[Sugestão] Oque você acha que ta faltando na staff?


Amaral - Kamus

Recommended Posts

acho q a gente tem q parar de ser hipocrita, tanta gente ai fazendo merda e apontando o dedo e falando da merda dos outros... tanto dentro qt fora da staff.... ai fica dificill cobrar da staff ou do player q façam isso, sejam assim, mas a própria pessoa n age do jeito q ela fala q é certo

Link to comment
Share on other sites

Minha opinião é que, para nós tutores, falta uma via de comunicação mais aberta com o André. Eu pessoalmente vi o Faramir umas poucas dez vezes, e tive a chance de discutir assuntos importantes por uma ou duas vezes, apesar de saber que ele está sempre ocupado :/

Deveríamos nos reunir mais vezes com um tempo entre reuniões menor, pra evitar que os tópicos importantes se acumulem. Não acho que seja de tão grande importância que os tutores cumpram estritamente as 60 horas mensais, contanto que haja o tempo todo um tutor monitorando o Help e preparado para fazer denúncias.

Outro ponto importante é que devemos atualizar a lista de regras no site. Para isso, precisamos fazer uma reunião pra fixar os pontos importantes. Fora isso é continuar o trabalho duro e bola pra frente :D

Link to comment
Share on other sites

i

quando entro no tibia o mlk manda uma dessa , falo tudo :)

23:11 Firehouse [363]: to falando tutor tem qui ser gente com responsabilidade q sabe zelar pela ordem no server, pq oq eu vejo são pessoas q querem ser tutor gm ou algo do tipo achando q vão ter privilégios

vlw por postar lek :D

igual eu disse, ta faltando gente responsavel e não apenas pessoas q entra na staff por apenas beneficio proprio, tinha q ter uma regra q a partir de tanto tempo no serve a pessoa podia se candidatar ao cargo de tutor, jogo esse serve a 5 anos e a uns 3 anos atrás a forma de se avaliar um tutor era boa e eu acho q por isso um tutor antigamente era igual um gm de agr, era muito respeitado.

Link to comment
Share on other sites

Precisa revisar a escolha dos tutores, fazendo nao somente um teste, mais analisando o historico do jogador e sua relação com os players, ja vi otimos tutores cairem, pq tem muitos inimigos.

Precisa por os tutores non-pvp novamente, pq se vc quer ir numa war em que todos usam bot, bugam dash e essas funções são proibidas, como pode isso? Sem contar o envolvimento pessoal.

Mudança no valor da inscrição do teste para players que ja foram tutores a menos de 6 meses, somente pelo fato de ja ter uma ideia da mecanica da escolha dos tutores.

SGM deveriam fazer eventos mais realistas e procurar nunca beneficiar ninguem, só vou comentar o que eu vi,eu vi players falando que tavam na task das ice witch e tava tendo evento somente com ice witch no coliseum com leveis 300+.

Link to comment
Share on other sites

a staff deveria ter reunioes todo mês, 1 ou 2 por mês, e quem comandaria a reunião seria o FARAMIR é claro, topicos onde apenas staff pode acessar isso é totalmente errado, se um cara vai prezo, ele pode ver suas provas, alias, quem faz algo de errado, tem que ver a prova do que ele fez, e geralmente isso não acontece aqui, o forum... deveria ser mais rigoroso esse forum porque aqui o povo usa muito pra brincadeira, tem alguns tutores tbm que só vai pra staff, pra possivelmente ser um GM, e só pensam nisso, e isso ta muito errado, e os tutores de hoje em dia axam que são superiores aos players comuns, A STAFF sempre da prioridade para os membros da staff, onde à caso em que o membro da staff ta errado porque ninguem é perfeito, e sempre ele vai ser observado como o que tem razão .. e afirmo tem uns tutores que são pilantras, por isso tem que rever isso, onde no caso GM'S, SGMS tem que analizar, tanto o player quanto ao membro da staff ;)

Link to comment
Share on other sites

Vou dizer uma coisa, provavelmente 99% da galera vai me chingar, mas prestem bem atenção, primeiramente não sou da staff , mas ja fui, entao conheço bem os players que tentam ser tutores, então como ex membro, e como player que ama o rpg mais doque qualquer um aqui digo que os tutores deveriam ser escolhidos A DEDO, ou seja, deveria ser um grupo fechado, não é qualquer um que pode entrar ^^

Os critérios para isso deve vir do faramir e dos 2 SGM's, como por exemplo:

-Não pode ter warning ou ja ter levado del e recuperado o char.

