Curiosidades do mundo da Tecnologia da Informação.


Chicrete ;*

Recommended Posts

Em 1904, o inglês Fleming inventou a válvula a vácuo, que foi utilizada como elemento de controle e para integrar dispositivos biestáveis. Nos anos 50 com a descoberta dos semicondutores surgiram o diodo e o transistor. Este último, inventado por Willian Shockley na Bell Labs e apresentado pela primeira vez em 23 de Dezembro de 1947, que então substituiu a válvula, permitindo a redução do tamanho dos circuitos e aumentando a confiabilidade dos equipamentos.

Os cientistas Walter Brattain e John Barden trabalharam 14 anos nos estudos sobre matéria de semicondutividade e eles não conseguiram desenvolver o tipo correto de ponto de contato (Bipolar Junction) para o desenvolvimento do que poderia ser um componente biestável. Os estudos de semicondutividade marcaram datas a partir de 1932, com registros sobre o Crystal Amplifier a serem usados em amplificadores eletrônicos.

Em 02 de julho de 1947, na cidade de Roswell, situada no Estado americano do Novo México. O rancheiro chama a polícia local para verificar o acidente ocorrido e logo foi percebido que o objeto caído era um tanto estranho. A polícia de Roswell decide então comunicar a base local da Força Aérea Americana, que decidem isolar a área do acidente e a chamando de codinome Ãrea 51. 

O senhor Willian Shockley, também funcionário da Bell Labs, trabalhava na mesma época em projetos militares para a 2ª Grande Guerra no refino de sistemas de radar. Ele foi então convidado pelo Governo Americano a analisar o equipamento capturado em Roswell.

Meses após, ainda em 1947, Shockley entra no projeto dos cientistas Walter Brattain e John Barden , e “Eureca†consegue resolver o problema do ponto de contato e, em dezembro de 1947, anúncia a criação do Transistor (Transfer Resistor - Resistor de Transferência). Em 1948 até 1950, Shockley trabalhou na solução de industrializar o chip de silício. A patente do transistor ficou para a Bell Labs, empresa que detém mais de 25 mil patentes de tecnologia. Shockley registrou, somente em 1950, mais de 50 patentes e ganhou o prêmio Nobel de Física em 1956.

Em 1956, Willian Shockley sai da Bell e funda a Shockley Semi-conductor Laboratory of Beckman Instruments. Em 1957, seus principais engenheiros decidem sair e fundar a Fairchild Semiconductor, operação conhecida como “Oito Traidores de Shockleyâ€. Após outras separações surgem as principais empresas de Semicondutores do mundo, na região conhecida como Silicon Valley (Vale do Silício):

- Robert Noyce e Gordon Moore, fundadores da Intel.
- Jay T.Last, Jean Hoerni e Sheldon Roberts, fundadores da Amelco (Teledyne).
- Julius Blank – Xicor .
- Eugene Kleiner - Kleiner Perkins, investimentos com Intel, HP e + 300 outras do Silicon Valley. 
 
 
É notório que Willian utilizava métodos militares para conduzir seus negócios e chegou a passar todos os seus funcionários por detectores de mentira. A Fairchild ganhou a briga com a patente do Circuito Integrado de Silício, em seguida, os inventores saem da Fairchild e fundam a Intel, que é hoje a maior empresa de Chips do mundo.

Tirem a conclusão que quiserem. As informações acima são frutos de pesquisa em fatos históricos reais. O fato é que somente após 1947, ou seja, após a queda de um objeto voador não identificado e sua captura pelos militares americanos, é que o tão importante chip de silício foi inventado e viabilizado. Diversos filmes de Hollywood tratam a ligação de seres alienígenas com empresas, como é o caso de MIB, Men in Black, onde estes seres vivem entre nós e são "protegidos" por uma agência militar.
Refinei minha pesquisa e encontrei dezenas de pesquisas similares, umas concordando com esse relacionamento e outras não. Vejam os links abaixo:


http://www.abovetopsecret.com/pages/acc2.html 

http://www.aethmogen.com/wri/radams/tenigma1/06sum/01txt.shtml

Outros links interessantes, contam a história dos personagens dessa trama:

http://nobelprize.org/nobel_prizes/physics/laureates/1956/shockley-bio.html

http://en.wikipedia.org/wiki/Silicon_Valley


Diversos artigos pesquisados apresentaram informações confusas e contraditórias. É claro que as evidências demonstram que, já haviam estudos sobre semicondutores, mas nenhum fato encontrado é conclusivo quanto a existência da intenção de desenvolvimento de Circuitos Integrados para processamento de dados. Por isso, tomem estas informações apenas como curiosidades do mundo da Tecnologia da Informação.
Acredite se quiser !
 
Prof. Fernando Ramos - Tecnologia da Informação
 
 
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

 

ta tentando estuda, e ai, ta postando pros amiguinhos do tibia é ?

 

E oque eu estudo, não tenho que mostrar nada pra "amiguinho do Tibia" eu mostro meu empenho para meu Superior, só queria dividir algo MUITO interessante, que me deixou muito a pensar....e acho que não vou ser o único, quem Ler, também vai ficar com a mesma ideia na cabeça.

Link to comment
Share on other sites

sim, foda-se e ae?

Gente como você, eu nem me abalo, sou bem crescidinho  pra ficar discutindo bobagens com uma pessoa que não tem nem um bom papo, se você não gostou, VAZA !!, o tópico é para quem tem vontade de aprender sempre 1 pouquinho mais, porque de gente IDIOTA, MEDÃOCRE E BURRA o Brasil já ta cheio....

 

@topic, todo mundo ta vindo comentar merda, ANTES DE VIR COMENTAR QUALQUER MERDA, eu sou muito curioso com as coisas, tudo que eu vejo gosto de entender e como funcionam, e quando li este artigo, achei MUITO interessante, eu mesmo NEM sabia dessa historia, assim como muitas pessoas ligada a INFORMATICA.....creio que quem ta falando merda, não tenha um nível de inteligencia normal, e sim a mentalidade do famoso BRASILEIRO....

 

Um simples recado, POUCO me importo com quem fala merda.....e quem se interessou pela historia que sirva como um pouquinho de conhecimento, CONHECIMENTO NUNCA É DE MAIS...

Link to comment
Share on other sites

esse maluco é muito viajado pqp! kkkkkkkkkkkkk' salve bob marley!

Quem é maluco eu????? maluco é pensar que podem haver muitas coisas que ninguém sabe, quem sabe oque esses cara estudo com esse objeto não identificado que eles acharam, olha oque eles inventaram a partir disso...o EUA esconde muitas coisas...vai saber oque mais eles não escondem.....e o fato de eu fumar maconha não implica em nada...fumar maconha e estudar é a melhor coisa do mundo.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...