Escolhendo a melhor vocação


Khanzo - Shita

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Conheça cada uma das vocações antes de dar este importante passo:

DRUIDS

Druids são usuários mágicos puros. Como os sorcerers, sua resistência física é baixa e suas habilidades com arma são bastante limitadas. Entretanto, pra que você precisa de armas quando você pode derrubar seus inimigos com uma explosão de magia bem apontada? Druids têm um bom número de magias ofensivas à sua disposição, e um druid experiente com um nível mágico razoável pode tirar inimigos de campo tão bem quanto qualquer outra vocação no Tibia. Como os mestres das magias de earth (Posted Imageterra ) e ice (Posted Imagegelo ), os druids são especialmente temidos por criaturas que causam dano por fire (Posted Imagefogo ) e energy (Posted Imageenergia ). É a única vocação capaz de fazer e usar as runas Wild Growth e Paralyze, sendo a primeira muito requisitada em hunts PvM, enquanto a segunda faz os inimigos tremerem em batalhas PvP.

Porém, mesmo os druids sendo oponentes terríveis, sua magia é focada em aspectos diferentes. Sendo amigos de natureza e de tudo que é vivo, druids se concentram no lado criativo e benevolente da magia. Druids são os melhores curandeiros do Tibia e sua habilidade de curar outros os faz muito populares entre todas as outras vocações. Só eles sabem como criar runas de Ultimate Healing. Druids experientes nunca estão sem dinheiro, porque jogadores de todas as vocações apreciam ter um druid por perto como um salva-vidas. Então, os druids têm uma vantagem ao fazer amigos.

Se você prefere usar magias poderosas em vez de força bruta, ou se você for também um jogador que gosta de ajudar os outros, você deve escolher um druid.

Pontos fortes:

São especialistas em magias de cura

Possuem magias exclusivas dos elementos earth (Posted Imageterra ) e ice (Posted Imagegelo )

É a única vocação capaz de fazer e usar as runas Wild Growth e Paralyze

Pontos fracos:

Relativamente mais difícil de ser jogada (mais hotkeys, etc)

Por serem fracos fisicamente (pouco HP, skill de shielding muito baixo), estão mais sujeitos a morte em ataques surpresa e falhas de conexão

Baixa capacidade para carregar itens

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KNIGHTS

Os knights são os guerreiros mais resistentes do Tibia. Eles são fortes, elásticos e sabem manusear qualquer arma corpo-a-corpo com uma eficiência assustadora. Em combate, eles são sempre achados na linha de frente, confrontando os oponentes mais poderosos em violentas lutas mano-a-mano. Quando estão viajando com outros, são normalmente os knights que enfrentam inimigos a fim de proteger seus companheiros. Por causa de seu incrível poder de recuperação e sua imensa habilidade no uso de escudos, knights experientes são quase impossíveis de se superar e, mesmo quando uma batalha é perdida, geralmente são os últimos a cair.

Porém, apesar de toda sua valentia em combate, os knights têm uma fraqueza: eles são relativamente fracos no uso da magia. Embora saibam como lançar alguns feitiços, sua mágica é bem básica. Por essa razão os knights contam com poções de cura ou personagens mais magicamente talentosos para curar os ferimentos que eles recebem na batalha. Porém, isto não é realmente um problema, pois os knights são os melhores blockers do Tibia - especialmente por possuírem habilidades exclusivas (Challenge e Protector) - e são bem vindos em qualquer grupo de caça.

Além disso, sua habilidade em acumular quantias grandes de ouro é legendária. Fortes como eles são, knights podem carregar quantias imensas de itens que eles podem vender por um bom dinheiro em qualquer cidade, então eles nunca saem de uma masmorra de mãos vazias.

Se você estiver procurando por uma vocação que é fácil de jogar e avançar níveis, o knight é o que você está procurando.

