Olá, minha sugestão é que a paralyze dos monstros fosse desativada na hora que a spell exura vita for utilizada que é o que ocorre normalmente, o que pode ser até um pequeno bug do rpg.
Aqui está a descrição da Paralyze do portal tibia:
"Feitiço concebido pelo lendário druida Arthiniel, o distraÃdo. Tendo extensamente pesquisado a arte arcaica da alquimia, campo de especialização tradicional do druidas, Arthiniel encontrou uma maneira de solidificar instantaneamente os fluidos usando magia. A procura de uma aplicação prática para sua descoberta, Arthiniel conseguiu ligar o feitiço em uma runa que poderia ser usada contra um adversário desprevenido em combate. O efeito do feitiço faz com que o sangue do alvo coagule rapidamente, deixando-o paralisado e incapaz de lutar ou fugir, a menos que o efeito passe. Hoje em dia, é raramente utilizada por uma série de inconvenientes. Por exemplo, seu efeito pode ser facilmente quebrado por qualquer forma de magia de cura e um grande número de monstruosidades do Tibia são simplesmente imunes a ela. Pior, ela requer o uso maciço de mana, tanto durante a criação quanto durante a utilização, tornando sua confecção e uso extraordinariamente caros. No entanto, apesar das desvantagens o feitiço tem um potencial óbvio, já que é quase certo de poupar seu tempo precioso em um combate."
Testei no global e o paralyze dos Warlocks é curado pelo exura vita no segundo que é utilizada e o mesmo não acontece no rpg.
Obrigado.