Hartmann

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  1. Eu sei meu caro, só entenda que antes de escrever isto eu consultei alguns membros da staff e me foi orientado à postar aqui nesta sessão. Até porque crítica ou não, sendo construtiva, não deixa de ser sugestão. Basta tirar os olhos do problema e começar a observar a solução. E vai por min chapa, tudo coisa "teta" de ser feita. E se bobear revigora e motiva muita gente que já ta retired e de saco cheio das mesmas coisas, mesmos lugares etc... Boa noite
  2. Não é de evolução que estamos falando, e sim de "oportunidades claras" de abuso e que estão sendo aplicadas no momento, e não citei apenas 1 problema, citei alguns e ainda ficam vários outros análogos ao mesmo raciocínio. Longe de min querer upar char novamente na rate 1x do lv 1 até (...) sem uso de cavebot. Mas da mesma forma que apoio o uso de um script eficiente em uma cave, reduzindo waste etc, maximizando gold de drop, eu condenaria um indivíduo com os 100pts ficar afk durante o "esperado" restock do npc das task em loop no channel do npc pegando a mount até que ela apareça... Um camarada que tenha a pontuação em 3 contas, garante nesse exemplo, de forma fácil, a mount para 3 contas, só pelo simples fato de sabermos que o shadow draptor tem restock de 30 dias contados a partir de quem pegou a última. E vamos dizer que um script destes com apenas 2 funções python do tibia auto eu faria em 2 minutos... A questão aqui não é o ato, é a brecha imensa que a mecânica por exemplo desse restock têm para ser exploitada... (veja, é um exemplo, e ja é bizonho o tanto que isso pode atrapalhar o meta-game para se obter essa mount) É a mesma lógica utilizada para um evento com hora marcada Marlon, fica ainda mais fácil do cara estar logado naqueles horários para colocar o script eficiente dele e comprovadamente vencedor (analisem as estatísticas, elas não mentem). Diferentemente por exemplo de uma invasão, que inclusive eu estes dias trabalhando vi a mensagem de uma à s 04hs, parei o que estava fazendo e fui somente eu de 200 players online no momento, apenas por questão de uma coisa chamada aleatoriedade... ou seja, uma invasão não pode ser prevista, mesmo que seja possível fazer um cavebot para viajar para cidades e locais de invasão é uma coisa que de tão complexa passa sequer a ser viável para que exista... Resumindo, duvido que se ela tivesse sido avisada com 3 horas de antecedência teria sido só eu a enfrentar os bane lord em vengoth as 4 da matina mesmo sendo um horário tão singular de jogo. A questão ali foi a surpresa por conta da aleatoriedade. Se um boss de supremacia tivesse a oportunidade de nascer (falaremos apenas de demodras, no momento), em qualquer local do world que houvessem dragon lord, abriria um gap tão grande, mas tão grande, que um script que rodasse todos os focos de dragon lord no server seria muito complexo de ser feito, exigiria um esforço muito maior do que é exigido hoje, e sem levar em conta a facilidade que há atualmente em vc 100% afk, rodar TODOS eles. repito, todos! não apenas o da claw, mas de quebra horestis, nose ring, e se o camarada tiver a manha de viajar afk no script, até flower e soul stone o cara roda, entre inúmeras possibilidades... acho que deu pra entender. Você pode perceber que atualmente, surgem discussões sobre 3o world, renovação, reset etc, e não é por acaso. Inclusive a falta de "jogadores" no jogo é uma reclamação de muitos, é até bonito quando vemos no site uma média de 200 players online, mas uma simples "voltinha" na mina, no trainer, no manapool, nas principais cidades, todos veremos que uma média aí de 3 chars por conta se tratam "efetivamente" de menos de 1/3 do número total de jogadores. ou seja, parece mas não é. Quando tem 200 