Qual Futuro Seguir?


All of Blue

Recommended Posts

Ai Galera to com uma duvida na vida pessoal e sei que n e o melhor lugar pra perguntar mais la vai ksopakpsoa

No meio do ano vo fazer faculdade e to em duvida em algumas:

:!: Ciencisa da computação, nessa eu ja vo ter uma moral pq eu manjo mexe com software e talz e eu me garanto um pokinho.. porem n vejo muito mercado para a tal...

:!: Engenharia Eletrica, nessa meu pai me ajudaria por ser eletricista, e vejo muito mercado em empresas grandes, envolve muita matematica mais ate q so bom...

:!: Egenharia civil, tenho muita criatividade e como a outra requer esforço em matematica, porem fico preocupado com o mercado de trabalho..

Todas 3 pra mim sao boas opçoes porem nao da pra fazer as 3 juntas...

To cnv com pessoas que fazer as mesmas e tudu, mas e dai o que vcs axam?

Pra vcs qual compensaria mais e pq??

Link to comment
Share on other sites

esse eh o futuro que vc deve seguir

Eh o que vai contra os sistemas atuais , contra o SISTEMA MONETARIO ... contra pregação de controle mental atraves de fantasias .

se vocÊ for fraco como ser humano vc desistira de ver o video ... ESCRAVO DO SISTEMA

enter zeitgeist : the movie 2007 legendado

http://video.google.com/videoplay?docid ... 641382024#

Zeitgeist Addendum 2008

Link to comment
Share on other sites

Cara,se você for bom TODAS as profissões são maravilhosas tem mercado tem emprego tem tudo,a melhor coisa que você deve fazer creio eu,é no começo da faculdade que você for fazer procurar um bom estagio porque a chance de você conseguir algo bom,é muito grande principalmente no ramo de informatica trabalhando para bancos.

Eu conheço 2 caras que fizeram faculdade de informatica 1 é filho da minha madrinha e o 2 é esposo da filha dela.O 1 começou a fazer faculdade e ja no começou a fazer estagio no Banco do Brasil,como no banco ele tinha muito trabalho demoro muito tempo para se formar,porque não conseguia ter tempo de terminar o TCC da faculdade.

Depois dele ter feito continuo trabalhando no Banco do Brasil e depois foi contrato pelo Sicredi em Porto Alegre, e logo em seguida foi demitido e 7 dias depois foi contratado por outra empresa,ele ganha bem sabe,mais tem familia etc...

O 2 sempre foi bem inteligente apesar de eu não conhecer o começo a sua carreira ele trabalha na IBM a muitos anos,tem uma renda muito boa,também tem familia,mais ele é mais inteligente que o 1,sua esposa também trabalha na IBM.

Eu no momento gostaria de fazer informatica para mexer mais na parte de hardware,pois sempre tive uma tendência a ver o que tem dentro das coisas,meu sonho seria então trabalhar numa empresa que desenvolve placas mães,processadores etc...

Lembrando não escolha a sua Faculdade so pelo dinheiro,escolha oque você gosta que trabalhara muito bem,disposto,motivado,e o melhor de tudo ALEGRE !

Boa sorte na sua vida profissional All of Blue.

Link to comment
Share on other sites

bom eu tbm sou um cara q n vejo mto mercado em ciencia da computação ;/

mas se eu fosse vc n se preocuparia com o mercado de engenharia civil, pq vem crescendo de mais, e n eh soh a civil, tds engenharias vem crescendo mto, mas é aquela coisa vc tbm tem q ver pelo lugar onde vc mora, aqui eu penso em fzer engenharia do petroleo, pq aqui no estado o q mais tem é o famoso pré-sal, tem cidades pequenas aqui onde a petrobras ja fixou 5 pontos de extração de petróleo =x

por isso n acho q ver apenas os cursos resolve, alem de ter aquela coisa de ql vc gosta mais tbm tem q ver +- onde vc mora pra ver quais oportunidades de mercado essa area te oferece

