, mas sempre houve atraso nas informações ao publico. Falo isso não so por atualizações que aconteceu que so depois de alguem se lascar, seja na livissi que teve att de um dia para o outro pessoal logou com pet e muitos morreram e so dps de algum tempo que foi comunicado, sao varias outras que nao vou perder tempo falando.. Fora a sacanagem da premiação da rift que prefiro nem falar nada pra n prolongar.
April 24Apr 24 comment_576140 22 horas atrás, Cadwallow disse: Então, o exemplo que eu dei sobre só deixar bot, é que as coisas que eu quero, dá pra conseguir só com Bot e paciencia. Eu sei que tem coisas que precisa de time e não da pra fzr afk, como bosses, rifts e etc, mas essas são partes do jogo que eu atualmente não tenho interesse de ir atrás pq as coisas que me atraem, eu já faço em paz. Nenhuma parte da LW depende de sorte. O jogo tem mecanicas interessantes, vide os bosses. Todos eles tem mecanicas bem distintas e únicas um dos outros, que dps que aprendem elas, o boss cai de dificuldade severamente (claro que as vezes precisam-se de alguns ajustes mesmos pra tornar eles fazíveis), ainda mais se for o mesmo time fazendo o boss sempre. O dano deles foi só corrigido pq no arquivo do monstro estavam com valores errados. Drop de potion vazia e mexer em itens foi retirado por causa de lags, bugs, crashs, etc. Se uma cave tá forte demais pra caçar solo, vai em outra que vc aguenta ué, ou arruma alguem pra jogar com voce. Enfim, tudo que falarem aqui, tem algum motivo do por que ter sido feito ou é algum pleiteio que não faz sentido fazerem. "Missão tá demorando", "drop tá dificil", etc etc... Entendo que alguns casos absurdos como a quantidade inicial das missoes de Astraea tavam exagerados demais mesmo e precisamos de um feedback pra pegar essa visao, mas po, de resto é só querer e correr atrás. É dificil gerar conteudo pra acompanhar um servidor que quer fazer tudo de bot. Se deixar as coisas fáceis de conseguir em uma semana, 2 ou ate mesmo um mes, a galera que faz mais do que soltar bot e reclamar no fórum, não tem tempo e nem criatividade pra estar gerando coisa nova nessa velocidade. Tem os empresários ai que pagam vários amiguinhos pra jogar pra ele, fazer boss todos os dias, missões e etc mas pelo menos a galera da Staff, não tem essa disponibilidade de tempo e nem recursos pra suprir a demanda que pode gerar estar constantemente tentando lançar coisa nova e ainda existir pro mundo lá fora. Os mapas, quests, monstros, mecânicas novas, tudo isso demandam meses e meses de horas de trb diário, um trb que a gente só tem tempo de fazer depois que chega da jornada de trb, ou abrindo mao de varios finais de semana pra passar o dia todo no pc testando cada aspecto que consigamos ver que pode dar problema, testando sqm por sqm de mapa, item por item, interação por interação... bugs, crashs e etc e de forma alguma to reclamando disso. Eu adoro trazer esse tipo de coisa pro servidor, de verdade mas isso não significa que não cansa ou que eu tenha paciencia pra estar sempre fazendo isso igual se as quests ou objetivos demandassem coisa de um ou dois meses pra acabar e pronto. Desculpem pela parece enorme de texto, e dito isso, é bom tbm que vcs tragam suas criticas para cá. Continuem. Elas não passam batido e o que for pleiteio da comunidade e estiver em acordo com o que é visado pelo servidor, teremos prazer enorme em tornar realidade. A é, sobre os testes em si. Tem atualmente 3 membros + o ADM que atualmente estão carregando toda demanda do servidor nas costas. Não temos infelizmente como testar 100% da dificuldade das coisas. Testamos bugs e afins que podem causar desestabilidade no server e de resto tentamos adequar a uma dificuldade sensata mas as vezes erramos a mão e um ajuste posterior precisa ser feito mesmo no main server, infelizmente. Esse é o importante de ter uma staff grande e competente mas... 3 pessoas. Olha eu não quero ser rude, mas tem um monte de gente que joga/jogava diariamente e até mesmo que era da staff que está comentando no tópico e tu só está contrariando. Até parece que joga um jogo diferente do nosso. Sobre a staff, eu já perguntei antes, nenhum dos últimos membros serviu ? Todos saíram pq não gostaram da maneira que as coisas são feitas. Depois não adianta falar que a staff é pequena, se quando tem gente p ajudar vcs fazem isso. Voltando para o tópico. Last Wish no hard não tem padrão p primeira sala, e é completamente injusto depender de sorte para ganhar um pet, isso foi uma incoerência da staff e injustiça com o pessoal que conseguiu e não pegou. Sei lá, cada comentário adicionado aqui só reforça o que eu já disse: "Mas é nessas situações que a gente que joga todo dia que temos que ouvir que pegar set +10 é fácil, legendary full hp é fácil, gema +10 é fácil, fazer rift 150 é fácil, upar pet ruptor (que bate físico e não tem defesa) é fácil (cada dia no kojiro é 2 ppt), pegar 2300 crown set é fácil. Para quem joga chega a ser irritante ouvir essas coisas. Qualquer argumento que tu for falar, tu vai ouvir algo completamente o oposto."