online, as vezes nem 60 deles estão jogando. Conheço muita gente que "loga só pra não perder a conta", uns devido a falta de tempo, outros motivos diversos. Mas em alguns é unânime o sentimento de: "já não é mais a mesma coisa", e não no sentido de que o jogo mudou ou evoluiu, mas no sentido que muitas coisas do game não têm mais a aleatoriedade que deveriam, e muita coisa se tornou mecanizada e passível de ser feita mecanicamente, portanto dando muito menos oportunidades de serem competitivos com quem tem a oportunidade de permanecer a maior parte do uptime do server. Não estou falando de skill, de trainer, offline trainer etc... Tibia sempre foi assim, ficar logado faz parte, é necessário, mas do jeito que ta não é apenas "estar logado". É a previsibilidade que têm sido um problema para muitos. E só estou falando isso por que acredito ser de interesse inclusive de alguns que a princípio se opõe. Se pensar que: sem o próximo, não tem pvp, não tem pk, não tem server! Por mais que meia dúzia aí se oponha, tenha suas rivalidades etc, tentem lembrar (imaginar para os que não tiveram oportunidade) de um episódio do Tom e Jerry, que o rato some, o Tom fica deprê, pq não tem o que fazer e nem de quem correr atrás etc. E isso tudo que citei aí com uma simples pesquisa de fórum mesmo, vocês verão que se relaciona com certas sondagens e opiniões que andaram circulando nos últimos dias... Entendo que muitos não têm maturidade para comunicação bem como compreendo também que não possuo muita simpatia no sv até por conta de ser jogador recente de citeron. Mas ninguém precisa ter doutorado em área nenhuma pra perceber que citeron aos poucos caminha pra algo semelhante à danae, e lá quando eu jogava, os que no ínicio me ajudaram e amizades fizeram etc, estão inclusive com contas já nos inativos em razão dessa desmotivação. Pense num jogo de xadrez que eu coloque meu robô pra jogar contra o seu, sob qual premissa poderíamos dizer que estamos realmente jogando? será que "nós" de fato estamos? Eu n acho que n deva existir, só acho que deva ser melhor estudado, e administrado/controlado, quer por meio de indução de mais aleatóriedade com certas situações (respaws, restock de npc, eventos, entre outros), quer por meio de uma mecânica que favoreça mais o gameplay. Por que simplesmente ter liberado, não está tendo consequências saudáveis. Isso é óbvio já temos um world inteiro de exemplo aí escancarado para nós. Agora nem tudo são críticas: tivemos npc tutorial, task, bomberman etc, idéias boas e que têm seu mérito. Tivemos update recente e sei que devem haver ainda, alguns bugs e problemas com os quais o adm deve estar tendo de lidar, sei que ele passou por problemas pessoais recentes etc. Sei entender tudo isto. só gostaria que em vez de jogar uma pedra o player/staff/conselheiro que interessar possa tente refletir se amanhã compensará inclusive pra ele, logar apenas para não perder a conta... principalmente quando "seu" universo estiver resumido a meia dúzia de jogadores. Afinal como eu mesmo citei no início acho que a problemática começa nos players e termina nos mesmos. Digo isto ao ver a inclinação de pessoas no fórum que em assuntos tão semelhantes, tão próximos, adotam uma postura X e aqui ao se retratarem a uma postagem de um indivíduo que não é "ninguém", por não conhecerem, ou simplesmente não fazer diferença alguma na vida deles, ou talvez até por ignorância mesmo. Assimilam apenas a parte da controvérsia e deixam sequer de "querer" compreender o que realmente foi dito. Agora, com todo respeito senhores, maturidade não se ensina, apenas se aprende. Boa noite a todos e acredito que da minha parte está finalizado, cabe agora aos responsáveis discutirem, ou não, o conteúdo disso, e tomarem (ou não) alguma providência sobre...
