Google Chrome


Crebizin

Recommended Posts

Bom eu vi um vídeo do Chrome em um blog, achei interessante e resolvi baixar para fazer um teste, ele me surpreendeu, achei melhor que o FireFox 3.0 que estava usando. Então vai ai uma review sobre o mais novo navegador do mercado: Google Chrome.

A história por trás do Google Chrome

O Google Chrome é um navegador feito para tornar a web mais rápida, fácil e segura com um design minimalista que não atrapalha você.

Primeiras impressões

Sempre nos surpreendemos com qualquer coisa que seja nova, com o Chrome não foi diferente, a interface é linda, simples e objetiva, (Repito) como tudo no Google consegue ser.

Interface

A interface do Chrome dá um banho, ela é clean, simples e objetiva, como já falei acima. As abas encontram-se na parte superior do navegador, unido com a barra de título, diferente dos outros navegadores. Ao abrir, já nos deparamos com um recurso muito bom (Não repare com as semelhanças com o Speed Dial, do Opera) quando abrimos uma aba vazia, ela na verdade não está vazia, e sim com os últimos sites visitados, além de seus favoritos.

E não é só isso, outra coisa que faz do Chrome diferente, é que a barra de menus (Arquivos, Exibir…) é integrada a um botão, aquele último da barra de ferramentas que trás acesso as principais funcionalidades “internas†do programa.

Posted Image

Barra de status

Posted Image

A barra de status é um show a parte, ela aparece apenas quando está sendo usada, por exemplo quando você seleciona um link ou está carregando uma página.

Funcionalidades

Gerenciador de Downloads

O Chrome tem um gerenciador de downloads integrado, que também é diferente dos outros navegadores, pois ele fica alojado à parte inferior do programa, e é bem discreto, contém somente a barra de progresso (Em espiral, olha que legal!), o nome do programa, e informações de tamanho. E só.

Posted Image

Guias dinâmicas

As abas (ou guias) do Chrome são incríveis, além de serem diferentes e ficarem em cima, você pode abrir uma aba em nova janela simplesmente clicando na aba e soltando fora da barra de abas! Existe também o botão para abrir uma nova aba, o famoso “+â€

Posted Image

Gerenciador de processos próprio

Como dito acima, ele usa um processo por aba, portanto, caso alguma aba trave, você não precisa fechar o navegador, só a aba, usando o Gerenciador de processos do Chrome. Para abrir, clique com o botão direito em cima do programa na barra de tarefas (Vide imagem ao lado) e clicar em “Gerenciador de tarefasâ€.

Agora, basta selecionar o nome da página que está travando e clicar em Encerrar processo. Além disso, nessa janela você tem informações de quanto de memória, CPU e Rede o programa e as páginas estão usando, não é demais?

Posted Image

Posted Image

Modo Anônimo

Posted Image

Para os tarados esquecidos que visitas “aqueles†sites escondidos, o Chrome traz o modo Anônimo, em que você navega tranqulamente “nesses†sites sem medo, pois nada de cookies ou históricos ficarão salvos após você fechar. O modo tem até uma interface diferente!

Conclusão

Gostei do Chrome, aliás, gostei não, adorei! Para uma primeira versão a Google realmente fez bonito, afinal ele já pode ser usado no dia-a-dia sem problema algum. Ele é bonito, leve e rápido.Recomendo

Notas:

Visual: 10

Velocidade: 10

Usabilidade: 8

Consumo de memória: 10

Bom, agora estou usando o Chrome para testar, até agora estou gostando.

Espero que gostem do meu tópico.

Créditos:

30%: Meu por editar algumas coisas e trazer pra ca.

65%: Ao Blog http://marlonpalmas.wordpress.com por fazer a review

5%: Para o Google por fazer esse belo programa

Obs.: First Topic in Informática

Link to comment
Share on other sites

To usando ele faiz um tempo jah. Ele eh realmente muito rapido (mais ate q o firefox o.O). Como minha net eh discada =P algumas imagens ele n carrega por completo, mais tah sussa mesmo assim.

Contras: n tem modo de navegação off-line (n axei pelo menos). Quanto a memoria, gasta bastante, de 20 a 50 mb por aba (no gerenciador de tarefas do windows cada aba aparece como um processo. por isso q cada aba pode ser fechada separadamente ^^).

Nota: 8

Link to comment
Share on other sites

opa,

fico feliz que vocês tenham gostado do meu post =p

uma coisa que eu notei foi que quando o chrome esta minimizado seu uso da cpu vai quase a zero e o uso da memória diminui bastante coisa que não acontece no firefox, ainda tem um corretor ortográfico , agora nos meus posts eu vou escrever tudo certinho sem erro de português 8-)

thx for all :arrow:

Link to comment
Share on other sites

opa,

fico feliz que vocês tenham gostado do meu post =p

uma coisa que eu notei foi que quando o chrome esta minimizado seu uso da cpu vai quase a zero e o uso da memória diminui bastante coisa que não acontece no firefox, ainda tem um corretor ortográfico , agora nos meus posts eu vou escrever tudo certinho sem erro de português 8-)

thx for all :arrow:

uhahuahuaauhhauhuahuau

q povo ignorante aki fico mto mais rapido

óia a net do mikael tbm 400mb

tem como ser mais rapido?

¬¬

Link to comment
Share on other sites

Tenho apenas 5 Navegadores instalado no meu PC: FireFox (principal), Opera, Safari, Chrome, Explorer (um lixo)... dentre eles, o mais velox é o Opera sem sombra de dúvidas, logo em seguida vem Crhome/Safari e depois o FireFox, daí você se pergunta: "porque ele ainda deixa o FireFox como principal? E eu vos respondo: "É simples, FireFox tem a funcionalidade do Opera, levesa do Chrome, beleza Explorer!". Lembrando que eu uso muitos "plug-ins" no meu FireFox, isso faz com que ele se torne o melhor dos melhores.

Espero ter postado algo proveitoso para todos!

Diego Sebast.

Link to comment
Share on other sites

Tenho apenas 5 Navegadores instalado no meu PC: FireFox (principal), Opera, Safari, Chrome, Explorer (um lixo)... dentre eles, o mais velox é o Opera sem sombra de dúvidas, logo em seguida vem Crhome/Safari e depois o FireFox, daí você se pergunta: "porque ele ainda deixa o FireFox como principal? E eu vos respondo: "É simples, FireFox tem a funcionalidade do Opera, levesa do Chrome, beleza Explorer!". Lembrando que eu uso muitos "plug-ins" no meu FireFox, isso faz com que ele se torne o melhor dos melhores.

Espero ter postado algo proveitoso para todos!

Diego Sebast.

Vo baxar esse opera e o safari aki pra ver x.X

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...