Termodinâmica Alguém manja?


Kiu

Recommended Posts

Preciso de ajuda pra resolver essa lista aqui, tatai ou juka manja? Eles sempre fala mal da minha faculdade entao pra eles deve ser facil.


Se alguém conseguir resolver 1 ou dois já é de grande ajuda.


 


Exemplo 1. Determine a fase de cada um dos estados fornecidos utilizando as tabelas termodinâmicas e indique a 

posição destes estados nos diagramas p-v, T-v e p-T. Considere a água como fluido de trabalho e os estados 

termodinâmicos definidos por: 

a) 120°C e 500kPa;

b) 120°C e 0,5m3/kg.

 

Exemplo 2. Determine a fase dos fluidos nas condições indicadas e indique a posição destes estados nos diagramas p-v, 

T-v e p-T. Considere os fluidos nos estados: 

a) Amônia a 30°C e 1000kPa

b) R-22 a 200kPa e 0,15m3/kg. 

 

Exemplo 3. Determine a temperatura e o título (se aplicável) para a água nos seguintes estados:

a) Volume específico e pressões iguais a 0,5m3/kg e 300kPa;

b) Volume específico e pressões iguais a 1,0m3/kg e 300kPa.

 

Exemplo 4. Um recipiente estanque contém uma mistura saturada de fluido refrigerante R-134a à 30°C. Sabendo que o 

volume ocupado pela fase líquida é 0,1m3 e que o volume ocupado pela fase vapor é 0,9m3, determine o título da mistura contida no recipiente.

 

Exemplo 5. Um vaso rígido contém vapor saturado de amônia a 20°C. Transfere-se calor para o sistema até que a 

temperatura atinja 40°C. Qual é a pressão final?

 

Exemplo 6. Considere o nitrogênio como fluido de trabalho. Determine:

a) O volume específico e o título (se aplicável) se a temperatura e a pressão são iguais a – 53,2°C e 600kPa;

b) A pressão e o título (se aplicável) se a temperatura e o volume específico são iguais a 100K e 0,008m3/kg.

 

Exemplo 7. A temperatura e o volume específico de uma amostra de água são iguais a 200°C e 0,4m3/kg. Determine a 

pressão da amostra.

 

Exemplo 8. Determine a massa de ar contida numa sala de 6m x 10m x 4m quando a pressão e a temperatura forem 

iguais a 100kPa e 25°C. Admita que o ar se comporte como um gás perfeito.

 

Exemplo 9. Um tanque com capacidade de 0,5m3 contém 10kg de um gás perfeito que apresenta peso molecular igual a 24. A temperatura no gás é 25°C. Qual é a pressão no gás?

 

Exemplo 10. Um reservatório de gás, com selo de água, que contém dióxido de carbono, a massa do reservatório é 

contrabalanceada pelo sistema constituído pela massa externa, cabo e polias. A pressão e a temperatura no CO2 são 

constantes e iguais a 105kPa e 21°C. O reservatório foi alimentado durante 185 segundos com CO2 e detectou-se, após o 

término da operação, que o volume do gás aumentou 7,5m3. Nestas condições, determine a vazão em volume e a vazão 

em massa do escoamento que alimenta o reservatório.

 

Exemplo 11. O modelo de gás perfeito é adequado para descrever o comportamento das substâncias nos seguintes 

estados:

a) Nitrogênio a 20°C e 1,0MPa;

b) Dióxido de carbono a 20°C e 1,0MPa;

c) Amônia a 20°C e 1,0MPa.

Link to comment
Share on other sites

mds mlk.. Pára de ficar se preocupando com os outros e provando alguma coisa da sua vida pra alguem, vai se tratar e estudar e viva sua vida sem querer provar pra alguem oque faz ou pensa ou tem... cada um sabe o que faz, aqui estão todos atras de um monitor, tanto posso ser um sheik da arabia quanto posso ser um catador de latinha mas pra vc's não interessa.. entao faça da sua vida um privativo e nao um reality show... 

Link to comment
Share on other sites

PUTA QUE PARIU MANO EU DESISTO SERIO MESMO MANO, ESSE CARA AI NÃO É NORMAL MANO EU TO FALANDO, ELE TEM ALGUM PROBLEMA MUITO SERIO, VAI PROCURAR AJUDA SEU RETARDADO HUHUHUEHUEEUHEUHEHUEEUHE'

 

olha isso mano, tira meu nome da sua boca seu infeliz, vai fazer alguma coisa dessa vida sua mano, se é meu fã né só pode mano, se só faz tópico nesse forum pra se aparecer, seu doente, só quer se mostrar pros outros, joga isso pra ser alguém, tu não deve satisfação pra ninguém da sua vida aqui não mano, eu sempre zuei com você mais já to achando que você realmente precisa de ajuda velho namoral

 

não fiz engenharia, então não posso te ajudar, já sou formado em outra coisa ok ? mais diferente de você não preciso mostrar isso no Forum do um jogo ;)

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

mds mlk.. enves de ficar se preocupando com os outros e provando alguma coisa da sua vida pra alguem, vai se tratar e estudar e viva sua vida sem querer provar pra alguem oque faz ou pensa ou tem... cada um sabe o que faz, aqui estão todos atras de um monitor, tanto posso ser um sheik da arabia quanto posso ser um catador de latinha mas pra vc's não interessa.. entao faça da sua vida um privativo e nao um reality show... 

 

Mano você me entendi né cara ? por favor, me diga que não é só eu que acho que esse ser não é normal

Link to comment
Share on other sites

Mano você me entendi né cara ? por favor, me diga que não é só eu que acho que esse ser não é normal

 

esse mlk precisa de anti-depressivo cara.. ele deve ter sofrido mt bullyng na escola ( ou sofre até hj ), sei la, deve ser excluido da sociedade, por isso que faz do jogo sua vida... deve ser algo desse genero

Link to comment
Share on other sites

eu respondo boa parte pra você okina, quando chegar da aula te ajudo..

 

O amarildo pelo amo de Deus, não fica com dó dele em, admite que esse cara é retardado mano ...

 

O cara bota meu nome em tudo, é inveja isso só pode mano, quer ser melhor que eu é isso que vc ta tentando provar no forum do tibia, me fala ? é isso né ? tem como não, não respondo mais nada pra esse ser estranho

Link to comment
Share on other sites

esse mlk precisa de anti-depressivo cara.. ele deve ter sofrido mt bullyng na escola ( ou sofre até hj ), sei la, deve ser excluido da sociedade, por isso que faz do jogo sua vida... deve ser algo desse genero

 

deve ser? ele fica 24hrs no pc, não vai ser excluido como?

 

se tu ir falar com ele 05:00 da madruga, ele vai te responde, pq é sem vida e diz q vai em faculdade.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...