Saudades de uma infância verdadeiramente feliz!


#SKanee

Recommended Posts

Época boa né ? Acho que a maioria do povo deste fórum lembra dessas épocas, épocas na qual crianças eram felizes assistindo desenhos, se divertindo como uma criança de verdade, isso sim era diversão de verdade.

Antigamente a alegria das crianças era chegar da escola e ir correndo pra tv assistir desenho ou ir pra rua soltar pipa, hoje em dia a alegria da mulecada é sair da escola (quando vão né) e ir pra casa jogar tibia e ir pra war chingar os outros ou upar frenéticamente, isso quando não começam desde cedo com vicios como drogas ou álcool.

Olhem o caso desse menino que segundo ele o médico constatou um distúrbio mental causado por uso frequente do computador. Até onde um vicio nos leva ? E quais suas consequências ?

viewtopic.php?f=47&t=29886

Link to comment
Share on other sites

Quando criança não tive Blackberry, Iphone, IPod, Laptop, PC, Wii, nem PlayStation. Eu brincava de passa anel, esconde-esconde, pega-pega, policia e ladrão, queimado, taco, volei, elastico, andava de bicicleta. Só ia para casa quando escurecia. Minha mãe não me ligava no celular, só gritava: PRA DENTRO! COM O CHINELO NA MAO. Jogava com amigos descalço e na terra e não existia esse tal de gel antibacteriano! Que infância boa

Link to comment
Share on other sites

hj tenho 20 anos e lembro bem como era rox eu levantava depois q meus pais ia trabalha e eu saia pa rua aoksdpoakspodakspodkasp

era massa ai a gente vai crescendo resposabilidades aparecem e assim vai :D

e na minha época n tinha muitos pcs so os quem tinha grana mesmo tinha,

fui ter meu primeiro pc aos 15 anos e com 16 conheci tibia e ai vem ate hj mais nunca tive problemas por causa de jogos!

e quando eu era pequeno tinha muitos desenhos massa! hj é tudo ficção e robo e etc... eu não gosto prefiria antes :D

Link to comment
Share on other sites

Felicidade é a gente poder olhar para trás e encontrar esse vago mundo em "sol menor" que se chama infância

Criança que brinca, pula e grita, mostra ao mundo como se deve viver cada momento, feliz, como quem acredita num mundo melhor

Me lembro da minha infância: trago-a intacta dentro de mim, posso quase toca-la com as mãos. Nela fui rei e moleque. Ficaram em meu corpo suas marcas e cicatrizes e me orgulho delas como um combatente de suas medalhas. Cada uma tem uma história, encerra uma aventura. Vivi todos os seus riscos, junto aos companheiros. Ainda ouço a voz de minha mãe me repreendendo, quando voltava para casa:

- Já não disse que não quero você com aqueles moleques?

J.G. de Araújo Jorge

Link to comment
Share on other sites

Sempre comento isso com amigos meus.

Mas será que é culpa da criançada de hoje em dia a forma com a qual eles vivem a vida?

Pelo menos pra mim não.

Hoje quando vejo um grupo de crianças/adolescentes à noite na rua nem me passa pela cabeça "Ahh, eles devem tá jogando bola/brincando de pique, dentre outras coisas"

Quando vejo já me pego pensando em "Ahh, tão usando drogas"

Quem anda pelas ruas cidade a fora sabe.

Pra mim algo de deixa a desejar também é a televisão de hoje em dia. Não passa mais Goku x Freeza na Globo passa Gemeos a Bordo? WTF?

Até novelas, cara, as meninas de antes assistam aquelas novelas mechicanas infantis do sbt, aqela chiquititas, hj em dia é Rebelde.

Pra mim a infancia de hoje está do geito que aqeles quem tem algum dinheiro ou poder (donos de mídias) querem.

Um lixo.

Link to comment
Share on other sites

i mano eu apanhava quase todo dia de tanta arte q eu fazia apsokdapsokdapskdpaoskdpoas

mais era muito massa as vez era escuro nois brincando de esconde-esconde pqp q saudade :X

tempos q não voltam mais pelomenos vivi para contar!

e hj em dia o q ele vão ensinar para os filhos deles se tiverem? alguma brincadeira q nois fazia pega-pega, queimado :twisted: , menino pega menina :roll: , e muitas outras era muito legal pqp

so di pensa eu ja fico lembrando e dando risada das coisas q fazia nossa paoskdpaskpdaos e tbm esses dias uns

#Edit: a pouco passa ake na rua, eu uns mulequinhos com celular na mãe olhando celular,piazinho 13 anos q nem sabe o querem da vida, fumando, vixi eu pensei cade os pais desses adolescentes.

Os pais pecam muito nisso hj em dia, mais claro hj em dia a situação é otra a uns 10 anos atras o pagamento era na base de uns 240 reais si n me engano ninguem tinha condições pra gasta nisso, ate pq os pcs e games era caros.

mais hj em dia ganham mais e eles preferem ter 1 computador,game e 1 celular para cada 1 do q ter uma familia unida, e os pais educando os filhos.

