My 2 cents...


Ponyo

Recommended Posts

Boas comunidade, 

Sendo que muitos tópicos estão sendo criados para exprimir opiniões e possíveis soluções para supostos problemas, decidi dar a minha opinião como novato sobre aquilo que, ao meu ver, gerou a situação que hoje é predominantemente negativa para a maioria.

Pessoalmente é bem facil de perceber onde é que está o problema, no entanto, mesmo que seja simples, não é facil reverte-lo. Um servidor cujo crescimento não foi uma coisa repentina, tendo sido desenvolvido pelo Faramir ao longo de anos (até onde me é sabido) juntamente com a comunidade de jogadores ao longo desses anos. Um administrador que constantemente cria sistemas que são de fato inovadores, ou exclusivos (e não estou a falar desses sistemas cansados que são basicamente ripoffs de outros, com uma nomenclatura diferente) como o sistema de Autoloot. Trata-se de um sistema inteligente que de fato facilitae a vida do jogador sem transformar-se numa ferramente de supremacia entre quem tem e quem não tem.

Sistemas de manutenção do jogo como o PVP é outra ferramenta brilhante que permite ter diversas modalidades de jogos dentro de um sistema global. E também o conhecido sistema de refinamento que, embora já exista em outros servidores, aqui está feito de forma a valorizar o item e a maturação em si. Entre outras funcionabilidades e atrações que já não são muito valorizadas. Além disso outras características foram alteradas, assim como spells, formas de treinamento (manapool, por exemplo) que tornam o jogo um pouco mais atrativo e diferenciado.

 

Diante de um projecto tão impressionante e profissional, pergunto-me porque é que não possui hoje mais reconhecimento e uma comunidade satisfeita? Em primeiro lugar, satisfação é uma utopia e para manter uma comunidade entretida é preciso estar constantemente a alterar a atmosfera do jogo. No entanto, comparado ao resto dos servidores no mercado, na minha opinião este é aquele onde eu não me importo em apoiar financeiramente. Porém muitos jogadores estão descontentes e ao meu ver deveriam estar, pois em meio a tantos acertos, foi cometido (novamente, na minha opinião) um erro gigantesco: tornar o caveboot numa ferramente permitida. Está claro que sendo ou não permitido, a maioria usa. Mas quando proibída, não o fazem descaradamente e sim com cautela, pois não querem ser prejudicados. No entanto quando se permite o uso de uma ferramenta que claramente destrói um dos principais propósitos do jogo (evoluir), está claro que uma parcela da diversão que o jogo oferece já não existe. Não adianta proibir, vão usar. Claro que sim. Matar é proibido, mas matam na mesma. Não é por isso que vai-se daqui em diante permitir que o façam. Já imaginou?

Ao meu ver, quando a administração tornou o bot uma ferramenta cujo uso não provoca punição, sentenciou a comunidade a sucumbir à sua própria tentação - ser melhor, mais rapidamente e com menos esforço.

 

O que poderia ser feito? Não sei. Se fossem hoje reverter as regras (o que é plausível, pois regras alteram-se a todo momento) muitos jogadores iriam sentir-se em desvantagem. No entanto, imaginem os presos que morreram na cadeira elétrica em estados americanos que hoje já não permite tal sentença: pobres, devem estar irritados os homens. É muito importante em situações deste gênero pensar no assunto a longo prazo: o que é melhor para a comunidade à longo prazo? O que fará com que a mesma cresça mais a cada dia? Garanto que jogadores Robot em caves trapadas não é uma das variáveis que resultaria num crescimento sustentável.

Criar um novo mundo, parece interessante. No entanto, bastante caro. Caso seja feito, que não sejam simplismente abandonados os dois mundos que hoje sofrem com algumas escolhas (novamente, na minha opinião) negligentes tomadas no passado.

  • Like 14
Link to comment
Share on other sites

Aplausos !!

 

Sábias palavras! 