-Mesmo não tutor ajudar no help quando não estiver membro da staff on.

-Não ter nenhum problema no passado com a staff.

-Pedir a as opnioes de players sobre o "novo tutor" e caso alguem tenha algo contra prova o por que disso.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Vou dizer uma coisa, provavelmente 99% da galera vai me chingar, mas prestem bem atenção, primeiramente não sou da staff , mas ja fui, entao conheço bem os players que tentam ser tutores, então como ex membro, e como player que ama o rpg mais doque qualquer um aqui digo que os tutores deveriam ser escolhidos A DEDO, ou seja, deveria ser um grupo fechado, não é qualquer um que pode entrar ^^

Os critérios para isso deve vir do faramir e dos 2 SGM's, como por exemplo:

-Não pode ter warning ou ja ter levado del e recuperado o char.

-Mesmo não tutor ajudar no help quando não estiver membro da staff on.

-Não ter nenhum problema no passado com a staff.

-Pedir a as opnioes de players sobre o "novo tutor" e caso alguem tenha algo contra prova o por que disso.

.

so nessas 3 citaçoes sua ai voce elimino quase 90% do serve pra fazer teste de tutor

Link to comment
Share on other sites

Foi só um exemplo Derby, oque eu quis dizer é que não deve ter teste, nem votação, nem nada do tipo.

O player pra entrar na staff ja tem q ter influencia, ja tem q ter ganho a confiança dos superiores...entende?

Imagino que o faramir coloco o cargo de tutor, e st por que alem de ajudar no help, é um cargo pra CONQUISTAR a confiança dele,

e depois disso subir pra gm ou sgm...porém tutor ou st eh muito "poder" pra colocar na mão de qm nao é de confiança, por isso eu axo

q tem q ser escolhido a dedo ;x

Link to comment
Share on other sites

...

o que esta faltando na staff?

vamos por partes:

1º: União

2º: Estabilidade

3º: Comunicação

4º: Regras rigidas para Quebra de Conduta

5º: Presença dos Superiores

6º: Confiança

7º: Teste de Tutor á moda antiga

8º: Reunião da Staff

vou discorrer sobre cada coisa que eu citei acima...

então, não irei medir palavras...

vamos lá! :D

>>>1º: União

Ultimamente, vejo a staff, sem aquela união, que existia antigamente. Vejo tutor querendo ferrar o outro, pra poder subir, fazendo coisa pro outro se fu%$ e num ser promovido, e tals... isso ta acabando com a staff, precisamos de mais união, players que realmente gosta de ajudar, faz o seu trabalho, e num tenta boicotar o outro.

>>>2º: Estabilidade:

Falo em estabilidade na questão de ter um time formado e concreto, que trabalha em grupo, segue as regras e tals, e ultimamente não vejo mais isso, depois da besteira, que eu e outros fizemos, em agosto de 2011. Antes, tinhamos um time bem formado, trabalhando legal, sem ter problemas e tals... estava tudo bem, depois do ocorrido, o time se desfez, assim causando uma instabilidade na staff, na qual ainda não ouve uma recuperação concreta, pois, ainda não se conseguiu montar um time solido e firme, pra poder mostrar segurança aos players.

>>>3º: Comunicação:

Digo que, não se tem uma boa comunicação dentro da staff, na qual sempre causa problemas. Vejo coisas ocorrendo, na qual acontece, e não fico sabendo, pq ninguem avisa, isto é, causa problemas para um bom desenvolvimento do trabalho, pq pode ser que tem coisas que tem que ser dita, assim para evitar problemas, mas é ocultado, e assim, só ficamos sabendo, quando da problema ou ocorre algo.