Mais cada caso é diferente!

ta aew minha opinião :D

Link to comment
Share on other sites

Sempre comento isso com amigos meus.

Mas será que é culpa da criançada de hoje em dia a forma com a qual eles vivem a vida?

Pelo menos pra mim não.

Hoje quando vejo um grupo de crianças/adolescentes à noite na rua nem me passa pela cabeça "Ahh, eles devem tá jogando bola/brincando de pique, dentre outras coisas"

Quando vejo já me pego pensando em "Ahh, tão usando drogas"

Quem anda pelas ruas cidade a fora sabe.

Pra mim algo de deixa a desejar também é a televisão de hoje em dia. Não passa mais Goku x Freeza na Globo passa Gemeos a Bordo? WTF?

Até novelas, cara, as meninas de antes assistam aquelas novelas mechicanas infantis do sbt, aqela chiquititas, hj em dia é Rebelde.

Pra mim a infancia de hoje está do geito que aqeles quem tem algum dinheiro ou poder (donos de mídias) querem.

Um lixo.

Não tem como escolher ou apontar um único culpado, a culpa é de todos.

i mano eu apanhava quase todo dia de tanta arte q eu fazia apsokdapsokdapskdpaoskdpoas

mais era muito massa as vez era escuro nois brincando de esconde-esconde pqp q saudade :X

tempos q não voltam mais pelomenos vivi para contar!

e hj em dia o q ele vão ensinar para os filhos deles se tiverem? alguma brincadeira q nois fazia pega-pega, queimado :twisted: , menino pega menina :roll: , e muitas outras era muito legal pqp

so di pensa eu ja fico lembrando e dando risada das coisas q fazia nossa paoskdpaskpdaos

Quem nunca apanhou ou ficou de castigo por fazer arte ?

@topic:

Antigamente era bom demais levantar cedinho no sábado pra assistir sábado animado na qual realmente passava desenhos bons e educativos, e depois que acabasse de assistir ir pra rua soltar um pipa, jogar bolinha de gude, fazer arte como um todo, e hoje em dia, o que uma criança faz quando acorda ? Vai correndo para o PC, ps3, Wii, iPhone, isso quando dorme né ? ¬¬'

Antigamente crianças realmente estudava, pegavam um livro na biblioteca e ia pra casa fazer trabalho, ou estudar por interesse mesmo, e hoje ? Tem gente que nem sabe que na escola possui uma biblioteca, e quando vão fazer trabalho ? http://www.google.com, está feito o trabalho, manda imprimir e já era.

Link to comment
Share on other sites

Antigamente crianças realmente estudava, pegavam um livro na biblioteca e ia pra casa fazer trabalho, ou estudar por interesse mesmo, e hoje ? Tem gente que nem sabe que na escola possui uma biblioteca, e quando vão fazer trabalho ? http://www.google.com, está feito o trabalho, manda imprimir e já era.

pior q é, so sabem fazer ctrl+c e ctrl+v, nem editar os trabalhos n tem condições de fazer, so bota o nome e manda imprimi :x

Link to comment
Share on other sites

Ser criança e bom porem, ser adulto tambem nao e tao ruin assim gente tenho 21 anos e gosto da minha vida.

o jogo e so um momento de distraçao dos problemas externos ai voce senta no pc e os problemas do jogo aparecem tambem ou seja a vida vira puro extresse tanto na Rl quanto em game shahsahs

E daí ? Quem está falando que ser adulto é ruim ? Estamos revivendo bons tempos das nossas infâncias, e pela sua idade tu deve lembrar disso tudo que passa nos vídeos que eu postei. :D :) ;)

Link to comment
Share on other sites

tio eu tenho 19 anos hj, mais a minha infancia, foi jogar bola todo dia na rua ( enxia o pe de calo e ranvaca tampao do dedo todo dia) pique esconde , pique pega, pula cela, verdade ou consequencia ( beijava as menininha de mais nisso) comecei namorar com meus 12 anos ,aquelas menina que se fica e apaixona falava que ia casar ia ter filho.... jogava internacional super star soccer 98 aki em ksa no super nitendo todo dia, mortal kombat 1, e super mario e donk konkey, ai ganhei meu play 1 so ficava no joguinho da raposa esqueci o nome dele, ai ganhei meu play 2 so ficava no Pro evolution, ai ganhei meu computador, PUFF acabo a minha vida, so ficava tibia, kkkkkkkkk agora eu cresci heuha

Link to comment
Share on other sites

Fiz 18 anos ontem, e te falo, sinto falta de brincar de esconde-esconde ... Pega-pega, enfim, essa brincadeiras todas que eram brincadeiras de verdade. Agora, tu chega na rua pra mulekada que só fala de tibia o tempo todo e fala ' Vamo brinca de esconde-esconde' ... Ou tu é taxado de gay ou de criança. Prefiro ser muito essa criança que é feliz de um jeito verdadeiro, do que esse adolescentes que se acham o dono do mundo e são seres superiores que os outros só porque tem essa merda de tecnologia e não sabem o que é viver mesmo. Me diz ae, qual o problema de brincar de esconde-esconde ? Ahuahauaha ... Bons tempo, bons tempos que não voltam mais ! Só nos resta relembrar isso, e torcer para que os nosso filhos não sejam tão influenciados com a tecnologia quanto é hoje em dia, se bem que ... Tudo tem á piorar né ;/
Link to comment
Share on other sites

