Sistema de Taxas/Juros


Ecruxya

Recommended Posts

Bom, a minha idéia é o seguinte:

Imagine que você está realizando uma transação bancária na vida real. Obviamente, esta transação tem um preço, que é a taxa de movimentação bancária ou custo de efetuação de operação. O que mais me intriga é a ausência dessa taxa no Tibia, por isso, imagino que deveriam haver certas taxas para se efetuar uma operação no Banco, tal que 3 ou 4% do valor da transação.

Porém, num banco, também ganhamos dinheiro. São os juros. Sabendo disso, imagino também que não seria tão difícil de se elaborar um sistema de taxas simples, algo como 0,025% do valor total da conta por semana para valores bancários acima de 10kk, 0,05% para valores entre 1kk e 9kk900k999gold, e 0.1% semanal para valores entre 1 gold e 999k999gold, o que, imagino, aceleraria o fluxo de capital (obviamente que as taxas são estimuladas).

Exemplo: Possuo um valor de 10kk no banco. Considerando a taxa de 0.05% semanal, preciso somente multiplicar o valor de dez milhões por 1.05, que é o total acrescido da taxa. Com isso, alcanço a soma de 10kk500k numa semana (valor de taxa estipulado em altas bases). Obviamente, a taxa de juros não seria tão alta, mas podemos imaginar uma taxa de cerca de 0.01%, o que resultaria em 100k semanais.

Agradeço desde já por lerem até aqui.

Obrigado!

Espero que gostem.

Ecruxya Taetra Arayn

Link to comment
Share on other sites

no começo achei meio absurda a idéia, mas sabe que ao terminar de ler até gostei :mrgreen:

tah aí lgl, só que isso poderia gerar uma grande inflação cara

tem cara aí q tem muita grana se esse povo resolve colocar tipo uns 300kk no banco, quanto ele renderia ein?

15kk sem fazer nadica de nada, isso com o seu exemplo, o cara nem precisaria mais pagar PA :lol:

gostei mesmo mas sei q naum vai ser usada pq o fara qr q o dinheiro na mão do povo diminua, tanto que ele trocou o sistema de lábia justamente por isso.

Flw

CYA

Link to comment
Share on other sites

Não é tosco não

É muito inteligente sua idéia! E é possível que seja feito um limite máximo de dinheiro para o calculo. Exemplo:

Limite de Dinheiro para taxas = 15kk

Porcentagem de taxa lucrativa semanal = 0.05%

Em scripts ficaria mais ou menos assim:

local Limite = 15000000local Porcent = (5 / 100)    if getPlayerStorageValue(cid,8996) <= Limite then		        Total = getPlayerStorageValue(cid,8996) * Porcent		        setPlayerStorageValue(cid,8996,Total)Lembrando que o StorageValue diferencia de acordo com a configuração do Servidor. No meu caso, coloquei como 8996, que acredito que no TibiaRpgBrasil seja o mesmo valor.
Agora bastaria complementar esse script com um "exaust" do server, impedindo que o player consiga as taxas em limite menor que 7 dias, ou o tempo que o Andre decidir.

Se por exemplo eu for ao meu Depot e perguntar por meu balance ele dirá algo assim:

Banco: Your account balance is 112330 gold.
Então se meu balance for desse valor o script rodaria da seguinte forma:

Total = 112330 * (5 / 100)Total = 112330 * (0.05)Total = 5616,5Então seria adicionado 5616,5 na minha conta.

Obs: Nem sei se funciona, mas pela lógica funcionaria. :?

Provavelmente daria erros por causa dos decimais, mas é possível remover isso.

Link to comment
Share on other sites

Sim as pessoas ganhariam dinheiro...Porém no exemplo de script meu eu falei que é possível limitar a quantia de dinheiro que vá ser multiplicado pela Taxa... Exemplo:

local Limite = 15000000

local Porcent = (5 / 100)

local Conta = getPlayerStorageValue(cid,8996)

if getPlayerStorageValue(cid,8996) <= Limite then

Total = getPlayerStorageValue(cid,8996) * Porcent

setPlayerStorageValue(cid,8996,Total)

else

Total = 15000000 * Porcent

setPlayerStorageValue(cid,8996,Total + Conta)

No script diz o seguinte, se a pessoa tiver o StorageValue (Valor do banco) Menor ou Igual ao Limite (15kk) ele ganhará uma taxa do valor do banco multiplicado pela Porcentagem do lucro.

Se caso ele NÃO tiver o StorageValue (Valor do banco) Menor ou Igual ao Limite (15kk), será efetuado a taxa sobre o valor Limite (15kk).

Fiz correção do script

Link to comment
Share on other sites

Sim as pessoas ganhariam dinheiro...Porém no exemplo de script meu eu falei que é possível limitar a quantia de dinheiro que vá ser multiplicado pela Taxa... Exemplo:

local Limite = 15000000

local Porcent = (5 / 100)

local Conta = getPlayerStorageValue(cid,8996)

if getPlayerStorageValue(cid,8996) <= Limite then

Total = getPlayerStorageValue(cid,8996) * Porcent

setPlayerStorageValue(cid,8996,Total)

else

Total = 15000000 * Porcent

setPlayerStorageValue(cid,8996,Total + Conta)

No script diz o seguinte, se a pessoa tiver o StorageValue (Valor do banco) Menor ou Igual ao Limite (15kk) ele ganhará uma taxa do valor do banco multiplicado pela Porcentagem do lucro.

Se caso ele NÃO tiver o StorageValue (Valor do banco) Menor ou Igual ao Limite (15kk), será efetuado a taxa sobre o valor Limite (15kk).

Fiz correção do script

Tu manja de scripts avançados fera? Se sim responda-me por PM por gentileza...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

ótima idéia, eu colocaria isso no meu ot (se eu tivesse neh haUIEHiuAHEUIhAIE)

eu não manjo mexer em script, mas entendi muito bem o que o cara posto ali.

mas voltando ao tópico

a idéia é ótima, mas tem uma coisa que ninguém penso.

que o cara pode ter 300kk, e ter vários char's, o cara passa 15kk para cada char e deixa no banco, isso com certeza lucraria, e acho que não seria possivel remover.

-------------------------------------------------------

caso não entendeu o que eu quis dizer, aki vai um exemplo:

tenho uma conta premmy com 4 chars, Kina, Pally, Sorc e Druid, e ao todo de dinheiro tenho 60kk, dai o que eu faço para lucrar com esse dinheiro no banco sendo que no máximo é 15kk? eu mando 15kk para cada char.

Kina: 15kk

Sorc: 15kk

Druid: 15kk

Pally: 15kk = 60kk

E eu ganho 100k a cada semana com até 15kk no banco.

Então cada char irá ganhar mais 100k no banco semanalmente.

-------------------------------------------------------

Espero ter ajudado, mas como eu disse, parabéns pela idéia, foi muito boa mesmo

Link to comment
Share on other sites

foi isso q eu tentei dizer emcima e fui criticado mais eu n soube explicar entaum como erik explico bem melhor ai eu volto a dizer o cara q ja e rico vai ficar rico ao quadrado naum vai presta isso se tivese uma taxa de lucro ai menor quem sabe ow somente ganhar 100k semanalmente por acc e naum por char

foi o que eu tbm pensei

mas como eu disse acima, eu AXO que não é possivel tirar isso.

mas se tem como tirar isso, iria ficar muito bom mesmo

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...