>>>4º: Regras rigidas para quebra de conduta:

Cada vez mais que passa, vejo coisas ocorrendo na staff, que não é legal, que são quebras de conduta. Isto é muito problematico, pq ocorre, so depois de um tempo que o player esta na staff, e isso causa um transtorno tão grande, e vejo que fazem isso, pq nada de serio acontece com quem o faz, então, tem que ter regras rigidas e duras para quem quebra conduta na staff, pq pra mim, isto é uma coisa que se não deve aceitar.

>>>5º: Presença dos Superiores:

Sinto muito a falta, da presença dos superiores no nosso dia-a-dia da staff. antes, os GM ficavam mais em cima dos Tutores e ST's... os ST's ajudavam mais os Tutores, e isso é algo que faz falta, pq isso influencia mto no trabalho da equipe, pq se tem os superiores mais em cima, creio que o trabalho sai mais eficiente, assim evitando possiveis problemas ou até mesmo, que o cara ta na staff, e num faz NaDa!!! e isso ta errado né. Os GM's tem que ficar no Pé sim, pq isso so vai ajudar ;)

>>>6º: Confiança:

Sinto uma falta de confiança, por parte da staff, com alguns membros, mesmo eles sendo antigos, e sabem que estamos aqui pra ajudar. Se estamos aqui até hj, é pq gostamos, e se gostamos, não vamos fazer coisas erradas, até pq, cometemos erros no passado, e ja pagamos pelos mesmos, então, devemos ganhar mais confiança, para pode trabalhar melhor na staff, e assim desenvolver um trabalho muito melhor. Confiança é a base de tudo dentro de um time.

>>>7º: Teste de tutor á moda antiga:

Depois que houve essa mudança do formato do teste, vejo que esta mais complicado, ver um membro novo, se dando bem na staff, ou mesmo, tendo mais aprovações, até pq, as vezes aprovamos um que vai mal depois, e deixamos um que foi mal, mas que pode ir bem depois, isto é algo que precisa ser pensado e revisto, pois antigamente, era mto melhor avaliar os candidatos pelas perguntas feitas, e nos tutores desenvolviamos perguntas, de acordo com o conteudo atual assim, vendo quem realmente, esta por dentro de tudo no server, mesmo as coisas antigas, como as novas. Então, sugiro que o teste, volte a ser como antes:

Perguntas desenvolvidas por alguns Tutores previamente escolhidos pelos GM's, por ST's e por GM's, caso eles queiram ajudar.

ser marcado o teste num dia determinado, e assim o mesmo sendo aplicado pelos tutores, e sendo reportado em equipe, para ser avaliado pelos ST's e pelos GM's, por um criterio de Nota fixo, para todos.

assim que o membro passa, o mesmo fica sobre avaliação de 1 mes, para ver o desenvolvimento, e assim pedir um relatorio semanal para os St's sobres os Tutor novo, para ver como estão indo.

>>>8º: Reunião da Staff:

Antes, tinha essas reuniões, para ser discutido, as coisas da staff, sobre os membros, problemas e afims... a questão é, hj em dia, isto não ocorre mais, e isso faz uma falta danada. deveria voltar a ter Reuniões mensais, para discutir as coisas da staff, assim, podendo, resolver problemas e trazer soluções para que não ocorra problemas futuros.

por hora é isso, acho que escrevi mto, mas escrevi o que pra mim, esta faltando.

espero que seja lido e avaliado o que eu disse acima, pois estou aqui, a 2 anos, e ja tenho tal tempo pra avaliar bem ;)

Cya :]

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

...

o que esta faltando na staff?

vamos por partes:

1º: União

2º: Estabilidade

3º: Comunicação

4º: Regras rigidas para Quebra de Conduta

5º: Presença dos Superiores

6º: Confiança

7º: Teste de Tutor á moda antiga

8º: Reunião da Staff

vou discorrer sobre cada coisa que eu citei acima...

então, não irei medir palavras...

vamos lá! :D

por hora é isso, acho que escrevi mto, mas escrevi o que pra mim, esta faltando.

espero que seja lido e avaliado o que eu disse acima, pois estou aqui, a 2 anos, e ja tenho tal tempo pra avaliar bem ;)

