-----BUG DO SKILLS DO MEU CHAR-----


VINI =}

Recommended Posts

tem muito ot zuado que tem isso ae igual tipo lvl o tibia so chega ate lvl 65 mil eu axo passo disso volta o lvl....

meu primo joga um ot que ele e lvl 150k ai quando ele pego lvl 65k ele volto pro lvl 20k ai ele cata lvl 65k de novo e volta pro 20k de novo so que o lvl dele normal continua la que e 150 mil ai ele ta indo pro 65k pela terceira vez na barrinha de lvl dele e o cliente do tibia isso.....

levando pro seu skill quando chega no 255 ele volta mais continua contando normal e como se fosse pela segunda vez indo pro 255 se caso algum dia alguen conseguir pegar skill 255 no serve o skill dele vai volta :D

Link to comment
Share on other sites

Por Faramir

n eh bug no servidor e sim no cliente, o q acontece é q seu skill passa de 255, fazendo isso o cliente do tibia é quem buga pois ele volta para 0 sempre q a skill passa de 255

por exemplo um kra com skill:

SKILL -> Cliente(numero mostrado no cliente)

1 -> 1

100 -> 100

255 -> 255

256 -> 0

257 -> 1

511 -> 255

512 -> 0

em termos tecnicos é um problema de computação conhecido como overflow. como no global nunca ninguem vai passar de skill 255 a cip pois para o cliente apenas 1 byte para armazenar o skill no cliente, para armazenar a xp por exemplo ela deixou 4 bytes, Mana e HP 2 bytes por isso q vc ve em alguns ots qdo vc passa tambem de 65535 de hp vc volta para HP 0 mas isso é apenas o valor q o cliente apresente q nao necessariamente esta correto

esse bug não afeta o seu skill no server ou seja, se vc ta com skill 256 seu cliente mostra 0 mas vc bate como 256 intão nao se preocupe

Trancado.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.