Link to comment
Share on other sites

bom eu tbm sou um cara q n vejo mto mercado em ciencia da computação ;/

mas se eu fosse vc n se preocuparia com o mercado de engenharia civil, pq vem crescendo de mais, e n eh soh a civil, tds engenharias vem crescendo mto, mas é aquela coisa vc tbm tem q ver pelo lugar onde vc mora, aqui eu penso em fzer engenharia do petroleo, pq aqui no estado o q mais tem é o famoso pré-sal, tem cidades pequenas aqui onde a petrobras ja fixou 5 pontos de extração de petróleo =x

por isso n acho q ver apenas os cursos resolve, alem de ter aquela coisa de ql vc gosta mais tbm tem q ver +- onde vc mora pra ver quais oportunidades de mercado essa area te oferece

Concordo com você,porém se você for um bom profissional você sempre terá emprego na importa a sua area.

A Ciência da Computação vem sumindo porque hoje tem muitos cursos ensinando algumas partes dela,mais sempre vai existir mercado.

Link to comment
Share on other sites

Ai Galera to com uma duvida na vida pessoal e sei que n e o melhor lugar pra perguntar mais la vai ksopakpsoa

No meio do ano vo fazer faculdade e to em duvida em algumas:

:!: Ciencisa da computação, nessa eu ja vo ter uma moral pq eu manjo mexe com software e talz e eu me garanto um pokinho.. porem n vejo muito mercado para a tal...

:!: Engenharia Eletrica, nessa meu pai me ajudaria por ser eletricista, e vejo muito mercado em empresas grandes, envolve muita matematica mais ate q so bom...

:!: Egenharia civil, tenho muita criatividade e como a outra requer esforço em matematica, porem fico preocupado com o mercado de trabalho..

Todas 3 pra mim sao boas opçoes porem nao da pra fazer as 3 juntas...

To cnv com pessoas que fazer as mesmas e tudu, mas e dai o que vcs axam?

Pra vcs qual compensaria mais e pq??

São 3 cursos, que tem um amplo mercado de trabalho, eu atualmente curso 1º Período de Sistemas de Informação um curso "irmão" da ciências da computação

Sobre vc não ver mercado para Cursos na area de TI (Sistemas de Informação, Ciencias da Computação etc.) está errado, pois é o mercado que mais cresce e que possui maior numero de vagas, acredita que exista 70 ~ 100 mil vagas na area de TI hoje, e esse numero so tende a crescer parece q no final desse ano vão ser 700 mil vagas, o Brasil com isso já está importando profissionais de outros paises para tentar susfrir essa vagas. E é lógico que vai crescer mais, hoje tudo está informatizado.

Engenharia é outra area bem carente de profissionais além de terem um ótimo retorno financeiro :P

Obs: Esses 3 cursos aew são da area exatas é inevitável ter matemática é muita mesmo, então já se prepare (Engenharia msm costuma ter muita física tbem)

Uma coisa, qualquer area q vc seguir pra ser um bom profissional vc vai ter q se dedicar e muito, fazer um mestrado, doutorado, ser persistente, correr atras, sempre se atualizar etc...isso que vai fazer a diferença entre vc está empregado ou não

Link to comment
Share on other sites

Hum entendi...

:!: Mikael isso ai q vc falo e o q muitos tmb falaram me ajudo, ja das vagas de Ti me deum uma empolgação pq tipo eu puxo mais pro lado de CIencias da Computação, seria o q eu mais gostaria de fazer entende?

:!: O kra que posto os videos irei assistir, vo arrumar o cabo de audio do pc amanha e ja vo assistir anotei eles aki...

E para os ourtos vlw ai pela dica e se ficarem sabeno de algo e talz posta aki pra eu ja fica informado sacome né xD

Link to comment
Share on other sites

os cara fala como se lixeiro fosse lixo neh? ganha 1400 conto por mes tiketi de alimentaçao passagem e tudoo, eu gostaria de ser um lixeiro atualmente ate lixeiro ta presisando de 3 ano agora.....

@topic

pra mim dos 3 ciencia da computaçao o mercado e muito mais amplo pq tudo que vc for mexer exige computador exige tecnologia e é uma coisa que nunca vai acabar so vai avançando, eu pretendo fazer.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...