Falta mais disso.

falta mesmo... infelizmente esse tipo de pensamento vc nao encontra no brasil ... ele mesmo eh de Portugal ... eu penso como ele coisas a longo prazo, infelizmente o pessoal desse server quer tudo pra ontem e tudo o q querem eh o que amanha estarão cansados e irão pedir pra voltar o estado de hoje, jogadores indecisos... 

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

Cara o servidor é sim maravilhoso,vc nao ve ninguem reclamando do server,nem da falta de caves,quests sistemas;

 

Já disse,vejam,pensem,porque acham que vem a maioria aqui reclamar?não é porque odiamos o server e o faramir,muito pelo contrario,é porque adoramos o server e nao queremos ver ele do jeito que está,nao sem qualidade,mas sim,sem players,pvp e etc.

 

A unica coisa que falta no server é isso,ao meu ver,players que nao estejam afk upando,só ver pelo level,como que em um server com xp 3x pode haver tantos players level 800?Pelo fato de só uparem e uparem,mais nada,sem contar com os knights e mages com skill e magic 160+ ...

 

A gente está insistindo em algo que gostamos muito,e nao criticando,se eu nao gosto de um server eu simplesmente troco o ip e vou para outro,mas o fato é que o unico otserv que na minha opiniao vale realmente a pena se empenhar em jogar é o rpgbrasil.Foi o 1º Otserv que joguei,e com certeza será o ultimo.

E isso acontece com muita gente,TODOS que fazem isso se parar de jogar rpgbrasil vão parar total com tibia.

 

Vi 2 tópicos a respeito,ninguém está reclamando do server,estamos apenas querendo que volte a ser como antes,não nos sistemas e maps,mas sim no pvp,players se empenhando mesmo,nao apenas soltando no bot.

 

É como eu disse antes,voltar à época em que morrer significava algo,hj em dia morre e nem liga,pelo menos eu não,ou criar um maker e em 2 dias estar level 350+ igual o player ali provou que em 1 semana pegou level 500 e ml 140+,postou fotos e tudo à respeito...

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Cara o servidor é sim maravilhoso,vc nao ve ninguem reclamando do server,nem da falta de caves,quests sistemas;

 

Já disse,vejam,pensem,porque acham que vem a maioria aqui reclamar?não é porque odiamos o server e o faramir,muito pelo contrario,é porque adoramos o server e nao queremos ver ele do jeito que está,nao sem qualidade,mas sim,sem players,pvp e etc.

 

A unica coisa que falta no server é isso,ao meu ver,players que nao estejam afk upando,só ver pelo level,como que em um server com xp 3x pode haver tantos players level 800?Pelo fato de só uparem e uparem,mais nada,sem contar com os knights e mages com skill e magic 160+ ...

 

A gente está insistindo em algo que gostamos muito,e nao criticando,se eu nao gosto de um server eu simplesmente troco o ip e vou para outro,mas o fato é que o unico otserv que na minha opiniao vale realmente a pena se empenhar em jogar é o rpgbrasil.Foi o 1º Otserv que joguei,e com certeza será o ultimo.

E isso acontece com muita gente,TODOS que fazem isso se parar de jogar rpgbrasil vão parar total com tibia.

 

Vi 2 tópicos a respeito,ninguém está reclamando do server,estamos apenas querendo que volte a ser como antes,não nos sistemas e maps,mas sim no pvp,players se empenhando mesmo,nao apenas soltando no bot.

 

É como eu disse antes,voltar à época em que morrer significava algo,hj em dia morre e nem liga,pelo menos eu não,ou criar um maker e em 2 dias estar level 350+ igual o player ali provou que em 1 semana pegou level 500 e ml 140+,postou fotos e tudo à respeito...

As únicas sugestões que publicaram foram: abrir um mundo que já esteve online, e juntar dois mundos que estão 90% afk.

Se existem jogadores com level 800 é porque usaram bot a mais. O que não tem problema, já que é permitido. É a mesma coisa que acontece com o global, mas lá os jogadores percebem. O problema nº 1 não é o sistema de pvp, e sim BOTs.

 

E desculpa, mas num servidor com bot sem restrições, quem se empenha?