  3. Caro colega, ainda inclusive uma "atitude" que você teve aí recente eu apoiei, não que você deva ou não concordar comigo em qualquer coisaem função disto, mas só o episódio da elite quest atualmente já diz um pouco sobre o quadro geral. Tem gente com 20 mineradores logados, que não contribuí com 1 ruby, e que no dia vai botar p.a numas 5 conta e vai passar a semana fazendo ela "free" com uma porrada de conta sem ter ajudado em nada. Você foi punido aí recente em função disso sabe do que estou falando... É justo para guild que poderia ter mais exclusividade fazendo talvez a quest mais difícil do server (questão de organização etc) ver 80% do server completar essa quest com várias contas sendo que não ajudou: 1º nem com a execução, 2º nem com a organização, 3º os itens? Aí tu da um pk no cara, leva um del e paga o valor de tua conta de volta para poder ter ela, por fazer o que seria o correto no tibia old school (segurar os caras, antes que eles te segurem)? Eu "acho" que você concordaria comigo, que certas mecânicas mais atrapalham o server do que ajudem, por mais incrível que afirmar isto com este exemplo meu possa parecer. Quanto à s ofensas eu não falei por min, mas por momentos em que vi situações que me levaram à pensar, e se fosse uma mulher, e se fosse uma criança. E conheço muita gente que passou por situações "de fato". Não é infantil querer respeito, infantil seria abrir mão dele. Palavrões e ofensas levianas são uma coisa. Mas tem gente no server que até cria conta pra azucrinar a vida alheia, e te respondo o porquê disto: Porque medidas realmente serias, não são tomadas. Existe uma pequena observação que faço ao: "quer sobressair diante dos outros jogadores faça valer a pena, ou acha que alguém ensinou esses players que você denomina de "Favorecidos" a serem mais capazes." Isso que vc chama de "capacidade" não me refino em nenhum momento a habilidade, tempo de conta, conhecimento sobre o server, estas críticas foram todas direcionadas à uma mecânica que em vez de usar o moto de "liberado 100%afk" passa a ser: "necessário 100%afk"... Se de 20 em 20 minutos um make de algum player circular nos respawns de supremacia a chance matemática de ele conseguir o item no longo prazo é muito superior à qualquer um que aleatóriamente logue e verifique os respawns. E em momento nenhum eu disse que isso era "ruim" ou "bom" mas reforço que é uma das coisas que incentiva e premia o bot por tempo logado etc, é bem simples você entender o sentido disso. Um dos motivos que me levou inclusive a escrever isso, foi ver mta gente mesmo se queixando entre "", da tal jogabilidade, e 90% das vezes relacionadas a forma como os cavebots estão sendo empregados. Burro seria aquele que ler o texto achando que estou sugerindo que software de apoio tenha que ser vetado, até porquê como programador de profissão, sei da impossibilidade disso nos tempos atuais e longe de min voltar a jogar tibia 100% dedão puxando loot com mouse, etc. Meu ponto aqui é até que ponto certas coisas incentivam um power abuser, e até que ponto tem como isso ser isonômico para todos... Não precisa nem ser gênio, Okina para perceber que no meu texto ta ímplicito ao problema à própria solução, e sei realmente que tem inúmeros players que possuem sugestões e idéias muito melhores que as minhas... Se ainda assim você não conseguiu compreender quais foram as sugestões amigo, paciência, mais claro que isso só se eu me pintar de branco. E entenda que isso aí é Óbvio... O zombie attack mesmo chega a ser absurdo a rate com que as mesmas pessoas, que sempre quando estão elas logadas, seja um fake, seja o main ganham um evento que chega a ter uma premiação que garante pro cavebot do cara um retorno numa margem absurda... e por gentileza, não tente convencer um programador de que isso não existe! ok?