Pontos fortes:

Relativamente mais fácil de ser jogada (menos hotkeys, etc)

Tem mais capacidade, mais HP e regeneração de HP mais rápida em relação às outras vocações

Knights habilidosos são capazes de caçar com o menor gasto possível, e com lucratividade certa

Pontos fracos:

Dependência de bons equipamentos

O tempo para evolução de skills aumenta progressivamente

Poucas magias à disposição, pois a evolução de magic level é muito lenta

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PALADINS

Paladins (também) são talentosos lutadores corpo-a-corpo. Sua capacidade de treinar habilidades corpo-a-corpo só perde para os knights. Eles também sabem como lidar com escudos muito bem: paladins experientes conseguem bloquear a maioria dos inimigos embora não sejam tão resistentes quanto os knights. A força verdadeira dos paladins, porém, é sua habilidade de lutar à distância. Eles são os melhores arqueiros que existem. Desde jogar simples pedras até atirar com bestas, paladins podem aprender manusear qualquer arma de distância com mortal precisão. Um paladin que consegue manter-se afastado de seus oponentes na batalha pode derrubar qualquer inimigo.

Mas paladins não são apenas isso. Eles também são habilidosos usuários de magia com um bom leque delas à sua disposição. E mesmo que sua habilidade mágica não possa ser comparada a dos usuários mágicos puros como os druids e sorcerers, os paladins tem acesso a várias magias adicionais, pois eles podem usar um grande número de runas.

Além do mais, paladin é a única vocação que pode utilizar o elemento holy (sagrado ) então eles possuem uma imensa vantagem ao confrontar mortos-vivos.

Paladins são os verdadeiros "tudo em um" do Tibia. Se você estiver procurando por um bom lutador que também pode lidar com magias razoavelmente bem, paladin é sua escolha.

Pontos fortes:

É uma vocação versátil, podendo atuar como blocker, shooter (sua especialidade) e até healer (com runas de Ultimate Healing)

São capazes de infringir danos elevados com Assassin Stars equipadas

Possuem magias exclusivas do elemento holy (sagrado Posted Image )

Pontos fracos:

Dificuldade para treinar em skills mais elevados. Treino mais caro (as munições invariavelmente acabam quebrando)

Dificuldade de batalhar em espaços apertados, se estiverem com uma arma de duas mãos equipada (bows, crossbows), pois nesta situação o seu escudo é zero

Dificuldade em lidar com grupos grandes de monstros fortes ao mesmo tempo.

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SORCERERS

Como os druids, sorcerers são focados em uso mágico. Semelhantes aos seus irmãos mais pacíficos, para ser um bom sorcerer você precisa ser habilidoso e paciente para alcançar o poder, pois suas habilidades com arma são muito limitadas e, assim como os druids, sua constituição física não é das melhores. Porém, os sorcerers têm grande potencial. De fato, devido à natureza ofensiva de suas magias, sorcerer é talvez a mais mortal de todas as vocações. Diferentemente dos druids que enfocam o lado criativo e benevolente da magia, os sorcerers se concentram em seu lado negro, destrutivo, e suas magias podem se tornar verdadeiramente devastadoras em níveis mais altos. Eles são especialmente treinados para dominar os elementos energy (Posted Imageenergia) e fire (Posted Imagefogo).

Adicionalmente, apenas sorcerers podem criar a notória runa Sudden Death ("Morte Súbita"), e só eles podem aprender como lançar o apocalíptico Hell's Core ("Núcleo do Inferno"). Um sorcerer experiente pode derrubar os inimigos mais poderosos em um piscar de olhos e por causa disso eles são bem vindos em qualquer grupo de caça.

Se o fogo mágico e o poder da energia é o que está procurando, você devia se tornar um sorcerer.

Pontos fortes:

São especialistas em magias de ataque em massa

Possuem magias exclusivas dos elementos energy (Posted Imageenergia ) e fire (Posted Imagefogo)

É a única vocação capaz de fazer a runa Sudden Death

Pontos fracos:

Relativamente mais difícil de ser jogada (mais hotkeys, etc)

Por serem fracos fisicamente (pouco HP, skill de shielding muito baixo), estão mais sujeitos a morte em ataques surpresa e falhas de conexão

Baixa capacidade para carregar itens

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E então, já decidiu? Então prepare-se: este é apenas o começo de mais um capítulo da sua jornada tibiana!

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