bug queda do server perda de level dos pets

Lokin

Recommended Posts

Por volta de 14:28 de hoje após uma queda no servidor de danae (meus char de citeron não houve queda nem perde de level no pet) meu pet mercenary que estava level 592, após voltar da queta, estava level 590, sem ter morrido. Eu consegui sumonar o pet logo após logar, o que confirma que ele não morreu, pois não houve cooldown. Outros players também reportaram a mesma situação .

pet mercenary

dragon lord I

@Faramir

• Like 2

4 hours ago, Lokin said:

Por volta de 14:28 de hoje após uma queda no servidor de danae (meus char de citeron não houve queda nem perde de level no pet) meu pet mercenary que estava level 592, após voltar da queta, estava level 590, sem ter morrido. Eu consegui sumonar o pet logo após logar, o que confirma que ele não morreu, pois não houve cooldown. Outros players também reportaram a mesma situação .

pet mercenary

dragon lord I

@Faramir

tbm aconteceu comigo.

• Like 1
  • Sad 1

4 hours ago, Lokin said:

pet mercenary

dragon lord I

@Faramir

quanto tempo vc demorou pra upar esses 2 leveis? estou tentando ainda associar essa perda de leveis dos pets com a queda do servidor e tentando identificar a causa raiz

• Thanks 1

1 hora atrás, Faramir disse:

quanto tempo vc demorou pra upar esses 2 leveis? estou tentando ainda associar essa perda de leveis dos pets com a queda do servidor e tentando identificar a causa raiz

mais ou menos desde o ss anterior o char tava na cave upano, na mesma cave. 

29 minutes ago, Lokin said:

mais ou menos desde o ss anterior o char tava na cave upano, na mesma cave. 

no testeserver não consegui reproduzir o problema, o pet salva no banco de dados a cada 60 segundos, a queda do servidor não seria o suficiente para perder 2 leveis, provavelmente o pet morreu, o cooldown de pet morto n se aplica a quando o servidor reinicia, pois o cooldown é resetado.

além disso o servidor salvou quando foi reiniciado, não houve rollback e não houve travamento no momento da queda que justificasse a morte do pet, provavelmente o pet ja havia morrido a um tempo, porém infelizmente como não temos logs de mortes (no futuro teremos) de pets não é possível validar.

29 minutes ago, witchdoctor said:

deveria tem 1 dia de evento double xp pet, compensa o xp perdido

se eu conseguisse reproduzir o bug faria sim, ainda estou estudando opções de como posso reproduzir ele mas não vejo nenhuma forma de que o pet perca mais do que 60 segundos de evolução como foi o caso.

14 horas atrás, Faramir disse:

no testeserver não consegui reproduzir o problema, o pet salva no banco de dados a cada 60 segundos, a queda do servidor não seria o suficiente para perder 2 leveis, provavelmente o pet morreu, o cooldown de pet morto n se aplica a quando o servidor reinicia, pois o cooldown é resetado.

além disso o servidor salvou quando foi reiniciado, não houve rollback e não houve travamento no momento da queda que justificasse a morte do pet, provavelmente o pet ja havia morrido a um tempo, porém infelizmente como não temos logs de mortes (no futuro teremos) de pets não é possível validar

então como não houve travamento na hora da queda do server o pet não deveria ter morrido. eu tenho certeza que o pet não morreu, a hunt que ele está ele aguenta tranquilamente, não estava faltando pot...

se é salvo alguma coisa em banco de dados, consegue-se verificar que ele estava level 592

como não há log de mortes, o que deveria ter, alguma coisa aconteceu. tenho certeza que meu pet não morreu porque constatemente eu verifico o level que o pet está.

• Like 1

verifiquei 3 jogadores aleatorios em Danae hoje que estavam upando os pets a horas, o progresso estava sendo salvo normalmente no banco a cada 30s, logo n identificamos a causa da perda de leveis em pets como descreveram, estou aguardando mais algumas informações porém agora é verificação interna pra se for necessário continuar investigando...

trancado

Guest
This topic is now closed to further replies.