April 25Apr 25 comment_576142 1 hour ago, Frysto said: Olha eu não quero ser rude, mas tem um monte de gente que joga/jogava diariamente e até mesmo que era da staff que está comentando no tópico e tu só está contrariando. Até parece que joga um jogo diferente do nosso. Sobre a staff, eu já perguntei antes, nenhum dos últimos membros serviu ? Todos saíram pq não gostaram da maneira que as coisas são feitas. Depois não adianta falar que a staff é pequena, se quando tem gente p ajudar vcs fazem isso. Não foi rude não, tá td bem falar. Eu só não vou responder a isso, pq realmente não é pra ficar desviando do assunto primário. 1 hour ago, Frysto said: "Mas é nessas situações que a gente que joga todo dia que temos que ouvir que pegar set +10 é fácil, legendary full hp é fácil, gema +10 é fácil, fazer rift 150 é fácil, upar pet ruptor (que bate físico e não tem defesa) é fácil (cada dia no kojiro é 2 ppt), pegar 2300 crown set é fácil. Para quem joga chega a ser irritante ouvir essas coisas. Qualquer argumento que tu for falar, tu vai ouvir algo completamente o oposto." Cara, eu não sei que servidor voce tá jogando que foi dito que essas coisas são fáceis. Eu não to nem entendendo qual a finalidade de voce jogar um comentário obviamente criado sem embasamento nenhum, como se fosse uma verdade. Só dá a impressão que vc quer criar sensacionalismo pro tópico, mas isso só tira credibilidade para as coisas que vc pode comentar posteriormente. A única coisa fácil dai que vc falou é de fato pegar os crown set. É largar de bot e acabou. E sobre ouvir o oposto, não é me opondo. É sóe repassando pra voces a justificativa das mudanças terem sido feitas, pra dar uma transparencia sobre a visão de objetivo idealizada nessas mudanças. On 4/22/2025 at 5:34 PM, Cadwallow said: Sobre set +10, gema e full HP, cara, isso nunca foi pra ser pra qualquer um ter, não teria nem que entrar em discussão isso. São equipamentos que dps que melhorar, não tem nem mais pra onde ir a nao ser trocar por um melhor. Eu inclusive falei bem aqui que isso deve ser e de fato é uma das coisas mais dificeis de se conseguir em todo o jogo. 1 hour ago, Frysto said: Sobre a staff, eu já perguntei antes, nenhum dos últimos membros serviu ? Todos saíram pq não gostaram da maneira que as coisas são feitas. Depois não adianta falar que a staff é pequena, se quando tem gente p ajudar vcs fazem isso. Então, sobre isso, não gostar de como as coisas são feitas: Todo mês a muitos anos que eu to na staff, tem reunião onde se é posto na mesa tudo que esta sendo feito, planejado para ser feito e todo mundo tem tbm a oportunidade de colaborar tanto pro conteudo ser criado, como a forma como ele vai ser implementado. Infelizmente, nessas reuniões, não era sempre que a pessoa aparecia e queria colaborar, ficava só de ouvinte ou as vezes nem aparecia, e no processo de criação e implementação da idéia, nem sempre se manifestava até que fosse feita in-game. A maioria que passou pela staff deixou contribuições significativas mas não gostar e sair, como se não tivesse espaço de fala ou flexibilidade nas ideias sugeridas, ai é uma parada que eu honestamente não tenho mt que fazer. Eu tento mt fazer com que a Staff seja algo linear onde quem quiser contribuir, vai ter o que ser feito e vai ter igualmente espaço pra colaborar com as ideias mas o que não rola é passar a mao na cabeça pq algum membro tá chateado de não conseguir o que quer como se fosse obrigação do resto da equipe ceder a demandas. Nem sempre as coisas que eu quero e acho bom pro servidor, eu tenho atendido e nem por isso eu vou largar mão da oportunidade de tentar continuar colaborando. E não te cortando de forma alguma, nem sendo grosseiro, é claro e convido voce ou qualquer outro a abrir um tópico se quiserem mudar de assunto para outras coisas, mas qualquer coisa agora que fuja do tópico, eu vou só dar quote nessa citação, pra evitar que se ramifique mt os assuntos alheios ao tópico.
April 26Apr 26 comment_576146 Fizemos alguns testes na LW Hard a respeito da reclamação do tempo dos pisos e não achamos problema algum. Procurem-me no privado quando forem fzr a quest para melhor averiguação.