New maps


Half Blood Prince

Recommended Posts

Bom, eu estava trabalhando de mapper com outro mlk num OT ai que eu ia botar ON, mas nao consegui manter ele ON mto tempo por causa de money e talz, entao disbandei a equipe. Anyway... Axo que novos mapas de cities iriam bem, não soh para Premmium, alias, players free que acabaram de começar a jogar tem de ter alguma forma de "incentivo" para botar premmium account (bom, isso nos leva à magias novas e dias de premmy gratis, mas e otra historia);

Bom, o caso aki é que eu axo que novas cidades com mais "RPG" ajudariam. Qdo eu estava trabalhando no OT meu, o outro mlk deu uma ideia que fez o meu OT crescer pakas durante 1 ou 2 meses. Foram mais de 10 pessoas botando Premmy por mes... A questao e a seguinte: A Quest da Sereia. Tipo assim: no meu OT eu usava assim, quem completasse a quest da banshee, tinha acesso ao submundo. Uma vez no submundo, a pessoa podia fazer a quest da sereia (no caso, ela era super dificil). Ela era tao dificil, que mesmo eu, como GOD, que conhecia o mapa todo que eu msm fiz, nao conseguia terminar a quest toda. Era tipo inquisition, soh que com mais missoes. Bom, tah ai, a ideia de uma quest hiper-dificil, mas que rendesse coisas boas de recompensa. Essa quest seria para free e premmys, pois frees tbm precisam de motivaçao para jogar. Poderia ate ser add uma medalha para quem a completasse. Bom, se o GOD aprovar, ele pod vir flar comigo pq eu axo q ainda tenho os scripts e maps dela aki no meu PC, mas vou procurar direitinho e separar, se ele quiser...

Link to comment
Share on other sites

eu creio ki ot deveria dar uma mudada sim....todos os lvl 350+ ou ate menos ja completaram todas as kest....nao tem mais oq estes fazerem...missoes do npc de mata bichus ? muitos nao tem paciencia de esperar respaw dr 2x2 de mumias e etc....novas areas de hunts...para premmy e free acc...kests novas e fudidas kii façam allmontar time e ir em busca de respostas ...algo para apimemtar o ot...pq utimamente a injustiça e ki ta movendo o ot...eu por exemplo nao tem mais oq fazer a nao ser upar e tentar cuprir as missoes do npc de matar bichus...realmente penso seriamente em aprar de pagar p.a vamos...ver como vai ser ess update ki esta para vir...se ficar muito desekilibrado...como ess ultimo sinto muito em dizer mais vai ficar -12$ por mês...GOD ;x

bys nao e critica e sugestão !!!

Link to comment
Share on other sites

Bom .. essa ideia seria boa .. mais com o UPdeting terá mais novas quest ..[ nao vo citar nenhuma . pois sera segredo do updeting ]

Bom .. mais com novas cites seria bem bacana e o GOD poderia implantar mais novas areas de Hunt no Updting em area FREE para o incentivo de porem Premium Account .. ate entao tem poucas quest Free !! mais essa edeira do nosso colega ai e uma sugestão para melhor o Ot .. !! vlw

Link to comment
Share on other sites

vle gente, nem tou procurando emprego, fazer mapa da mto trabalho e jah parei com isso à algum tempo ;)

Tava andando pela city de Enigma com meu low lvl de zoah para tentar axar algumas quests, as unicas que axei foram a do crossbow, akela da cave de dwarf e troll e uma dos monk, msm assim nem tao facil assim... Lows lvls tbm precisam se sentir a vontade xD...

E vocaçoes novas tambem apimentariam as vontades das pessoas de porem premmium. Eu usava no meu OT quatro vocaçoes alem das de promotion. No meu OT se chamavam Ultimate Wizard (percursora do Master Sorcerer), Omega Warrior (Elite Knight), Sharp Shooter (Royal Paladin) e Divine Healer (Elder Druid)...

Sei lah, podiam botar um NPC que faria a promoçao para essas vocaçoes, isso apenas para premmy, logico.

É uma ideiia..

Link to comment
Share on other sites

em enigma tem mais quests sim,mas sao bem escondida.

tem a quest do dh,anihi,crow set,kina set...

em fim

mas eh tudo bem escondido

hehe

mas tah ai uma coisa interesante,cria uma nova vocaçao,acho q ia apimenta bem o ot,uma vocaçao q nao seja tao boa,mas q tenha suas vantagens...

pensei tb em fazer 1 addon novo para cada vocaçao,q soh aquela vocaçao poderia usar...

addons novos mas q nao sujam do comum...

ia ser legal isso ae

Link to comment
Share on other sites

Eu vou dar uma procurada em alguns mapas aki em casa, no PC, ai posto algumas SS's aki, sim, Vleo Diaplox!