  4. Você somente reforçou as deficiências que eu apresentei: 1º e 2º Acessibilidade... é mais fácil vc dar ignore no funkeiro sem neoronio e tua esposa parar de se divertir junto contigo do que esperar que um lixo social desse deixe de poder jogar por não saber se comportar. Não acho que justificar que na rua na escola, na igreja a sociedade é a mesma, faz com que certas regras deixem de ser necessárias... só observe Arrow, que para contornar isso, existem medidas simples de serem empregadas, basta parar de pensar no problema e pensar sim na solução dele. Inclusive sobre coisas aí que você não fez comentários, sobre a regra de reset em pet-afk não ser aplicada, não ter nenhuma fiscalização... Pensamentos por exemplo como limite de conexões por ip etc e coisas deste tipo, não podem, e nem deveriam vir por parte de players... é nesse sentido que fiz este post. Não é 1 ou 2 problemas. São vários. Um evento que sempre o mesmo camarada ganha e não porquê é bom nele, mas sim porque conseguiu scripts eficientes passa já nem a ser cogitado por 80% de player que jogam. E sobre isso você também você também n comentou. Eu não estou ofendido, nem fui ofendido, apenas citei "alguns" deles. Seria interessante inclusive o tal "conselho" parar para pensar sobre. Afinal, reflexão é isso, e de modo nenhum pense que alguma das intenções desta postagem foi ofensiva, muito pelo contrário, quero zelar por mais tempo de jogo no servidor. Já pensaram por exemplo que respawns fixos, favorecem muito power-abusers? que posso colocar 12 makes em cave alternando-os para só eu ter acesso à algum determinado recurso? Já pensaram inclusive que se estes respawns fossem aleatórios, talvez muitos players fossem incentivados explorar...etc Coisas desse tipo, mas não sou o único, e deixo aberto as sugestões para qualquer um que quiser. Só relacionei, novamente, "alguns" pontos... longe de ser todas as cartas que eu tenho na manga. Atenciosamente
  5. 1º - a crítica não foi direcionada à staff em si, creio ter sido bem incisivo no texto, mas de modo resumido ao que têm tornado o clima atual do server a forma como está, e lembre-se que a pouco tempo atrás compartilháva-mos o mesmo staff channel, mesmo que em tempo curto, eu me recordo... 2º - Fui bem objetivo à dizer que não estava resumindo a leviandades, meu caro, já presenciei coisas absurdas no server que impedem por exemplo: que eu coloque meu filho para jogar. Acredito que consigo aí um mínimo de 25% de players que concordem comigo nesse aspecto, me desculpe, mas é uma opinião, e de modo nenhum leviana, com tesmunhos de pessoas que optam por jogar em horários diferenciados devido a práticas como as citadas anteriormente. Sem melo-drama amigo, to sendo bem franco, tem print aí que seria sim passível de punição por anti-jogo, pense da forma como quiser. Ninguém é obrigado a ter que ignorar 10 mc's por ser mulher, por ser criança etc. Acho que agora você me entendeu... 3º - Análogo ao texto
  6. Primeiramente gostaria apenas de esclarecer que este post é uma opinião pessoal sobre o que tenho experimentado atualmente no ambiente do servidor (citeron-propriamente, mas acreditando que em danae esteja semelhante a situação). Tenho notado que recentemente tem havido queixas de alguns players, de veteranos a novatos relacionadas à jogabilidade em si, geralmente sob os termos: "Tibia não é mais a mesma coisa...etc" Sinto em dizer mas a verdadeira culpa disso não é apenas dos softwares de apoio (bots), mas sim também dos players, e da mecânica do server em si, que tem favorecido (e muito!) a prática dos power-abusers. Seria ignorância achar que um dia voltaremos à jogar tibiazão no dedão total igual aos primórdios etc, mas a quem interessar possa preste atenção no que irei relacionar a seguir: 1o - Eventos com hora marcada, que um simples "keep distance" + um auto target por type qualquer, que qualquer um com "noções" básicas de scripting consiga fazer, consegue aí garantir uma margem de quase 70% de vitórias e "gold" extra... (com frequência absurda! gritante eu diria) ^ - eventos que inclusive caíram no desgosto de uma "grande maioria" que sequer faz questão de participar por ja ter percebido o quão difícil é jogar esse evento sem "possuir" tais recursos e ver uma amostragem gritante dos "mesmos players" que ganham e inclusive disfarçam colocando várias contas com nomes diferentes e etc para participar. 