Cya :]

na minha opiniao ja pode trancar o topico depois dessa aki, se for aplicado tudo que ele falou ja esta de bom tamanho e a staff sera perfeita.

so pra complementar oqeu ele falo, eu axo que a staff deveria ter uma puniçao mais Dura com aqueles que nao respeitam Staff novamente, porque fica nego aki chamando tutor e senior,gm e SGM de lixo e talz e nao acontece nada, no tibia tambem, pode ser que isso aconteça por causa que tutor volto ser PVP entao viro player comun pode ser morto e talz, mais axo uqe isso deveria mudar novamente nao deu muito certo e perderam respeito pela Staff por isso

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Como eu sempre reclamei, a Staff deveria ser seguida a "punho de ferro", pois quem organiza e bota ordem IN-GAME é a Staff, começando a gerar respeito de Staff<->Players. Mas não devemos gerar respeito pelo medo, e sim pela forma como um trata o outro.

Ex: To parado com o GM no DP e chega players para falar comigo, sendo um membro da Staff devo ouvi-los e respeita-los da mesma forma, coisa que não acontece ou não acontecia com alguns. E eles chegam e falam comigo: "Nossa você é o único que faz isso..." ou "Gostei de você...", Já chegaram a perguntar onde vota em mim...

Essa é uma forma de melhorar o carácter das pessoas que estão na Staff, melhorar a qualidade, melhorar o respeito.

Diferenciar o seu personagem Player/Staff, é importante. Eu mesmo não ligo se ficam me xingando em meu personagem comum, se fazem algo que eu não gosto, claro tem seus limites. E claro não ficar abusando dessa situação.

Deveria ter mais relação entre player e Staff, escutar sempre em primeira mão, pois todos vieram do mesmo saco, por que tratar de diferentes formas, não importando o cargo.

Claro, sempre algum Staff pode cometer erros, eu já cometi, mas eu recorri aos meus superiores para analisarem comigo e resolver a situação (Jamais esconder as coisas).

A seleção de tutores deveria ser feita de outro modo, mais concreto, por que a gente sabe quando que nenhum player não passou as perguntas do teste para outro?!! Mas não só vazamento de perguntas, em relação à qualidade das resposta e a forma de como tratam os players. Escrever um obrigado ou disponha, é sempre bom =]

Não deixar de analisar quem já é um membro da Staff depois que virou um Staff, tipo "continuar" o teste de tutor.

A relação de um tutor/senior tutor/gm/sgm com a Staff, deve ser feita com seriedade, uma das formas é o Tempo Online. Um Staff não mede sua qualidade pelo tempo, e sim pelo seus trabalhos e frutos. Mas claro se ele não se dedica um parte considerável obviamente isto enfraquece o seu trabalho.

Alterar/Atualizar as regras e analisa-las melhor, é o que ta faltando também. Cerca de umas 4 regras não estão no site. (invasao de cave, trapar certos locais, especificar o uso de bots, wars.

Wars: deve ser analisado, pois global não é assim. Existe Premium City's, podem muito bem fazer suas wars nelas, ao invés de ficarem reclamando de makers e Staff não ficarem se intrometendo.

Invasão de Cave: não deveria existir isso, sendo o server PvP, resolveria esse tipo no pvp ou na conversa.

Bot: sabemos das funções dele, e devemos analisar quais as que podem realmente prejudicar algo.

Acho que é isso =]

@Auror

Concordo com você 100%

Outra coisa, ouve , sem o H, é de escutar, houve com H, é de haver. skaposkaopksopakso Mals pela correção.