Esse negocio dos addons para determinada vocaçao nova, sei lah, axo que daria mto trabalho, a nao ser que jah usasse um existente, mas nao ficaria tao sux qto um novo. Esse negocio de criar itens e roupas novas no paint da mto trabalho, mas c desse certo com certeza seria uma ótima...

E concordo com o Vini... As missoes do Hunterboss, por exemplo, eram pra ser destinadas a low lvls, pelo menos ate lvls menor que 100. Ai um cara lvl 150 chega lah no Hunterboss, e vai fazer a primeira missao. O kra tem mto poder de fogo pa ficar matando rotworm. isso, alem de tirar a vez de pessoas de lvls mto menores, pode aumentar o numero de pessoas d lvl alto caçando em cave de lvl baxo. O tempo que o kra fik matando rotworm pa conseguir 1k de xp ele vai matar um DL, por exemplo...

Se fosse para funcionar bem, teria de ser de acordo com o lvl. Exemplo: Um cara lvl 8 chega no Hunterboss, ai ele seria mandado para caçar rotworms... Se fosse um lvl 15, seria mandado matar trolls e dwarves... Lvl 200, seria mandado matar demons e talz... De modo que c o kra avançasse de lvl antes de terminar a missao, ele terminava e qdo voltasse lah no Hunterboss, ele receberia uma mesma missao para o nivel dele...

Axo que essas missoes deveriam ser pensadas de 30 em 30 lvls... Assim, c um kra lvl 8 acabasse a missao de rots e passasse para o lvl 9, ele receberia, por exemplo, a missao de trollls. E ai, ate o lvl 30, o nivel de dificuldade continuaria o de um low lvl, C esse msm kra, no lvl 29, fosse lah no Hunterboss, ai ele receberia, por exemplo, a missao de matar cyclops ou tarantulas, que nao e tao dificil assim, ainda mantem o nivel de dificuldade baixa, para um low level...

Bom, ai as ideias, mas agora eu vou é ir testar o update pq jah deoo!! xD

Link to comment
Share on other sites

Bom, como o Diaplox pediu umas SS dos meus mapas, ai diaplox, eu axei essa parte do mapa separado das outras. O mapa maior mesmo, nada...

Então, essa é uma parte do mapa que eu estava começando a desenvolver para implantar no primeiro update... Mas nao deu tempo. A idéia era a seguinte: Vários clãs. Cada um pertencente a uma guild. Vamos supor que a guild A chegasse no GM e comprasse uma ilha no mapa. Cada ilha contem uma "aldeia", que e uma mini cidade. Nessa aldeia e nessa ilha eles tem basicamente tudo o que precisam: depot, banco, NPCs de compra e vende, casas, etc. Algumas ilhas eram mais caras que as outras porque tinham passagens secretas para determinados lugares de caça, mas isso é outra historia. Ai, vamos supor que uma Guild B quisesse a ilha que a Guild A estah ocupando. A Guild B teria dois jeitos de consegui-la: primeiro, tentaria negociar com o lider da guild A um preço rasoavel; ou segundo, podia tentar arrumar "na marra" ou seja, invadir a ilha ou convocar a Guild A para uma guerra, quem vencesse continuaria e o lider da guild de quem perdesse seria escravo da guild que ganhasse por ate 24 horas, isso dependeria do lider da guild vencedora... Bom, ai vao algumas screenshots de uma ilha que eu estava montando antes do OT falir:

Posted Image

Ai era a entrada...

Posted Image

Ai o vendedor de runas e armas...

Posted Image

Ai o vendedor para mages...

Posted Image

Ai o vendedor de itens de decoraçao e uma pequena parte do Depot...

Posted Image

Ai a entrada dos dormitórios. A água é aquela que da pra andar em cima e os rodamoinhos sao a "escada" que levam pros dormitorios embaixo. Ali tem mais montanha pra cima, mas nao tirei SS dessa parte...

Posted Image

Ai uma visao geral dos dormitorios...

Posted Image

Ai o quarto do lider da Guild dominante com o teleporte devolta para o continente...