2o - Uma política (staff que me desculpe, nada pessoal) de "vista grossa" em relação à pet-afk. mc em cave de pt-xp etc. Com mais de 40% dos players "ativos" com pets acima de um lv que qualquer leigo em tibia pode perceber que o camarada não estava à frente do pc em "no mínimo" 75% do tempo gasto para tal. ^ - Assim também como uma grande dificuldade em podermos reportar isso, bem como a ineficiência de tal, pois nada será feito, porque quem tem poderes para faze-lo não vai. e ponto, pelo menos até então o comportamento está sendo este. 3o - Um ambiente de jogo que chega "as vezes", (caros amigos players, desculpem-me mas não estou generalizando) a ser nojento. Com palavriado, ameaças e intenções totalmente imcompatíveis com pessoas que não possuem tal cultura em sua "vida real", e digo isto não porque palavrões existem, mas por tibia ser um game baseado em chat, e infelizmente não termos (nós players) recursos/acessibilidade para garantir punições contra o que eu considero uma das piores formas de anti-jogo, que afasta: crianças, casais, mulheres, e pessoas sensatas... Os "retardados" sabem muito bem do que estou falando, se é que "estes" saibam ler, além de escrever é claro. ^ - Acho que da mesma forma que a staff deveria ser mais atenta a este tipo de coisa, players também deveriam fazer mais sua parte reinvicando que qdo ofendidos, e embasados na ofensa pudessem ter mais acesso à s punições e providências. "Tem até """"estuprador"""" no meio dessa mulecada..., traficante e bandido então nem se fala" (isso é sarcasmo, pra quem compreende o sentido) Aí senhores, infelizmente, só com estas 3 premissas realmente o ambiente vira mecânico, vira funcional, vira abuser, vira lixo e vira tudo menos diversão, socialização, amizades, etc etc etc E a isto só cabem duas medidas a serem tomadas: staff/adm + a comunidade inteira passam a lutar por algo melhor para todos, ou vamos acabar todos logando apenas para não perder a conta... OBS: Os parentêses servem aí para traduzir, para que depois ninguém diga que o sentido que eu empreguei no texto foi outro... é bem claro, bem objetivo e falo por muita gente aqui dentro, não é só por min, podem ter certeza absoluta disto! Não estou aqui para propor, nem sugerir, apesar de ter muitas sugestões, acho que ou todo mundo, opta por algo melhor, ou então infelizmente é só no longo prazo que os "verdadeiros interessados" perceberão para qual direção a situação vai caminhar... Isso tudo sem citar uma série de questões, como por exemplo, respawns fixos etc, que acabam realmente fazendo a política/mecânica de jogo ser isso aí.
  7. aí tudo bem, posso concordar (balanceamento que esta/estaria previsto)... mas a explicação que nosso colega Okina deu ta "matematicamente" correta, se colocar no bico da caneta, um booster pra kina tu ta "aproveitando" menos do que se utilizasse (o mesmo item) em qualquer outra vocação, sendo que mage ligeiramente superior a pally. Alguns comentários anteriores acho que não entenderam o que Okina quis dizer com isso. Só acho estranho algumas coisas... Knight então ta levando toda a desvantagem do server nas costas... Rate de subida de skill não está igual, knight ta muito mais osso pra upar skill. Praticamente (não são valores precisos ok?) , um pally sobe skill no 160 com a mesma dificuldade que um knight subiria no 140. Não sei ao fundo o porquê disso (se houver) mas para uma vocação que já não tem muitas vantagens no pvp, ter sua rate "piorada" em relação a outras vocações poderia ter esses valores revistos, não? E sinceramente acho que em relação à eficiência dos boosters não vejo tanto problema mesmo com a explicação que foi dada, afinal a única diferença seria a velocidade, pq o custo da "brincadeira" se mantém, e como você mesmo disse (para knight) seria apenas relacionado ao heal... mas aí fica análogo ao teu próprio raciocínio: "E no longo prazo? naturalmente então estaria desbalanceado? um kina ml 20?". Se não, então o que o Okina disse faz todo sentido, estão "freiando" ml de pally e de kina no booster utilizado. Desculpe se não pude ser mais claro, qq coisa reitero futuramente.