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

TibiaRPGBrasil, é um dos melhores servidores que já existiu no brasil, a unica coisa que falta, e jogadores, o servidor é bom, só falta jogadores, vocês reclamam que não tem war, não tem pvp, não tem isso, não tem aquilo, mesmo depois que teve o revamp, as wars, eram sempre dos mesmos times, desde quando eu joguei aqui, sempre foram as os mesmos, contra os mesmos, o rpg é bom, deveria juntar os mundos?, sim deveria, mais não iria mudar em nada, a maioria que joga em danae, joga em citeron, entaoo oque iria mudar?

 

@TPC, em relação aos bots, eu sempre fui contra a remoção da regra, eu gostaria que volta-se essa regra, e também que coloca-se depois do lvl 500 1x, e recalcula-se todos os lvls acima.

Link to comment
Share on other sites

Cara o servidor é sim maravilhoso,vc nao ve ninguem reclamando do server,nem da falta de caves,quests sistemas;

 

Já disse,vejam,pensem,porque acham que vem a maioria aqui reclamar?não é porque odiamos o server e o faramir,muito pelo contrario,é porque adoramos o server e nao queremos ver ele do jeito que está,nao sem qualidade,mas sim,sem players,pvp e etc.

 

A unica coisa que falta no server é isso,ao meu ver,players que nao estejam afk upando,só ver pelo level,como que em um server com xp 3x pode haver tantos players level 800?Pelo fato de só uparem e uparem,mais nada,sem contar com os knights e mages com skill e magic 160+ ...

 

A gente está insistindo em algo que gostamos muito,e nao criticando,se eu nao gosto de um server eu simplesmente troco o ip e vou para outro,mas o fato é que o unico otserv que na minha opiniao vale realmente a pena se empenhar em jogar é o rpgbrasil.Foi o 1º Otserv que joguei,e com certeza será o ultimo.

E isso acontece com muita gente,TODOS que fazem isso se parar de jogar rpgbrasil vão parar total com tibia.

 

Vi 2 tópicos a respeito,ninguém está reclamando do server,estamos apenas querendo que volte a ser como antes,não nos sistemas e maps,mas sim no pvp,players se empenhando mesmo,nao apenas soltando no bot.

 

É como eu disse antes,voltar à época em que morrer significava algo,hj em dia morre e nem liga,pelo menos eu não,ou criar um maker e em 2 dias estar level 350+ igual o player ali provou que em 1 semana pegou level 500 e ml 140+,postou fotos e tudo à respeito...

Concordo em partes contigo(Gosto mt do RPG, e é por isso que reclamo, afim de melhora-lo não  de prejudica-lo de forma alguma), eu msm gosto mt do RPG e jogo á um bom tempo, antes jogava bem pouco, pq jogava principalmente outro OT, esse que passou pelo msm problema do RPG, começou a ficar FÃCIL DMS, assim foi tendo cada vez mais players com lvl's extremamente alto fizeram o sistema de Resets e melhorou bastante, mas msm assim players passaram a acumular um numero gigantesco de Resets, esses que tinha um erro tremendo que players resetados mantiam 10% de MP/HP acreditando que ngm pegaria 10 resets, mas assim como era fácil pegar o 1ª os outros eram só questão de Tempo, enfim o fato é que TUDO ESTÃ FÃCIL DMS, e msm sendo um usuário nato de BOTS, sou obrigado a concordar que eles assim como estragaram o GLOBAL, estragaram e estragam outros OTs estão estragando o RPG, embora agora que muitos ja estão beneficiados com tal ERRO, que msm usufruindo de tal, não sei se seria viável tira-lo por completo, acredito que tentar começar do 0 corrigindo tais ERROS, que o bot é só mais um deles, acredito ter mais que não me vem na memória agora. (escrevi dms)

 

por isso sou a favor da Junção de Danae/Citeron e criação de um mundo novo do 0, tornando tudo mais Difícil, Ou tbm poderia tornar Danae um mundo mais Difícil e abrir Transfer para Citeron por um precinho camarada, dando assim a opção de escolha para todos Players !

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...