Lembrando que toda a parte de dentro da "aldeia" é non-pvp, para num ter estardalhaço lah dentro. AS guerras sao do lado de fora...

tem a prisao ainda, mas nao tirei SS dela, É um simples local que qdo os kras morrerem na guerra dentro da ilha, eles sao teleportados pra esse local, e dali soh podem sair c o lider da guild dominante deixar, prali soh vao os kras da guild invasora. Se a guild invasora ganhar, a pessoa que sobrar ou o lider da guild invasora vai receber uma chave, e é o novo dono da ilha, Essa chave abre todas as portas da ilha, inclusive a da prisao...

E isso ai Diaplox, um pedaço do meu mapa... Vleo...

Link to comment
Share on other sites

eu vih e achei os mapa legal,mas tipow,ilha nesse ot?

ou seja,seria como um segundo castle...

soh q em vez de caves,treiner,essas coisa ia ser mais casas...

a ideia nao eh ruim nao,mas a forma de dominaçao q nao eh muito boa

pois veja,hoje vivemos em um ot q toda semana a guild q domina o castelo eh somente 1...

acho q isso ae devia nao ter guerras,mas sim compra e venda(compra e venda das ilhas para outra guild) ou de uma forma q envolva somente a inteligencia

mas acho q devia ter mais casas,pois hoje em dia as guild tem mais de 50 jogadores...(tah bom q uns 20 nem entra direito)

e as huntes deviam varia tb,algumas cavernas de demon,outras de wl,com bichos para todas vocaçoes e caves boas...

Link to comment
Share on other sites

Então, essa ilha nao tem respawn direcionado, outras tinham, mas nao axei nenhuma dessas aki. Eu lembro q o mlk q fazia os mapas comigo botou um respawn de hydra, numa ilha que ele construiu perto da Amazonia City, uma cidade do tipo jungle...

Então, essa forma de dominação da ilha, por war, nao precisa ser assim. É porque, como alguns donos de ilhas no meu OT tavam esculhambando nos preços pra vender pra otras guilds (eles afirmavam que era porque eram ilhas boas, com respawns bons e talz, como se eu nao soubesse disso xD), ai cada vez mais algumas pessoas vinham ate mim reclamar que nao tinha ilhas pra eles e q os donos das primeiras guilds do jogo que comandavam as melhores ilhas, ai um dos scripters deu essa ideia, de que as guilds poderiam tomar a ilha dos outros pela guerra, e q para nao ter mta chacina, a gente pensou nesse negocio da prisao, tipo qdo vc morre na arena q é direcionado pro templo direto... Ai essa parada pegou e quase ngm comprava ilhas, a maioria das pessoas ia por invasao... Nao precisa "necessariamente" ser assim, mas tbm nao pod ser uma prova de raciocinio pra conseguir uma ilha. Eu gostei dessa ideia de invasao do scripter, fik bem RPGista, jah q antigamente os kras lutavam por pedaços de terra. E qdo disse q era "invasao" nao era sempre invasao. Teve algumas vezes que umas guilds chamavam outras para uma war mesmo, de black skull e tudo, em um mapa proprio que a gente tinha pra war... (é, criamos uma ilha tipo Yalahar sem NPCs nem nada, soh respawns, para o pessoal ir fazer war, na epoca ainda nao existia war system).

Essa ideia ai poderia ser adaptada ao TIbia RPG Brasil, mas ai soh a mente do GOD pra bolar alguma coisa, soh ele conhece o mapa todo xD...

~~EDIT:

No castelo do Tibia RPG Brasil as guilds lutam entre si sim, mas o objetivo deles é chegar no cristal e hitar mais que os outros. Na minha ideia o objetivo das guilds era acabar com todas as outras pessoas da guild adversária...

Link to comment
Share on other sites

É, jah haviam me flado isso uma vez. Na verdade, como esse mapa ai fui eu que construí, nao podia se esperar mta coisa msm nao. Na epoca do OT, o otro mlk aprontava os mapas, fazia a construção dos continentes "brutos" e eu apenas decorava, botava respawns e adicionava tps e casas...

Mas eu acho que a questão do RPG, a ideia, eu pelo menos, que o scripter deu, achei boa, com bastante RPG, inda mais para o contexto do OT, que era um pouco realístico. Nós imitávamos àquela época medieval-feudal. Quer dizer, nos nao tinhamos cidades, tinhamos vilarejos, aldeias e em toda aldeia, tinha um castelo central, onde, antigamente, ficavam os reis...

Mas cada um tem seu gosto neah xD...