  8. Hartmann

    Bug no npc Jack

    kkkkkkkkkkkkkk.... e o cara ainda reclama... ai ai ai rada... na moral, melhor que isso só uma rare amigo
  9. Cara, vamos refletir mais um pouco ae... Leilão com valor mínimo, máximo, e possibilidade de aceitar ou não um "lance"??? É sério que isso ainda chama "leilão"...? Vamos pelo simples galera, sem muita moda ou invenção, valor mínimo, e tempo de duração (sem lances, sem venda), com lances == concorrência pelo item Só acho que pra não banalizar (igual ta acontecendo aí com o shop) seria interessante também ter um valor % descontado do valor do item só pro cara poder leiloar ele, tipo uns 2.5% etc... pq assim evitaria certas gracinhas de cara que não está realmente interessado em leiloar um item E acho também que poderia haver um limite minimo de valor só pra garantir que itens aleatórios não viessem a serem leiloados ou seja, igual um leilão de vdd, quem já participou sabe como funciona
  10. Cara, é opinião, mas leilão com "limite" já fica um tanto quanto bagunçado... acho que leilão (pra ser leilão de vdd) tem que ter apenas o valor mínimo e um tempo para os lances serem ofertados que teria de ser um tempo suficiente tb (coisa de 1 semana talvez)... mas a idéia é boa... agora mudando de p* pra k*, tudo depende dos players, mexeram no sistema do shop e na minha opinião ficou uma bosta, nego agora ocupa os 20 slots que têm só com porcaria e valores completamente distorcidos e a parada ainda fica lá um mês. Ou seja... só pra olhar os itens do shop o cara tem que parar de jogar por quase 1 hora se tiver interessado em comprar alguma coisa (Eu por exemplo: Não busco somente necessidade, as vezes busco oportunidades e fica um saco varrer ofertas do jeito q ta, principalmente com o fim desse evento aí, tem gente achando que salvage vale 10kk e lota o shop de porcaria sem valor algum, com exceções é claro... mas mta coisa desnecessária e que irá permanecer por 30 dias ou até o dia que o bom senso do camarada chegar...) Não pode é fazer o mesmo com essa idéia do leilão aí, senão vai ter nego leiloando pot, roh etc....
  11. Minha única opinião sobre é: Se deixar quieto vira festa, então punir somente o char que aprontou é pouco... Simples Faramir, bate ip, relaciona e mete pé na bunda do main do cara....lv 100+ eu deixava só pra dar aquele gostinho de: "fiz merda e me fodi..." Põe o cara pra pastar aí e upar again, nego ta lá pra ajudar o player e o cara ainda quer tirar onda é o fim da picada... eu ainda vendo a "pataquada" fui delicadamente "pedir" pro cara parar, e ainda fui esculachado... Tem cada pivete nesse joguinho que pelo amor...
  12. Na minha opinião tem que haver uma revisão nos pets, pois também existe aí o fato do pet archer conseguir executar holy missile + exori con hur sem que um cooldown interfira no outro. Até que ponto isto é intencional ou não eu não consigo dizer. Vou testar também o Merc, o Blaze sei que não consigo bomb+fireball e o Mage não possuo, portanto cabe a + players, testarem e postarem a situação atual de seus pets
  13. Hartmann

    Bug itens depot

    KKKK.... seguinte: cada box (boxes) tem 5 slots, porém como é um dp inteiro que tá vindo, vc só conseguirá acessar os itens (totais) caso vc vá retirando os itens do box e colocando em outro container dentro de seu dp... Também apavorei quando implementou esse sistema, mas verifiquei que está tudo normal... (com todo respeito, vocês ao menos tentaram isso antes de começarem a chorar os itens?)
  14. Nick: Hartmann Mundo: Citeron Lv: 515 Premmy Account? > Sim Questionamento: ->> Resposta: 1º porquê já tiro dúvidas de diversos players, e nem staff sou, 2º porquê já me relaciono com muitos membros da staff de Citeron, 3º pela disponibilidade online quase nunca afk
  15. Algum moderador/gm etc mova pra área específica ae... as imagens do quest spoils tão com link quebrado, e toda hora eu tava ralando lah, aí resolvi fazer isso só pra reforçar msm