Nossa manow quandu eu gahei meu nitendo fikei a noite inteira tentando zero o mario pqp

minha mãe acordo viu eu lá jogando ela disse ja acordo, eu inocsente disse nem dormi ;D

fikqi 1 semana sem joga eaioiaoeioae! xorei muito iaoeioiroaioar!

mas pelo menos sai de casa joga bola, empina pipa etc!!

o q estragou minha vida foi lan house, e meus amigo ae nem é reciso citar nomes! que me apresentaram o tibia

Link to comment
Share on other sites

Posted Image

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

bem nessa mano...

aksokaoskaoskoa

ri d mais...

minha infancia, foi mto legal...

eu passava o dia todo fazendo as coisas q era na epoca:

Pipa;

Bolinha de Gude;

Rodar Pião;

Carrinho de Rolemã;

Jogar Bola;

fora os Esconde-Esconde, fazia umas armas com umas madeira na rua, e brincava de policia e ladrão...

era mto loko... mto mesmo...

hj em dia, eu vejo as criançadas q ainda fazem isso, eu lembro de mim, e dá uma vontade d q voltase como era antes...

eu mesmo quase esse ano, fui numa loja comprar Linha, pipas e etc, pois é uma das coisas q eu mais gostava e passava o dia todo e a epoca toda fazendo[Julho e Dezembro a Fevereiro];

começei a ganhar meus Video-Games, e a mexer em PC... dai fui deixando de lado, qndo completei 18 anos, dai nem empinava mais pipa... so nos PC's e Video-Games mesmo... pois começei a trabalhar e ajudar meu pai e minha mãe...

éé... as vezes, a vida cobra nos d coisas inevitaveis... mas, ainda podemos resgatar algumas coisas dessas, pegar um dia, e fazer novamente... eu mesmo, qndo chegar final do ano, vou comprar mtas pipas e linha, e me joga na rua e passar o Final de Semana todo empinando com a galerinha ;)

:mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

Fiz 18 anos ontem, e te falo, sinto falta de brincar de esconde-esconde ... Pega-pega, enfim, essa brincadeiras todas que eram brincadeiras de verdade. Agora, tu chega na rua pra mulekada que só fala de tibia o tempo todo e fala ' Vamo brinca de esconde-esconde' ... Ou tu é taxado de gay ou de criança. Prefiro ser muito essa criança que é feliz de um jeito verdadeiro, do que esse adolescentes que se acham o dono do mundo e são seres superiores que os outros só porque tem essa merda de tecnologia e não sabem o que é viver mesmo. Me diz ae, qual o problema de brincar de esconde-esconde ? Ahuahauaha ... Bons tempo, bons tempos que não voltam mais ! Só nos resta relembrar isso, e torcer para que os nosso filhos não sejam tão influenciados com a tecnologia quanto é hoje em dia, se bem que ... Tudo tem á piorar né ;/

Disse tudo cara, principalmente nessa parte: "DO QUE ESSES ADOLESCENTES QUE SE ACHAM O DONO DO MUNDO E SÃO SERES SUPERIORES QUE OS OUTROS SÓ PORQUE TEM ESSA MERDA DE TECNOLOGIA"

O tibia em si já nos mostra isso que você disse, quantos players aqui no ot tem entre 12, 13 e 14 anos e se acham os maiorais só porquê tem um charzinho lixo comprado do site ai vai war em um Otserv e sai se achando o malandrão, esses dias mesmo eu acabei falando um monte de merda para um mlk no ts que no máximo devia ter uns 13 anos, só o linguajar do mlk já me dava nojo, ele falava com um ar de superioridade que eu pensei: NOSSA ESSE MLK PENSA QUE É O DONO DO MUNDO SÓ PQ VAI WAR COM UM BONECO LIXO DESSE NÉ ? SÓ PODE.

Eu tenho dó de uma criança dessa, pois garanto que ela não saBE realmente o que é ser feliz de verdade, pode sair pra rua e brincar sem malicia nenhuma, pode soltar um pipa, jogar bola, conversar com os amigos, chaveca alguma garota na escola, jogar bolinha de gude, andar de carrinho de rolemã, quando chegava as férias eu lembro que eu ia final de semana pra casa da minha tia ai a gente chamava a mlkada da rua e falava: VAMOS MONTAR UNS CARRINHOS DE ROLEMÃ PRA ANDAR AMANHÃ, porra cara, era uma festa só, vinha criançada de tudo quanto é canto, hoje em dia se tu fala isso pra alguém é capaz da criança ti chingar e mandar você tomar no cú.

A realidade é outra... infelizmente é outra.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...