Link to comment
Share on other sites

Me Desculpa EU NÃO SOU NADA PRA CRITICAR UM TRABALHO DE MAPER

Mais eu acho que visou Muito Mostrar Itens nos Npc tipo tem um Ali que tem axes, Clubs e Sword Bem desnecessárias...

Mais tipo Em algum Outro ot acho que daria certo..

Affz me Desculpa eu Falei sem intenção de Magoar ou Criticar....

Belo trabalhor

Abraço

Link to comment
Share on other sites

QUe isso gente, sem mágoas... xD

Mas estamos fugindo (e muito) do tema desse tpc. Saimos de um assunto e fomos para outro totalmente diferente. Voltando ao que estávamos discutindo antes. As novas vocaçoes e talz, se ainda tiverem alguma idéia sobre oq pode ser posto no proximo update, deem ai pq no momento to sem inspiraçao... xD

Mantenho oq havia dito antes, das novas vocs, e acabei de pensar num tipo de Raça Superior... Lembram do Hittler (sim, eu gosto de historia pakas)? Então, em vez de 4 novas vocaçoes poderiam criar uma vocaçao, uma vocaçao nao, A vocaçao!!! xD

Assim, um tipo de vocaçao que possuísse dons nas quatro partes magicas tibianas: fosse bruta como um kina, com alguns poderes de um sorc, as artes curativas de um druid e a agilidade de um pally...

Teria algumas desvantagens, como por exemplo, poderia ter um exhaustion de maior duraçao. Imaginem uma vocaçao que pudesse dar um exori, fizesse e usasse SD e UH e pudesse usar exura san...

Sei lah, ficou meio non-sense, tipo de OT zuado, mas tentem se embasar nisso pra criar novas ideias e postem para discutir-mos... xD

Link to comment
Share on other sites

Rafael, com certeza ia ser uma vocaçao com altos e baixos, axo q disse isso, mas nao tenho certeza pq qdo digitei tava com sono xD... Se nao disse, com certeza teriam mtos baixos, como dei o exemplo da exhaustion mais demorada e talz... É que nao consegui pensar em mais coisas...

Diaplox... Eskece o mapa. Vou falar com o meu ex-colega mapper pra ver c nós começamos a fazer um project de maps pa postar no site oficial de OTs... Eu to ajudando tbm um otro colega meu q faz OTs... Eskece isso e vamos nos concentrar aqui nas idéias...

Voltando, A vocação nova teria muitos altos e baixos, como disse o Rafael, se nao todas as pessoas iriam para ela e nao veriamos mais master sorcerers ou elite kinas no OT... Poderia ser uma vocaçao especial para quem terminasse uma quest premmy, tipo a inquisition do global, com varias missoes e talz... Ai o kra viraria esta vocaçao, por exemplo, o nome da vocaçao se fosse "O Completador da Inquisition Quest" (é exemplo tah?), assim, todas as pessoas que virem essa pessoa saberiam q ele completou a tal quest e que foi promovido a uma vocaçao boazona mas com alguns defeitos... Essa quest soh seria admitida pessoas de lvl X+, para qualquer um nao sair fazendo a culhão e talz... Sei lah, axo q aumentaria um poco o trabalho de equipe das pessoas. Mas teria que ser uma quest envolvente, que nao fosse dakelas q vc matasse meia duzia de bixos fortoes e abrisse o bau, nao... Uma quest que levasse mais de uma semana para ser feita, com missoes de logica, força e trabalho de equipe... Uma que as pessoas sonhariam em faze-la pela primeira vez. Quem nunca sonhou, qdo era nubzin, em fazer a PoI? Via akeles kras fodoes lah voltando todo fudido mas com os premios na mao da PoI, e os óinho brilhava? Pensem nisso e discutam aqui...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

MINHA OPNIAO !

GOSTEI DA IDEIA DO ADDON ESPECIFICO DE CDA VOCAÇAO!!

TPW O ADDON SERIA FUDIDO DE FAZER MAIS SERIA IGUAL O ASSASSIN PRA PALA!

AUMENTASE OS HITS =D

o kina poderia bater mais sei la ,aumentace ml ou algo assim (ALGO Q MELLHORASE ISSO E OQUE IMPORTA )

mages os mages teriam alguma vantagem ae sei lá qual!

TBM APOIO FAZEREM UMA ILHA SOMENTE PARA WAR!com varios traps e esconderigios !para diminuir q as pessoas sem culpa morram =D!

ACHO Q DEVEMOS MUDAR ALGO =D EM CITERON !

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...