Link to comment
Share on other sites

Falta eu na staff =x

#Brinks

falta um kara que comanda o help, nao só tutor e st mas um sgm ou gm que saiba das coisas mesmo.. as veses algumas coisas os tutores nao saibam.. ai ia ter alguem pra ajudar ^.-

facilitando a vida dos tutor e dos player's

Link to comment
Share on other sites

mudar o método de escolher tutores radicalmente , nao só com perguntas e sim atos.(nao aceitar players que ja levaram mais de 2 delets ou que ja sairam sem motivo da staff mais de 2 vezes)

ao entrar na staff se dedicar SOMENTE a ela,na minha opnião quando voce entra na staff, esse é o seu trabalho de agora em diante, e em um trabalho voce só se dedica a ele, exclusivamente a ele.

mudar o modo como os membros da staff agem diante aos players , nao se achando superiores de jeito nenhum e impondo seu abuso de poder , por ex : muda sua atitude cmg que eu so membro da staff e posso fazer da sua vida um inferno. Players da staff são para auxiliar os players e nao infernizar a vida deles, a função dele é dar punições em quem mereça, independemente de quem seja.

no meu modo de ver é isso.

Link to comment
Share on other sites

a staff deveria mudar sim, as vezes seu conceido de admissão de tutores, promoções à st, isso de fato, e GM's que nela estão

mais nao vamos ser hipócritas, as veses o problema nao é só dos tutores, e sim dos players q querem que tudo seja do jeitinho deles

e quando dá algo errado quer que nós resolvemos, e nao podemos fazer tudo também!

Link to comment
Share on other sites

Acho Que A Staff Ta Muito Mal Composta,os tutores se acham demais e em sua grande maioria só sabem dar ordens,sendo que eles tão la pra ajudar e não pra mandar em ninguém ...posso ate citar nomes como o Barack Rullez , e Gm também acho que devia ser visto esses Gms que não fazem nada a não ser eventozinho pra ganharem achievements...GM HightPower Citeron nunca me ajudou quando eu pedi,não sei com outros mas comigo nunca ajudou....seila se é pra melhorar vamos ver essas coisinhas que por mais que sejam pequenas deixam a sfaff uma merda...sem contar esse teste de tutor que ninguém merece...

Link to comment
Share on other sites

Mudar a forma de aplicação do teste, ou melhor dizendo, nem precisa do teste e sim uma seleção interna entre o FARAMIR e os SGMs e quem sabe eles entrem em um comum acordo e escolham os tutores que realmente querem ajudar o serve, e não fazer esse teste que tem atualmente, onde já se viu o cara é expulso da STAFF por cometer alguma infração e depois "refazer" esse teste e voltar para a mesma ? Onde já se viu isso ? Eu fico indignado quando vejo um cara virando tutor e depois de alguns dias já sai, LOL como assim ? Cadê a seriedade ? E o pior é que isso acontece sempre e mesmo assim VOCêS SGMS escolhem os mesmos caras.

Todos players que forem acusados terem o direito de verem as provas contra eles, já que os tutores ou senior tutores "perdem tempo" postando na área da STAFF então porquê não postar para os playeres verem ? Já pensou se na vida real a policia chega para o cara e fala: Você está preso, só que não vai saber o motivo porquê as provas está com o Juíz, não precisamos ti provar nada, já pensou se isso acontece ?

Obs: Eu falei "perdem tempo" porquê essas são palavras dos próprios membros da STAFF.

Escutarem mais os players e parem com esse ar de superioridade em relação aos players, isso é ridiculo, tem player que antes de entrar na STAFF é uma pessoa e quando passa no teste vira outra literalmente, se acham os donos do mundo e isso serve para todos os membros, desde TUTOR até SGMs, antes de sairem trancando os tópicos avaliem direito pra não fazerem "cagadas" e sejam mais humildes e reconheçam seus erros, já vi gente tomando ban ou del e depois teve a punição retirada mas os warnings não foram tirados, como assim não foram tirados ? E depois os membros da STAFF ainda acham que estão certos em fazer isso, falam que a retirada da punição já foi de bom tamanho, mas acho que o erro tem que ser reconhecido por inteiro e não por partes, warning na conta sem motivos é errado não é ?

Obs: Isso já aconteceu mais de 1x aqui no fórum.

Fazer mais de uma reunião mensalmente para discutir as regras, porquê tem SENIOR TUTOR que não sabe das regras e eu já mandei pvt para o FARAMIR sobre isso, então como dão SENIOR TUTOR para uma pessoa dessas ?

Troquem essa STAFF atual praticamente por inteira em ambos os mundos que já é um bom começo.

Sem mais.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.